Da magia à sedução

Da magia à sedução Alice Hoffman

Resenhas - Da Magia à Sedução

Carolfreitasnf 17/10/2022

Gostei bastante do livro, é bem diferente do filme e ao mesmo tempo é muito igual. Entendo que pela questão do roteiro, tempo de tela e formato de audiovisual algumas mudanças precisam ocorrer.

Acabei estranhando algumas coisas porque a memória do filme é muito viva na minha mente, mas eu gostei muito do livro. Mas vale destacar que as alterações feitas no filme não melhoram nem pioram a experiência, apenas oferecem uma perspectiva diferente.

São duas obras distintas, porém muito semelhante (livro e filme) que valem muito a pena consumir.

Já estou ansiosa pra ler os livros que exploram mais o universo Da Magia à Sedução.

Gabriela 15/10/2022

Perfeição
Eu sou apaixonada pelo filme. Resolvi ler justamente pelo filme. Sem palavras para descrever esse livro. Amei cada página.
Só queria que as tias tivessem mais destaque. Sou apaixonada por elas.

Eliane Freytas 01/08/2022

Livro bom, Filme MARAVILHOSO!
Amei o filme, contudo, sabia que era uma adaptação. Quando o vi na livraria, comprei na hora. Livro "bom", mas bem diferente do filme que é mil vezes melhor e emocionante. Confesso que não abandonei a leitura por curiosidade e consideração ao filme.

site: https://youtu.be/pCd4usmO0m4

Gisele @li_trelando 26/07/2022

Encantador
Apesar de ser beem diferente do filme, pelo qual nutro uma memória afetiva enorme, consegui sentir a raiz da ternura que me dizeram apaixonar pelo filme. Fiquei com vontade de ler a continuação.

Maddie 28/06/2022

?Noite? e ?Dia?, era assim que as tias chamavam as sobrinhas

~~

Há pessoas que não adianta avisar para que se mantenham longe do desastre. Pode-se até tentar, pode-se dar todos os alertas, mas elas, ainda assim, insistem em andar à beira do precipício.

~~

As tias tentavam incentivá-la a não ser tão boa. A bondade, na opinião delas, não era uma virtude, mas mera fraqueza e medo disfarçados de humildade.

~~

Gillian tira outro Lucky Strike e o acende. Por causa da sua história familiar, ela sofre de um verdadeiro complexo de abandono, por isso é sempre qum vai embora primeiro.

~~

Que maravilha dizer o que se tinha vontade sem ter de ensaiar primeiro, mentalmente, várias e várias vezes, para ter certeza de que isso não causaria uma briga.

~~

Gillian fica parada onde está por algum tempo. Ela inclina a cabeça para trás e fecha os olhos claros contra o sol, e pensa na loucura que o amor pode ser. É assim que ela está, descalça na grama, com a marca salina das lágrimas nas bochechas e um sorriso estranho no rosto, quando o professor de Biologia da escola secundária levanta o trinco do portão dos fundos, para que possa entrar e avisar Sally sobre a reunião na cantina no sábado à noite. Porém, ele nunca chega a atravessar o portão ? fica imobilizado ali mesmo tão logo vê Gillian e, daí em diante, sempre que sentir o aroma de lilases, vai se lembrar daquele momento. Das abelhas circulando a cabeça dele, da tinta dos folhetos em sua mão parecendo tão roxa de repente e de como subitamente ele se deu conta do quanto uma mulher pode ser bela.

~~

Existem algumas coisas, afinal de contas, que Sally Owens sabe com toda a certeza: sempre jogue o sal derramado sobre o ombro esquerdo. Plante alecrim junto ao portão do jardim. Acrescente pimenta ao purê de batatas. Plante rosas e alfazema para ter sorte na vida. Apaixone-se sempre que tiver uma oportunidade.

Cherry 13/04/2022

"E se apaixone sempre que tiver uma oportunidade..."
Comecei a leitura bem cética, porque como uma boa nascida dos anos 90, o filme "Da magia a sedução" dominou demais as telas!

Confesso que é um dos meus filmes favoritos da vida!
E quando iniciei a leitura, eu estava ao mesmo tempo com uma expectativa enorme e um medo ainda maior de não corresponder ao que eu já tinha em mente!

Pois eis que fui surpreendida! O livro é incrível!
Óbvio que a sucessão de fatos é mais lenta que no filme, mas a cronologia em que tudo acontece, deixa o livro gostoso de ler.

Eu havia visto algumas resenhas dizendo como o livro era morno e o filme era beeeem melhor, mais tive que discordar quando tive a MINHA EXPERIÊNCIA REAL COM ELE.

O livro de fato, é morno, mais tudo acontece e se explica de uma maneira que prende o leitor. Os personagens são bem explorados, cheios de superstições, fatos maravilhosos e auto explicativos sobre as mulheres da Família Owens.

Uma leitura digna para quebrar os preconceitos sobre ele ser inferior ao filme.
Que aliás, continua sendo meu preferido, porém agora bem mais embasado!

juniorsamorim 02/04/2022

Diferente do filme
O livro é bom, as personagens são cativantes, mas me pergunto se eu teria achado a leitura tão agradável se antes eu não tivesse assistido ao filme e me afeiçoado ao material audiovisual. Não que o livro seja ruim, mas a leitura é morna e sem muita ação (quando comparado ao filme). Arrisco dizer que essa foi uma das raríssimas vezes em que, na minha opinião, o filme é melhor do que o livro.

No filme temos cenas de ação, terror e suspense que no livro não existem. E quem já assistiu sabe de quais cenas estou falando.

As cenas do círculo de vassoura, a possessão e a quebra da maldição de Maria são enredos exclusivos do filme. ?

Beatriz 18/03/2022

Um livro divertido, com uma história simples e uma escrita envolvente, do tipo que se você devora em um dia. Ele reforça alguns estereótipos de "bem contra o mal", e categoriza os personagens como totalmente bons ou completamente ruins, o que para um leitor de longa data pode parecer "aquela história clássica de novo". Apesar de tudo vale a pena respirar fundo e acompanhar essa história.

Mousa 04/03/2022

Que alegre surpresa foi esse livro. O começo foi bem difícil e um pouco chato (deduzo que ainda esperava as semelhanças com o filme). Mas a história foi ganhando ritmo e nuances próprios.
Fala muito mais de amor entre as mulheres Owens que com seus homens.
E esse final foi fantástico, só podia ter prolongado um pouco mais no encontro com o Gary.

nathmaia 18/01/2022

A verdadeira magia é a relação que existe entre irmãs
Ao contrário da maioria das pessoas, eu li o livro antes de assistir ao filme e o resultado foi muito positivo. Fiquei bem satisfeita com a forma fluida que a autora desenrola sua escrita e tece os acontecimentos da trama, apesar de exagerar nos exemplos kkkk. É um bom livro, de ritmo um pouco lento, onde a autora vai contando a vida de Sally e Gillian, mulheres que, diferentemente de suas tias, não são bruxas e são apenas mulheres ?normais? (por mais que elas não se sintam assim), fortes e resilientes. Os exemplos de irmandade no livro são maravilhosos, tanto de Sally e Gillian quanto de Antonia e Kylie (e até as tias). Adoro ler histórias sobre irmãs e principalmente sobre aquelas que estão dispostas a fazer de tudo uma pela outra. As descrições da autora são bem poéticas e, na minha opinião, essa é a maior marca do livro. Além disso, é muuuito bom ler uma história em que as mulheres não dependem de um homem em absolutamente nada e fazem por si mesmas a vida que elas querem que aconteça.

daynnem 17/01/2022

Infelizmente comparei com o 1
O primeiro livro dessa "série" é muito mais profundo, nesse a gente não vê tanto a história da bruxaria da família. Achei mais raso...

Jey 12/01/2022

Não perca seu tempo!
Não perca seu tempo. O livro envelheceu muito mal. Vale mais a pena assistir ao filme que por incrível que pareça e muito superior ao livro, assim de longe muito superior.

O livro é muito ruim!

A escrita da autora é muito prolixa, o desenvolvimento dos personagens é péssimo uma visão bem machista e moralista dos anos 90.

A história no filme é muito mais interessante que a do livro e o filme fez milagre com essa história.

Não perca seu tempo!

anxela 09/01/2022

uma leitura delicinha
Um dos melhores livros que li em 2021. Nada muito ambicioso, mas uma leitura deliciosa com uma narrativa divertida. Logo que acabei fui ver o filme empolgada pra ver como fariam os cenários da história, mas sinceramente achei que o filme traz o pior do livro. Acho que a graça do livro é que sempre ficamos em dúvida se existe magia nesse mundo, e acho que isso traz uma doçura que o filme destrói. Recomendo demais, para amantes de bruxaria até para quem só quer ver a história de uma família curiosa.