Minimalism

Minimalism Joshua Fields Millburn...

Resenhas - Minimalism

KayoADS 14/07/2023

Minimalismo beirando o extremo para iniciantes.
Conheço e vivo o estilo de vida Minimalista, no mínimo uns 10 anos. Um dos meus primeiros contatos com o tema foi com essa dupla. Esse livro não é bom para quem está começando no tema porque eles citam que se está em excesso, jogue fora ou que transforme esses itens em algo digital, por exemplo: Tire foto de suas fotos de infância, coloque na nuvem e jogue tudo fora porque ocupa muito espaço físico. Mas eles também nos fala que se gostamos muito de algo ou temos memórias boas, está tudo bem ter e devemos guardar, mas não citam isso no livro mas sim nos seus podcasts. Sobre o exemplo das fotos, eu sou minimalista e sei que elas ocupam muito espaço no meu armário (na verdade, elas ficam dentro de uma mala de viagem) mas sei que nelas tem muitas histórias, muitas digitais de pessoas importantes que passaram na minha vida, não vou nunca jogá-las fora. Mas uma pessoa empolgada no estilo minimalista, cegamente pode ler algo assim e jogar fora.
Se eu pudesse falar algo a mais sobre livro, eu recomendaria os dois últimos capítulos do livro, que fala sobre os 5 elementos fundamentais de uma vida completa e feliz: health, relationships, passion, growth, and contribution. Me inspiraram bastante nesses últimos capítulos, vale a pena ler.

Luana 03/03/2022

Mais fácil do que parece
É um livro com vários insights e que faz repensar em várias coisas do dia a dia, mas que não leva em consideração a dificuldade da mudança de hábitos, o que não minimiza o efeito dele.

Achei um livro bom, li mais para melhorar meu inglês. Cumpriu sua função

Lucia 27/02/2022

Bem mais ou menos.
Mais autoajuda do que minimalismo. Esperava bem mais dicas de bens materiais - achei uma autoajuda pra temas pessoais.

Gabyfranhan 23/05/2021

Leitura fácil
Gostei bastante do livro, fácil e interessante. Após ter assistido ao documentário eu quis ler com mais detalhes as dicas para diminuir ?coisas? em minha vida. Posso dizer que muita coisa eu coloquei em prática!

Lisa 18/12/2020

vamos pensar sobre intecionalidade?
Os autores iniciam o livro relatando como viver sem intecionalidade os levou ao esgotamento emocional, à uma constante sensação de insatisfação e, eventualmente, ao abismo financeiro. A partir das suas buscas pessoais sobre uma vida mais significativa e deliberada, vão revelando como a prática do minimalismo os levou à eliminação de tudo que os impedia de empregar tempo e energia no que realmente importava. Esse livro é sobre identificar, pensar, agir e viver com propósito e alcançar uma existência plena.

Marina 11/10/2020

A filosofia minimalista prega o consumo consciente, a compra através da necessidade.

Você tem consciência do que consome e é feliz com aquilo que possui?
(Lembre-se que quando você apaga as luzes de noite e fecha os olhos, todas as coisas desaparecem.)