Da magia à sedução

Da magia à sedução Alice Hoffman

Resenhas - Da Magia à Sedução

Gi 16/10/2023

Um querido eu diria... Apesar de amar a adaptação e ter estranhado as diferenças entre o filme e o livro, acredito que tá no meu top 5 melhores do ano ?

Afinal, nada melhor do que uma relação entre irmãs que possuem algum poder ou estão em um cenário sobrenatural 10/10.

Ellen343 15/10/2023

Leitura envolvente e suave, não gostei da falta d e capítulos, pois o livro é dividido em tempo de acontecimentos. Mas depois do primeiro acaba acostumando e a leitura flui bem, gostei muito do desenvolvimento das personagens, recomendo.

Diego980 10/10/2023

Criei muita expectativa
Como existe um filme baseado nesse livro que eu simplesmente amo desde criança, assim que descobri que tinha um livro eu quis lê-lo. Achei basico. Arrastei para terminar. Não é ruim, mas esperava mais...

Mariana113 05/10/2023

VOU SENTIR FALTA DAS OWENS
Eu já amava o filme e o livro definitivamente não me decepcionou. As owens são cativantes, cada uma delas de um jeito diferente. Cada uma delas lidando com o amor de um jeito diferente.

Mey 12/09/2023

As mulheres da família Owen são vistas na sua cidade como bruxas. Dotadas de uma certa magia, elas são consideradas como amaldiçoadas. Em “Da Magia a Sedução” vamos acompanhar a história das irmãs Sally e Gillian, que após perderem os pais vão viver com as tias que vivem de fazer pequenas magias para as mulheres da cidade. Apesar de serem a quem recorrem as desesperadas, a família é alvo de ataques e provocações.

Sally e Gillian sempre foram estimuladas pelas tias a exercitarem a magia, mas odeiam todo esse universo e querem ficar o mais distante possível de tudo isso, sendo pessoas normais. Mas uma série de eventos vai mostrar pra elas que por mais que fujam, a maldição e a magia irão atrás delas.

Esse é um livro matriarcal, o foco é total nas mulheres, os homens aqui são meros coadjuvantes. A autora vai trabalhar as relações das mulheres, todos os medos e dores que as mesmas sentem. Ela vai retratar as paixões de uma forma avassaladora, que pode dominar e até mesmo causar mal se você não souber com quem se envolve.

O livro, não possui uma narrativa clássica, ele segue meio que um fluxo de consciência de todos aqueles personagens da história. Não é dividido por capítulo e sim por partes. E em vários momentos, o narrador irá voltar no tempo ou divagar. O que em alguns momentos me incomodava, mas nada muito grave.

A história pode ser um pouco cansativa exatamente por ser um turbilhão de pensamentos. Mas é daqueles livros que mexem com você, principalmente se você for mulher. Apesar de ter elementos fantásticos, aquelas mulheres são muito reais e seus pensamentos também.

Resolvi ler o livro, por ser encantada com a adaptação dos anos 90, com Nicole Kidman e Sandra Bullock, já adianto que o livro e o filme são bem diferentes. Ambos bons no que se propõe a fazer. Então, fica a recomendação dupla, conheça a família Owens do cinema e das páginas do livro.

site: https://www.instagram.com/p/Cv8cBdvvMEw/

Aline Mnz 10/09/2023

Diferente do filme em vários aspectos, porém mais profundo.
De qualquer forma é lindo e mostra várias facetas do amor .

Livia1006 30/08/2023

Um livro bom!
Esse foi um livro simples de ler,enquanto passava as páginas conseguia imaginas cada personagem realizando suas ações e isso faz o livro melhorar muito para mim.Eu simplesmente amei a relação que a autora criou para Gillian e Sally,pois as duas são diferentes mas se amam muitíssimo,gostei do livro e provavelmente releria ele em um dia mais chuvoso e calmo

JessicaRodriigues 21/08/2023

Uma boa leitura
Estou lendo em ordem cronológica e curtindo muito a escrita da autora. Ouso dizer que esperava um pouquinho mais, influência do filme, mas gostei bastante.

Menina.Jasmim 20/08/2023

Da magia à sedução
As Owens sempre foram mal vistas naquela cidade. Descendentes de uma bruxa, as mulheres da família Owen carregam uma maldição e todos parecem ter algum receio delas. Gillian e Sally perderam os pais quando novas e se mudaram para a casa de suas tias, crescendo em uma cidade que não as aceitava e em uma casas sem muitas regras paras as crianças de sua idade. Por mais que todos tenham medo das Owens, as mulheres da cidadezinha volta e meia aparecem nos fundos da casa das tias para comprar feitiços e toda sorte de magia, principalmente as que envolvem amor. Gillian e Sally crescem sofrendo bullying e uma série de humilhações que faz Gillian fugir da cidade na primeira oportunidade e Sally deixar a antiga casa das tias para trás quando mais velha, depois de perder seu esposo para a maldição e perceber que suas duas filhas sofreriam o mesmo que ela sofreu na infância.

Da Magia à Sedução é um livro cult que inspirou o filme de mesmo nome. Eu adoro o filme e pensei que fosse gostar da obra original no mesmo tanto, mas já adianto que não foi o que aconteceu. Não sei se teria gostado mais da leitura se tivesse lido antes, mas enfim.

O livro acompanha as mulheres Owens por um longo percurso de suas vidas, desde a infância de Gillian e Sally, até as filhas de Sally chegarem à adolescência. É um livro sobre magia, principalmente a magia do amor. As pessoas apaixonadas parecem perder a capacidade de raciocinar e o mundo perde um pouco a lógica para elas. Foi algo que me incomodou, como as paixões são intensas ao ponto de parecerem feitiços e acontecerem de forma muito abrupta (a maioria, pelo menos, já que os relacionamentos das adolescentes parecem mais realistas). É um livro que fala sobre irmandade também, mas, diferente do filme, as irmãs aqui parecem se odiar mais do que qualquer coisa. Acontece com Gillian e Sally, assim como com Antonia e Kylie (as filhas de Sally), e então quando enfrentam um problema muito grande que elas parecem se lembrar que são irmãs.

Eu gostei da forma como as personagens foram construídas, mesmo que não tenha me afeiçoado muito a elas. As quatro são bem diferentes uma das outras e gosto como Kylie, que era o oposto da irmã Antonia no início, passa a mudar com a chegada da tia Gillian e a ficar mais segura de si. Ao passo que Antonia vai deixando o lado mimado e se importando com outras coisas mais importantes.

O livro é narrado inteiro como se alguém estivesse contando para o leitor, me deu a sensação de que estava lendo um grande resumo do que aconteceu, como uma introdução para uma história onde o leitor precisa ficar a par da situação antes de realmente começar a história real oficial do livro. Além disso, a tradução/edição não foi das melhores, o que para mim atrapalhou ainda mais eu gostar da leitura, tanto que os próximos volumes lerei em inglês.

A versão original é bem diferente da adaptação. Naquela, temos uma história mais trabalhada, focando em vários personagens e seus problemas. Não é apenas uma linha narrativa e o final não é tão clichê quanto do filme. Já este não tem espaço para trabalhar tanta história e decide focar na parte mais interessante: o ex morto de Gillian (e o que se desenrola a partir disso). Por mais que não seja tão bem trabalhado quanto o livro e tenha suas partes bem previsíveis, no final, eu preferi a versão cinematográfica. Principalmente pelo relacionamento das irmãs, que possuem personalidades bem diferentes, mas ainda se apoiam muito. No livro há muita competição entre elas e as quatro passam a história inteira brigando praticamente.

Ambos tem seus pontos fracos e pontos fortes e mesmo eu preferindo o filme, gostei da leitura e quero revisitar o universo lendo os outros volumes.

Alexia 19/08/2023

Não me prendeu muito a leitura e não gostei muito da forma que a história é narrada.

Li de forma beeem arrastada

miyy 20/07/2023

é muito diferente do filme, mas em certos momentos tem algumas semelhanças. aqui entra mais fundo sobre a história das irmãs Owens e das filhas da Sally.
uma leitura gostinha de ler, e muito fluida, só senti falta da parte mística, ter mais magia, feitiços e afins..

itslaviana 10/07/2023

Esse é um dos casos onde o filme é superior ao livro e não falo isso porque é um dos meus títulos favoritos. A história tem potencial, claro, mas sinto que poderia ter tirado metade das páginas e isso não faria nenhuma diferença na narrativa.
Há um instante em que a leitura se torna maçante. E cheguei a conclusão que se talvez a autora tivesse explorado mais o poder das Owens e menos o crescimento das filhas da Sally teríamos um enredo mais proveitoso.
A única personagem que me cativou na história foi a Gillian. Aliás Sandra, quem interpretou Sally no cinema, tirou leite de pedra, viu? A personagem do livro é bem sem sal.
No mais, é uma leitura que vale apenas para descobrir um pouco mais do universo, caso já goste do filme, no contrário, às 1h44m que gastará vendo a produção do Griffin Dunne compensará mais. ?

Gabriela 25/06/2023

Não sei o que pensar sobre esse aqui
Pra quem for ler esperando ser igual ao filme como eu fiz, vai quebrar a cara porque o ritmo dele é bem diferente. Eu gostei que o livro quase não tem diálogos, ele é escrito de um jeito que parece que tem alguém contando a história diretamente pra você e acho que isso ajuda muito a você se envolver com a história.
Eu gostei que enxugaram muito aquele plot do Jimmy e do romance da Sally e focaram mais na relação das irmãs, o que desde que vi o filme eu achei que era o ponto alto da história e as filhas da Sally tem personalidades muito legais
Ao mesmo tempo, eu senti que a narrativa do livro tinha alguns problemas e eu tive dificuldade de continuar em alguns momentos por isso. As duas irmãs não são tão carismáticas quanto no filme, principalmente a Sally que as vezes é um pé no saco total e as tias quase não aparecem(o que me fez ficar ansiosa pra ler o livro delas já que são as personagens mais interessantes do livro mesmo aparecendo pouco) e as vezes a escrita fazia os problemas parecerem menores do que realmente eram.
No geral, eu gostei do livro mas acho que esperava algo muito mais interessante do que ele realmente é.
E ah, o livro não tem muita magia não, é mais sobre os relacionamentos delas, mas acho que isso deu uma sutileza que as vezes eu sentia que faltava vendo o filme

"Ana Paula" 23/05/2023

Eu sou fã do filme que leva o mesmo nome desse livro. O filme foi baseado no livro, mas é bastante diferente do enredo do livro. Decidi lê-lo porque é inconcebível eu amar tanto o filme e não conhecer a história real, a que surgiu antes do filme. Então, embarquei nessa leitura que me arrebatou tanto quanto o filme, mas com a leitura, eu consegui ter mais aprofundamento da história, conhecer mais das personagens e também da história verdadeira sobre as Mulheres Owens - diferente da apresentada no filme.

Eu não consigo dizer com convicção que este livro é sobre Sally e Gillian. Posso dizer que são sobre as três gerações - as tias Jet e Francis, Sally e Gillian e as filhas de Sally: Antônia e Kyle.
O amor que as une. A magia que está no sangue de cada uma de uma forma diferente e não tão visível quanto no filme. Mas que está ali, tanto para o bem quanto para o mal.

Este foi meu primeiro contato com a escrita da autora e achei que eu me demoraria mais na leitura por não ter capítulos, mas me enganei e a leitura fluiu livremente entre uma parte e outra - o livro é dividido em 4 partes.
A escrita da autora é em terceira pessoa, mas é tão completa que me senti amiga das personagens. Algumas frases do livro são citadas no filme e como eu decorei diversas partes do filme, fiquei muito emocionada qdo achava alguma parte que eu sabia de cor.

Da Magia a Sedução não é um livro só de bruxas. É um livro sobre amor e como o amor transborda magia por onde passa. É um livro feminino em todos os sentidos. É lindo demais!

"Existem algumas coisas, afinal de contas, que Sally Owens sabe com toda a certeza: sempre jogue o sal derramado sobre o ombro esquerdo. Plante alecrim junto ao portão do jardim. Acrescente pimenta ao purê de batatas. Plante rosas e alfazema para ter sorte na vida. Apaixone-se sempre que tiver uma oportunidade."

le.se.caliope 19/04/2023

Absurdamente diferente do livro e ainda sim tão apaixonante quanto! O livro mostra muito da perspectiva de Gillian e foi lindo acompanhar a sua jornada de cura! Amei muito!