Revolucione sua Qualidade de Vida

Revolucione sua Qualidade de Vida Augusto Cury

Resenhas - Revolucione sua Qualidade de Vida

Miresenhs 25/03/2024

Tudo aquilo que acreditamos nos controla
Augusto Jorge Cury é um psiquiatra, professor e escritor brasileiro.
O livro dele tem meias verdades, é muita coisa que chamaria de pseudo ciência, sei que é um autor renomado. Mas, comparo com Pablo Marçal. Logicamente nem tudo o que diz é mentira (pois, assim ninguém o admiraria), mas tem muitas inverdades no meio de verdades.
Não duvido da relevância e do conhecimento dele. Só não acredito em todas as conclusões que o autor tira.

Vou fazer crítica no campo literário, pq científico é impossível, ele não cita ninguém, nenhuma obra, nenhum autor. E obviamente para ser ciência a fonte não pode ser ?vozes da minha cabeça?
?Diz o óbvio com palavras, e combinações de palavras, que as pessoas consideram bonitas e sofisticadas. (Mas, isso é norma do gênero autoajuda)
?Constantemente faz a promoção de si mesmo, alegando que conseguiu grandes feitos tais como, por exemplo, a cura do autismo, que descobriu a Síndrome do pensamento acelerado. E outros? (normal também do gênero).
?É médico e faz diversos malabarismos para apelar à autoridade que alega ter, que por ser médico seria inevitavelmente inteligente e genial. (Mesmo sendo médico para fazer ciência precisa de referências bibliográficas)

Os livros dele é na vertente de autoajuda, e ele tira umas conclusões as vezes sem pé e sem cabeça como eu já elenquei? como o exemplo da barata, aquele episódio específico não concordei com o que gerou nos filhos do casal.
Apesar desse ponto negativo que apontei, eu gosto que o autor fala para encararmos as coisas de frente, que o tamanho do problema tem muito haver como enxergamos, que toda vez que usamos nossa memória reconstruímos uma nova cena no fato.
Augusto consegue fazer os leitores se questionarem das sus verdades, do seu modo de pensar e agir, e para mim, isso é super válido. Ele cumpre com maestria o dever dele de incentivar as pessoas a lerem um livro que vai ajudar a ser um cidadão melhor.

Sem mais delongas, esse livro foi meu primeiro contato com a escrita do autor, apesar de ser um corpúsculo demorei muito para finalizar, e como criadora de conteúdo focarei nas partes boas (e acreditem, tem muitas coisas que tirei aproveito)
????? QUOTES ???????
Pequenos problemas mal-administrados podem travar nossa inteligência e destruir os melhores anos de nossas vidas.
A tranquilidade é o colírio para os olhos da inteligência.

Pessoas inteligentes trabalham em ambientes agradáveis. Nem sempre é possível eliminar o estresse e as pressões profissionais, mas é possível e necessário cultivar as flores entre os espinhos.

Se você não aprender a dar risadas dos comportamentos estranhos das pessoas, acabará se deixando contaminar por eles.

A memória humana não registra o objeto real, mas o objeto interpretado. Registramos não a realidade objetiva dos problemas, mas a interpretação que fazemos dela. Ela inclui toda a carga emocional, todos os pensamentos negativos e todas as cenas do ambiente.

book.hiraeth 25/03/2024

Tudo aquilo que acreditamos nos controla
Augusto Jorge Cury é um psiquiatra, professor e escritor brasileiro.

????? QUOTES ???????
A tranquilidade é o colírio para os olhos da inteligência.

Rayhan Chamoun 03/03/2024

A prova de que nem todo livro de desenvolvimento pessoal é ruim...
Eu li esse livro há muito tempo, mas é incrível como, durante a pandemia, eu vi na prática os conceitos que o autor propõe e utilizei as ferramentas que ele apresenta, ou seja, exercícios psicológicos simples, para lidar melhor com ansiedade e depressão.

Além disso, o livro também me foi deveras útil no que diz respeito à maneira que podemos ajudar familiares e amigos e pessoas que amamos e que estão passando por dificuldades emocionais. Nesse mundo caótico, reconhecer as próprias fraquezas e medos é um sinal valoroso de coragem, não é mesmo?

Enfim, "Revolucione sua qualidade de vida" é uma obra boa que infelizmente é ofuscada por um mar de tranqueiras que buscam no marketing imediatista das redes sociais uma grana fácil. Fica a genuína recomendação de alguém que não tem o costume de ler obras do tipo!

site: instagram/rayhan_chamoun

Bea08 09/02/2024

?Você é um ser humano insubstituível.?
O melhor livro do Augusto Cury, sem dúvidas!
Ele fala de forma bem simples como podemos revolucionar a nossa qualidade de vida, através do controle da mente.
Eu gostei muito, apenas leiam.

Leonardo455 13/03/2023

Não vale a leitura
Auto-ajuda barata. Tem livros muito melhores, escritos por profissionais cientistas e não por profissionais escritores. Ao meu ver livro para desenvolvimento pessoal deve ser baseado em ciência, pois já existem várias frentes científicas que estudam essa área do conhecimento.

Karina Daier 18/01/2023

Excelente livro !
Indico para as pessoas que estão estudando sobre a mente humana, nesse livro você fica impressionado como a nossa mente funciona, e que TODOS estão sujeitos a uma doença mental, até quem conhece tudo sobre o assunto !

Sabrina 20/12/2022

Gostei muito
Gostei muito sobre questionar os nossos pensamentos e sentimentos.
E não apenas aceitar e ficar preso nas emoções negativas.

Quel Spell 26/05/2022

Excelente
Esse livro é muito bom para quem está tentando se descobrir. Se estiver fazendo terapia só tem a ganhar. O autor explica bem e dá lições práticas do que devemos fazer, quase como uma terapia mesmo.

?A vida é um espetáculo de raríssima beleza. Contudo, só a aprecia quem é capaz de escrever os principais capítulos da sua vida nos momentos mais difíceis da sua história.?

Camila 16/05/2022

Quanto mais eu estudo sobre o assunto, mais eu vejo que somos responsáveis pelo nosso destino.
Somos condicionados a sempre achar um culpado pelo nossos problemas, seja ele a economia, o tempo, nossa criação, a cultura e por aí vai...
Sair do vitimismo, mesmo ele sendo involuntário, é muito difícil. Mas devemos tomar as rédeas de nossas vidas.
Seja o Senhor do seu destino, Capitão da sua alma.

Epli 14/01/2022

Prático?
Como sempre esse mestre da área psicológica nos ajuda de maneira simples e clara os caminhos para nossa conduta psíquica, emocional, comportamental. Através desse livro abrimos os olhos para nossa saúde mental. Super recomendo!

Elaine 08/12/2021

Os livros de Augusto Cury só nos fazem crescer como ser humano. Rico em conhecimento, em autoconhecimento. Eu amo todos ??

Henrique0 24/08/2021

Aprendizados
Te ensina a investir na qualidade de vida emocional e intelectual (proteger as emoções e controlar os pensamentos). Neste livro mostra que a alma humana é um pequeno e infinito mundo (pequeno porque cabe dentro de cada um de nós e infinito, porque é insondável).

Giuli 16/07/2021

Neste pequeno livro de Augusto Cury, ele abrange a inteligência humana, explicando técnicas para que melhoremos nossa qualidade de vida através da reedição de pensamentos, pois mesmo que não podemos apagar traumas de nossas memórias, há a possibilidade de reedição destes traumas, gerando uma superação.

Jeane 31/01/2021

Primeiro livro do Augusto Cury que leio. Confesso que eu tinha um certo preconceito, mas termino a leitura com leveza e agradecida pela obra. No início achei um pouco chato, mas o autor é eloquente em mostrar como é importante cuidar da nossa saúde emocional e faz isso trazendo vários exemplos e algumas indicações práticas para o equilíbrio das emoções.