Da Magia à Sedução

Da Magia à Sedução Alice Hoffman

Resenhas - Da Magia à Sedução

@emcadacapa 18/04/2024

Pura magia!
É simplesmente espetacular ler esse livro após ver o filme algumas (muitas hehe) vezes, a história se expande de forma mágica.

Para quem não é familiarizado com o filme cult do final dos anos 1990, estrelado por Sandra Bullock e Nicole Kidman... Da Magia à Sedução conta a história de uma família de bruxas que possuem uma maldição, quando se apaixonam o homem acaba morrendo. Esse é o ponto de partida do livro, mas ele se torna bem mais do que isso.

?O que ela estava pensando? Que o amor era um brinquedo, algo fácil e agradável, feito apenas para diversão? O verdadeiro amor era perigoso, dominava a pessoa por dentro e a prendia com suas garras e, se não se livrasse dele bem depressa, ela poderia acabar fazendo uma loucura em nome dele.?

Família, amores e poções mágicas... Tudo isso você vai encontrar nessas páginas em uma narrativa deliciosa que vai encantar, fazer rir, sofrer, chorar e ter esperança ao mesmo tempo. Sally e Gillian são mulheres complexas que por mais que possuam dons diferentes das demais, são totalmente iguais a todas as outras mulheres. São irmãs e, por mais irritadas que estejam uma com a outra, vão se proteger e se amar acima de tudo.

O livro é dividido em partes, ele não a divisão normal de capítulos, é o texto corrido do inicio ao fim da parte. Para alguns isso pode ser um pequeno problema, mas garanto a você que um vez que a escrita da autora lhe ganhar, você nem vai perceber isso, vai apenas querer ler mais e mais.

Super indico a leitura desse drama/romance com um toque de bruxaria, por mais que esse seja o segundo livro na cronologia da história, ele pode ser lido primeiro, sem problema nenhum.

morenajulia 15/04/2024

Boa surpresa
Leitura deliciosa e super fluida. Terminei o livro em um final de semana, simplesmente não consegui parar de ler. Precisava saber sobre a vida das Owens!
O livro é diferente do filme e a história é muito mais complexa, daquelas que a gente se identifica ou reconhece alguém da família ou um amigo.

Nanda Picchi 30/03/2024

Conta a história das irmãs Owens, elas
São bruxas e não aceitam muito isso, pois uma de suas descentes, Maria Owens, lança uma maldição para toda as mulheres Owens.
Toda mulher Owens que se apaixonar e casar, seu marido irá morrer.
O livro se passa em torno das irmãs e os infortúnios dessa maldição

@viajantedaleitura1 23/03/2024

"O amor vale a soma de si mesmo e mais nada."
Depois de ver o filme de 1998, não esperava encontrar a história em livro, mas, aqui está:
Mil vezes melhor que o filme!
A narrativa em capítulos longos deixa a história ainda mais bonita. A viida da linhagem das bruxas Owens, fazendo do gênero do livro, uma mistura de romance, drama e fantasia.
Uma família composta por mulheres, que são distinguidas e excluídas como bruxas, desde pequenas sofrendo todo tipo de rejeição, seja por arrogância ou puro medo... até que na calada da noite alguém da cidade precisasse de uma ajudinha extra para algo que queria muito e sozinha não podia resolver. As bruxas resolviam.
Como numa espécie de maldição, as mulheres Owens eram afastadas do amor: Sally teve seu amor perdido, assim como as tias e não pensou por muito tempo em tê-lo presente.
Já Gillian fez inúmeras tentativas, até se ver com um cadáver no banco do carro, aliás, ela vivia se metendo em confusão em nome do amor.
Uma história que no filme foi detalhado com muita violência contra mulher, mas no livro o que mais chamou a atenção foi a união da família, quando havia um problema, todas se ajudavam, com magia, sim -- afinal por mais que tentassem esconder, eram bruxas-- mas, principalmente, com amor.
Vale muito a leitura!
Amei demais e já vou correndo começar o livro 2 ( que na verdade é prequel deste livro), doida para saber mais sobre essas mulheres maravilhosas!

site: https://www.instagram.com/viajantedaleitura1/

Bea Más 25/02/2024

Da Magia à Sedução é um dos meus filmes preferidos, e acho que demorei muito pra ler o livro com medo dele não atender minhas expectativas. E acho que coloquei muitas expectativas em cima del, pq eu amo demais a história do filme. Fiquei um pouco decepcionada, achei a história um
pouco arrastada e demora demais pra ter um
plot.
como eu li o ?As Regras do Amor e Da Magia? primeiro, achei que a escritora mudou coisas demais que não perderam mto sentido.
Ai da vou dar a chance pro terceiro livro, vamos ver!!

Teresinha 29/12/2023

Apaixone-se sempre que tiver uma oportunidade!
Não parece nada com o filme e o primeiro livro é bem melhor! Mas não deixa de ser uma linda história, contém um pouco de suspense e senti falta de mais magia.

Caroline 12/12/2023

Sinceramente, não esperava que fosse parecido com o filme. Mas, além de não gostar muito da escrita, achei nada fluida e com acontecimentos ao longo do livro que pareciam não acrescentar muito na história. Acho que eu tinha muitas expectativas, não é ruim mas leia com a mente aberta

Beatrizbya641 06/12/2023

A coisa mais perigosa de todas, em questões de amor, era ser concedido o desejo do coração de uma pessoa.
Talvez eu tenha errado ter lido o livro com a mesma expectativa de quando eu assistir o filme. É claro que existe um abismo entre os livros e suas respectivas adaptações cinematográficas porém eu não imaginava que o abismo fosse tão gigantesco.

Não gostei da escrita, mais parecia um monólogo do que uma narrativa,senti falta de uma interação maior entre a Sally e a Gillian durante a infância.

Os pontos positivos foram que, quem de descobrir que Maria era ancestral das meninas e não sua mãe, também revelaram que a mãe dela se chamava Regina, e foi contado como a maldição a afetou.Também achei interessante falar,ainda que de forma superficial, sobre o casamento das tias.

Infelizmente não gostei o suficiente para ler os outros livros da família Owens

Dhel 04/12/2023

Decidi ler depois de rever o filmes algumas várias vezes e me surpreendi, pois apesar de ser diferente da história contada no cinema, tem tanta beleza e aprendizado quanto além de um tom envolvente e gostoso de ler.

Bruninha 01/12/2023

3,5 ?? DA MAGIA À SEDUÇÃO

Oieee...
Estava eu, escolhendo minhas leituras do mês, quando me deparo com esse livro.
Fiquei em êxtase, e rolou uma nostalgia, já que eu sou fã do filme e nunca soube que haviam livros, então não pensei duas vezes e comecei a ler.
E o livro é bem legal, mas acredito que teria gostado mais se não tivesse visto o filme (fica a dica), pois achei a personalidade das personagens bem diferentes.

Após duas jovens irmãs órfãs irem morar com suas tias, que sempre foram consideradas estranhas e de quem ninguém queria ser associado, suas vidas mudaram.
Sally sempre foi a contida, sempre de cabeça baixa, nunca questionando ninguém.
Já Gillian era a impulsiva, que agia sempre sem pensar.
Ambas era apenas duas crianças e ainda não sabiam o que queriam fazer no futuro, mas de uma coisa elas sabiam: não queriam ser nada como suas tias, que estavam constantemente encorajando-as a aprender mais sobre seus dons de bruxaria.
Sally e Gillian estavam cansadas de serem apontadas na rua e serem motivo de comentários maldosos, apenas por morarem naquela casa centenária e serem sobrinhas de suas tias.
Então elas juraram que, um dia, iriam viver suas vidas longe daquele lugar.
E isso acabou acontecendo mesmo, com Sally se cansando e tendo duas lindas meninas, e Gillian fugindo com seu namorado bad boy.
Mas como nem tudo são flores, a vida delas está a ponta de virar de cabeça pra baixo, e elas terão que se unir para conseguir passar por tudo o que está pra vir...e talvez, só talvez, elas tenham que fazer coisas que juraram nunca fazer.

Carol 01/12/2023

Igual o filme, só que não!
Um dos meus filmes favoritos da vida é “Da Magia à Sedução”, estrelando as maravilhosas Sandra Bullock e Nicole Kidman. Então quando descobri que existia um livro em que ele foi baseado, tinha que ler.
Nesse livro, conhecemos as mulheres da família Owens. Gillian e Sally são duas irmãs que ficam órfãs e acabam sob os cuidados de suas tias, Frances e Jet. Elas vivem em uma cidade onde todos possuem certo preconceito com sua família. A vizinhança têm medo da casa em que elas moram, por conta de sua aparência peculiar, e também das tias, que são famosas por lançarem alguns feitiços. E com isso as jovens Gillian e Sally acabam sendo alvos de bullying e rejeição na escola.
Cansadas de viverem nessas condições, assim que crescem, seguem cada uma para um canto do país, a fim de criarem novos começos. Sally se casa e têm duas meninas, Antonia e Kylie. Já Gillian, vive algumas paixões mais conturbadas.
O destino une as irmãs novamente depois de alguns anos e a partir disso elas precisam enfrentar tudo o que queriam deixar no passado da família.
Bom, como disse no início amo o filme então claro que fui com certa expectativa para a leitura. E me surpreendi quando vi que a história, mesmo tendo a mesma base, teve muita alteração na adaptação. O livro é muito bom, envolvente e a escrita de Alice Hoffman é bastante acolhedora. Mas no filme temos muito mais destaque das irmãs, principalmente a Sally. Já no livro a Gillian tem uma aparência e um destino completamente diferentes, assim como as filhas de Sally, que não são crianças (filme) e sim adolescentes com muito mais personalidade.
Enfim, mesmo assim adorei a leitura e pretendo ler toda a saga da família Owens futuramente!

ThaiRodrigues 17/11/2023

A história não é exatamente igual a do filme (que é um dos meus favoritos), particularmente prefiro o filme por ter um toque mais mágico, mais fantasioso que não aparece tanto no livro. O livro é mais um romance mesmo, e magia acaba ficando um pouco de lado. Mesmo assim o livro é muito bom, a leitura é super fluída e te prende na história das Owens.

Ana Paula 21/10/2023

2 por 1
O filme da magia a sedução está no top 3 de favoritos da minha vida, e no momento que encontrei a trilogia novinha em um outlet de livros em plena época de halloween, definitivamente recebi como um sinal sagrado de que teria sorte. o filme é minha maior paixão mas estamos falando de uma adaptação, claro, então não foge a regra de que do livro o filme tem uns 15/20%, e pra quem já assistiu o filme vezes suficiente para saber as frases e cenas de cór, fiquei com receio de me decepcionar com o livro, e sabe o melhor, DEFINITIVAMENTE não foi uma decepção, a história do livro é mais densa e obscura, cheia de problemáticas que aquelas que nasceram nesse mundo enfrentam desde o primeiro choro na maternidade apenas por serem mulheres, são dores fundas e momentos que conseguimos sentir na pele o que as personagens vivenciam, todas tem uma explicação do porquê seus corações usam armaduras, é um livro absurdamente incrível e que estou apaixonada, apesar de uma distância bem brusca do filme em muitos momentos vejo como cada um teve de seguir sua própria narrativa pra magia acontecer, e foi nessa, que eu, apaixonada pelas mulheres Owens ganhei 2 histórias favoritas para a vida, uma em filme e a outra em livro!
absurdamente ansiosa pra ler os outros volumes da saga, mas antes, é halloween e como manda a tradição, em uma tarde de domingo vou me sentar novamente pra assistir Sandra Bullock dar vida a Sally e a Nicole Kidman dar vida a Gillian!

Mari 18/10/2023

Gostei muito
Após ter amado o livro anterior, fiquei animada quando vi que este livro seria lançado. A história é basicamente a mesma do filme Da magia à sedução, mas achei que o filme tem uns detalhes fofos que não estão no livro. Por isso, apesar de ter achado o livro muito bom, gosto mais do filme. A escrita da autora é ao mesmo tempo intensa e delicada. Uma história de mulheres se ajudando e procurando seu lugar no mundo, com um toque de magia.

Gi 16/10/2023

Um querido eu diria... Apesar de amar a adaptação e ter estranhado as diferenças entre o filme e o livro, acredito que tá no meu top 5 melhores do ano ?

Afinal, nada melhor do que uma relação entre irmãs que possuem algum poder ou estão em um cenário sobrenatural 10/10.