Isso Ninguém Me Tira

Isso Ninguém Me Tira Ana Maria Machado

Resenhas - Isso ninguém me tira

Dyhrana 19/02/2022

O primeiro livro que li.
Eu estava começando a me interessar por livros e ?encontrei? esse na biblioteca da escola, peguei ele pq a capa estava saindo e eu pensei ?poxa ele está tão sozinho? e eu li.
Um romance jovem e muito bom, não lembro muitas coisas mas a persistência da protagonista em não deixar que tirassem a única coisa que era ?somente dela? naquele momento me deu bastante força pra continuar em uma escola onde faziam piadas com meu nome.
Esse sempre será um livro que nunca esquecerei.
mumis ð 19/02/2022minha estante
bem vinda ao mundo da leitura!! ??

Lohan 19/02/2022minha estante
Tomara que continue conhecendo novas histórias através da leitura.

Bcvc 19/02/2022minha estante
???

Soso 19/02/2022minha estante
que resenha mais linda e fofa?

Luiz Nogueira 19/02/2022minha estante
Feliz por você! Que venham outros e outros livros. Tem um universo inteiro te esperando...

Dyhrana 19/02/2022minha estante
não especifiquei mas li quando era criança, acredito que não tinha nem 10 anos. obrigada a todos pelas palavras!

Luiz Nogueira 19/02/2022minha estante
Quanto ao seu nome, ele só reforça o fato de que vc é única! Pense que no nosso mundo, quanto mais raro é, mais valor tem.

JurúMontalvao 19/02/2022minha estante
Q lindo! e q a nave da leitura te leve a todos os mundos q esperam ansiosos pra q vc os faça existir?

Ana Clara 22/08/2009

Amor proibido
Conta a história de Gabi e Dora que se apaixonam pelo mesmo menino...Esse menino era afim da Dora mais a Gabi era louca com ele também. Ela gostava dele mais não queria que ele notasse, pois ela tinha muita vergonha. Até que um dia Dora mudou pra outra cidadee então o menino começou a gostar de Gabi, eles ficaram juntos não por muito tempo, pois ninguem aceitava esse romance entre os dois, o tempo foi passando e Dora se casou com um menino la da sua cidade. E os pais de Gabi não deixaram o menino e ela namorarem, mais chegou um dia que ela foi apresentar o menino aos seus pais, e então começou a convivencia e os pais de Gabi começaram a ver que os dois se gostavam mesmo e resolveram deixar eles namorarem...sz
Roberta Nunes 22/08/2009minha estante
Ótima resenha, Ana! Parabéns!

Maria 13/01/2021minha estante
Eu acho q já li, eu lê em um dia de tão bom q foi

Maria 13/01/2021minha estante
Só me tira uma dúvida elas se mandam cartas né ou são eles ?

Raíssa 26/08/2021minha estante
Esse livro é muito bom mesmo!

Elis 01/07/2010

Gabi é uma adolescente que quer contar sua história, e a autora Ana Maria Machado soube fazer isso de forma simples e cativante.
E como é retratado os pais nem sempre escutam, mas fazem o possível para nos deixar no caminho certo e nos proteger.
Sobre o abalo na amizade entre ela e sua prima Dora, sinto dizer que se eu fosse ela, não pensaria nem por um momento por mais lindo que ele fosse em namorar o Bruno que era a paixão dela, afinal quando sei que uma amiga minha gosta de alguém e me fala o rapaz vira mulher na minha mente...kakaka.

No final ela descobre o que era realmente importante e se encontra nesse mundo louco em que vivemos.

Recomendo....Nota 10!

Beijokas elis!!!!!!
Cris 06/10/2011minha estante
Isso ninguém me tira é basicamente uma história sobre liberdade e vontade.

Gostei da temática do livro. dou uma nota 7

@Renanlandim22 10/03/2010

Tira sim!
Um livro simplesmente.................. HORRIVEL

Livro de mulherzinha, romance bobo,historia idota, linguagem ruim, mal feito, mal escrito, mal editado!

Lí esse livro pela escola, para uma prova! Arrepedimento sem fim! Preferia perder os pontos do que ser obrigado a ler isso. Final decepicionate.

Não leia! Nao fale: Esse levro ninguem me tira! = Tira sim!
tiuzin 19/06/2012minha estante
pior que é ruim mesmo so fiz pra fazer trabalho de escola tbm afs. é noiss

Ana 14/04/2018

Faz muito tempo que li este livro, e ainda me recordo da história, nossa... deu muita saudade aqui. Acho que eu tinha uns 8 anos quando li este livro pela primeira vez, me lembro de ter achado linda a capa, e também de ficar horas e horas olhando as ilustrações.
O enredo é simples:
Dora é prima de Gabi e foi passar uns tempos na cidade dela.
Na escola da cidade de Gabi, Dora conhece e se apaixona por Bruno, um lindo menino que infelizmente também é a paixão de Gabi. Dora inventa que está namorando Bruno. Aí um dia acontece uma confusão, pois Gabi e Bruno começam a namorar. E agora?
Amo estas histórias de paixões adolescentes, acho que não importa a minha idade, eu sempre irei gostar.
Recomendo este livro a todos os jovens que gostam de ler.

Anderson 14/04/2018minha estante
Gostei da resenha Ana. Percebe-se que és uma mulher sensível e romântica. Eu também gosto de um romance romântico.

'Maria Vitória 23/08/2009

O amor fala mais alto'!!!
Conta a história de Gabi tinha uma grande paixão mais era uma paixão secreta.Mas o problema não era o menino, era que sua melhor amiga e prima Dora era apaixonada pelo mesmo menino...Mas da Dora todos ja sabiam. Esse menino era afim da Dora. Mas ela tinha tanta vergonha q chegava a ficar vermelha. Ele era um 'surfista' moreno 'lindos olhos' era o garoto perfeito pra elas. Até que um dia Dora mudou pra sua cidade natal. Então, fico ficou lindon entre o garoto e Gabi. O menino começou a gostar dela,eles se encontraram sempre e o clima entre os dois ficou muito forte,mas tinha um ENORME problema, porque ninguem aceitava os dois,pois sua prima dora era apaixonada por ele o tempo foi passando e Dora se casou com um menino la da sua cidade.E ate que eles ficaram sabendo da notícia e os pais de Gabi não deixaram pois nen conhecia o menino que ela estava namorando, mais chegou um dia que ela foi apresentar o menino aos seus pais, e então dai surgiu uma convivencia entres os pais e o garoto q os pais acabram deixando pois o amor q existia entre os dois era enorme'.

Um livro como esse de tanto romance merece ser lido varias vezes'

Isso sim é um livro PERFEITO. !!!!!!!!♥

Roberta Nunes 23/08/2009minha estante
Esse livro é muito bom mesmo! =)

. iiisaa :} 02/09/2009minha estante
GRACIINHA gggnt ; *-*

Ana 20/06/2010

Isso ninguém me tira
Isso ninguém me tira é um livro escrito por Ana Maria Machado que conta a história de uma adolescente de 16 anos que apaixona por um menino chamado Bruno.Que por coincidência sua prima e melhor amiga é apaixonada por ele a dois anos,e a partir disso ela luta para conseguir que sua família aceite Bruno e luta para conseguir sua independência.

Júh 30/08/2010

Ah! Como o mundo é belo...
...Nos livros, é claro. Achei o livro interessante o bastante para terminá-lo, mas confesso que não vi sentido nenhum na historia.

Claro, era uma adolescente, com uma prima SONGAMONGA, ter pais que não aceitaram o primeiro namorado, mas depois de alguns dias e umas viagens para a Italia tudo ficou bem, depois o caso do primeiro emprego e aquela coisa de que "Crianças ou Adolescentes menores de idade não podem trabalhar." (Haha, diguém isso para os atores mirins da Globo!), e depois a questão do meio ambiente. Talvez eu não tenha levado muito a sério a historia, por não concordar com a atitude da garota! (Sinceramente perdoar uma traição já é dificil pakas, mas duas? E se eu fosse a mãe dela e ela falasse daquela maneira comigo no minimo ela estaria usando dentadura ou rot a essa altura.)

È claro isso deixa sempre a impressão de que tudo é mais facil quando se é da classe média, sempre teve tudo o que desejou, antes de gostar dele descobre que o garoto já gosta de você. Tipo coisas que realmente acontecem a toda hora em qualquer lugar. ('66)

A parte mais interessanto do livro pra mim, foi sobre a reciclagem e sua importância, com certeza (e graças a Deus) uma coisa realista. Devemos abrir os olhos para ESSA questão do livro e quem sabe, usar a idéia dela para ajudar a melhorar uma coisa que a cada dia tende só a piorar.

Júh |♥|

Letícia 02/12/2010

Isso ninguém me tira
Dora acaba de chegar na cidade, onde sua prima Gabriela mora, e se apaixona a primeira vista por um garoto chamado Bruno; Mas Bruno ignora Dora, na verdade Bruno nem sabe muito bem quem é ela. Gabriela com pena de sua prima tenta ajudar, mas acaba piorando a situação pois também se apaixona por Bruno, causando uma grande intriga entre as duas. Esta briga causou benefícios as duas, pois Bruno as conheceu; mas esta briga também trouxe prejuízos a Dora, pois Bruno se apaixona por Gabriela, surgindo uma grande e inesquecível paixão.

julia tito 06/12/2010

Isso ninguém me tira
Dora e sua prima Gabi são apaixonadas pelo mesmo menino só que o menino so da bola para a Gabi.Ela não sabia,nem podia adivinhar,que aquele cara maravilhoso que andando pela praia era justamente o famoso Bruno ela via ele eo coração dela batia FORTE.E não precisa ser adivinha para prever complicaçoes a vista:sua prima e melhor amiga,e apaixonada pelo gato...

Talita 19/01/2012

Fraco
Comecei a ler, para um simples passar de tempo, mais é decepcionante..
esperava que o final fosse um fechar de ciclo mais nao.. fico aquela coisa chata no ar!!
Muito bobo ao final de tudo.. esperava mais dele.

Maria13908 02/02/2024

Isso ninguém me tira
"A gente está sempre sonhando. Tem que sonhar grande, porque a realidade é sempre menor e, se já sonhar pequeno, só vive uma realidade muito pequena. Ninguém está me tirando nada. Eu aprendi muita coisa com tudo isso, agora eu tenho certeza que a gente tem batalhar para conseguir o que quer. Eu aprendi que quando a gente luta pelo sonho ganha muito mais do que sonhou. Eu ganhei muita coisa. Ah não! Isso ninguém me tira!"

Gabi conhece um garoto na praia e logo se apaixona, ela só não esperava que esse é o tão falado Bruno, o amor de sua prima Dora. Esse livro nos apresenta vários problemas de uma adolescente comum, problemas com a família, o namorado e os amigos.
Mas no final essa não é uma história que fala sobre namoro, mas sim sobre liberdade, sonhos e uma lição muito importante: ninguém nunca tira o que é meu, que esse meu "É o que eu mesma sou, e vou passando a ser a cada dia, meu jeito, meu amor a vida, minha maneira de tentar construir meus sonhos."

No começo confesso que fiquei chocada com alguns pensamentos de certos personagens, e no decorrer da leitura foi só piorando, mas no final toda a raiva e as risadas valeram a pena. Esse livro nos ensina uma linda lição para a vida, ele é bem curtinho e recomendo você lê-lo. ?

Edmara 31/08/2013

Duas amigas, Um Amor Platônico
Esta história relata, sobre duas primas que são além de amigas, apaixonadas pelo mesmo garoto, uma sente uma paixão platônica(Dora), e Gabi sente uma paixão profunda. Bruno se apaixonará mesmo é por Gabi, mas diante de tudo haverá muitos emoções, sentimentos, intrigas familiares, e "Isso Ninguém me Tira".

Jackie 11/12/2013

Inspirador
Foi o meu primeiro livro.

Conta a história de Gabi, Dora e Bruno. Um triangulo amoroso, digamos. Dora se apaixona por Bruno logo de cara, mas ela é tímida demais. Ela fica nessa paixão por dois anos e sempre fala dele para sua prima Gabi, que consequentemente se apaixona também por Bruno, em um dia que eles se encontram na praia. Bruno se apaixona por Gabi, e ai começa a história.
Gabi descobre que as pessoas e coisas vem e vão e nossa vida, mas o que a gente conquista, isso ninguém nos tira. Um livro bem escrito, com todos os dramas adolescentes, mais voltado para o publico feminino, mas de grande valor.