Truth

Truth Aleatha Romig

Resenhas - Truth

Caroline Gurgel 12/01/2014

Pode Anthony ser digno de perdão e de ser amado?
Assim como Consequences, Truth deveria vir com acompanhamento psicológico incluso. Esses livros, um tanto incomuns, manipulam sua mente e mexem com seus conceitos e convicções de tal forma que você mal se reconhece. Você pode amar ou odiar essa estória e seus personagens, mas jamais ser indiferente. Sim, eu fui das que amei (e é preciso um pouco de coragem para dizer isso), no entanto, entendo bem os motivos dos que não a suportaram.

Contém, inevitavelmente, spoilers do primeiro livro, Consequences.

Terminamos Consequences enfurecidos, clamando por vingança e querendo que Anthony Rawlings apodreça na cadeia e pague por todos os seus erros. Queremos ver a Claire se vingar, seguir em frente, encontrar o emprego dos seus sonhos e um novo amor. Mas...digamos, essa estória não é tão previsível assim.

Truth começa pouco mais de um ano após a prisão de Claire, com o pedido (misterioso) de perdão aceito pelo Governador de Iowa. Perdoada, ela tenta seguir em frente e refazer sua vida, com novos amigos e novos ares, longe da perseguição e da loucura de seu ex-marido. Harry e Amber aparecem na vida de Claire dispostos a lhe ajudar, mas são tão perfeitos que eu me perguntava se alguma surpresa me aguardava nas páginas seguintes.

Harry, oh! (pausa para um suspiro), é o melhor "amigo" que alguém poderia querer, mas...(e é aqui que preciso do psicólogo) apesar de ter me conquistado e eu ter querido que ele e Claire se envolvessem, não era por ele que eu torcia. Pode um leitor em sã consciência querer que o raptor que abusou física e sexualmente da Claire se torne uma boa pessoa? Arghhh... Sim, eu quis que o Tony se transformasse, mudasse, aprendesse a amar, se arrependesse, se rendesse. Talvez eu seja uma amante das "causas perdidas" (na literatura, que fique claro), dos badboys durões que relutam em se apaixonar, dos homens poderosos que terminam vulneráveis, perdidos de amor. Mas como esquecer tudo que ele fez? Arghhh...impossível? É uma luta constante entre o amor e o ódio.

Pode alguém que nunca foi amado aprender a amar?

Conhecemos mais do passado de Tony, ou Anton, e por mais que nada justifique seu comportamento, nos ajuda a compreendê-lo um pouco, a entender seus sofrimentos e motivos, ainda que, repito, injustificáveis.

A estória não tenta nos fazer esquecer o mal que Tony causou, nem fingir que ele nunca existiu. A questão é, pode Claire perdoar Tony e seguir em frente? Ou ainda, pode seguir em frente com ele? Perdoar implica em nunca cobrar do perdoado a dor, a dívida ou o sofrimento causado. Diante de um certo fato que acontece com a Claire, como não entender sua decisão? Para os que a julgam, devemos lembrar que, sim, ela foi forte, resistiu, lutou e tentou até onde pôde. Do lado de cá das páginas é fácil pensar e agir com a razão, mas e do lado de lá e na situação em que ela se encontra?

"Perdoar é um dos mais nobres gestos de que é capaz o ser humano [...] Quem sabe perdoar, praticamente atingiu a perfeição" (Pe. José Artulino Besen)

Que o devido crédito seja dado a essa autora, ela sabe como manter o leitor entretido, curioso e completamente dentro da trama. É daqueles livros que mesmo fora da leitura você se pega pensando na cena em que parou, com o coração apertado e uma sensação de que está vivendo aquilo. A leitura é cativante, apesar de nos dar a impressão de ser mais longa do que deveria. Admito que esperava um pouco mais, tendo em vista o primeiro livro, mas gostei do que li e de como a autora buscou sempre nos surpreender. Por mais que prevíssemos algo e pensássemos que já tínhamos resolvido as charadas, ela sempre nos trazia uma nova surpresa, um novo rumo, uma nova informação. Ela nos trouxe, inclusive, um vilão maior, o verdadeiro manipulador das peças desse jogo. Argh, e como eu não queria que fosse essa pessoa!

É provável que os capítulos que envolvem a personagem Sophia sejam importantes para o terceiro livro, mas aqui eles foram bem entediantes. Sophia e Derek não me prenderam nem um pouco.

Em contraponto, ver Tony "evoluindo", tentando se controlar, se redimindo e se rendendo foi de aquecer o coração. A autora não o transforma em um anjo, nem tenta mudá-lo da noite para o dia, o que seria muito pouco plausível. As mudanças ocorrem paulatinamente e, não sem esforços, vemos Anthony lutando para ser menos controlador e tentar conquistar sua Claire.

Mal posso esperar para ler o desfecho dessa história, descobrir todos porquês e, apesar de já torcer para que Tony seja uma pessoa digna de perdão e de ser amada, espero que ele não me decepcione com nenhum erro, por menor que seja. Ele não pode ser menos que perfeito para que eu admita que, sim, merece a doce Claire, seu amor (e meu perdão!).
claudenice.pio 28/11/2014minha estante
Gostaria muito em ler, alguém poderia me envar?

claupio2014@gmail.com

Obrigada.

mi 30/11/2014minha estante
Ola acabei de ler o primeiro e queria dar continuidade tem como enviar pra o meu email
camilacandido165@gmail.com
Obrigado

Fatima 30/11/2014minha estante
Amei a resenha da Caroline!! Terminei o primeiro em um dia, se alguém tiver o segundo em pdf e puder me enviar, meu email é rosafatimarosa@gmail.com. Tentei comprar pelo kindle na Amazon, deu pau várias vezes e não consegui!!

Vivi 01/12/2014minha estante
Será que alguém tem em pdf? vivianemaia_0712@hotmail.com ... Agradeço Muito ... Estou louca para ler ...

Cristine 02/12/2014minha estante
eu entendo
acho que desenvolvi Síndrome de Estocolmo junto com a Claire, acho que o que ele fez não tem perdão, mas...me vejo querendo inventar desculpas para ele,querendo acreditar que ele vai mudar!!!

claudenice.pio 03/12/2014minha estante
Oi, alguém conseguiu o segundo livro? Eu não estou conseguindo comprar pela Amazon, se alguém tiver e puder enviar, por favor... Desesperada pra ler...

claupio2014@gmail.com

Lourdes 05/12/2014minha estante
Gostei da sua resenha. Acabei de ler o primeiro livro e estou a procura do segundo. É uma serie viciante .

Petala 05/12/2014minha estante
Será que alguém tem em pdf? petalavieira@hotmail.com. Agradeço desde ja, pois, estou louca para ler;

luana.melo.9022 06/12/2014minha estante
OI estou desesperada tentando encontrar o segundo livro.
Alguem poderia me enviar???
Ficaria muito grata!!

Luana.melo092@gmail.com

Paula 08/12/2014minha estante
muito legal sua resenha to ansiosa por esse livro.
se vc tiver ele digital em pt ou em espanhol e puder enviar par amim lhe agradeço muito.
paula.pilan@gmail.com

abraços.

Caroline Gurgel 26/01/2015minha estante
Oi, gente! Li em inglês mesmo, não tenho pdf :/

Lucila 26/04/2015minha estante
Desejei que o Anthony fosse fervido em óleo quente. rsrsrr
Não sei se quero ler o livro 2, porque receio que ela "esqueça". Você pode perdoar (e deve), mas também deve se afastar e buscar novos caminhos....

Cons.Pontes 03/09/2020

Tão ruim quanto o primeiro, NÃO RECOMENDO!!
É meus amigos mais uma vez fui tapeada, com toda a coisa ruim do primeiro livro o final me deu esperanças de q no segundo a vingança de Claire fosse valer a pena, q decepção, tempo perdido e muita raiva passada.
O q me choca são as várias avaliações e resenhas favoráveis, n há síndrome de Estocolmo q justifique casar com um sequestrador, abusador, estuprador, um homem q foi o agressor q causou o coma da mocinha, isso já não me descia e nunca, jamais seria passível ao perdão.
Sinto muito, tive o desprazer de perder meu tempo lendo essa história.
Não recomendo!!

SakuraUchiha 27/01/2015

"Você não pode cometer o mesmo erro duas vezes. Porque a segunda vez que você fizer isso, não é um erro, é uma escolha."
"Truth" é o segundo livro da série "Consequences" e devo informar que se você não leu o primeiro, não tente ler este. É muito importante ler o primeiro, porque sem ele o segundo é completamente desconexo. O segundo livro não perde o fôlego, ele continua com o fim do primeiro e segue a atração no mesmo ritmo. O enredo é ótimo, a sequência é fenomenal. Eu realmente gosto das reviravoltas que o autor dá em livros seguintes e este não falhou.

Claire está na cadeia. Maldito Tony Rawlings! Mesmo depois de terminar o livro, eu ainda não consigo acreditar que ele permitiu que isso acontecesse.
O livro começa meses depois da prisão de Claire, com o governador de Iowa, Richard Bosley, revendo perdões após renunciar seu mandato, por conta de um câncer.
Misteriosamente, alguém apresentou um pedido de perdão para Claire Nichols, anexando um cheque 100 mil dólares e pedindo a advogada de Claire, Jane Allyson, para arquivar no gabinete do governador. O governador assina o perdão de última hora, sem liberar o seu nome para a mídia. O governador perdeu sua família, e como ele associa isso as empresas de Anthony, assinar o perdão de Claire alivia um pouco sua dor. Então depois de 14 meses enclausurada, e totalmente incrédula, Claire é libertada.
Eu adorei ver Claire recuperar sua força mental e emocional através da reconstrução de sua vida, restabelecendo suas ligações com a família e os amigos e de resolver exigir sua vingança sobre Tony. O homem é uma força a ser reconhecida, mas quando ele é prejudicado e Claire ganha sua liberdade sem o seu envolvimento ou conhecimento foi realmente uma vitória depois de 'consequences'. Eu vibrei.
Mas todas as coisas boas chegam rapidamente ao fim e a nova liberdade de Claire está em perigo. Bem, parece que o Sr. Rawlings não terminou com a Srta. Nichols ainda e ele força o seu caminho até ela com seu charme dominador e ameaçador de costume. Ele afirma que vai reconquistá-la, e a promessa de 'amá-la para sempre' é tão real quando sua determinação em recuperá-la. Tony declara diversas vezes que ele é um homem de palavra.
Quanto a Claire, ela foi minha heroína no primeiro livro. Ela até tem uma boa luta no começo contra Anthony, mas eu acho que é impossível negar o que o coração quer. A seguinte citação de um capítulo do livro diz tudo:

"-Seria possível odiar e também amar alguém? Claire se perguntou.
Com sua inconsciência inundada com memórias, sentimentos se agitavam por dentro. Ao mesmo tempo, sua consciência gritava para ela se lembrar das atrocidades dele, as crueldades que ultrapassaram as gentilezas. No entanto, seu coração doía e argumentava - talvez, seus pontos positivos pudessem ultrapassar os seus negativos. Afinal, todo mundo não tem um lado bom e um lado ruim?"

É preciso um grande autor para ser capaz de mudar a perspectiva do leitor e opinião sobre um personagem, especialmente quando essa opinião foi bem merecido. Tony é esse personagem. Aleatha fez um trabalho fantástico te levando em uma verdadeira montanha-russa de emoções. Meu ódio e ressentimento em relação a Tony tinha ido furiosamente até o final deste livro, mas eu não queria matá-lo, como eu queria lendo "Consequences".

"Truth" foi mais libertador de se ler. Eu fiquei realmente contente com o crescimento de Claire e eu amei todos os novos personagens que foram introduzidos neste livro, Sophia, Derek, Amber e Harry (especialmente Harry), como a breve aparição de Jane Allyson.

Essa série tem muito a oferecer, e eu espero que no livro 3 eu possa ver mais luz no fim desse túnel chamado Anthony Rawlings, e os mistérios da família Rawls. Eu tenho que admitir, essa série é fantástica!

Dani 15/10/2023

Passando pano pro Tony já nesse livro... Amei a adição dos novos personagens ativos... Vimos uma Claire mais ativa amem

Jessica A 30/05/2015

WOOOOOOWWWW!!!
Sério, esses livros vão explodir a minha cabeça, que livros geniais! Aleatha Romig vc está de parabéns mulher!!!

OBS: ESTA RESENHA CONTÉM SPOILER!!!

A cada capítulo uma surpresa diferente, um sentimento diferente, às vezes raiva, rancor, obsessão, loucura, identidades ocultas e vingança. Não conseguia entender o que Claire queria, às vezes compreendia certas decisões, cada vez era um enigma surpreendente.

Comecei a leitura com todo o ódio na alma pelo o Tony, odiando ainda mais esse homem, seus esquemas e planos, e querendo saber como iria andar a vingança da Claire, quais seriam seus planos malignos, estava ansiosa pra saber o que ia acontecer...

Truth no começo é bastante explosivo e, em seguida, fica em um ritmo bastante calmo antes de mais uma vez ganhar força e velocidade. Nesse livro há adição de vários personagens secundários muito importantes, que têm um grande papel a desempenhar no que acontece ao longo do livro, temos também revelações surpreendentes, sobre personagens que “achamos” que conhecemos. Confesso que eu já tinha ligado os pontos desse grande jogo de xadrez a partir da metade do livro, mas fiquei literalmente chocada por ter acertado as grandes charadas.

A autora conseguia criar um sentimento muito conflituoso sobre o Tony, diversas vezes eu torcia e acreditava nele, mas sempre com um pé atrás. Ele é muito inteligente, mas Claire não decepcionou, ela não é mais aquela inocente do primeiro livro, ela muda, muda pra muito melhor, pelos últimos três anos de sua vida, ela se tornou uma mulher mais forte e decidida e agora ela sabe o que quer, ela quer se vingar e como ela subestima todo o poder de Tony sobre ela. Tornei-me totalmente paranoica nesse livro, qualquer movimento estranho, Tony sempre era o primeiro suspeito. Eu ainda não tenho uma opinião formada sobre o meu amor e ódio sobre esse homem e não sei se o que sinto por ele, só terei finalmente essa resposta no terceiro livro.
Claire conseguiu juntar muitas peças do seu “jogo de xadrez”, desvendou segredos que nunca imaginou ser possível conseguir. Gostei muito do jeito que ela foi capaz de fazer as coisas ficarem ao seu favor. Mas, sim, teve momentos em Claire mostrava suas fraquezas, e nesses momentos é onde ela deu alguns “moles”. No principio não acreditava como a Claire conseguiu ser seduzida pelo o Tony de novo, não queria de jeito maneira ela voltando com ele. Só imaginava o que ele fez com ela, de tudo que ela passou nas mãos dele, era impossível aceitar ele de volta, mas é ai que sua cabeça explode (sim kkkkkkk), eu comecei a ter uma simpatia por Tony, via as mudanças notáveis desse homem, dos sentimentos profundos dele por ela.
Temos também capítulos do passado da família Rawls, dos flashbacks frequentes da ligação entre o passado e o futuro, dos planos de vingança de Nathaniel, da vida, da sua amante Marie. Do quanto Tony emulava seu avô, seguindo seus passos e comparando suas atitudes. Também temos dois novos personagens foram introduzidos neste livro, Derek e Sophie, e como ambos estão ligados de alguma forma ao passado.

Eu absolutamente amei a escrita e como Aleatha Romig me desorientou e da forma que ela dobrou minha mente mais uma vez e agora eu acho que eu tenho simpatia e até empatia por Tony. Eu ainda não posso acreditar que um personagem que eu gostei muito no primeiro e na metade de Truth acabou sendo maior mau caráter. Eu não posso esperar para ler o próximo livro. E espero ter finalmente as respostas de todas as pontas soltas e, de uma vez por todas, finalmente explicar exatamente quem fez o quê e por que eles fizeram isso.

Se recomendo? Preciso nem responder!
Nota: 5 ♡♡♡♡♡
Bárbara 30/05/2015minha estante
Essa foi uma das melhores séries que eu ja li na minha vida!!
Fiquei totalmente obcecada, não conseguia dormir direito e neglicenciei até a faculdade, não conseguia prestar atenção na aula e pensei que eu fosse precisar fazer terapia quando terminasse!!! Kkk. No início sentir muito ódio do Tony... Mas depois meus sentimentos por ele começaram a mudar!!!
Vou parando por aqui pra não soltar nenhum spoiler! *-*

Jessica A 31/05/2015minha estante
Bárbara, imagina eu fazendo TCC (sim, isso mesmo!) e ao mesmo tempo doida com esse livro, sem conseguir parar de pensar sobre o que ia acontecer, porém ao mesmo tempo, cheia de coisa pra fazer! Foi uma loucura... kkkkkkkkkkkkk Acho que sou vou saber o que sinto pelo o Tony em Convicted, os sentimentos que tenho por ele são muito confusos.

Bárbara 31/05/2015minha estante
TCC??? Nossa... aja concentração... Boa sorte!!! *-*
Convicted é o mais desgastante emocionalmente!!! Mas no final vai valer a muito pena!!! Kkkk

Jessica A 31/05/2015minha estante
Nem fala Bárbara, a sorte que eu terminei hj, e agora vou me dedicar totalmente em Convicted! Obrigada gatona :DD

Paula Gorgatte 01/08/2017

Minha nossa.....
Que livro foi esse? Eu gostaria que alguém me explicasse, como se eu fosse um bebê, exatamente tudo que eu li. Porque é sério, minha mente está rodando num espiral de incompreensão e muitos questionamentos. Adoro livros assim, que bagunçam minha mente, me deixam uma confusão e até me fazem questionar alguns valores.

Esqueçam tudo que eu disse sobre o primeiro livro “Consequences”, eu disse que o livro era ruim? Foda-se eu estava louca, ruim mesmo foi a minha percepção limitada. Já adianto, essa resenha pode conter alguns spoiler do livro que julguei erroneamente.

Eu terminei Consequences, com ódio, revoltada e querendo sangue. Tony realmente despertou o pior em mim. Eu queria vingança, eu queria que esse demônio apodrecesse na cadeia, fosse mulherzinha dos presos, sofresse muito...enfim tudo de ruim. Em contra partida desejava que Claire fosse feliz e esquecesse que um dia conheceu o demônio. Mas a Autora tinha outros planos e Thuth precisava vir com uma cartela de Rivotril, Gardenal, lexotan e um manual bem completo de psicologia.

Thuth começa mais de 01 ano após a prisão de Claire e eu comecei a leitura já sabendo o que iria acontecer, REVENGE galera REVENGE. Claire renasceria das cinzas e iria se vingar de todos. Até que o começo foi isso mesmo, Mas uma reviravolta me fez questionar tudo novamente e não demorou para que Claire caísse nos encantos de seu amor. Eu quase desisti do livro nesse ponto, juro.

Claire consegue o perdão judiciário, através de um pedido anônimo, e sendo assinado pelo Governador do Estado e acaba tendo a ajuda de Harry e Amber. Amber era a noiva de Simon. Lembram?

Bom, Tony esta mudado, tentando reconquistar o amor de Claire, mas eu confesso que mesmo diante de suas notórias mudanças, eu aqui leitora meio detetive, fiquei o tempo inteiro desconfiada. Ainda tenho minhas ressalvas, sei lá. Pelo menos Claire está menos idiota, posso garantir.

Mas então minha gente, o que esse livro tem de especial? TUDO. Nada é o que parece, muitas revelações são feitas, nem tudo que eu imaginava que sabia e já tinha sido esclarecido, na verdade estava tudo errado e eu me senti perdida em meio a tanta informação. O primeiro livro não fazia nenhum sentido pra mim, mas esse segundo esclarece muita coisa, dando sentido a tudo. Por isso que eu falei para esquecerem tudo que disse...rs.

Eu fiquei em choque com o final, desconfiei o tempo inteiro de um certo personagem muito perfeito, e algumas pistas foram sendo dadas, porém eu não imaginava a reviravolta que a historia tomaria.

Não entendi ainda a importância de Sophia e Derek na historia, e confesso que as partes onde esses dois apareciam achei bem entediante.

O livro é extremamente longo e verborrágico, deixando a leitura por vezes muito cansativa. Na maior parte do tempo temos os pensamentos da Claire e sua percepção, mas a Autora intercala pensamentos de outros personagens em primeira pessoa ou através de uma aparição de narrador. Por vezes achei bem confusa a escrita da autora, mas após tantas e tantas paginas, acabei acostumando.

E o que dizer de Harry (suspiros), me apaixonei pelo homem e não posso negar que torci por ele, fofo demais. Mas o que mais me espanta é que no meu intimo mais intimo e torcido eu queria que Tony virasse um príncipe. Sei lá ele ainda é um demônio pra mim, mas quando ele quer ser bom.... OH DEUS, eu juro que ele sabe ser bom.

Não posso falar mais nada sob pena de escapar algum spoiler, e nessa história quando menos spoiler melhor.

Se Recomendo? Oxie de olhos fechados.

Cristine 30/01/2015

essa série te perturba de muitas formas, faz você começar a duvidar de suas convicções, você sabe o que o Tony fez, ele é um criminoso, devia estar na cadeia, o que ele fez para Claire não tem perdão! Mas por que então cada vez que ele aparece te dá um frio na barriga, porque você não consegue torcer para o vizinho lindo e boa gente, porque você fica tensa observando, querendo, esperando como o Tony vai reagir, qual vai ser o próximo passo dele, será que é verdade, será que ele mudou,será que vai conseguir se controlar?!!!
Essas migalhas do passado que a autora vai liberando aos poucos, as pessoas que vão aparecendo, os fatos que vão se revelando tudo te deixa ligado o tempo todo,querendo saber mais, querendo juntar as peças...
o Tony não é normal (no sentido de uma pessoa sã), mas o que esse livro deixa em aberto é que talvez a Claire também não seja, talvez a relação com o Tony a tenha mudado, ou talvez ela sempre tenha sido assim...conforme o livro avança fica mais e mais claro que ela, por mais assustador que isso seja, talvez seja o par perfeito para ele...
Lucinéia 31/01/2015minha estante
Gente amei os dois livros da série que já li e estou louca para ler o 3º. Esses livros são envolventes.
Quando vai sair o 3º ?

Ana Paula FZ1 07/03/2018

A raiva não é o oposto do amor, pois o oposto do amor é a indiferença. Ficar com raiva é se importar tremendamente¨.
¨Antes de embarcar em uma jornada de vingança, cave duas sepulturas ( Confucio ) ¨

Eu to sentindo uma dificuldade tremenda em tentar organizar minhas ideias pra resenhar esse segundo livro.

Pelamor de todos os santos protetores das leitoras vorazes, nunca na minha vida li nada parecido com isso . To com os nervos a flor da pele, com as emoções beirando a loucura, e o pior, quero mais e mais e mais... Eu sempre leio mais de um livro por vez, pois com esse não to conseguindo, larguei os outros de lado.

Quando finalizei o primeiro ( Consequences ) eu fiquei com raiva, mas muita raiva do Tony. Ele foi o maior monstro de todos os monstros. Com sua maneira totalmente distorcida de amar Claire, ele fez atrocidades, a vingança corria como sangue em suas veias. Ele não sabe o limite entre o que pode e o que não pode, e o fato dele não ser um jovem homem piorava ainda mais, porque maduro, vivido, dava pra ter um pouco mais de amor no coração podre dele. Mas Claire se mostrou forte, e mesmo tendo passado o que passou com ele, o final nos mostra que ela vai sim dar a volta por cima.

*** ( Aqui vou tentar escrever minhas impressões sem dar muito spoiller, mas algumas coisas não é possivel que fique de fora, então recomendo que vc leia o primeiro livro antes de ler essa resenha ) ***

¨Anthony Rawlings tinha uma lição a aprender e Claire afirmou que o papel de professor é dela. ¨

Ai o livro dois começa, minhas emoções foram de 0 a 100 em segundos, a cada novo capítulo, eu ficava me questionando, primeiro porque Tony dizia que amava tanto Claire e fazia tudo o que fazia, porque ele ainda quer manipula-la dessa forma, ta ele tem problemas com controle, confiança, a forma como foi criado, mas o amor precisa fazer dele um homem melhor.

E mais ainda, eu senti um misto de orgulho e raiva de Claire o tempo todo. Ela passou por tudo o que passou, se apaixonou perdidamente por esse homem que é monstruoso muitas vezes, jurou que ela se livraria dele, que iria deixa-lo no passado, que nunca mais permitiria que ele a manipulasse, mas ela cai de novo na sua lábia, na sua teia maléfica. Cede com uma facilidade às ordens que ele da à ela, que muitas vezes quem ficava nervosa era eu, eu queria gritar, Claire sua burra, para de fazer as vontades dele, mande ele a merda, voce não precisa mais se sujeitar a isso, esta livre... Em outras vezes eu a achava tão inteligente, sabendo exatamente onde e como empurrar Tony na direção da luz.

¨Voce não pode cometer o mesmo erro duas vezes. Porque a segunda vez que voce fizer isso, não é um erro, é uma escolha. ¨

Lembrei muito de quando li a primeira vez 50 tons mais escuros, toda aquela carga do Grey, quando li After, e o monstro sem coração que Hardin é com Tessa o tempo todo ( por isso muita gente Odeia After), e pensei, eu preciso ler a série toda pra entender o que vai acontecer com Tony e Claire. Ninguém muda da noite para o dia, e lendo After isso fica muito claro, algumas etapas a vida nos coloca pra que a gente amadureça, e pelo que to entendendo aqui não será diferente.

E quando tudo parecia estar perfeitamente no lugar, vem mais uma bomba que me deixou de queixo caído. Eu xinguei, mas xinguem tanto, que parecia que tava brigando com alguém ao vivo e a cores. Meu estomago, meu cérebro, meu tico, meu teco estão em frangalhos agora que finalizei esse livro...pelamor de todos meus filhinhos... kkk

Eu ate ia dar um tempo e ler outro, mas não consigo, quero saber demaisssss o que vem por ai, o que vai acontecer com Tony, cara, e por incrível que pareça agora eu to com pena dele. De verdade, fiquei com o coração tão apertado pelo que ele ta passando que quase esqueci o monstro que ele foi com a Claire. Tenho certeza que não sou normal ...

E Aleatha, que autora é essa gente, que trama ela desenvolveu, so espero que ela dê um final descente pra essa historia, porque é muita trama pra pouca resolução. Muita autora devia ter umas aulinhas com ela sabe, pra aprender a desenvolver uma historia, saber o que é um suspense, uma teia bem armada e bem construída, mesmo que essa teia seja pro mau.

Agora vou respirar pra colocar as emoções nos eixos e partir pro próximo... ainda tenho um caminho longo a percorrer com mais alguns livros até chegar ao final da série, mas não vejo a hora.

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com

Lud 24/03/2019

Prefiro não opinar antes de lê a parte final
Minha resenha anterior, sobre o primeiro, diz muito sobre o que pensei. E pode ser aplicada aqui, ao segundo, sem exceção.
Ainda presa, mas não conseguindo apreciar esse enredo tanto quanto gostaria.
Mas é certo que irei ler a conclusão.

Janise Martins 27/03/2019

Truth
Sério, é um livro que desperta “o lado negro da força” na gente, ou nos fracos. Aqui a gente torce para o “Darth Vader” – só resta pedir perdão a Deus e beijar o homem mal! Hehehehe
Uma série para tirar a gente do sério. Onde já se viu gostar do bandido e não ligar para o mocinho? Assim é o que acontece com Anthony, o cara faz coisa errada mesmo, acredito que ele não seja nem muito certo das ideias, mas, ainda assim, a gente torce por ele.

Anthony incriminou a esposa, Claire. Ela foi para cadeia por mais de um ano. Apesar de ser apaixonado por ela. Mas nada é tão simples, tudo é uma grande teia traçada para uma vingança e promessas a serem cumpridas e Anthony é um homem de palavra. Mas nem tudo de ruim é de fato provocado por ele, tem coisas acontecem que recaem sobre ele.
Agora Claire está mais forte, mas inteligente e determinada. Disposta a aproveitar sua liberdade e de quebra dar o troco em Anthony, ahhhh mas Anthony é muito inteligente, para dar nó nele não é fácil. E assim Claire tem uma recaída, mas não antes de cair nos braços de Harry, ulalá! Afinal ela merecia um “ar fresco!”.
A autora mexe com a cabeça da gente, manipula mesmo. Faz a gente chutar o pau da barraca e querer ficar com o “bandido”! Sua escrita é muito boa e a forma como ela intercala os capítulos do passado e personagens em paralelo é muito interessante. Começa sendo um paralelo no início para se juntar mais a frente, quase um quebra-cabeça.
Mais outro comentário, eu não gostei muito do final, mas como tem continuação...
Amei ler e não mal posso esperar para o próximo.
E é isso.
Bjoo.