Águia Assassina

Águia Assassina Warley Torres

Resenhas - Águia Assassina

Elaine.Torres 01/06/2017

Águia Assassina
Esse livro da Águia Assassina do autor warley torres,É uns dos melhores livros que eu já li,ele é cheio de mistério suspense com um toque de romance ,o final vai te surpreender,quando você começar a lê não vai consegui mas parar.

Bruno1041 06/03/2017

[Resenha] Águia Assassina
ÁGUIA ASSASSINA conta a história de um ser que ninguém sabe de onde e nem para que surgiu. Logo de cara temos um deslumbre de quem deveria ser o seu criador, mas a águia o destruiu.
A cadeia alimentar animal é bem clara, mas a Águia Assassina a quebra pois ela se alimenta tanto de animais como também de humanos e esse é um dos questionamentos do porquê essa águia é assim fora o seu tamanho colossal que lembra muito aqueles seres icônicos do cinema como King Kong e Godzilla, e para completar o cenário terrível ela tem garras enormes e afiadas que dilaceram qualquer carne sem obstáculos!
Ygor mora em Nova York e é o protagonista da obra, de cara senti antipatia pelo jovem pois o mesmo se recusa a viajar com a mãe para poder estar na festa de uma guria chamada Hilary que nunca teve contato mas que alimenta um crush, de mulherengo o mundo tem horrores e dificilmente acho um que me convença de que mudou.
Enquanto sua mãe faz uma viagem - sem volta - à trabalho ele aproveita para ir ao aniversário de quinze anos da Hilary e lá tem uma revelação de que ela é a mulher da sua vida. Todo o cenário se torna fantasioso demais com um romance surgindo rápido e atropelando qualquer toque de realismo até que uma águia gigantesca aparece e vai dilacerando tudo que tem vida, mas o foco parece ser Ygor e Hilary que por uma magia do destino conseguem sobreviver ao ataque fulminante da águia.
A partir desse momento eles estão na mira do ser carnívoro e sedento por sangue.
No decorrer de todo o enredo vemos a Águia Assassina perseguindo insanamente os dois personagens sem motivo aparente e quando acreditei que esse fosse o grande furo do livro o autor Warley soube fechar essa lacuna nos últimos capítulos com um clímax de tirar o fôlego chegando até ao ponto de estar na mente da Águia! 😍
Trazendo referências aos filmes antigos de criaturas gigantesca que tanto trouxeram medo para as pessoas com os seus tamanhos inimagináveis e crueldade sanguinária, Warley Torres criou um vilão que parece não ter fraquezas e isso por si só é tão agonizante ao ponto de ficarmos a todo momento torcendo para os personagens destruírem a Águia.
Os pontos negativos da obra se apresentam na construção de certos diálogos clichês que não trazem o toque real das situações, romance abrupto e idealizado demais, e a discussão desnecessária se a Águia é um falcão ou águia-americana.
Durante o enredo se tem a palavra Avatar que me causou estranhamento por logo me remeter ao filme mundialmente aclamado de James Cameron, mas em conversa com o autor e pesquisando descobri que no enredo os avatares são referentes aos seres supremos na religião hindu que assumiam a forma de animais quando encarnavam no plano material.
Como um todo, gostei bastante da obra mesmo havendo grandes pontos negativos que o autor precisa trabalhar na sequência, isso se refletiu pelo fato deu devorar a obra em somente UM dia de leitura.
De escrita simples e fluida, a obra possuí letras grandes e espaçamento largo nas margens, possibilitando uma leitura rápida principalmente pelo fato das páginas serem amareladas. A capa transmite um poder e altivez para o vilão da história.
Recomendo a leitura para todos aqueles que sentiram medo na infância dos seres gigantes do cinema, que temeram ser devorados pelas presas do Godzilla e dos dinossauros de Jurassic Park.

site: http://www.refugioliterario.com.br/2017/03/resenha-aguia-assassina.html

Mylena Araújo 30/07/2014

#1 Resenha - Águia Assassina
O que posso dizer sobre esse livro... não a palavras para descrever a intensidade emocional que o leitor passa para saber se algum personagem sairá vivo ou não. Uma trama que envolve muita ação, aventura e romance... derramamento de sangue por todo o lugar. Devo confessar que ao ler as primeiras páginas, algo dentro de mim me fez torcer pela águia... um animal tão bonito e astuto, mas que se mostrou ao longo do enredo, uma criatura monstruosa e malvada... e malvada mesmo. O livro é narrado em terceira pessoa, e se você gosta do filme Godzilla, vai adorar o livro do Warley.
A águia tem sede pela matança e não satisfeita com as vítimas da floresta, ela parte para a cidade, destruindo e matando tudo pela frente. Tecnicamente é uma corrida contra o tempo, em busca da sua própria salvação... se ficar para trás estará assinando seu contrato de aniquilação.

Trecho do livro - pág 82.
- Faça alguma coisa, Ygor! A ave vem se aproximando muito rápido, está quase nos alcançando.

Trecho do livro - pág 35
Os ossos dele foram estraçalhados pela fúria daquelas garras que passaram por todo o seu corpo.

Leia a resenha completa no blog -

site: http://mylenaaraujo21.blogspot.com.br/2014/07/1-resenha-aguia-assassina.html

Aline Natália 04/03/2014

Águia Assassina - Warley Torres
Uma alucinante aventura contra o tempo, o livro é cheio de ação, para quem gosta de romances cheios de mimimi pode estranhar a leitura.

Em busca de resposta rapidamente me vi nas ultimas páginas, fui levada por um turbilhão de sentimentos, a história é um misto de ficção, aventura sem deixar o suspense e o romantismo de lado.

Sinceramente não tive tempo de me apegar aos personagens, ou não tive oportunidade, pois é grande o derramamento de sangue causado pela águia.

Se você é corajoso não pode deixar de se aventurar nas páginas de "Águia assassina".
______________________________________________________________
Confira a Resenha completa no meu Blog:

Relíquias

site: http://reliquiasaline.blogspot.com.br/2013/10/livro-aguia-assassina-1.html

Aurea 21/03/2013

Surpeendente!
Caro leitor!
Surpreendente! É o que eu posso dizer do livro Águia Assassina do autor Warley Torres.
Águia Assassina, é uma mistura de ficção, ação, suspense e ainda uma pitada de romance que fará você ler página após pagina sem perceber o tempo passando.
Confesso ter ficado um pouco apavorada com a dimensão dos acontecimentos ao longo da leitura, mas também confesso que fiquei bastante surpresa com os sentimentos que fluiu dentro de mim ao lê-lo, emoção, pena, tristeza, mas uma vontade imensa de ler até o final para saber como tudo iria terminar. Começando a ler, você entrará em uma fantástica aventura pela descoberta da verdadeira identidade de um ser magnífico e ao mesmo tempo monstruoso por sua capacidade. De onde será que ela vem? Essa é uma descoberta que ficará por sua conta e imaginação caro leitor!
Fiquei muito feliz e honrada em ser a primeira leitora do livro Águia Assassina do autor Warley Torres.
Convido você caro leitor a entrar nessa magnífica aventura, que este livro irá lhe proporcionar.
Deixo aqui os parabéns ao autor, que além de amigo é uma pessoa com um talento extraordinário. Desejo que este seja o primeiro de muitos livros de sua autoria.

Áurea Lacerda
Primeira leitora do livro Águia Assassina
warley torres 22/03/2013minha estante
Obrigado Aurea. Confesso que fiquei emocionado com sua resenha. Na verdade não esperava tanto. Rs...obrigado!

Lê Golz 21/06/2015minha estante
Vou ler este livro em breve, gostei de saber que gostou!

warley torres 25/02/2013

Sobre o meu livro:
Olá caros leitores!
Gostaria de acrescentar aqui na resenha o meu blog que tem disponivel os dois primeiros capitulos do livro pra caso voce gostar, comprar. Além disso tem enquetes pra voce participar. Lembrando que ao atingir 100 seguidores irei disponibilizar mais um capitulos.
Abraços a todos e esperem que gostem desse livro que esforcei muito pra criá-lo.

ROBERTO468 06/04/2013minha estante
Estou louco para ler