Isso Ninguém Me Tira

Isso Ninguém Me Tira Ana Maria Machado

Resenhas - Isso ninguém me tira

Dyhrana 19/02/2022

O primeiro livro que li.
Eu estava começando a me interessar por livros e ?encontrei? esse na biblioteca da escola, peguei ele pq a capa estava saindo e eu pensei ?poxa ele está tão sozinho? e eu li.
Um romance jovem e muito bom, não lembro muitas coisas mas a persistência da protagonista em não deixar que tirassem a única coisa que era ?somente dela? naquele momento me deu bastante força pra continuar em uma escola onde faziam piadas com meu nome.
Esse sempre será um livro que nunca esquecerei.
mumis ð 19/02/2022minha estante
bem vinda ao mundo da leitura!! ??

Lohan 19/02/2022minha estante
Tomara que continue conhecendo novas histórias através da leitura.

Bcvc 19/02/2022minha estante
???

Soso 19/02/2022minha estante
que resenha mais linda e fofa?

Luiz Nogueira 19/02/2022minha estante
Feliz por você! Que venham outros e outros livros. Tem um universo inteiro te esperando...

Dyhrana 19/02/2022minha estante
não especifiquei mas li quando era criança, acredito que não tinha nem 10 anos. obrigada a todos pelas palavras!

Luiz Nogueira 19/02/2022minha estante
Quanto ao seu nome, ele só reforça o fato de que vc é única! Pense que no nosso mundo, quanto mais raro é, mais valor tem.

JurúMontalvao 19/02/2022minha estante
Q lindo! e q a nave da leitura te leve a todos os mundos q esperam ansiosos pra q vc os faça existir?

Linm 21/10/2022

"Ninguém me tira o que é meu"
Esse livro vai além de uma história de romance, os problemas na adolescência são muito bem retratados, e ainda mostram os desafios que enfrentam pra conseguir uma independência, pra conseguir uma carreira e um relacionamento saudável.
Essa história é sobre nós mesmos e o que fazemos pra evoluir e melhorar.

Essa história sempre será uma obra incrível, e eu posso dizer que tive o prazer de ler uma das maiores escritoras brasileiras

Ana Clara 22/08/2009

Amor proibido
Conta a história de Gabi e Dora que se apaixonam pelo mesmo menino...Esse menino era afim da Dora mais a Gabi era louca com ele também. Ela gostava dele mais não queria que ele notasse, pois ela tinha muita vergonha. Até que um dia Dora mudou pra outra cidadee então o menino começou a gostar de Gabi, eles ficaram juntos não por muito tempo, pois ninguem aceitava esse romance entre os dois, o tempo foi passando e Dora se casou com um menino la da sua cidade. E os pais de Gabi não deixaram o menino e ela namorarem, mais chegou um dia que ela foi apresentar o menino aos seus pais, e então começou a convivencia e os pais de Gabi começaram a ver que os dois se gostavam mesmo e resolveram deixar eles namorarem...sz
Roberta Nunes 22/08/2009minha estante
Ótima resenha, Ana! Parabéns!

Maria 13/01/2021minha estante
Eu acho q já li, eu lê em um dia de tão bom q foi

Maria 13/01/2021minha estante
Só me tira uma dúvida elas se mandam cartas né ou são eles ?

Raíssa 26/08/2021minha estante
Esse livro é muito bom mesmo!

'Maria Vitória 23/08/2009

O amor fala mais alto'!!!
Conta a história de Gabi tinha uma grande paixão mais era uma paixão secreta.Mas o problema não era o menino, era que sua melhor amiga e prima Dora era apaixonada pelo mesmo menino...Mas da Dora todos ja sabiam. Esse menino era afim da Dora. Mas ela tinha tanta vergonha q chegava a ficar vermelha. Ele era um 'surfista' moreno 'lindos olhos' era o garoto perfeito pra elas. Até que um dia Dora mudou pra sua cidade natal. Então, fico ficou lindon entre o garoto e Gabi. O menino começou a gostar dela,eles se encontraram sempre e o clima entre os dois ficou muito forte,mas tinha um ENORME problema, porque ninguem aceitava os dois,pois sua prima dora era apaixonada por ele o tempo foi passando e Dora se casou com um menino la da sua cidade.E ate que eles ficaram sabendo da notícia e os pais de Gabi não deixaram pois nen conhecia o menino que ela estava namorando, mais chegou um dia que ela foi apresentar o menino aos seus pais, e então dai surgiu uma convivencia entres os pais e o garoto q os pais acabram deixando pois o amor q existia entre os dois era enorme'.

Um livro como esse de tanto romance merece ser lido varias vezes'

Isso sim é um livro PERFEITO. !!!!!!!!♥

Roberta Nunes 23/08/2009minha estante
Esse livro é muito bom mesmo! =)

. iiisaa :} 02/09/2009minha estante
GRACIINHA gggnt ; *-*

soursnk0 08/10/2021

Isso ninguém me tira.
É uma livro de leitura super
rápida e fluida, da pra ler em um dia.

Dora é obcecada por Bruno e sabe tudo da vida dele, todos estão cansados de só ouvir sobre ele, um dia sua prima, Gabi, acaba conhecendo um garoto na praia, o "Bruno da Dora" e eles acabam se aproximando...

Vi uma menina comentando que não havia gostado da escolha do Bruno, mas na minha opinião sempre esteve aparente quem ele ia "escolher" (entre aspas mesmo até porque uma delas nunca foi opção).

Esse livro passa de uma paixão adolescente pra um amor proibido, relacionamento a distância, ciúmes e etc. Achei o Bruno regrediu no final, ele aparentava ser um personagem melhor mas tornaram ele tóxico.

Apesar disso é uma leitura legal, vale a pena, um livro rápido e fácil pra passar o tempo.

Tatiane.Nogueira 30/05/2023

Maravilhoso
O enredo é simples: Dora é prima de Gabi e foi passar uns tempos na cidade dela. Na escola da cidade de Gabi

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Lai_lainne 19/05/2021

Isso ninguém me tira
Foi uma leitura nacional que me deixou encantada desde o começo, a relação com a vida, problemas da escola e no amor passados por adolescentes, adorei ler um livro nacional que me senti aquecida, é engraçado, bom e você consegue se ver vivendo aquilo ou até pensar mais sobre a vida dos outros personagens.
12/13+

Maria13908 02/02/2024

Isso ninguém me tira
"A gente está sempre sonhando. Tem que sonhar grande, porque a realidade é sempre menor e, se já sonhar pequeno, só vive uma realidade muito pequena. Ninguém está me tirando nada. Eu aprendi muita coisa com tudo isso, agora eu tenho certeza que a gente tem batalhar para conseguir o que quer. Eu aprendi que quando a gente luta pelo sonho ganha muito mais do que sonhou. Eu ganhei muita coisa. Ah não! Isso ninguém me tira!"

Gabi conhece um garoto na praia e logo se apaixona, ela só não esperava que esse é o tão falado Bruno, o amor de sua prima Dora. Esse livro nos apresenta vários problemas de uma adolescente comum, problemas com a família, o namorado e os amigos.
Mas no final essa não é uma história que fala sobre namoro, mas sim sobre liberdade, sonhos e uma lição muito importante: ninguém nunca tira o que é meu, que esse meu "É o que eu mesma sou, e vou passando a ser a cada dia, meu jeito, meu amor a vida, minha maneira de tentar construir meus sonhos."

No começo confesso que fiquei chocada com alguns pensamentos de certos personagens, e no decorrer da leitura foi só piorando, mas no final toda a raiva e as risadas valeram a pena. Esse livro nos ensina uma linda lição para a vida, ele é bem curtinho e recomendo você lê-lo. ?

Ratinha de Biblioteca 08/04/2021

Só parece...
Gabi vê Bruno um dia na praia e se interessa por ele e vice-versa. O problema é que Dora, a prima de Gabi, é apaixonada por Bruno... Ok, parece um jovem-adulto com triângulo amoroso, certo?! Mas esse livro é surpreendente e aborda temas como: a atuação da mulher no mercado de trabalho, a mulher e sua representatividade na sociedade, relacionamentos abusivos, preservação do meio ambiente. Super atual e escrito em 1988. Delícia de ler!

Elis 01/07/2010

Gabi é uma adolescente que quer contar sua história, e a autora Ana Maria Machado soube fazer isso de forma simples e cativante.
E como é retratado os pais nem sempre escutam, mas fazem o possível para nos deixar no caminho certo e nos proteger.
Sobre o abalo na amizade entre ela e sua prima Dora, sinto dizer que se eu fosse ela, não pensaria nem por um momento por mais lindo que ele fosse em namorar o Bruno que era a paixão dela, afinal quando sei que uma amiga minha gosta de alguém e me fala o rapaz vira mulher na minha mente...kakaka.

No final ela descobre o que era realmente importante e se encontra nesse mundo louco em que vivemos.

Recomendo....Nota 10!

Beijokas elis!!!!!!
Cris 06/10/2011minha estante
Isso ninguém me tira é basicamente uma história sobre liberdade e vontade.

Gostei da temática do livro. dou uma nota 7

@Renanlandim22 10/03/2010

Tira sim!
Um livro simplesmente.................. HORRIVEL

Livro de mulherzinha, romance bobo,historia idota, linguagem ruim, mal feito, mal escrito, mal editado!

Lí esse livro pela escola, para uma prova! Arrepedimento sem fim! Preferia perder os pontos do que ser obrigado a ler isso. Final decepicionate.

Não leia! Nao fale: Esse levro ninguem me tira! = Tira sim!
tiuzin 19/06/2012minha estante
pior que é ruim mesmo so fiz pra fazer trabalho de escola tbm afs. é noiss

Larissa1313 04/01/2021

essa não é só uma história de amor
"Mesmo quando o amor acaba - e muitas vezes ele acaba -, o que é que fica para sempre?"
um livro esplêndido, no início achei que seria mais um romance clichê, mas a medida que fui lendo percebi que ele tinha algo de diferente... ele conta a história de Gabi (me identifiquei com ela em muitos pontos e tenho certeza que não foi a única) e como ela conheceu e começou a namorar com Bruno, ao longo da história eles passam por diversas coisas e o tempo vai passando, as coisas vão mudando, Gabi vai amadurecendo e Bruno também, muitas coisas típicas de um relacionamento entre jovens acontecem e há ciúmes, brigas, perdão, mas no final percebemos que aquela história não era apenas sobre o primeiro amor de Gabi, mas sobre outra coisa... só lendo pra saber rsss enfim, o livro é curtinho, perfeito, em um dia vc consegue ler e vale muito a pena a leitura!!!

Isabela 20/07/2020

Pode ser o seu primeiro livro
Isso Ninguém Me Tira é um ótimo livro para pré-adolescentes que estão embarcando no mundo da leitura. A história não é tão boba quanto parece, pois traz uma ótima lição. Além disso, a leitura flui muito bem, já que a Ana Maria Machado tem um jeito mágico, próprio dela, de nos envolver. Isso sem contar que esse livro me incentivou a ler Dom Casmurro, que é citado várias vezes ao longo da história. Enfim, é um livro super curtinho e fácil de ler. Eu gostaria de tê-lo lido antes, por volta dos meus 11 ou 12 anos.