Turma da Mônica Jovem #55

Turma da Mônica Jovem #55 Mauricio de Sousa

Resenhas - Turma da Mônica Jovem - Nº 55

Miih.... 05/02/2021

Turma jovem #55
Por causa de uma tarefa de escola, Mônica decide experimentar um simulador virtual para tentar escolher a sua futura profissão!

Rosy Sales 17/03/2021

A Mônica era exatamente eu na vida com 18 anos e não sabia oq queria fazer da vida depois de concluir o ensino médio
Gabs 17/03/2021minha estante
To assim dazideia

Rosy Sales 17/03/2021minha estante
Kkkk flor eu tenho 30 anos e agora q eu descobri oq quero fazer da vida!

Gabs 17/03/2021minha estante
Que bomm, espero descobrir no futuro também ?

Carolina 20/04/2021

Profissão
Essa edição, nada mais é que um apanhado de profissões que podem te trazer um futuro, mas não uma vida financeira estável, afinal vai totalmente em contra partida de outro livro sobre independência Financeira (pai pobre, pai rico) que estou lendo, complicada a visão de que tem que trabalhar a vida inteira pra pagar contas, já não penso mais assim.

etoiletitia 24/06/2021

Uma busca sobre a profissão ideal para a monica
Finalmente alguém disse na cara da Mônica que ela é muito cabeça dura e precisa maneirar nos surtos. Mas eu me identifiquei com ela não sabendo lidar com os clientes, eu sou assim por isso fui pra área onde eu não preciso disso.

bellaamarals 18/09/2022

muito bom ver um quadrinho mostrando aos jovens que a dúvida que os assombra durante o ensino médio é comum e válida. tmj sempre traz assuntos muito importantes

Evilyn 09/08/2022

#55
Nesse gibi a mônica tem uma grande indecisão pois ainda não saber qual carreira ela quer seguir depois da escola?
O final eu sabia que seria assim. Com certeza algo que ajuda as pessoas é a cara dela. Mais ainda policial. (Acho que penso isso pelo episódio da Turma da Monica que ela bate a cabeça e acha que é policial)
E é isso ?

Lia 28/11/2021

Para passar o tédio
Sempre quis ler a coleção de turma da monica jovem, não sei quantas tem nem nada, só sei que essa é bem ruizinha, eu esperava uma história e ganhei uma HQ de como escolher seu emprego.

bela 08/04/2023

Meu Futuro
Eu quero um trem desses vocacional pra me ajudar a escolher carreira também, porque eu não faço a mínima ideia do que fazer da vida

Luiza 02/09/2016

realidade
prepara o jovem para a decisão do futuro

marrdduda 27/09/2023

Relendo TMJ
Bonzinho e tal, mas bem nada demais mesmo.
a Mônica só fica brincando de usar uma IA pra testar umas profissões e ver qual que ela mais gosta.

AndrA65 27/02/2024

#54
Interessante os questionamentos da Monica sobre sua profissão no futuro e a maneira como ela experimentou várias opções,mas tem um final até que óbvio mas mesmo assim muito legal.

Lanis 18/08/2022

Bem intencionada
A história pode parecer boba e até chata para alguns, mas acho q foi um ótimo assunto a ser tratado para o público alvo da revista.
Foi bem legal ver a Mônica exercendo algumas profissões, mesmo que virtualmente. Acho q oficinas assim, de preferência feitas presencialmente seriam incríveis para q crianças e adolescentes pudessem experimentar algumas profissões e lidar com elas como se fossem pra valer e pra ter uma ideia de como se saíram nelas. Queria ter tido uma oportunidade assim quando era mais nova kkkkk.
A dúvida sobre a profissão, a carreira a se seguir é constante até mesmo depois de ter escolhido a faculdade... Mas concordo com o final da revistinha e com o q o Maurício fala no final, devemos enxergar dentro de nós o q mais gostamos e nos identificamos, seguir nossos sonhos mesmo q sejam improváveis...

Duda 14/12/2022

Legal
Turma da Monica incrível como sempre, a melhor distração, perfeito para saír de ressacas literária