Da magia à sedução

Da magia à sedução Alice Hoffman

Resenhas - Da Magia à Sedução

nathmaia 18/01/2022

A verdadeira magia é a relação que existe entre irmãs
Ao contrário da maioria das pessoas, eu li o livro antes de assistir ao filme e o resultado foi muito positivo. Fiquei bem satisfeita com a forma fluida que a autora desenrola sua escrita e tece os acontecimentos da trama, apesar de exagerar nos exemplos kkkk. É um bom livro, de ritmo um pouco lento, onde a autora vai contando a vida de Sally e Gillian, mulheres que, diferentemente de suas tias, não são bruxas e são apenas mulheres ?normais? (por mais que elas não se sintam assim), fortes e resilientes. Os exemplos de irmandade no livro são maravilhosos, tanto de Sally e Gillian quanto de Antonia e Kylie (e até as tias). Adoro ler histórias sobre irmãs e principalmente sobre aquelas que estão dispostas a fazer de tudo uma pela outra. As descrições da autora são bem poéticas e, na minha opinião, essa é a maior marca do livro. Além disso, é muuuito bom ler uma história em que as mulheres não dependem de um homem em absolutamente nada e fazem por si mesmas a vida que elas querem que aconteça.

daynnem 17/01/2022

Infelizmente comparei com o 1
O primeiro livro dessa "série" é muito mais profundo, nesse a gente não vê tanto a história da bruxaria da família. Achei mais raso...

Jey 12/01/2022

Não perca seu tempo!
Não perca seu tempo. O livro envelheceu muito mal. Vale mais a pena assistir ao filme que por incrível que pareça e muito superior ao livro, assim de longe muito superior.

O livro é muito ruim!

A escrita da autora é muito prolixa, o desenvolvimento dos personagens é péssimo uma visão bem machista e moralista dos anos 90.

A história no filme é muito mais interessante que a do livro e o filme fez milagre com essa história.

Não perca seu tempo!

anxela 09/01/2022

uma leitura delicinha
Um dos melhores livros que li em 2021. Nada muito ambicioso, mas uma leitura deliciosa com uma narrativa divertida. Logo que acabei fui ver o filme empolgada pra ver como fariam os cenários da história, mas sinceramente achei que o filme traz o pior do livro. Acho que a graça do livro é que sempre ficamos em dúvida se existe magia nesse mundo, e acho que isso traz uma doçura que o filme destrói. Recomendo demais, para amantes de bruxaria até para quem só quer ver a história de uma família curiosa.

Julinho 09/01/2022

Se no filme homônimo, eu acho a personagem Sally (interpretada brilhante por Sandra Bullock), melhor desenvolvida que a Gillian de Nicole Kidman. No romance, aconteceu o contrário, acho que a irmã mais nova ganhou mais trama, uma personalidade e conflitos mais interessantes (e um par romântico que aparece mais que o da Sally). Confesso que a irmã mais velha, que tanto me encantou na adaptação cinematográfica, me enervou no livro: que mulher chata. Porém Gary muito fofo, mas aparece muito pouco. Queria mais páginas *_-

No prefácio, a autora apela pra aquele jargão rasteiro de "bruxas salvam a si mesmas" (feminismo branco naaaao), mas ao ler o livro me encantei com o relacionamento entre as personagens femininas! Conflitos profundos e tratados com muita delicadeza.

Laís Anulino 03/01/2022

A saudade que estava da escrita dessa autora
É um livro repleto de drama familiar com um toque sobrenatural, e que mostra que por mais que existam mágoas, a lealdade à família está acima de tudo isso.

Mais uma vez fui envolvida pela escrita da autora, a forma como ela conta a história nos prende do início ao fim.
Confesso que por ter visto o filme algumas vezes e por lido "As regras do amor e da magia" (livro que se passa antes desse) tinha maiores expectativas quanto a maldição e os feitiços, mas isso foi colocado de maneira muito sutil. Aqui o que acompanhamos mesmo é a vida das irmãs, "perrengues" da vida adulta e romances.

Eu amei a leitura, que por vezes teve uma narrativa poética. Estava com muita saudade desse universo e fiquei com aquele gostinho de quero mais. Inclusive bateu vontade de reler As regras do amor de magia (zero defeitos).

Preciso falar também que as personagens são bem trabalhadas e todas são importantes para história. Vemos elas passarem por sofrimentos e a busca de cada uma por sua identidade, em meio a erros e acertos.

Hari-Nama 31/12/2021

Há mais de duzentos anos as mulheres Owens eram responsabilizadas por tudo o que saísse errado na cidade.

Depois da história contada em As Regras do Amor e da Magia, em que tia Frances e tia Jet sentiram na pele o poder da antiga maldição relacionada às mulheres da família Owen, agora essa era também a sina de suas sobrinhas, Gillian e Sally!

Quando crianças, as irmãs eram alvo de comentários, consideradas estranhas, provocadas na rua, apontadas por onde passavam. Com sua casa centenária, poções exóticas e uma legião de gatos pretos, suas tias idosas quase pareciam encorajar os dons das meninas para a bruxaria. Mas tudo o que elas queriam era distância de qualquer coisa relacionada ao assunto.

Uma faria isso se casando; a outra, fugindo com seu namorado, um bad boy. Mas os laços entre as irmãs, assim como os caprichos do destino, as uniriam outra vez, como num passe de mágica. Será que Gillian e Sally aceitariam o poder que estava no sangue de todas as Owens? Conseguiriam se livrar de uma vez por todas da maldição que pairava sobre elas?

Ari 29/12/2021

Diferente do filme, mas vale a leitura
Muitos lêem esse livro esperando que seja igual ao filme, de certa forma é, mas sem a magia cinematográfica. Não há superpoderes e pessoas voando. Outro aspecto que difere do filme é que as filhas de Sally são adolescentes e elas também possuem um enredo muito interessante, há conflitos entre as irmãs e possíveis amores que enriquecem a estória.
Amei o livro e em como é abordado a magia natural. Possui romance, suspense, ação... Por vezes fiquei até com um medinho.
Uma leitura muito fluida e pretendo continuar a ler a série de livros da Alice Hoffman.

Paulina 18/12/2021

Gostei do livro, mas acho que no fundo esperava mais magia do que romance o que de fato não aconteceu, não deixa de ser um dos meus filmes favoritos, mas não sei se posso dizer o mesmo sobre o livro.

Malu.Vilalta 14/12/2021

É um dos meus filmes favoritos, então eu esperava que o livro fizesse jus, mas na verdade a história é bem diferente...

Não é ruim, mas não é o que eu tinha em mente

Maah.Fischer 13/11/2021

Melhor do que eu imaginava
Que livro lindo de ler, a princípio tive receio já que sempre que assisto sinto uma ponta de medo quando SPOILER- o Jimmy volta para assombrar elas e possui a Gillian- mas em diversos aspectos o livro é diferente do filme ele foca muito mais na vida delas, no amor entre irmãs tanto Sally e Gillian quanto depois na Antônia e na Kylie, fala muito de união, família! Senti falta apenas da cena delas pulando do telhado no dia das bruxas rsrsrs mas compensou em várias outras coisas.

O filme é mais mágico com muita bruxaria, já o livro mais profundo mais humano como se elas fossem apenas mulheres com sexto sentidos!

Sugiro assistir o filme e depois ler, é como se o livro completasse o filme.

Eu amei, é um livro que foi escrito em 1995 se não me engano e agora em 2021 mudou a capa e tudo! Vale a pena!
Carla 13/11/2021minha estante
Já botei na minha lista! ?

Maah.Fischer 13/11/2021minha estante
Ah eu to recomendando para todo mundo kkk depois vai postando o que achou qndo ler rsrs

Carla 13/11/2021minha estante
Pode deixar! Vou até ver se tem promoção de edição física!

nath 12/11/2021

"existem algumas coisas, afinal de contas, que sally owens sabe com toda a certeza: sempre jogue sal derramado no ombro esquerdo. plante alecrim junto ao porão do jardim. acrescente pimenta ao purê de batatas. plante rosas e alfazema para ter sorte na vida. apaixone-se sempre que tiver uma oportunidade"

eu comecei a ler o livro pelo filme, que sou absolutamente apaixonada e sinceramente prefiro, mas o livro nao deixa de ser apaixonante. a gente entende coisas que antes nao, nele assuntos importantes são tratados e você pensa, pensa bastante. é ótimo acompanhar cada owen, eu particularmente sou obcecada pela sally, enfim, esse livro nao poderia ser mais perfeito

Morgana 10/11/2021

Da magia a sedução é aquela surpresa gostosa que se recebe de forma despretensiosa em casa. Elegido do melhor filme ao melhor livro da vida, já que primeiro assisti ao filme para fazer a leitura, e foi simplesmente mágico acompanhar esta história agora numa modalidade diferente, e a emoção não foi diferente.
O que chama atenção na leitura de cada página deste livro é a realidade constante na história através dos dilemas pessoais vividos por cada personagem que aproxima mais o leitor ao encantamento.
Sally e Gilian vem de uma linhagem de mulheres da família Owens, as quais carregavam uma maldição terrível, na qual todas as vezes em que qualquer uma delas se apaixonassem quando o besouro cantasse o amor de suas vidas, morreria.
Diante deste contexto de maldição e de todo o preconceito vivido por sua comunidade local por serem diferentes, as meninas vivem num verdadeiro confronto entre se adaptarem e mostrar realmente a essência de cada um, demonstrando quão doloroso pode ser este caminho.
Anna Hofman divide seu trabalho em quatro divisões e durante a escrita utiliza ao máximo de frases de impacto e mostra como o amor e o passado, além de maldição poder ser sim, a nossa salvação.
O livro fala sobre amor, família, resiliência, sobre maternidade e acima de tudo a recomeços. Outra coisa que chama bastante atenção é a união das irmãs que mesmo distantes se permanecem unidas e fortes.
O livro e o filme são bem diferentes em alguns aspectos, a escrita é mais profunda e a película possui elementos mais mágicos, no entanto, cada um dentro de suas particularidades são fantásticos. Indico a leitura, bem como o filme.

Alessandra @euamolivrosnovos 01/11/2021

Instagram @euamolivrosnovos
Gillian e Sally foram morar com suas tias, ainda quando crianças, devido à morte dos pais. Diferentes uma da outra, as meninas não conseguiam se entender, mas tinham em comum o fato de serem alvo de comentários na cidade, por serem consideradas estranhas.

O amor fez com que ambas saíssem da casa das tias, mas a tristeza conseguiu encontrá-las, repetindo a sina da família Owens, que sempre viveu amaldiçoada por sua ancestralidade.

O destino forçará as irmãs a se reunirem e elas precisarão encontrar forças para superar tudo o que virá pela frente.

O que achei?

Uma sequência com menos elementos mágicos, mas que soube manter a essência de uma história cativante.

Embora eu tenha curtido mais o enredo das tias, conhecer suas sobrinhas foi uma grata surpresa, pois a autora trouxe uma carga dramática ainda maior para esse livro, que me conquistou logo de cara.

Uma narrativa fluida e rápida, que trouxe temas como a maternidade e a força feminina de maneira leve, mas não menos intensa.

Sally foi minha personagem favorita, uma mulher cheia de camadas e obstinada, que arregaçou as mangas depois do luto e fez o melhor que pode para as filhas, dadas as circunstâncias. Me emocionei muito com tudo o que ela passou.

Assim como o primeiro volume, esse livro não é dividido em capítulos mas em alguns tomos, porém, a trama não fica cansativa em nenhum momento.

Para quem não sabe, existe uma adaptação cinematográfica com o mesmo nome, estrelada por Sandra Bullock e Nicole Kidman, lançada em 1999 e que ainda preciso conferir.

Recomendo muito os dois livros e espero que você goste dessa história tanto quanto eu!

site: https://www.instagram.com/euamolivrosnovos

Aline.Viviane 28/10/2021

Confesso que iniciei a leitura com a expectativa de ser semelhante ao filme, mas não é.
O filme tem o toque místico/bruxesco característico dos anos 90 e aqui no livro a escrita da autora beira ao poético, o que não foi ruim, a escrita é muito bonita, achei que fluiu muito bem a leitura e leria ele facilmente para sair de uma ressaca literária, só fiquei desapontada porque esperava algo mais fantasioso (talvez?).
Mas gostei de conhecer melhor a vida de cada uma das irmãs, de que como elas escolheram viver a vida, gostei de conhecer os outros personagens e de como se desenvolve a relação delas com eles.