Caçando carneiros

Caçando carneiros Haruki Murakami

Resenhas - Caçando Carneiros

Martony.Demes 22/04/2024

Um livro longo e as vezes entediante
A escrita do Haruki é sensacional! Ele nos conduz por meio de sua escrita e não nos deixa largar o livro. Gostei deles desde quando li "O que falo quando falo sobre corrida". Adorei. Depois fui para o livro sobre a escrita dele: Romancista como vocação. Livro com toques de biografia no qual ele relata tudo sobre como escreve, sobre alguns livros e muito mais!

Já esse caçando carneiros, salvo engano, é o primeiro livro dele, ele imerge sobre temas com uma narrativa fantástica, um realismo mágico, talvez. Só que ele, às vezes, fica muito tempo numa cena e deixa o livro entendiante!

Contudo, eu lerei mais livros dele! Como esse foi o primeiro, talvez o estilo não me agrade.

Vamos em frente!

luvinha 17/04/2024

Murakami te amo
O homem não escreve livros ruins,

esse aqui em especial não ferrou tanto com a minha cabeça quanto os outros dois que eu já li dele, e foi uma história tão boa quanto.
Achei uma história menos espinhenta do que outras dele, então, se você é sensível e quer ler Murakami, é uma boa começar por aqui #fik a dik.
Acho que vou engatar mais um dele depois desse, pois estou meio que apaixonada pela escrita do homem.

Pam 17/04/2024

Eu queria tanto tanto tanto gostar da escrita do Murakami.
Um livro que acontece absolutamente nada, a escrita é fluida mas não tive vontade de pegar o livro pra ler pq não acontecem coisas.
Levei 4 meses e acho que vai me render uma ressaca literária.

Até os 80% do livro pouca coisa acontece embora tenha muita quote boa e passagens que te fazem pensar muito e que servem de insights. Depois dos 80% as coisas começam acontecer de forma MUITO lenta e gradual e só quando tá em 95% algo realmente acontece e daí sim tu fica tipo ?uau?.

Embora essa primeira experiência com o autor não tenha sido muito boa pretendo dar chance pra ele novamente (daqui um bom tempo).

Cass 13/04/2024

Murakami me impressionou com uma capacidade tão grande de imaginação. Seu tipo de escrita bem característico faz com que a leitura seja leve, com mistura de tons de humor e reflexões existências. Só teve uma sequência de capítulos que eu considerei mais chatinhos de ler. No geral, achei ótimo.

Mah 30/03/2024

Viagem x realidade
Tem solidão , reflexão e amizade ,
Tem muita fantasia e apesar da magia ser descrita de forma lógica ? da para seguir perdid@

Enfim ?. Não é meu predileto
Mas te leva numa aventura

mmoarasousa 24/03/2024

Eu conclui o livro e achei tudo muito confuso de começo. Essa é a primeira obra do autor que eu leio e achei uma ficção bem doida e hilária, mas que também toca em pontos que têm de ser pensados.
Gostei muito das várias referências à outros livros, autores, músicas, histórias, cultura japonesa, pré e pós guerra, etc.
Mesmo sendo ficção ele explora bastante a solidão humana, e o crescimento desenfreado do capitalismo no Japão naquela época, onde um personagem representa esse sistema muitíssimo bem. Vale muito a pena ler.

Suzy 23/02/2024

Que viagem
Bom, começo falando que a leitura me prendeu bastante, tem bastante suspense e é uma história bem doida. Mas o mais que legal ao menos o final é "explicado" não todo, mas já é algo. Gostei dos personagens e da trama. Tem certas falas do protagonista que dá pra refletir bastante sobre a vida, não estou perto dos trinta mas consegui me identificar com certas coisas. O livro nos trás um suspense sobrenatural sobre o carneiro, vendo umas resenhas consegui ter uma noção sobre o que seria o carneiro, mesmo que no livro já explique suas motivações com a narração do Rato. Mas o lance sobrenatural que dá a magia pro livro, que te instiga e faz refletir e imergir na história.

Diolan 21/02/2024

Meu primeiro Murakami.
Gostei demais do modo como ele desenvolve a história.
Tudo faz sentido e parece bastante lógico, principalmente as coisas sem sentido ou lógica nenhuma.
O que mais gostei foram as imagens e comparações que cria.
São tantas frases boas que teríamos que usar marca texto nas que não são boas.
Por exemplo, "Dois vagões compunham o trem, ocupado no momento por quinze pessoas, todas elas firmemente unidas por laços de indiferença e tédio."

unidiniz 17/02/2024

Envolvimento mil grau
Minha sensação ao ler essa obra foi de imersão: consegui imaginar todos cenários, viver a pele dos personagens (que apego ao protagonista sem nome!), sentir todos os sentimentos, até os indizíveis, tamanho é o nível de detalhes que Murakami serve. Trilogia fechadinha, boa introdução ao surreal e final satisfatório!

Lino.Rampazzo 16/02/2024

No começo achei meio monotono, meio chato, mas acho q do 2/4 pra gente vai ficando maravilhoso e só melhora

Ricardo 15/02/2024

Esse livro ser uma continuação dos outros foi uma escolha apertadíssima. A gente já tem todo o background dos personagens, de toda a introspecção trazida nos outros livros, e isso não é abandonado, ao mesmo tempo que é introduzido um mistério na história, a questão dos carneiros, que achei super divertida. O jeito que o Murakami mistura o estranho e sobrenatural com o cotidiano é algo que sempre me agrada muito, e leva a umas resoluções satisfatórias e inesperadas. Gosto também dos personagens pragmáticos presentes, com o pensamento de lamentar menos os problemas absurdos e injustos, e mais aceitá-los e fazer o que se tem ao alcance pra resolvê-los.
Wercton 15/02/2024minha estante
Aguardando o vídeo ?

Ricardo 15/02/2024minha estante
*acertadíssima kkkkkkk

Lianlian 19/02/2024minha estante
Ele é um continuação dos anteriores?? Você sabe me dizer a ordem para ler?

Ricardo 19/02/2024minha estante
Seria primeiro Ouça a canção do vento, depois Pinball, 1973 e depois esse. Mas isso não é obrigatório, os eventos dos livros não se influenciam praticamente, no máximo são mencionados. O legal de ler na ordem é só que a gente conhece bem alguns personagens

eliabxanca 01/02/2024

A leitura de Caçando Carneiros teve um início um tanto hesitante, mas uma vez que me cativou, tornou-se impossível largar, deixando-me ansiosa para descobrir como a história se desdobraria. Haruki Murakami demonstra maestria, evocando sensações peculiares através de sua escrita. Nesta obra, a estranheza e a confusão inicial se destacam, mas à medida que a história se desenrola, a clareza gradualmente emerge, ainda que isso não signifique uma conclusão totalmente lógica. O constante sentimento de solidão carregado pelo protagonista e as dinâmicas relacionais me impactaram profundamente. No universo de Murakami, é essencial liberar a necessidade de lógica ou significado absoluto e simplesmente apreciar a extraordinária experiência proporcionada por sua escrita.

Poleto 28/01/2024

Lindo
Eu não sei o que há nos livros do Murakami que eu não encontro dificuldade alguma para ler centenas de páginas em uma sentada só, eu adoro conviver com os personagens e verificar o cotidiano banal e extraordinário, acompanhar cada cigarro fumado, cada indiferença traçada.

não quero nem tentar explicar o que eu compreendi do livro, até porque o ponto nunca foi esse, apenas sinta, mas algo me tocou em relação a associar toda a situação a uma depressão do personagem que compreendeu sua necessidade de mudança após o chacoalhar fantástica da missão incubida

Fabi 24/01/2024

As obras artísticas não precisam fazer sentido (e por sentido, é a nossa noção ocidental de sentido mesmo) para serem boas e espetaculares? e para mim, é o caçando carneiros todinho: nem sempre faz sentido lógico, mas me pegou de um jeito que achei excepcional!
eu só soltei a mão da da lógica e consegui aproveitar e me comover com esse thriller que, para mim, foi uma viagem sensacional.

Murakami, eu te amoooooooo

Levi_Motta 23/01/2024

Caçando Carneiros
Eu recomendo esse para quem já conhece o autor, caso contrário a pessoa pode acabar ficando confusa. Este é um dos primeiros livros do Murakami, e ele já faz as coisas que ele mais gosta: colocar coisas fantásticas, orelhas, e um protagonista solitário, bom como quase tudo que ele escreve.