Da Magia à Sedução

Da Magia à Sedução Alice Hoffman

Resenhas - Da Magia à Sedução

Paulina 18/12/2021

Gostei do livro, mas acho que no fundo esperava mais magia do que romance o que de fato não aconteceu, não deixa de ser um dos meus filmes favoritos, mas não sei se posso dizer o mesmo sobre o livro.

@rafadeodato_ 29/11/2022

Anel
Não estou satisfeito com esse aqui, não gostei de uma das protagonistas, uma mimada que só reclama, tudo bem ela teve seus problemas e tals e elas são irmãs, mas caralhos, a menina só faz merda, reclama e quer a irmã ajudando sempre. Talvez eu não tenha um relacionamento muito bom com meu irmão, mas cara isso é ruim demais. Não achei NADA parecido com o filme, pela primeira vez eu prefiro o filme que o livro. Tô surpreso com essa. Mas é bonzin

drikgoncalves 28/02/2011

Livro Da Magia À Sedução
Sally e Gillian são duas mulheres que durante a infância e a adolescência tiveram muitos problemas, com a perda dos pais, a mudança para a casa das tias, e a estranha atuação delas. Mas quando adultas, buscam seus caminhos e seguem suas vidas. Mas quando Gillian, a mais nova e 'doidinha' se mete em apuros com seu namorado, que acaba por morrer por sua causa, Sally a socorre, sem saber e esperar que Jimmy seja um possessivo que pretende se vingar delas, prejudicando até as filhas de Sally. Com o poder das Owens, elas buscam lutar contra esse espírito malígno.
Esse livro foi adaptado para as telas com algumas significativas mudanças, mas acho que gostei dela por ter visto antes de ter a oportunidade de ler o livro.
O jeito como foi escrito, no entanto, é bem interessante na minha opinião, com riquesa de detalhes como no filme, falando um pouco do que ronda esse mundo místico da magia.

judithlance 23/04/2024

Seduzente! ?
Assisti ao filme quando era criança e desde então ele tem sido um dos mais marcantes para mim... Amo muito o filme! Então decidi ler ao livro que inspirou esse filme tão cativante... não foi diferente com o livro!

De início foi uma leitura fluida, leve, que me prendeu bastante; estava cada vez mais interessada. Me interessei bastante pela Sally, me identifiquei.

Algo ruim na leitura foi a parte em que a Kylie quase foi atacada; isso me deu um bloqueio de leitura, depois disso não fiquei tão interessada e fiquei bem enojada. Foi uma parte pesada. Passei a ler sem interesse, o que estava tornando a leitura lenta e chata. Porém, depois de um tempo, consegui voltar a ler... Fico feliz por ter continuado!

É muito interessante acompanhar a vida delas, ler as personagens que inspiraram a filme. Acompanhar as gerações da família Owens, a dinâmica das irmãs, Sally e Gillian, o cuidado de Sally com a irmã, as personalidades diferentes das duas, e também das filhas de Sally.

O filme não é fiel ao livro, mas ainda assim ambos são ótimos. Senti falta de magia no livro, talvez por isso dei 4,5 estrelas. Fui com sede de magia, procurando por bruxaria e feitiços kkkk. Outro ponto negativo foi o não esclarecimento a respeito da maldição; queria saber o que vai acontecer ao Ben e ao Gary, visto que homens por quem as Owens se apaixonam acabam morrendo. Mas ok! Foi uma leitura legal e cativante, além disso, tem outros livros, talvez haja mais esclarecimentos.

As mulheres Owens são mulheres fortes, independentes, unidas, e apesar de tudo, sempre dão uma chance ao amor, pois é o que vale a pena. Mulheres apaixonadas!

Alessandra @euamolivrosnovos 01/11/2021

Instagram @euamolivrosnovos
Gillian e Sally foram morar com suas tias, ainda quando crianças, devido à morte dos pais. Diferentes uma da outra, as meninas não conseguiam se entender, mas tinham em comum o fato de serem alvo de comentários na cidade, por serem consideradas estranhas.

O amor fez com que ambas saíssem da casa das tias, mas a tristeza conseguiu encontrá-las, repetindo a sina da família Owens, que sempre viveu amaldiçoada por sua ancestralidade.

O destino forçará as irmãs a se reunirem e elas precisarão encontrar forças para superar tudo o que virá pela frente.

O que achei?

Uma sequência com menos elementos mágicos, mas que soube manter a essência de uma história cativante.

Embora eu tenha curtido mais o enredo das tias, conhecer suas sobrinhas foi uma grata surpresa, pois a autora trouxe uma carga dramática ainda maior para esse livro, que me conquistou logo de cara.

Uma narrativa fluida e rápida, que trouxe temas como a maternidade e a força feminina de maneira leve, mas não menos intensa.

Sally foi minha personagem favorita, uma mulher cheia de camadas e obstinada, que arregaçou as mangas depois do luto e fez o melhor que pode para as filhas, dadas as circunstâncias. Me emocionei muito com tudo o que ela passou.

Assim como o primeiro volume, esse livro não é dividido em capítulos mas em alguns tomos, porém, a trama não fica cansativa em nenhum momento.

Para quem não sabe, existe uma adaptação cinematográfica com o mesmo nome, estrelada por Sandra Bullock e Nicole Kidman, lançada em 1999 e que ainda preciso conferir.

Recomendo muito os dois livros e espero que você goste dessa história tanto quanto eu!

site: https://www.instagram.com/euamolivrosnovos

Ellie 15/11/2022

Esse livro é muito narrado e tem poucos diálogos, isso me bloqueou algumas vezes, mas no geral o livro é uma gracinha, chegou um momento que senti como se alguém estivesse me contando essa história em vez de ler.
Esse livro fala de mulheres, amores e desejos. É bem diferente do filme mas um diferente bom, só gostaria que tivesse um pouco mais de magia.

"Certas coisas, quando se alteram, nunca revertem à maneira como eram antes. Borboletas, por exemplo, e mulheres que se apaixonaram excessivas vezes pelo homem errado."

Leia Preta Leia 03/01/2023

Tudo é culpa das Owen
Esse é o segundo volume da quadrilogia fantástica escrita por Alice Hoffman. Da Magia à Sedução conta a história de uma das gerações de mulheres Owen, uma família bastante matriarcal que é culpabilizada por tudo que acontece de errado ou anormal na cidade há dois séculos. Dizem à boca pequena na cidade de que as Owen são bruxas, e mulheres amaldiçoadas.

As mulheres da família parecem realmente carregar uma maldição que vem de sua ancestral Maria, aparentemente a primeira da linhagem a portar o dom das artes mágicas. No primeiro livro da saga, "As Regras do Amor e da Magia", Tia Frances e Tia Jet, duas bruxas "solteironas" já demonstravam o peso de viver como páreas na cidade e de lidar com a maldição. Agora, precisam auxiliar suas sobrinhas órfãs, Saly e Gillian, a passar por todas essas provações. As meninas são criadas naquele ambiente bruxesco, em uma casa centenária, repleta de artefatos, ervas e gatos. Além de presenciarem, sempre às escondidas e com certo medo e fascinação, as tias trabalharem fazendo poções e encantamentos para mulheres da cidade. Afinal, o que pode ser mais hipócrita que uma sociedade conservadora que abomina mulheres livres, mas que as procura no sigilo em momentos de maior necessidade? É assim que as tias sustentam a casa, fazendo magias escondidas para pessoas que as desprezam à luz do dia.

Contudo, Saly e Gillian preferem se afastar das práticas mágicas, depois de sofrerem anos com os abusos e o isolamento das pessoas da cidade. Saly se torna uma mulher reservada e sensata e tem duas filhas. Já Gillian opta por uma vida mais selvagem e perigosa, se divertindo muito, mas se envolvendo com "homens maus".

Já adulta, Saly fica viúva e se muda com as filhas para outra cidade, longe daquele ambiente hostil. Um lugar onde possa recomeçar sem o estigma de ser uma Owen. Gillian, por outro lado, está passando por uma fase difícil, em um relacionamento abusivo com entorpecentes e com o bady boy dos bady boys, Jimmy Angelov. Até que uma crise extrema reaproxima as duas irmãs tão diferentes, e inclusive envolve as sobrinhas, uma delas que carrega a veia mágica da família.

A história das irmãs Owen é uma história de paixões, amores, mas principalmente de sororidade e do amor terno e forte entre mulheres de uma família! E claro, um conto de magia natural pura! Uma maravilha para as bruxinhas de plantão, como eu.

Gente, que livro lindo! Que narrativa poderosa. Amei cada página, mesmo que eu tenha começado a ler sem nenhuma pretensão. O livro inspirou o filme homônimo de 1998, estrelado por Nichole Kidman e Sandra Bullock, e é um dos meus queridinhos de todos os tempos!

Luiza.Oliveira 29/09/2021

Resenha por @felicidadeempaginas
"Muitos de nós sabem o que é tentar fugir de um legado familiar apenas para descobrir que sempre carregaremos nossa herança conosco"

As mulheres da família Owens carregam um fardo de mais de duzentos anos sendo culpadas por tudo de ruim que acontece na pequena cidade, elas são perseguidas por séculos por serem bruxas, mesmo que não usem sua magia para nada de ruim

Sally e Gillian vão morar com as tias após perderem os pais para uma tragédia, isso porque séculos atrás sua antepassada Maria ousou se apaixonar por um homem comprometido que a abandonou grávida, sua dor e amargura fizeram com que Maria lançasse uma maldição sobre todo e qualquer homem que se apaixonasse por uma Owens morreria

Anos se passam, enquanto Sally busca viver uma vida normal e fugir da perseguição se casando e tendo filhas, Gillian se apaixona todos os dias e nisso foge com o namorado bad boy, mas nada será como elas esperam, pois a maldição das Owens está espreitando

Eu estou tão apaixonada pelo livro quanto sou apaixonada pelo filme, é um livro sobre mulheres, sobre as diferentes gerações da mesma família e principalmente sobre o fato de que uma mulher pode ser aquilo que ela quiser, é uma história narrada em terceira pessoa e vai contar toda a história dessa geração e em como a vida toma rumos misteriosos mas certeiros, elas só precisam abrir os olhos

Aqui temos as bruxas que aceitaram a magia, aquelas que renegam e as que anseiam para aprender, é aquele choque poético entre o ser e o querer ser, elas tem um dom e independente de onde forem serão seguidas por ele. Mas todas essas mulheres são Owens e as Owens sempre se ajudam

Minha única ressalva sobre esse livro é a questão da sexualização das personagens, principalmente da Gillian que é uma mulher de 36 anos e das filhas da Sally que são a Antonia de 16 anos e a Kylie de 13 anos, esse foi o único ponto da história que não me agradou pq com as meninas foi fora de contexto pensamentos e atitudes para a idade delas, como se forçando mesmo e a Gillian a personagem em um ponto da história só pensa em transar e vive sua vida encima disso

?? Gatilho para violência contra a mulher, dependência emocional, tentativa de abuso sexual, abuso de substâncias

Rani 21/10/2020

Maravilhoso
Que leitura maravilhosa, Alice Hoffman tem uma escrita muito boa, muito fluída e repleta de realismo mágico. O livro tem algumas diferenças do filme o que não torna ele nem o filme inferior em relação ao outro, ambos são ótimos.
É impossível não se encantar com a força e amor das mulheres Owens.

Nathália 25/06/2020

As irmãs Owen
Foi bem interessante ler o livro já que o filme é um dos meus preferidos. As irmãs Owen são bem diferentes, mas as duas tem personalidades fortes, porém Sally é uma mulher mais séria e reservada e Gillian gosta de viver mais livremente, de forma mais despreocupada.
O amor é algo perigoso para elas, as mulheres da família Owen não tem muita sorte em relacionamentos.
O que gostei mais foram os elementos naturais colocados para algum acontecimento. Se algo inusitado acontece existe algum elemento natural, como o sal, para afastar a má sorte ou hortelã para atrair o bem estar.
E o que me surpreendeu no livro foram as filhas de Sally, no livro elas aparecem desde o nascimento até a adolescência, e cada uma das personagens contribui bastante para o desenvolvimento da história.

AngelSFL 21/09/2018

Completamente Apaixonante - Narrativa deliciosa
Eu precisava fazer uma resenha desse livro. Não me lembro quando foi a última vez que o li, mas já foram tantas e tantas vezes que é como se eu contasse sobre algo que faz parte da minha vida.

Conheci primeiro o filme “ Da Magia a Sedução” e o adorei. Quando vi que havia sido baseado em um livro, eu sabia que precisava lê-lo.

O livro é bem diferente do filme, apesar de durante a leitura ser possível verificar familiaridades entre eles. E isso não é uma coisa ruim, pelo contrário. O livro foi uma grata surpresa. Ele é mais realista que o filme, no livro velas não se acendem sozinhas, bruxas não voam pulando do telhado com uma sombrinha...
A magia está nos pequenos detalhes, na manteiga que teima em derreter mesmo na geladeira, nos aromas que nos tiram do presente e remetem ao passado, nos objetos de dentro de casa que vivem sumindo e reaparecendo em lugares inesperados, está no pássaro que vive aparecendo em casa e representa sinal de dificuldades ou em um amor tão grande que o ar adquiri um tom de rosa purpura.
E é nesse mundo que vivem as mulheres da família Owens, dotadas de uma beleza estonteantes e fadadas a vivenciarem trágicas histórias de amor.
Sally e Gillian Owens, são duas irmãs, filhas de pais tão apaixonados que não perceberam que seu bangalô de 2ª lua de mel estava pegando fogo, órfãs elas vão morar com suas duas tias solteironas, que outrora foram tão apaixonadas por dois irmãos gêmeos, que pela sua juventude e imprudência também tiveram fins trágicos.
As tias deixam as meninas fazerem o que bem entenderem, comer brownies no café da manhã ou irem para cama sem escovar os dentes, são alguns desses exemplos. Enquanto Sally, desde pequena se força a crescer e assumir as rédeas da situação, cuidando da irmã, da casa, de preparar refeições saudáveis..Gillian é o oposto, uma boa vida, adora passar as tardes deitada no sótão, lendo revistas e comendo grudentas barras de Hershey's, gastando todo o seu dinheiro com roupas e indo em festas. As tias, por conta dessa diferença entre elas, as apelidaram de “sol” e “lua”, mas como Alice Hoffman diz: “a lua sempre anseia pela luz do sol e o sol sempre anseia por algo mais profundo como a lua”
Acompanhamos então no transcorrer das páginas, a infância, adolescência e a idade adulta dessas irmãs que não poderiam ser mais diferentes, mas que partilham um passado comum do qual ambas desejam fugir, o nome da família e o peso que ele carrega na cidadezinha.

A narrativa é apaixonante e deliciosa, a escrita da autora é aconchegante. A leitura nos deixa com uma sensação gostosa, como a de um lençol limpinho recém estendido na cama ou o aroma de bolo assando no forno, por isso esse é o meu livro de cabeceira. Não canso de relê-lo. Super recomendo.
Thammy 27/11/2019minha estante
Quase chorei com a sua resenha kkkkk porque este último parágrafo traduz exatamente como me senti ao ler!

Gisele @li_trelando 26/07/2022

Encantador
Apesar de ser beem diferente do filme, pelo qual nutro uma memória afetiva enorme, consegui sentir a raiz da ternura que me dizeram apaixonar pelo filme. Fiquei com vontade de ler a continuação.

nathmaia 18/01/2022

A verdadeira magia é a relação que existe entre irmãs
Ao contrário da maioria das pessoas, eu li o livro antes de assistir ao filme e o resultado foi muito positivo. Fiquei bem satisfeita com a forma fluida que a autora desenrola sua escrita e tece os acontecimentos da trama, apesar de exagerar nos exemplos kkkk. É um bom livro, de ritmo um pouco lento, onde a autora vai contando a vida de Sally e Gillian, mulheres que, diferentemente de suas tias, não são bruxas e são apenas mulheres ?normais? (por mais que elas não se sintam assim), fortes e resilientes. Os exemplos de irmandade no livro são maravilhosos, tanto de Sally e Gillian quanto de Antonia e Kylie (e até as tias). Adoro ler histórias sobre irmãs e principalmente sobre aquelas que estão dispostas a fazer de tudo uma pela outra. As descrições da autora são bem poéticas e, na minha opinião, essa é a maior marca do livro. Além disso, é muuuito bom ler uma história em que as mulheres não dependem de um homem em absolutamente nada e fazem por si mesmas a vida que elas querem que aconteça.

Marta 29/10/2019

Da Magia à sedução
Alice Hoffman narra essa história de uma forma contínua, onde fica difícil ter que parar de ler por qualquer motivo.
É sobre irmãs, amor, sedução, sabedoria e magia.
Simplesmente fantástica!