Faça Seu Pedido

Resenhas - Faça Seu Pedido

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Gabi de Cinque 28/03/2013

Para rir e relembrar!
Faça seu Pedido conta história de Kayla McHenry, uma adolescente prestes a completar seus dezesseis anos (lá nos EUA esse aniversário é tão importante quanto o de quinze costuma ser por aqui) e que está prestes a dar de cara com inúmeras mudanças. O livro já começa com o dia de seu aniversário e sua melhor amiga Nicole esquece de sua festa indesejada que foi produzida e "rosada" por sua mãe. Como toda adolescente tem aquela "colega" que dá vontade de jogar de um penhasco e a dela é conhecida como Janae. E para ajudar mais ainda é apaixonada há um bom tempo pelo atual namorado da sua melhor amiga, o Ben Mackenzie.

Kayla tem histórias para dar e contar no decorrer do livro, mas sua vida (lê-se futura bagunça) vira de pernas para o ar quando, ao assoprar as velas, a adolescente pede que todos seus antigos desejos se realizem. E a partir do próximo dia coisas estranhas começam a aparecer em sua vida. Já imaginou sua casa cheia de chicletes de bolinha? E namorar com o Ken? Ser uma sereia? E beijar o garoto que você gosta? Sim! Kayla desejou tudo isso e principalmente o último, mas esse não pode acontecer. Não agora! Imaginem como a Nicole ficaria? Ninguém merece né?! Então é necessário correr contra o tempo e seus desejos para colocar tudo de volta em seu devido lugar e nada de errado acontecer.

Catorze dias para resolver todos os novos problemas, conseguir manter sua amizade, não ser a garota mais estranha (ainda) do colégio e não receber o beijo que você tanto quis. Tem como?

O livro me deu uma nostalgia tão grande e nem sei muito bem como explicar! As folhas tem um cheiro que me lembram giz de cera e isso me fez viajar em alguns momentos (eu estranha ou não?). O tamanho da letra é maravilhoso (♥), o que faz o livro ser um pouquinho mais "comprido" tendo 292 páginas. Adorei as cores da capa e o cupcake (ah, o livro chegou junto com um cupcake igualzinho da capa *-*), mas a fonte da capa não foi minha preferida! Gostei mais da fonte do título interno.

Distribuído em 39 capítulos sem títulos (tenho sentido falta disso na maioria dos livros ultimamente), foi impresso em papel Pólen Bold 70 g/m² no Formato de Artes Gráficas com tipografia Electra LT Std (Amo essas informações no final do livro ♥.♥).

Dei muitas risadas durante a leitura e me diverti com algo bem diferente das histórias de adolescentes que já li. No primeiro dia que levei o livro no colégio, duas pessoas vieram me perguntar dele e depois de ouvirem a minha "sinopse" me disseram que ele lembra muito o filme "16 desejos" da Disney. Vocês já assistiram? Apesar da história ser de uma menina da minha idade, acho que pessoas com até uns 14 anos aproveitariam mais ainda a leitura! É ideal para se distrair, gargalhar e lembrar dos seus desejos de aniversário (lembram de todos os seus?). Recomendo e espero que vocês gostem da leitura, que flui maravilhosamente bem ♥.♥

Confira mais sobre o livro em http://sometimeluv.blogspot.com.br
Rebecca 28/03/2013minha estante
Melhor resenha, ahaha.

VanessaKroline 16/11/2021

O que você pediria de aniversário?
Kayla é adolescente. AQUELE tipo de adolescente. Uma casa maneira, uma mãe que trabalha demais, pais divorciados, uma melhor amiga e um crush no namorado dessa amiga. (Mas entendam, ela é super consciente disso e não faria nada pra prejudicar a amizade que elas tem) - e isso foi mostrado muito no livro. Um ponto muito bom! A lealdade dela pela amizade apesar de tudo.
Kayla como a maioria, acreditou nos seus pedidos de aniversário. Aos 10, aos 14 e, finalmente aos 16, eles começaram a se realizar. Tudo bem pedir um estoque de balas de goma ou que ela queria namorado como o Ken! (Isso mesmo, o Ken da Barbie!) Mas a Kayla não é mais aquela garota. Enquanto os desejos se realizam e ela descobre que tem um pônei rosa no quintal dela, além dos demais desejos.
Você seria mais feliz com os seus pedidos de aniversário anteriores? O que você pediria? O que te agregaria hoje? Você ainda é a mesma pessoa de anos atrás?
Faça seu pedido já esteve na minha lista antes. Finalmente conclui a leitura! Acreditava muito que a vibe do livro me faria bem. Até fez, mas por muitas vezes pulei palavras e sentimentos e detalhes do livro. (A ressaca que lute).
É um livro que vale a pena. Não foi o meu momento, mas ainda sim.

Tamyressilvazz 21/03/2023

Todos os desejos que um dia quis
No começo pareceu bem bobo, uma garota no ensino médio que quer ser diferente das outras e que é a excluída, mas daí eu lembrei que todo adolescente quer ser diferente e especial, então comecei a ter outra perspectiva da história. Quando os desejos nunca realizados começam a se tornarem reais, ela percebe o tanto que se inibiu com medo de ser quem ela é, não porque ela queria ser diferente, mas porque ela se apegou tanto ao conceito que se fechou pra o mundo para as pessoas e isso acarretou não só o quase fim de uma amizade, mas da relação com sua mãe. Tem um romancezinho, mas o livro é mais focado na personagem tentando se tornar melhor e fortalecer sua amizade e olhar e entender o lado das outras pessoas também.

Ray 23/10/2020

Uma boa leitura
No início eu não estava gostando muito, mas aos poucos a história foi me conquistando. Eu me apeguei aos personagens e foi incrível ver a evolução deles. Leitura super rápida e com uma linda mensagem por trás!

Psychobooks 18/03/2013

Classificado como 4,5 estrelas no Psychobooks
www.psychobooks.com.br

- E bora descontrair, porque ninguém é de ferro!

Já leu a sinopse do livro? Se veio direto para a resenha, peço, por favor, para que volte um pouco pra cima e entenda sobre o que o livro trata e qual é sua base. Eu espero. Pode ir.

...

...

Leu? Então vamos lá! Você viu então que Kayla é uma menina que acabou de fazer 16 anos e que ao soprar as velinhas de seu bolo pediu que todos seus desejos anteriores se concretizassem, já que sua vida estava meio que estagnada e parecia que ninguém a entendia verdadeiramente - até mesmo sua melhor amiga estava mudando e namorando o carinha que Kayla amava em segredo. Pois bem, velas apagadas, pedido realizado! Bora desenrolar essa premissa!

Eu confesso que fiquei entre intrigada e receosa quando vi qual era o enredo do livro. Quero aproveitar também para esclarecer que todas minhas resenhas são analisadas e pesadas de acordo com seu gênero e proposta da autora. Sabia que encontraria um jovem-adulto, esperava entretenimento e boas risadas. Acho importante deixar isso claro e também pontuar para vocês que isso é de SUMA importância na hora de escolher e avaliar um livro. Não espere ler um jovem-adulto contemporâneo com um toque de fantasia e encontrar algo muito profundo ou que te faça pensar absurdamente sobre a vida e seus por quês. Minha avaliação foi baseada tendo isso em mente. Mas continuemos.

A premissa é bem básica, tanto que quando falei dele no meu vídeo da Caixa de Correio, algumas pessoas afirmaram que se lembraram de um filme da Disney (confesso que não assisti), mas como gosto de sempre falar o importante nem é tanto a premissa em si, ainda mais com histórias que são continuamente revisitadas, e sim como o autor a desenvolve. Veremos isso no próximo tópico que é:

- Risadas garantidas com um toque de lição de moral bem ao fundo, por favor!

O diferencial de obras constantemente revisitadas são, SEM DÚVIDA a fluência do texto e o toque pessoal que a autora dá ao seus personagens.
A narrativa é feita em primeira pessoa, sob a visão de Kayla. A garota está na base da "cadeia alimentar" escolar. É meio esquisitona e faz questão de pontuar isso com orgulho. O humor ácido da personagem e sua capacidade autocrítica são superengraçados. A cada situação que ela se mete é pontuada por alguma observação mordaz ou sobre ela mesma ou sobre as pessoas envolvidas. Ela não se furta em rir de si mesma e de todos que a cercam. Foi uma delícia conhecê-la.
Os personagens coadjuvantes nos são apresentados por ela, então vamos os conhecendo aos poucos, conforme a visão de Kayla se amplia. Não há uma gama muito grande de suporte nessa área, o núcleo familiar da personagem é pequeno e ela tem apenas uma melhor amiga, então o foco fica realmente na sua lista de desejos e na sua descoberta diária de cada um e de como lidar com eles.

- Uma caixa de surpresas

Quem aqui consegue lembrar-se de um desejo sequer que tenha feito ao assoprar as velinhas do bolo de aniversário? Pois bem, com Kayla é o mesmo. A personagem vai sendo surpreendida e as situações ora ganham volume e ora se mostram mais brandas, então sua forma de lidar com tudo - e com isso o enredo - fica num constante ciclo de altos e baixos bem divertido..
Há surpresas revigorantes nesse enfoque da premissa e a construção de uma delas em especial me agradou bastante (não vou especificar pra não estragar a surpresa durante a leitura). A autora soube pontuar bem, pedidos feitos que acarretam cenas muito engraçadas, com outros que mostram bem as características reais da personagem e possibilitam com isso o seu crescimento dentro do enredo - o que é, CLARO, a ideia central de todo livro desse gênero.

- Vale a pena, Alba?

VALE! Adorei a leitura. Estava num momento bem tenso de minha vida e escolhi uma leitura descontraída para ver se me distraía, o resultado foi ótimo! Adorei o livro, me diverti muito e terminei o livro com um sorriso nos lábios. Há apenas uma pequena aceleração no final da narrativa que me deixou desgostosa. Alguns personagens mereciam um desdobramento mais digno. (Foi daí que tirei a meia estrela)
Recomendo demais para quem esteja buscando um livro descompromissado e com muito bom humor. Apenas tenha em mente o gênero da obra para não carregar muitas suas expectativas!

"Caraca, minha vida acabou de mudar de novo. E para pior.
Ken. O maldito Ken. Da Barbie.
E ele acha que sou a namorada dele.
PQP, quando foi que eu desejei isso?"
Rafaella 19/03/2013minha estante
Vi seu video da Caixa de Correio de hoje lá no Psychobooks e fiquei super curiosa... agora lendo a resenha fiquei ainda com mais vontade de ler o livro!! :)

8makes1team 13/01/2024

Faça seu pedido
Amei cada partezinha desse livro. É uma leitura leve e engraçada. Teve muitos momentos engraçados e o melhor de tudo são os desejos dela se tornando realidade, muito bom!!!
Me diverti bastante ??

Thyanne.Ribeiro 30/11/2023

Gostei. A história é simples e mtooo teen ?, mas a proposição feita me deu pano pra manga. É engraçado como vivemos na dualidade de nos forçamos a ser quem não somos pra caber em determinados lugares, assim como tentamos ser rebeldes sem causa pra fingir que não queremos o que na verdade queremos por medo de ser cafona ou ?bobo?.

É uma história bemmmm adolescente, mas com boas ideias.

Cida Zientarski 25/12/2022

UM PEDIDO. DUAS MENINAS APAIXONADAS PELO MESMO GAROTO. CATORZE DIAS PARA ACABAR COM ESSA LOUCURA.
Terminei de ler o livro Faça seu Pedido da autora Mandy Hubbard no dia 21 de dezembro e só agora criei coragem para resenhar, já tem um tempinho bom, na hora de fazer essa resenha fiquei tentando relembrar algumas coisinhas. Não conhecia esse livro, quando li a sinopse já fiquei muito curiosa, o livro parecia ser muito legal e foi!

Sinopse: Kayla McHenry está tendo o pior aniversário de dezesseis anos da história! E não é só porque ela é diferente. Fica difícil se divertir quando você está apaixonada pelo namorado da sua melhor amiga. Na hora de assoprar as velinhas, Kayla faz um pedido: “Eu desejo que todos os meus desejos de aniversário se tornem realidade. Porque eles nunca se realizaram”. Na manhã seguinte, ela acorda e vê um Meu Querido Pônei cor-de-rosa pastando em seu jardim. No dia seguinte, depara-se com um carregamento de chicletes de bolinha para um ano inteiro. E, então, um cara meio plastificado chamado Ken aparece e começa a segui-la por toda a cidade, a bordo de um conversível! A cada dia, um novo desejo se torna realidade. Mas… isso PRECISA PARAR. Porque, quando fez quinze anos, Kayla desejou ganhar um beijo de Ben Mackenzie. E Ben, agora, é nada menos que o namorado de sua melhor amiga!

O aniversário de dezesseis anos de toda garota deveria ser especial. O de Kayla McHenry? Um verdadeiro desastre! E tudo muda na vida dela quando, um após o outro, todos os seus desejos de aniversários passados começam a se realizar. Entre momentos embaraçosos, malucos e muito engraçados, Faça seu pedido revela uma história profunda e encantadora sobre transformação, amadurecimento, relações sociais e o primeiro amor. Mandy Hubbard cria, em um cenário improvável e com divertidos personagens, um enredo firmemente plantado na realidade e apresenta um romance tão hilário e viciante que fica impossível não se deixar levar por ele. Neste texto envolvente, a autora presenteia os leitores com uma adorável fantasia contemporânea que nos faz pensar sobre como seria se todos os nossos desejos fossem realizados.

AH, UMA DICA: CUIDADO COM AQUILO QUE DESEJA.

Resenha: Já imaginou se todos os sonhos que vocês desejou nos seus aniversários passados se realizassem um, dia após dia? o meu com certeza seria coisas bem normais porque meus desejos não mudou muito desde criança, claro que poderia ter uma Barbie, uma casa da Barbie ou coisa parecida, afinal, eu já fui criança um dia haha. Já os desejos de Kayla eram bem surreais, um dia o Ken estava seguindo ela, no outro ela aprendia a falar italiano sozinha e depois sua boneca de infância crescia e começava a seguir ela por todos os cantos, esses foram só alguns dos desejos dela, Kayla, viveu por diferentes situações, passou por vários micos graças aos seus desejos do passado e o pior de tudo ainda tenta correr do que cara que ela era apaixonada porque desejou um beijo dele quando ela completou 15 anos e Ben é o namorado da sua melhor amiga, a vida de Kayla passa por uma enorme reviravolta e confusão. Eu gostei bastante do livro, ele é bem juvenil, o fim foi um pouco diferente, não foi aquilo que eu esperava, mas indico para quem está afim de ler uma leitura divertida e agradável.

Nicolly 08/04/2021

Leitura leve e bem rapidinha. Bom para quem quer sair de uma ressaca literária ou dar um tempo de leituras mais densas.

giu_f 20/04/2022

Romance leve e rápido pra ler numa sentada no sofá só
Lembro que li "Faça seu pedido" quando ainda era a pre adolescente e me peguei apaixonada pela Kayla. Durante a leitura compartilhei do desespero da protagonista e aproveitei todos os momentos do livro. Faça seu pedido é o tipo de livro que você devora esperando que dê tudo certo para a personagem principal. Tem uma pegada tipo aquele filme "Dezesseis desejos" da Disney, e é muito bom mesmo. Leria de novo diversas vezes se tivesse a oportunidade.

Vanessa 27/08/2022

Nada clichê adolescente
Eu li esse livro quando eu tinha 18 anos, hoje tenho 27, já li mais umas 2 vezes. É aquela história adolescente que te faz rir tanto, refletir muito mais? queria mais indicações de livros assim. O final simplesmente acabou comigo, as 3 vezes que eu li, eu chorei em todas! Gente, super levinho e gostoso. Procuro até hoje uma história parecida. ?

Dany 18/11/2013

Resenha: Faça seu Pedido
Achei a capa do livro muito linda. Esse rosa é super fofo. Não imaginei que ia gostar muito do livro como gostei. Ele é muito engraçado

Gostei de Kayla logo de cara. Uma menina que embora um pouco sozinha por ter apenas uma amiga, não é melancólica e nem chata.

Embora tenha alguns exageros em suas trabalhas, com certeza o livro e super divertido e gostoso de se ler.
A leitura flui rápido, a gente nem vê as páginas passando.

Kayla vai fazer dezesseis anos e na festa do seu aniversário ela deseja que todos os seus pedidos de aniversário se realizem já que nenhum deles se realizou. O que parecia ser apenas mais um pedido que não ia dá em nada acaba se realizando.
Quando acorda no outro dia, se depara com um pônei cor de rosa em seu quintal. No outro dia aparece vários chicletes de bolinha em seu quarto, como ainda não bastava sua boneca a muito tempo esquecida, Ann cria vida.

A cada dia que passa um pedido novo se realiza, mais seu maior receio e fazer com que o pedido do ano passado, de quinze anos não se realize. Kayla desejou beijar Ben, o namorado de sua amiga.

Apesar de nutri uma amor por Ben a bastante tempo, Nicole é sua amiga de infância e ela não deseja acabar com a única amizade que tem. Sendo assim, Kayla vai fazer de tudo para que isso não aconteça e claro que também seus desejos acontecem todo dia e ela ainda tem que tentar descobrir qual será o pedido do dia.
Além é claro, de fugir do Ben para que o pedido do ano passado não se realiza.

O livro é muito divertido. Está super recomendado, uma leitura gostosa para um final de tarde.

site: http://recolhendopalavras.blogspot.com.br/2013/05/resenha-faca-seu-pedido.html

Lizzy 06/01/2022

Faça seu Pedido
Um livro extraordinário ??! Uma abordagem muito surpreendente sobre os primeiros anos da adolescência, seus conflitos e descobertas. Nós faz refletir sobre como nossas escolhas influenciam nosso presente e futuro.
Lizzy 06/01/2022minha estante
Leitura terminada com sucesso ??

Isa 26/08/2013

Kayla sempre deixou bem claro para a sua mãe que NÃO queria uma festa no dia de seu aniversário. Ainda mais com aquela decoração, e aquele vestido, e aqueles convidados. Tanto rosa e um vestido "menininha" não tinham nada a ver com uma garota que usa um all star surrado e um moletom preto para onde quer que vá. No entanto sua mãe, uma produtora de eventos que respira o trabalho, não hesitou em elaborar a festa de 16 que sempre sonhou para a filha. Para Kayla aquela noite seria um pesadelo...
Kayla nunca teve uma festa de aniversário tão itediante quanto aquela. Irritada com toda a situação, só querendo fugir dos olhares daquela multidão e se trancar na tranquilidade de seu quarto, na hora de soprar as velinhas, depois de muito sua mãe perturbá-la, foi enfática: "Eu desejo que todos os meus desejos de aniversário se tornem realidade. Porque eles nunca se realizam".
Naquele momento Kayla não fazia a mínima ideia das consequências daquele desejo e de como ele tornaria sua vida numa loucura durante a próxima semana.
Quando acorda no dia seguinte vê um pônei cor-de-rosa correndo pelo jardim. Na outra manhã seu quarto está abarrotado de chicletes de bolinhas, e na outra ela é perseguida por um cara totalmente artificial, Ken (sim, o namorado da Barbie!). "Quando e por que que eu desejei isso?" é o que a menina se pergunta a cada pedido sem noção que se realiza. É claro que a jovem não se lembra de tudo o que desejara ao longo de todos esses anos - e muito menos de cada motivo - mas de um certo desejo ela jamais se esqueceria. Quando fez 15 anos desejou que Ben Mackenzie a beijasse.
Kayla é apaixonada por Ben há três anos, desde que o viu pela primeira vez. O que sentia ficou ainda mais forte quando ele começou a estudar em sua escola e a fazer parte de sua rotina.

"Em um dia normal, a gente troca pelo menos setenta e três palavras, o braço dele encosta no meu sete vezes, e o joelho dele entra em contato com o meu ao menos em três ocasiões. Ele olha no meu olho e sorri pelo menos uma vez, um sorriso que me garante em meio segundo que a gente formaria um casal perfeito." (página 23)

Ganhar um beijo do cara por quem é perdidamente apaixonada seria maravilhoso, se não fosse pelo terrível fato dele ser agora o namorado de sua melhor - e única - amiga!

"Talvez eu devesse achar irônico que a única razão pela qual não posso sair com ele é, na realidade, a única razão pela qual ele agora sabe quem eu sou." (página 23)

"Em outras palavras, não posso deixar que o namorado dela me beije por causa de um desejo maldito, embora pareça a ideia perfeita de paraíso para mim. Não se trai uma amiga como a Nicole." (página 109)

Confesso que em alguns momentos da história senti raiva do pônei cor-de-rosa, do Ken e até da Boneca Trapinho, tadinha. Mesmo assim, defino "Faça seu pedido" como uma história leve, divertida e que tenta trasnmitir como às vezes, por culpa de um apanhado de situações que acontecem conosco, para "nos protegermos" nos trancamos em nosso próprio mundo e achamos todo o resto uma porcaria. Mudamos para pior. E então é preciso que alguém ou algo resgate aquele verdadeiro eu que ainda vive escondidinho dentro da gente, e os nossos sonhos empoeirados, e a vida que até então deixamos de viver. A história de Mandy Hubbard reforça o valor da família, da amizade e das pequenas coisas da vida, que para ser sincera, são as melhores.
E ah... Cuidado com o que deseja, porque um dia pode se tornar realidade!

site: http://ficcionalmentereal.blogspot.com.br/2013/08/resenha-faca-seu-pedido.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5