Alguém Para Amar

Alguém Para Amar Judith McNaught

Resenhas - Alguém para Amar

Sueli 17/06/2013

Um Livro Para Reler Diversas Vezes!
Cada vez que leio, ou releio um livro de Judith McNaught tenho a impressão de sermos velhas amigas compartilhando lembranças de nossa juventude. E, saber que a minha querida autora teve a colaboração da Diana Gabaldon para escrever com maior riqueza de detalhes sobre a Escócia, conforme os agradecimentos, me deixou salivando! Imaginem duas mentes criativas, capazes de nos presentear com os livros maravilhosos, trocando figurinhas....
É importante notar como os autores nos passam valores de acordo com a sua faixa etária, e estes são facilmente percebidos através de seus personagens.
Nós, seus leitores, nos identificamos conforme essas características se refletem em nossos espelhos psicológicos.
Judith McNaught segue uma fórmula em seus romances. Após um encontro inicial explosivo, carregado de tensão e sensualidade, os protagonistas são separados, e começa a corrida em busca da solução perfeita que nos leve ao tão aguardado final feliz.
“Alguém Para Amar”, nos traz Elizabeth Cameron, uma condessa falida, de uma beleza inigualável, inteligente, culta, carente, mas de uma ingenuidade, que tanto encantava, como quase arruína a sua vida.
E, temos Ian, um escocês marrento, birrento, teimoso e lerdo! Mas, em compensação, belíssimo, riquíssimo, charmosíssimo e tão carente de afeto como Elizabeth.
É claro que duas pessoas com essas características não passariam despercebidas no círculo social que frequentavam, onde quase todos eram desprovidos daquilo que sobrava neste casal tão incomum. E, por isso, foi o alvo perfeito da mediocridade que nos acompanha desde os tempos imemoriais. Pois, como é sabido, se alguém não consegue ter o que deseja, destrói aquele que a possui! Como se assim o fazendo, pudesse desfrutar do que lhe foi negado por incapacidade, ou por não saber como encontrar.
Nosso casal ficou separado durante dois anos! E, nesse meio tempo, a minha querida Elizabeth amadureceu, e transformou-se em uma jovem mulher ainda mais encantadora, mas uma pária da sociedade que nunca esqueceu o escândalo em que ela esteve envolvida durante o seu primeiro encontro com Ian.
Após, uma providencial troca de correspondência, nossa heroína é levada diretamente à toca do leão, no alto de uma belíssima montanha, no interior da Escócia, onde terá a chance de desfazer os enganos dos quais ambos foram vítimas, e recuperar o amor que sentiam.
Confesso que rompi relações com Ian, ao saber que ele havia se desfeito de Sombra após a morte se seus pais, e o culpei por todos os desgostos que Elizabeth sofreu. Havia onze anos de diferença de idade entre eles. Ian deveria saber o que estava exigindo demais de alguém tão pura e ingênua como Elizabeth, cujo maior erro foi acreditar em seu irmão, e se apegar a Havenhurst com unhas e dentes.
Elizabeth esquecendo que poderia confiar em Ian, que ouviria as piores notícias de seus lábios, não disse as palavras necessárias, e o momento foi perdido, e o amor posto em risco, quando a intenção de ambos era protegê-lo.
Mais uma vez, Judith usa o recurso da compra de uma noiva, pela soma indecente de cento e cinquenta mil libras! E, vamos combinar que nos dias atuais, algo parecido, só mesmo em nossos amados livrinhos, pois nem a conta os rapazes estão pagando!
Deve ter sido por isso que Clayton teve a ideia de comprar a Whitney! Pois, apesar de “Whitney, Meu Amor” ter sido publicado quinze anos antes de “Alguém Para Amar”, durante uma cena na página 512, o personagem Roddy Carstairs comenta, que em virtude do provável casamento de Ian, só restava Clayton Westmoreland para oferecer um título de duque no reino. Acho que nossa querida autora, quis limpar a barra daquela atitude arrogante de Clayton.
Como sempre, um livro inesquecível. Judith McNaught tem o dom de nos fazer flutuar em uma bruma de romance e magia, tornando impossível dizermos adeus facilmente aos seus personagens emblemáticos, apesar de muito parecidos em todas as suas obras.
Confesso que prefiro os seus mocinhos contemporâneos, já que esses são mais compassivos e resilientes, perdoando mais facilmente os erros cometidos pelas protagonistas, que invariavelmente, são sempre muito jovens e ingênuas, ou imaturas. Ou, ainda estão pressas em um momento importante e aflitivo de suas vidas.
Como reli há pouquíssimo tempo “Todo Ar Que Respiras”, percebi que o mesmo recurso utilizado por Ian em seu julgamento, foi repetido por Mitchell Wyatt, durante o seu inquérito.
Os dois protagonistas tinham em suas mãos a prova de sua inocência, e permitiram que as autoridades fizessem um papel ridículo.
Um livro de setecentas e uma páginas, mas que por mim, poderiam ser mil, duas mil páginas, pois como dizia Jane Austen: “Se um livro estiver bem escrito, nós sempre o acharemos muito curto.”
Silvana Barbosa 10/07/2013minha estante
Este livro está na minha lista de "vou ler" faz tempo . Tenho ele baixado no meu pc , esperando a minha boa vontade . Mas , não sei... Tenho evitado livros sofridos -minha "bipolaridade" atinge níveis estratosféricos quando lê injustiças ultimamente- e esta senhora , Judith , me cheira a problemas sérios de coração . Porém , namorando minha "estante" para escolher um romance , resolvi catar as resenhas deste aqui . Encontrei a sua , inspirada . E fico pensando: encaro ou não , meu Deus ?

Sueli 10/07/2013minha estante
Ah, Silvana, o único problema que vc vai ter, é se apaixonar por essa autora e sair correndo atrás de todos os livros que vc puder encontrar! Aproveita o inverno para ser feliz! Vai por mim!
Bjks

Patricia 30/12/2015minha estante
Esse livro é tão lindo, que eu cheorei. Sou absolutamente apaixonada pelo Ian.

Betania.Soares 09/01/2016minha estante
Silvana este romance não tem nada de sofrido ! vc vai se apaixonar pelo Ian !!!

Danielly 11/10/2016minha estante
Olá Sueli, amei sua resenha. Esse foi o meu primeiro livro da Judith, o li quando tinha 15 anos. Desde então consumi tudo o que ela publicou e posso dizer com toda a certeza que ela é minha autora favorita. Depois de ler sua resenha bateu aquela saudade do Ian e da Elizabeth, acredito que já é hora de uma releitura. Enfim, é sempre bom encontrar alguém que é uma fã arregaçada da Juju assim como eu. Bjs.

Nilceia.Fernandes 02/01/2018minha estante
Já li muita coisa da Judith, mas procurei este e não está disponível...caso alguém queira vender ou trocar, me avise! Bjo

Tamylla.Elias 29/12/2021minha estante
Ahhhhh sueliiiii
Como amo suas resenhas ( posso repetir de novo?!)
Hahaha
Revendo os meus livros favoritados, achei sua resenha de nove anos atrás ! Uauuu
Amo esse livro e fiquei com vontade de uma releitura! Bjs e feliz 2022!!!

Mar 06/01/2023minha estante
Mira en mi biblioteca tengo muchos libros de esta escritora

Sarah587 08/10/2023

Um livro para amar
O MAIOR DA SÉRIE! Terminei já faz tempo, mas não superei (nem nunca vou superar). O melhor casal, a melhor narrativa, os melhores acontecimentos, personagens, história de amor? tudo!
Aparecem personagem do segundo livro e é uma delícia! Nem parece que é da mesma série que o primeiro (ainda bem que ele foi esquecido, totalmente diferente dos outros e é uma bomba).
Nunca vou esquecer as cenas na cabana do Ian ? especialmente a da casa na árvore.

Um romance de época que vale a pena! O meu primeiro livro favoritado aqui, não tive dúvidas enquanto lia. Um dos meus favoritos da vida!

Bem que queria deixar citações aqui, mas eu acabaria transcrevendo o livro inteiro. Então deixo minhas 5 estrelinhas e todo o meu coração com muito amor?

Amanda 19/05/2021

Alguém para amar esse livro, no caso, eu!
Como são as coisas, eu que adoro um romance de época nunca tinha lido um livro da Judith McNaught que é bem conhecida no meio. Comprei essas coleção meio desacreditada de que não fosse mais do mesmo e não é que adorei o livro?! A autora tem uma forma leve de introduzir o drama, os personagens são carismáticos, erram, acertam e pedem desculpas, traduzindo: se comportam como seres humanos. (As vezes me cansa ler essas histórias de mocinha perfeitas e mocinhos cheios de honra e caráter infalível).
Lady Elizabeth Cameron é a condessa de Havenhurst de nascimento (coisa rara) e cresceu na enorme mansão da família. Ela perdeu os pais bem nova, mas nunca realmente teve um lar convencional, pois eles viviam viajando e esbanjando dinheiro e nobreza na sociedade enquanto ela ficava a cargo dos criados. Estes sim são sua família. Quando chegou a idade de debutar, seu meio irmão a usa como loteria já que sua beleza encanta a todos que cruzam seu caminho. Mas assim como a beleza atrai admiração, também atrai a inveja e Elizabeth acaba vítima de uma armadilha perdendo sua reputação e qualquer chance de um casamento.
Ian Thornton é um homem discreto que busca fazer fortuna desde a morte dos pais e da irmã em um acidente. Mas ele esconde um segredo: é um nobre de nascimento, mas renega sua origem devido a uma rixa entre o pai e o avô antes dele nascer. Como ninguém sabe disso, ele é visto apenas como um escocês novo rico que não é tão bem aceito em casas nobres. Durante um FDS em uma festa de campo, ele conhece Elizabeth Cameron que o encanta com sua beleza e inteligência, além da personalidade divertida e a química entre os dois. Mas caindo numa armadilha, acredita que ela só queria um flerte e vai embora sem olhar para trás depois de um duelo com o irmão dela.
O que esses dois não sabiam era que a ambição e avareza do tio de Elizabeth pudessem vir a uni-los no futuro. Quando ele resolve que ela deve se casar com um dos homens que foram seus pretendentes. Assim, Elizabeth parte em uma missão para desencantar os pretendentes que toparam e enfrentar seu maior medo: encontrar o homem que acabou com sua reputação e que nunca foi capaz de esquecer. As brigas, orgulho e reconciliação entre esses dois é bem divertida de se ler. E eu fiquei bem emocionada quando tudo começou a funcionar e de repente foi por água abaixo. Aliás deixo minha admiração pela autora que gosta de resolver o maior dilema bem antes do final para depois nos entregar novos caminhos e histórias envolvendo os dois.
Eu realmente amei esse livro, estava precisando de algo leve e interessante para ler esses dias e ?Alguém para amar? caiu como uma luva. A menção no final aos Westmoreland - outra coleção da autora - me deixou curiosa para saber mais e espero ter uma pequena aparição desses personagens como Alex e Jordan do livro anterior. Enfim, o melhor ficou no final!

julianacleto 30/06/2023

Aqui é quase o paraíso
Judith McNaught tem uma criatividade fora da realidade. Quando tudo parece bem, ela vai lá e cria conflito, caos e confusão, e com isso você fica cada vez mais imersa na leitura. É muita emoção junta. Ela tem personagens bem construídos e muito profundos, além de ter uma escrita madura e o vocabulário impecável.
Outros pontos importantes da Judith são as construções das cenas hot, ela consegue fazer cenas românticas e sensuais sem apelar e exagerar. Embora nesse último livro da trilogia as cenas tenham sido mais explícitas. E uma coisa que autoras contemporâneas de romances de época fazem e eu não concordo muito é a parte da perda da virgindade antes do casamento. Sabemos que em alguns casos muito raríssimos isso podia acontecer, mas na maior parte das vezes, em 1800 e bolinha, as mulheres se casavam virgens e a Judith é bem fiel a isso. Suas mocinhas se casam virgens e seus livros sempre mostram a relação sendo construída durante o casamento, o que eu aprecio bastante e raramente outras autoras trabalham desta forma.

A autora também acrescentou bastante trechos bem-humorados nessa leitura, o que me fez rir diversas vezes.
O prazer maior foi rever meus queridos, Jordan e Alexandra durante boa parte do livro. Amo essas interações entre personagens de livros anteriores. Inclusive acredito que Jordan e Alexandra sejam os personagens favoritos de Judith McNaught, pois depois de ler algumas resenhas sobre a Dinastia Westmoreland vi que eles também aparecem no livro Até você chegar.

Confesso que me deu uma bad após terminar essa trilogia porque eu não queria me desapegar desses personagens ilustres.
Eu fiquei com vontade de ler outros livros da Judith, como por exemplo, a série Dinastia Westmoreland, mas como sei que tem algumas cenas desnecessárias e indícios de relacionamentos abusivos e tóxicos como Agora e Sempre (primeiro livro dessa trilogia), além de Jason Fielding aparecer e eu tomei ranço dele. Eu prefiro continuar com meu lapso de memória hahaha e guardar as boas lembranças de Algo Maravilhoso e Alguém para Amar. Se fosse apenas por esses livros Judith levaria o título de rainha dos romances de época.

Recomendo muito essa leitura. É sobre amor, empatia e perdão.

Um P.S. sobre esse livro, a autora deveria mostrar Ian entregando a Elizabeth o anel que ela encontrou na caixinha da casa da árvore, que com certeza era uma herança de família e que o pai presentou a mãe como anel de noivado. Acredito que seria ainda mais emocionante, depois de tudo que Ian passou pela perda dos pais.

nika ð 14/02/2023

Melhor coisa que fiz foi ler isso
Por favor, leiam esse livro. Ele é lindo demais. A história é perfeita e sou apaixonada por cada detalhe (até msm por quando a principal surta e foge ou fica chata).

Edivania 07/10/2022

Amor e ódio
Livro muito bom, me prendeu do início ao fim.
Judith McNaught tem o poder de fazer o leitor amar e odiar um personagem ao mesmo tempo.
Injustificáveis certas atitudes, porém de um momento para outro, tudo fa sentido.kkkkk
Amei acompanhar esses três casais nesses livros maravilhosos um melhor q o outro.
Esse último teve o melhor final no meu ponto de vista... simplesmente lindo

Jacqueline 02/05/2021

Comprei esse livro faz um tempo, mas tive que ler os anteriores antes dele, sabe é o toc.

Me apaixonei pela história, gostei mesmo, nem parece a mesma autora de agora e sempre, que para mim foi horrível, é como se eu visse novamente a autora de algo maravilhoso, sem falar de ver a Alex e o Jordan de novo foi muito bom.

Esse livro teve uns deslizes, normal de acontecer, mas me sinto bem satisfeita com a história e o final dela, por enquanto são 2x1 em livros que gostei da Judith, espero que a quantidade só aumente.

Amei a história de Ian e Elizabeth, gostei de como a autora levou a história, foram muito encontros e desencontros, quando um não errava era o outro e assim foi indo, mas no final tudo dá certo que é o que importa, pois quero final feliz, afinal de triste já basta a vida.

Uma Vida em Cada Livro 10/04/2024

Perfeito!!!
Dos livros da Judith McNaught que eu já li, esse é sem dúvidas o mais lindo.
Adoro quando romances de época colocam as mocinhas como mulheres fortes, inteligentes e resistentes a tudo.
Elizabeth Cameron sofre muito por conta da língua ferina da sociedade, mas permanece de cabeça erguida e não desiste nunca de viver. Ian Thornton, quando fica sabendo de tudo o que ela passou, decide tomar sua responsabilidade na vida dela.
Eu realmente não gostei da cena final que envolve o irmão dela. Precisava mesmo daquilo? Foi um teste de inteligência pra ela e ela não passou. Mas... não posso arrancar isso do livro, né?!
Gosto muito da ideia de que a mocinha acalma o coração e a vida do marido. E a gente vê uma evolução linda do duque.
Enfim!
A obra é linda! Muito mesmo!

Julia Barrow 05/12/2023

Recomendo, mas para quem gosta do gênero
Acho que esse é o maior livro de romance de época que eu já li na minha vida hahahah, tem umas 500 páginas. Achei que ia ser cansativo ou repetitivo, mas a história fluiu muito bem e a autora conseguiu preencher com sucesso todos os capítulos. Admiro o livro por isso e, de maneira geral, gostei bastante dos personagens e do enredo. Recomendo para quem gosta do gênero.

Mari 08/08/2023

Amei
Este é um dos meus romances de época favoritos. Perdi a conta de quantas vezes li. É divertido, emocionante e romântico. É uma história de superação e recomeços. Recomendo a leitura para quem gosta do gênero.
Katia C. Menezes 09/08/2023minha estante
Amooooo.

Luu00 28/06/2023

Amei esse livro
Eu devorei ele. Li em um dia!! Romance de época é tudo de bom e esse livro não deixa a desejar. Vocês vão se encantar com a história. ??

Marcela Firmo 05/03/2022

Que leitura gostosinha, o livro tem um pouco mais de 500 páginas e é incrível o tanto de detalhes que a história tem, como é bem desenvolvida, as características dos personagens e mesmo assim não é cansativo...

A única coisa que eu não perdoo é o Ian ter magoado tanto a Elizabeth, ele esqueceu de olha pro próprio umbigo, pelo amor de Deus né!!! Ela magoou ele, mas ele já tinha feito isso mais de uma vez e mesmo assim ela perdoava ele sem pensar duas vezes... Mas eu gosto do relacionamento deles kkkk ??

NathAlia650 09/01/2024

Alguém Para Amar
Eu gostei bastante, mas não sei se amei tanto... Acho que o fato de eu ter lido Algo Maravilhoso sem expectativa e amado demais a ponto de se tornar meu romance favorito da vida, me fez entrar nessa nova história com uma expectativa muito alta.

Os personagens são muito bem construídos, personalidades fortes, com boa química, bom enredo... Judith mais uma vez ganhou meu coração com suas histórias de amor!

Rafaela1002 06/11/2023

Alguém para amar
Eu amo essas histórias e o enredo é belíssimo. Só acho que estende mais do que o necessário e ai me dá agonia. Mas a história é boa e o casal também.
Juliasamp0 28/11/2023minha estante
Também tive a mesma impressão,a história se estendeu muito, acabou ficando cansativo porém o final de fato,aonde "da certo" foi confortante kkkk

Katia 13/01/2021

Romance de Época. Duque. Escocês. Olhos Cor de Uísque. Mocinha Independente. Destemida. Mocinha Condessa. Duelo. Julgamento. Amigas. Baile. Escândalo. Casamento em Crise. Ressaca Literária. Mocinho Orgulhoso. Quando um homem ama. Segredos.

➡️ Que livro lindo! Completo, bem amarrado, romântico, emociona, nos. arranca suspiros, raiva, mexe com a nossa emoção. É um livro que vou guardar para sempre no ♥️.

💙💚

Amo os livros da J.M. Ainda não me decepcionei com nenhum livro da autora.
Tenho mania de querer ler livro rápido e os livros da autora eu não consigo. Além de extensos são muito bem construídos, talvez por isso ainda tenho vários dela q ainda não li, em q pese ser fã da autora.

O livro é lindo! Duas personalidades fortes, a mocinha uma condessa falida q têm seu casamento planejado por seu irmão para pagar suas dívidas arruinados devido a um escândalo em q a figura central é o mocinho por terem sido flagrados em uma situação comprometedora para a época.

Ela fica mal vista por toda a sociedade, é rechaçada, considerada uma "mulher usada" seu meio irmão desaparece, e ela tem q se virar com parcos recursos e uma enorme dívida deixada pelo irmão.

Dois anos depois, o tio avarento que é o seu tutor resolve q é hora de casa la para produzir herdeiros e manda uma carta para seus 15 pretendentes da época, incluindo o mocinho
Ele declina da carta, mas seu empregado encarregado de responder suas correspondências, se enrola e acaba enviando a resposta errada aceitando o pedido, e a mocinha vai parar no seu chalé na Escócia.

Ele bem q tenta resistir de todas as formas, mas é logico q não consegue, e ainda tem um empurrãozinho da dama de companhia., do seu amigo Jake e do seu tio vigário.

A mocinha é linda, inteligente, destemida, e sua verdadeira personalidade vai se revelando para ele q acreditava q ela fosse frívola e interesseira e culmina quando ele descobre q ele é o motivo de todo o infortúnio q ela passa, inclusive o desaparecimento do irmão .

O q esse homem faz por amor é tão lindooo!! Mas não vou contar, leiam e se apaixonem. Acontecem muitas e muitas coisas, desilusão, provações, enganos, muito humor, sim, o livro também é divertido, a presença de Jordan e Alex, protagonistas do outro livro q faz parte dessa série: Algo Maravilhoso, e ela é a melhor amiga da mocinha, amigas de infância.

Tem muita, muita emoção, e um detalhe q achei muito interessante foi a coerência., um livro rico em detalhes históricos e o q aconteceu com a mocinha por ter perdido sua reputação, sendo fiel o q realmente acontecia na época , e ouso falar, nem há muito tempo assim acontecia isso com as mulheres, imagina naquela época.

Muito bom o livro! Super recomendo!! ♥️♥️♥️♥️♥️♥️

❤️💕💙❤️💕