Lições do Coração

Lições do Coração Diana Palmer

Resenhas - Lições do coração

CecAlia.teles 02/03/2023

Esse é um dos piores livros da diana que já li. Juro! Todo mundo rebaixa a nell e depois ficam nessa de que é pra o bem dela, o cara chama ela de feia e que não quer ela, só pra duas semanas depois ficar correndo atrás porque sentiu falta de alguém cuidando dele. O jeito que ele e a cunhada sabem como se sentem em relação ao grude deles e nem pra falar, mas não só isso, a nell também uma chata, o cara atrás dela e ela nessa de "ain pipi ele quer a margie popopo" que coisa chata! Casal chato, parece uma fic criada por um adolescente, sinceramente. Ainda tem o fato de que o povo trata o assédio e violência sexual como nada, como besteira, como qualquer coisinha pra se superar, sériokkk pqp, péssimo! Isso pq eu nem toquei em todos os pontos q pra mim foram ruins

Isabeli 04/04/2022

Razoável...
Estou na minha saga para ler a série Homens do Texas de Diana Palmer e esse é o 3° livro...

Particularmente, existem alguns pontos perturbadores ou ruins nesse romance, se caso não estivem lá, seria uma história bem melhor.

PM tem pequenos momentos ogro, mas não é terrível. Ele é um bom moço, apesar que ele pode nos confundirpor alguns momentos hahaha... Mas ele se apaixona pela mocinha e se esforça (do modo dele) para fazer ela ganhar alguma confiança em si mesmo. PF tem baixa auto-estima e nenhuma confiança em homens devido a um trauma passado.

O que é pertubador, sem entrar em detalhes: a situação do trauma de PF ser pintado como se fosse nada. Ou como uma decepção amorosa. Quando aconteceu toda a situação, ela tinha apenas 15 anos e o suposto namorado 21 anos. O enredo é um pouco absurdo nesse sentido. O que aconteceu seria um crime de abuso sexual. E é tratado no romance como se não fosse nada. E o pior que convecem a nossa mocinha que aquilo não foi grande coisa... (Não sei se isso tem haver com a época na qual o romance foi escrito, mas é um ponto negativo.)

Outra coisa ruim no enredo: o personagem da cunhada. Viúva do irmão de PF, com 2 filhos, bonita, atraente e superficial, o total oposto das características da mocinha e rival amoroso... Sério? Diana Palmer poderia ter feito um personagem mais adequado. Não gostei. Achei estranho. Para fazer esse tipo de personagem no enredo, seria melhor uma prima ou uma amiga distante.

No geral não é um romance ruim. Há algum desenvolvimento de personagens, mas o enredo é um pouco estranho. rsrs Tyler é decente. Nell é a nossa personagem dramática e virgem da vez, um pouco cabeça-dura, mas ela merece a nossa torcida para superar todos os seus traumas. :)

Momentos da Fogui 14/09/2016

Momentos da Fogui
Leia a resenha no blog:

site: http://foguiii.blogspot.com.br/2014/09/serie-homens-do-texas-03-licoes-do.html

Dany Maria 01/04/2015

2,5 estrelas.
3º Livro da Série Homens do Texas

Então,casal fofo e romance mais leve...
O Tyler é um mocinho bem tranquilo,eu achei,e se vê apaixonado pela tímida,sem graça e não muito bonita Nell,que foge dos homens igual o diabo da cruz...
A Nell eu achei uma mocinha legal,masss faltou alguma coisa nela e no romance deles,se comparado com os dois anteriores,casal meio morno...

Destaque p/ a cena em que ele a chama de marimacho namoradeira e a coitada escuta kkkkkkkk,nossa coitadinha mesmo,acho que isso é pior do que chamar a mulher de feia na lata mesmo...Mais enfim,ele teve que ralar p/ reconquistá-la depois!

Taynara @adamadolivro 30/01/2015

{Resenha} Lições do Coração - Diana Palmer
Além das cinco estrelas, favoritei o livro. Acredito que um livro pra ser bom tem que tocar o leitor, e no meu caso eu acabo por chorar nos melhores livros, como nesse. Chorei bastante no desfecho do livro e me surpreendi nessa nova experiência com a Diana. O livro gira em torno do casal Tyler e Nell, um casal pra lá de diferente, mas de todo jeito, fofo.

Tyler sempre fora acostumado a festas chiques e mulheres esguias e elegantes, só que depois que seu pai morreu e toda a fortuna da família foi perdida, ele foi meio que "obrigado" a ter que se mudar de Jacobsville, indo trabalhar de administrador em um rancho - hotel fazenda. Lá ele conhece Nell, que aos seus olhos é pequena , frágil e amável.

Já Nell, é uma solteirona de 24 anos que parece ser bem mais nova do que é. Traumatizada pelo passado acredita que não há mais homens gentis e honestos no mundo, até conhecer Tyler. A atração é inevitável, mas o medo de se machucar é maior que essa estranha sensação que a invade. Vestida sempre com roupas que desvalorizam seu corpo, procura não atrair a atenção de nenhum homem devido a experiencia passada.

O romance é leve, mas surpreendente. Nell apesar de sua idade é completamente inexperiente e mal pode reconhecer o que está acontecendo bem debaixo de seu nariz. O casal é fofo, só que infelizmente não tem toda cumplicidade que deveria ter. Nell sempre desconfiada acaba sempre tomando decisões e ideias precipitadas sobre como as coisas são e acontecem. O que deixa Tyler completamente frustado.

Muito paciente, (até demais) tenta fazer Nell ser mais confiante e acreditar que ela pode sim conquistar qualquer homem que ela quiser, isso não quer dizer que é pra ela conquistar outro homem sem ser ele! Nosso mocinho é egoísta e não quer compartilhar Nell com ninguém, ele a quer só para si próprio.

O ciúme corre solto o livro todo, tanto da parte dele quanto dela. Morrendo de amor, os dois acabam por brigar tantas vezes que fica difícil contar. Gostei da muito da responsabilidade que o casal tem para com suas tarefas, não é porque as coisas vão mal no sentimental que a vida vai parar, e eles reconhecem isso muito bem. O que é um grande sinal de maturidade, a qualidade mais atraente em uma pessoa. Acho que merecia um epílogo, só pra nos deixar mais radiantes, mas tudo bem, como sempre a Diana deu um show!

Confira a resenha completa no blog!

site: http://blogeternoencanto.blogspot.com.br/2015/01/resenha-licoes-do-coracao-diana-palmer.html

Fogui 15/09/2014

Tyler
Lições do Coração
Diana Palmer
Homens do Texas 03
Harlequin
2008

Vamos aos fatos, Tyler Jacobs, sim, sim ele é irmão da Shelby, do livro Apreendendo Amar, sim é uma sequência, adoro!!! Você se lembra dele? Moreno alto, olhos verdes, peitoral lardo e pernas extensas, quilômetros e quilômetros de gostosura.

Bem, nosso mocinho teve que deixar Jacobsville, depois que seu "malvado" pai morreu, deixando dívidas e mais dívidas. Ty e a irmã não conseguiram permanecer com a fazenda e seus bens acabaram sendo leiloados para pagar as malditas dívidas do velho nojento.

Não tendo como sobreviver o lindo cowboy se muda pra o Arizona, para trabalhar num hotel-fazenda. A dona o estabelecimento uma mulher de princípios simples, Nell é tímida, reprimida e insegura.

A princípio eles parecem estar numa sintonia fina, mas como todo cowboy da Diana Palmer, Ty fica com medo de se envolver, então da uma de ogro e a mocinha que já é mega insegura se afasta completamente...

Quer ler a resenha completa e muito mais, visite o blog Momentos da Fogui:

15/02/2011minha estante
kkk exageraaaaaaaaaaaaada!! Maníaco sexual??? kkkk

Sim, ele tem auto-controle e é extremamente confiante.

Ele é antiquado sim, claro, ninguém no mundo inteiro é mais antiquado q o Justin, esse é insuperável nesse quesito. kkk

Tb não sei como Nell resistiu tanto... Na verdade, ela não resistia, era o Ty q se controlava, pra não violá-la. kkk

Afinal, pra variar, ela era apenas uma virgem ingênua.

kkk

Fogui 17/02/2011minha estante
Má, acorda!!! Estava comparado Ty com Justin, entende? Justin é tão obtuso que perto dele, Ty pode ser considerado um maníaco sexual, ENTENDEU?

21/02/2011minha estante
sim, mas não concordo. Não mesmo. Releia o Justin. Não era tão "obtuso" assim, deu belas mostras disso no final. kkk

Fogui 22/02/2011minha estante
...definitivamente não entraremos em acordo em relação Justin e Ty, vamos deixar assim, ok?

Thais 21/01/2014

Minha Opinião
Nossa não acredito que perdi meu tempo lendo isso, bom pelo menos posso dizer que valeu apena por causa do Tyler gato de viver, mas de resto...shi......deixou a desejar. Bom já começa que eu baixei da Net esse livro, com uma tradução de Oh...jesus me ajuda! começo a ler e não vejo graça nenhuma em Nell, garota chata, ela é tão empolgante quanto uma salada de chuchu!Nell não é nem um pouco vaidosa, carinhosa, FEMININA, sem comentários esperava mais desse livro principalmente por ele ser de Diana Palmer.

site: http://deolhonabanca.blogspot.com.br/search/label/Ruim

Suelen Mattos 18/07/2013

Ele a ama... e quer que ela perceba isso!

Tyler sempre foi um fofo, me conquistando desde a primeira vez que apareceu em "O Gosto Do Pecado". E aqui não foi diferente. Ok, talvez o Ty tenha feito um comentário infeliz, mas se não fosse assim não teríamos uma história estilo Diana Palmer, não é verdade? O que eu mais gostei foi o fato de Tyler querer mostrar a Nell que ela era capaz de atraí-lo do jeitinho que ela era. Ela se achava sem graça e gorda, mas ele a via com outros olhos e queria fazê-la se sentir desejada. E mais: Ty queria que ela mesma percebesse isso. E aí... haja paciência, rs... Claro, as coisas não seriam assim tão fáceis. Pra começar, como todo solteirão que se preze, Ty não queria uma mulher na sua vida em caráter permanente. Mas isso aí é coisa que se resolve rapidamente. O que tumultua mesmo a vida do casal é uma parenta-periguete e um antigo amor de Nell que resolve entrar em cena outra vez. Aí, minha gente... será Ty com ciúmes dela, Nell com ciúmes dele... e diálogo que é bom, naaada! Mas eu adoro as cenas de ciúmes que a titia Palmeirão escreve, então é claro que amei toda essa confusão. E o final não poderia ser mais perfeito!

Lições do Coração é uma história muito linda, que mostra que realmente a beleza está nos olhos de quem vê! Super recomendo!!!

Quer ler a resenha completa e saber mais sobre outros personagens de Diana Palmer que aparecem por aqui, além de ver a relação completa dos Homens do Texas e conferir um vídeo que tem tudo a ver com o livro??? Então visite o blog ROMANTIC GIRL:

site: http://su-romanticgirl.blogspot.com.br/2013/07/diana-palmer-licoes-do-coracao.html

Tícia 17/03/2013

Ultimamente, entrei numa de só ler livro tenso.
Parece brincadeira, mas eu saio de uma história do tipo “aumente sua pressão arterial e ganhe um AVC” e já entro em outra, sem dar tempo ao meu cérebro de funcionar no modus operandi adequado.

Bem, entre uma taquicardia daqui e um princípio de enfarte dali, percebi que minha tolerância a grandes emoções estava em um nível perigosamente baixo. Mais um livro level hard e meu coração me mostraria de forma bem eficiente como é que se vê a vó pela greta.
Diante dessa iminente insurreição cardíaca, decidi ser diplomática com meu sistema nervoso e fui dar umas voltinhas na minha estante assustadoramente abarrotada para escolher um livro levinho e fofo.

E é aí que entra Lições do coração...
Eu a-m-o essa história, é uma das minhas preferidas de Diana Palmer. Aliás, foi exatamente ela que me transformou oficialmente em uma fã ardorosa da Didi.
Na primeira vez em que li este romance (sim, essa foi a 406876874896ª vez), eu me vi totalmente apaixonada pelos mocinhos, Tyler e Nell.
E esse negócio de gostar de personagens é essencial pra mim porque, caso contrário, minha birra me impede de apreciar da história devidamente. Pior: saio falando horrores e ainda arraso com a intenção alheia de ler o livro.

Também quero morrer minha amiga.

Lições do coração é tudodibão com ênfase no “bão”.
É o tipo de romance que possui uma trama simples, sem grandes acontecimentos, reviravoltas ou situações de tirar o fôlego.
Mas é justamente a singeleza desse enredo tão despretensioso que tornou a história entre Tyler e Nell tão encantadora.

Vamos a ela:
Imagine um moreno alto, olhos verdes, peitoral com metros e metros de largura, pernas extensas e que, certamente, dá um novo sentido à palavra ‘suculento’?
E o mais interessante: foge à tradição de mocinhos equinos da Diana. É, ele conseguiu não ser um cavalo.

Para quem não se lembra, Tyler é irmão de Shelby, do livro Aprendendo a amar, livro anterior a esse na série Homens do Texas.
A história começa depois que o pai de ambos morre e perde a fortuna da família, deixando-os pobrinhos, pobrinhos como esta que vos fala.
Bem, tendo que se virar, Tyler sai de Jacobsville para trabalhar em um rancho como administrador. A dona é Nell, uma mulher simples, tímida, um tanto reprimida e extremamente insegura.

Assim que se conhecem, os dois cultivam uma grande amizade, mas, como todo bom Homem do Texas de Diana, Tyler reluta em aceitar atração que sente por Nell e dá uma mancada típica de um jumento. Nell então se afasta dele e... Adivinhem? O hômi fica doido!

Tyler, então, começa a perceber o que a mocinha significa pra ele e sai correndo atrás do preju. Acrescente a tudo isso a cunhada de Nell, esposa de seu falecido irmão, e um antigo amor de Nell que ressurge do passado e vai trabalhar no rancho: é ciúme pra todo lado e ótimas cenas.
E eu gosto dessas coisas, viu?

A história, então, se desenrola por esse rumo, mas é engraçado como os dois demoram a se acertar em função, principalmente, da insegurança de Nell. Mas as incertezas dela têm seus fundamentos, pode acreditar.

Pra mim, esse romance é extremamente sensual. Não porque contém muita cena “hot”, mas porque os dois juntos geram uma aura de encantamento, de sedução discreta e sugerida que é difícil explicar em palavras.
Só lendo pra entender.

E depois disso tudo, você pode me perguntar se Lições do coração cumpriu o papel de me relaxar.
Bem... por um lado, até que sim. Mas por outro, só meu trouxe irritação.
Por quê?
Uai! Cadê o meu Tyler? Cadê??????

Se recomendo?
Ôxi! É preferido, uai!!!!!
; )

Resenha postada originalmente em http://natadosromances.blogspot.com.br/2013/03/licoes-do-coracao-diana-palmer.html
CarlaC 17/03/2013minha estante
Tanto livro bom e tão pouco tempo para ler!! :'(

Fiquei curiosa com esse livro por o mocinho não ser um típico cavalo da titia Palmeirão. Admito que adoro essa autora mas tenho propensão para os mocinhos mais normais dela. Nem sempre tenho paciência para mocinhos cavalgadura. kkkkkkk

Resenha 5 estrelas como sempre!
Bjs

Tícia 18/03/2013minha estante
É, Carlíssima, nem me fala nesse negócio de muito livro e pouco tempo.
já tô ficando revoltada com isso.

Acredite, o mocinho é fofo. Ele dá uma mancada, mas depois tenta se redimir, é uma gracinha.
Pra quem não gosta de cavalgadura (kkkkkkkkkkkk), essa é uma boa pedida.
bjoooo

Pedrita 08/01/2013

Lições do Coração - Diana Palmer
Título original: Tyler
Série Homens do Texas, livro 3

Bom... O que dizer do livro da autora por quem tenho uma relação de amor e ódio? Simplesmente maravilhoso!
Geralmente não leio os primeiros livros dela... Tenho lido os mais atuais... E bom, vou dizer que isso está pra mudar!

Esse Tyler é uma delícia. NÃO é um ogro. Pelo contrário, é um homem como MUITO poucos. Sensível com a mocinha que havia sofrido uma decepção amorosa e com uma baixa auto estima - se é que tinha alguma - ele a respeita, entende e espera que ela tenha o tempo dela.

Mas a mocinha também não é uma boba sofredora. Nell sofre sim com uma decepção do passado e deixa que isso influencie sua vida amorosa. Mas, ao mesmo tempo, é forte e comanda o hotel fazenda sem se fazer de rogada. É uma mulher moderna, nesses termos.

A história é fofa. E tem umas pegadas deles pelo meio do caminho. É uma delícía de ler!

Amei!
Recomendo muito!

Sweet-Lemmon 27/05/2011

Não sei o que dizer. Nos livros anteriores, Tyler me pareceu bem simpático e educado. Em outros termos, gostei dele. Contudo, neste livro, ele parece ter mudado totalmente. Ficou uma pessoa amarga, quase que rancorosa. A mocinha, então, é bem tolinha.
Sinceramente, decepcionei-me com o livro.

15/02/2011

Ogro não
O Ty dispensa comentários.

Lindo de morrer, corpo bronzeado, alto, ombros largos, músculos definidos, perfeitos, sedutores olhos verdes, cabelos pretos espessos... E como se isso já não bastasse, ele NÃO é ogro.

OGRO NÃO.

Sim, ele é ciumento, possessivo e até um pouco impulsivo, mas ogro não.

Ah, ele é extremamente charmoso e gentil.

Com tudo isso, lógico q o bicho do mato Nell ia se apaixonar perdidamente por ele.

Nell, tadinha, toda complexada pq foi rejeitada aos 15 anos. Rejeitada não é exatamente o termo, foi usada. kkk

Desde de então ela deixou de ser impulsiva e abusada, determinada, e se tornou uma mocinha boba, q se esconde atrás de roupas largas, masculinas, e mais do q isso, evita qualquer contato com HOMENS de qualquer espécie.

Isso até o gostosão do Ty aparecer...

E o Ty, homem magnífico, a ajuda sair do casulo, e se transformar numa linda e confiante borboleta.

Óbvio, q vai demorar o livro inteirinho pra isso acontecer.

Mas não se preocupem, o livro não cansa.

A estória é leve, gostosa, envolvente.

Não tem como não se envolver com o Ty fazendo parte da trama.

kkkk

LEIAM, vale mto à pena.
Tem cenas hilárias, qdo Nell perde a cabeça, e ataca o lindinho do Ty com ovos...

E bem depois, qdo Ty tem a chance de revidar, e diremos, Nell sai um pouco ensopada e extremamente enraivecida desse confronto...

kkk

Vc tbm vai se divertir com Bella, a cozinheira, uma figuraça!!

Recomendadíssimo.

Carla Buffolo Altoé 15/02/2011minha estante
hummm...vou querer ler!!!

Fogui 16/02/2011minha estante
...vc tem toda a razão é uma delícia de ler!!!

Carla.Lorenzi 10/03/2010

Esse eu também comprei meio no escuro. Pela sinopse no verso, a personagem Nell acaba lembrando a outra Nell, a do filme, lembram? Aquela que foi criada no meio da floresta, sozinha. Mas quando a gente lê, percebe que a Nell no livro não é tão bobinha, só é desconfiada, retraída, por problemas do passado (como todas as mocinhas da Diana). O Tyler é um gostosão que acaba fascinado pelo jeitinho acanhado da moça e no fim da tudo certo! Que bom!
Apesar de gostar dos livros da DP, os antigos pareciam melhores... Não sei...

Naty 18/02/2010

Resenha -> http://www.meninadabahia.com.br/2009/05/licoes-do-coracao-diana-palmer.html