A Maldição do Tempo

A Maldição do Tempo Roxane Norris

Resenhas - Volkodlak

Bia Caroline 09/12/2015

Volkodlák nos traz uma ideia já bem conhecida, a licantropia, porém, ao contrário do que vemos muito hoje em dia, essa licantropia é adquirida "a moda antiga", através de métodos de bruxaria e evocação de demônios - que no caso, se trata de Volkodlák -, e tudo começa durante o início da inquisição, passando pela época da escravidão nos Estados Unidos e no Brasil, na época da prosperidade dos cafezais.

Amei o prólogo, mas quando parti para a história em si, percebi que arrastaria com a leitura deste, não pelo enredo, mas pela escrita. Roxane trata dos personagens pela cor dos olhos, e as vezes, pela cor dos cabelos, e eu achei isso diferente e chato, por que já deixa a impressão de que ela se focará muito em detalhes um tanto quanto desnecessários.

Outro ponto ruim é, novamente, a enrolação. Quando a história finalmente estava "pegando no tranco", eu já estava cansada de ler. Confesso que corri com o final, porque já estava meio sem paciência.

Volto a falar: A história é muito boa, tem muitas partes que cativam, mas a forma como estava escrita não meu atraiu muito. Eu pensava "Nossa, preciso ler Volkodlák, preciso saber o que acontece com Amíra e Joseph", mas logo lembrava que precisaria resgatar alguns detalhes do começo antes de começar a leitura. Apesar das ótimas notas e opiniões do Skoob, não foi uma leitura que me agradou muito.

Me desprendendo um pouco da questão "leitura", preciso mencionar que a capa é simplesmente maravilhosa, e traz a figura da linda Yamê. Gostaria muito de chamar atenção também para Joseph e Aiden, seu "sobrinho"... Eles fazem qualquer uma suspirar por lobos, embora Joseph seja meio fresco e dramático (o que me lembrou bastante a Kelsey de A Maldição do Tigre), o que me fez querer entrar no livro diversas vezes pra bater nele, mas nada que a gente não possa relevar e seguir com a leitura.

E você? Já leu Volkodlák? Se sim, deixe aqui sua opinião. Espero que tenham curtido e até a próxima. Beijinhos!

site: http://www.some-fantastic-books.com/2015/12/resenha-volkodlak-a-maldicao-do-tempo-de-roxane-norris.html

Andréia 15/01/2015

Resenha A Maldição do Tempo - www.starbooks.com.br
Volkodlák – A Maldição do Tempo é um romance sobrenatural histórico, escrito pela Roxane Norris e aborda de forma única a busca de um homem pela sua libertação.

O livro conta a estória de Joseph que ao tentar ser curado da peste pela amada durante um ritual no qual ela invoca um antigo espírito, se vê transformado em um volkodlák (também conhecido como lobisomem), o qual tem seus atos guiados apenas pelo instinto, e quando o ritual ia ser desfeito algo horrível que impossibilita o seu término correto acontece e Joseph se vê preso à essa forma inumana e privado da companhia da sua bela Lady Alice.

Joseph não se conforma em se transformar numa fera conforme as fases da lua e vira nômade, indo a vários países em busca daquela que poderá libertar tanto a sua forma física quanto seu coração. Só que agora a cura não é apenas para ele, já tendo infectado muitas outras pessoas, Joseph tem como meta reverter essa maldição. Acompanhamos o passado desse personagem e o seu futuro séculos depois dessa transformação e ficamos cientes de toda sua aflição, sofrimento e também dos bons momentos.

''O lobo que habitava seu corpo a cada lua cheia... Era um amaldiçoado por suas escolhas, estava claro agora.''

O livro começa a ser narrado na época da Inquisição e foi terrível me dar conta mais uma vez que mulheres inocentes sofreram punimentos e torturas extremamente cruéis injustamente, tudo por causa da ignorância da população e do controle totalitário da igreja católica dessa época na Europa; e é finalizado com o protagonista no Brasil, fazendo uma crítica aos costumes e a escravidão da época.

''(...) A principal missão do recém-ordenado Bispo Ledrede era converter quantas almas pudesse ao cristianismo e fazer valer os preceitos eucarísticos nos quais ainda desejassem conclamar os deuses antigos. Deus saberá o que fazer com essas almas, assim que elas adentrassem o portão dos céus.''

Roxane cria uma protagonista cheia de personalidade e que não se deixa intimidar até mesmo numa época paternalista onde as mulheres não deveriam expor a sua opinião tão abertamente. Aquela que seria mais tarde conhecida como Lady Alice, deixa bem clara sua crença e que é naquilo que ela acredita e ponto.
'' - Amaldiçoaste meu coração Joseph, primeiro que qualquer feitiço que possa ter lhe lançado. - Devolveu-lhe o sorriso, deixando-se beijar mais uma vez.''

Volkodlák - A Maldição do Tempo é uma obra intrincada, cheia de detalhes e informações, então nada de ler sem prestar atenção, senão terá que voltar e reler. Apresenta personagens imponentes com personalidades muito bem definidas. Conforme eu lia surgiam muitas dúvidas e algumas partes até me deixaram um pouco confusa, mas também conforme a leitura avançava tudo ia sendo esclarecido e a busca por respostas me manteve sempre ansiosa, querendo saber o que viria em seguida.

O livro é repleto de suspense e o final me deixou angustiada por eu não ter em mãos a continuação que será lançada na Bienal do Livro desse ano. A Maldição do Tempo é o primeiro livro de uma trilogia e acho que nem preciso dizer que quero muito saber o desfecho dessa história!

Esse é um livro nacional de fantasia sobrenatural repleto de fatos históricos bem posicionados, romance e muitas surpresas. Fiquei muito feliz por ter tido a oportunidade de conhecer o trabalho da Roxane e com certeza pretendo ler seus outros livros já publicados. Encontrei alguns errinhos de revisão, mas nada que atrapalhe de alguma forma o entendimento da história, as páginas e o modelo de folha empregado tornam a leitura bem confortável e dentro do livro me deparei com ilustrações lindíssimas, como essas: (confira no site StarBooks, link abaixo)

site: http://www.starbooks.com.br/2014/06/resenha-maldicao-do-tempo-volkodlak-1.html

Liachristo 10/10/2014

Resenha #05 - Volkodlák (A Maldição do Tempo) - Série Volkodlák - Roxane Norris - Modo Editora
Receber este livro para resenha foi o mesmo que receber um belo presente.

Todos que me conhecem sabem, o quanto eu gosto de livros com temática sobrenatural. O quanto aprecio livros que enfoquem o romance, e se tiver um gostinho de suspense, melhor ainda. Pois foi isso que a Roxane Norris conseguiu fazer neste belo livro. Juntar todos estes elementos e transformá-los em uma linda e mágica história.

O livro é narrado em terceira pessoa, o que me agrada muito. Pois, desta maneira conseguimos ver a história por vários ângulos, conseguimos entrar nos pensamentos dos personagens e assim absorver melhor o que estamos lendo.

Nele conhecemos a história de Joseph Butler, um homem que em 1.324 foi acometido pela peste, e que é ajudado por Lady Alícia, que estava sob o escrutínio da igreja e sendo ameaçada de ser acusada de bruxaria.

Na noite em que é preparado um ritual para curar Joseph, algo de misterioso e mágico acontece. Durante o ritual de magia, as coisas saem diferentes do esperado e a bruxa fica aturdida com o que fez. Dos seus lábios trêmulos sai a palavra Volkodlák...

Quando está tentando reverter o que fez, seus algozes aparecem e ela espanta o lobo, e foge. Com isso o ritual é brutalmente interrompido. Apesar de ser curado da peste, ele é acometido por uma transformação, e dali em diante terá toda a sua vida mudada.

Roxane nos leva a viajar pela história, como se estivéssemos a bordo de uma máquina do tempo. Viajamos da Irlanda em 1.324 até o Brasil em 1.864, com a autora sempre mesclando fatos históricos com ficção. E nesta viagem vamos acompanhando o desenrolar da busca de Joseph por uma cura e libertação de sua maldição. A maldição de ter sido sem querer transformado em Lobisomem.

Apesar da transformação, Joseph não é imortal, pois ele pode ser morto, dependendo da maneira que for atacado. Por isso ele procura sempre viver de forma discreta, nas sombras, procurando não criar problemas e nem chamar muito a atenção dos que o cercam. A cada ano que passa sua busca vai se tornando mais difícil e desesperada, até que ele presencia a morte da bruxa, que é queimada em praça pública, o que era comum na época ser feito com elas.

Joseph fica arrasado em não poder salvá-la, já que ele a amava e promete vingar sua morte. Mas mesmo sofrendo não desiste de procurar uma solução para o seu problema.

Com o passar dos anos, por vingança ele acaba atacando e transformando Aiden, que vem a ser sobrinho daquele que matou sua amada. Depois de um tempo se arrepende, e faz dele um companheiro para a sua jornada. Aiden vem a se tornar um grande amigo, e juntos vão em busca de Alice, pois mais do que nunca ele precisa da cura.

É desta maneira que ele acaba se deparando com Amira, a personagem que mais me encantou e a que eu gostaria muito que tivesse ficado com ele. Amira era uma jovem linda, filha de um fazendeiro, e que está prometida para John, o banqueiro da cidade.
Pela primeira vez Joseph baixa a guarda e se deixa levar pela paixão, mas infelizmente as coisas não terminam bem.

Temos mais uma passagem do tempo, e Joseph vem para o Brasil e conhece Yamê, uma jovem forte, determinada, que costuma dizer o que pensa, e vem a ser filha do responsável pela construção da ferrovia. Mais uma vez Joseph tem a chance de encontrar as respostas que tanto busca, e mais uma vez ele se despe de seus medos e se abre para o amor, e se entrega. Infelizmente nem tudo são flores e novamente o seu inimigo está a espreita, esperando para atacar e ferir novamente.

A parte gráfica do livro ficou muito boa. A capa é belíssima e expressa bem a angústia do lobo e a jovem retratada creio que seja Aymê a nossa protagonista. A diagramação e a cor das páginas estão boas.
Os detalhes que ilustram as páginas e o início de cada capítulo são lindos!
Encontrei pequenos erros de revisão, o que a meu ver não atrapalham o bom andamento da leitura.

Roxane, conseguiu criar uma história de lobisomem bem diferente daquelas que estamos acostumados a ler. Nos dá uma nova visão sobre o que poderia ter originado esta transformação de homem em lobo.

Confesso que algumas vezes Joseph me deixou exasperada com sua maneira de encarar as coisas, com algumas atitudes que toma, em relação aos seus sentimentos, mas também sofri e torci por ele. No decorrer da história me peguei várias vezes desejando fazer parte dela, tal era o meu envolvimento com os personagens.

A história é densa, forte e complexa, de maneira que apenas em uma resenha eu não poderia expressar tudo o que senti. O que coloco aqui são apenas algumas da impressões que tive durante a leitura e alguns sentimentos que experimentei durante minha jornada com Joseph a procura de sua libertação e redenção.

O jeito agora é aguardar ansiosa pelo segundo livro...

Recomendo esta leitura a todos os leitores que apreciem histórias sobrenaturais mescladas a romance, suspense e magia.

site: http://www.docesletras.com.br/2014/10/semana-dos-nacionais-resenha-05.html#more

Dressa Oficial 31/08/2014

Resenha Volkodlak I
Olá, tudo bem com você?

Esse livro chegou para mim através de um book tour realizado pelo blog Every Little Book feito no ano passado.

Conheci a autora em um evento no ano passado e tinha ficado bem curiosa para ler esse livro, a capa chama bastante atenção.

Bom o livro conta a história de Joseph um lobisomen que acabou sendo amaldiçoado por uma bruxa no ano de 1324 na Irlanda, pelo feitiço chamado Volkodlak, o feitiço foi feito para salvar Joseph de uma peste, não era para Joseph virar um Lobo, naquela época era proibido as bruxas fazerem suas magias então no meio do ritual a bruxa é morta deixando Josopeh como Lobo para sempre.

O livro é dividido em vários capítulos bem curtos e se passa em vários anos diferentes até chegar em 1860, nos anos anteriores Joseph viveu diversas vidas diferentes e sempre foi muito mulherengo saindo com diversas mulheres.

Até que em uma de suas vidas ele se apaixona por Alice, Marie e Yamê essas três mulheres são a mesma pessoa mas que viveram em épocas diferentes.

O fato de Joseph ser imortal e Alice, Marie e Yamê serem a mesma pessoa confundem a leitura por uma boa parte do livro, o começo da narrativa não é narrado nem em primeira e nem em terceira pessoa os capítulos contém apenas diálogos então por isso confesso que foi bem dificil o etendimento da história pelo menos até metade do livro.

Pelas bruxas serem sempre proibidas de praticarem magia Joseph sempre acabava perdendo seu amor, até chegar um momento que ele faz um voto de celibato para nunca mais se relacionar com nenhuma mulher até conhecer Yamê uma mulher muito a frente da sua época que adora a natureza e desconhece os perigos de andar por um cafezal em noite de lua cheia, e faz o coração de Joseph bater mais forte.

A edição do livro confesso que pecou bastante nos erros de digitação, mas os capítulos estão bonitos com fotos em preto em branco e um terço em volta da numeração das páginas achei que ficaram agradavéis, o tamanho da letra está bom e o livro tem continuação o que me deixou um pouco triste, porque demorei para entender a história e quando estava começando a pegar gosto pela leitura terei que aguardar o próximo volume.

A leitura mistura ficção com história e isso enriquece muito a leitura falando sobre o que acontecia com as bruxas e também relata um pouco sobre os escravos no Brasil.

O romance é o ponto mais alto de toda a história, senti mais falta de saber sobre os lobos ou como ele se transformava em noites de lua cheia.

Página 126
A vida não é algo que se possa manipular, nós devemos aprender a viver.

Ledrede é o vilão da história, ele é um bispo e também se apaixona pela mesma mulher que Joseph e os dois vão em busca da bruxa para desfazer o feitiço.

Para quem gosta de fantasia vai adorar ler esse livro, agora é esperar pelo próximo volume que já esta a venda e você confere a capa abaixo:

Beijos

Até mais ...

site: http://www.livrosechocolatequente.com.br/2014/08/resenha-volkdlak.html

ELB 18/05/2014

Every Little Book
"Ela não soube responder, estava presa àquele olhar tão civilizado e, ao mesmo tempo, tão selvagem.
- Lobos só tem um parceiro a vida inteira... - Viu duas contas brotarem nos cantos dos olhos dela - E eu a perdi há muito tempo. - As lágrimas escorregaram. Ele se aproximou, secando-as, inclinando o rosto sobre o dela, consumindo seus traços, se alimentando de seu fraqueza. - Eu queria apenas ter a chance de amá-la... Um única vez. - Ela cerrou os verdes, ele sublinhou os lábios dela com os seus, deixando seu pedido numa respiração quente: - Eu queria que voltasse para mim."

Resenha em vídeo no blog, feito pela Lala!

site: http://www.everylittlebook.com.br/2013/09/resenha-volkodlak-roxane-norris.html

Francine 16/04/2014

Um romance sobrenatural que convida a uma viagem histórica...
Tive a oportunidade de ler Volkodlák – A Maldição do Tempo por meio do Book Tour organizado pelo blog Every Little Book, ao qual agradeço pelo acolhimento do My Queen Side como participante.

Este livro me encantou de diferentes maneiras! Primeiro, é um romance sobrenatural de muita qualidade – um dos meus gêneros favoritos; segundo, é de autoria da Roxane Norris, a quem conheço há muito tempo por meio das suas fanfictions (que já eram maravilhosas); e terceiro, é um livro nacional que faz qualquer leitor admitir o talento dos nossos autores!

Narrado em terceira pessoa, neste livro conhecemos o protagonista Joseph Butler, que sofria da peste em 1324 e teria morrido se não fosse pela ajuda de Lady Alice, uma misteriosa mulher que estava sob suspeita de bruxaria. Infelizmente, a salvação de Joseph vem acompanhada de uma maldição não-intencional, que o transforma em um lobisomem capaz de sobreviver século após século sem que sua aparência mude.

Ainda que possua instintos mais aguçados e outras habilidades advindas de sua natureza inumana, Joseph não se torna imortal, pois continua vulnerável. O fato de não ter sua aparência alterada com o passar do tempo, no entanto, condena-o à solidão e o motiva a procurar meios para acabar com a maldição! Seu maior obstáculo é o desaparecimento de Lady Alice, que precisou fugir da caça às bruxas empenhada pela Igreja. Ninguém poderá ajudá-lo, senão ela. Os anos passam sem encontrá-la... até que provavelmente esteja morta, restando apenas a esperança de que o dom da magia tenha permanecido entre os ancestrais dela.

Assim, Joseph permanece em busca da reencarnação de Lady Alice e, neste longo e obscuro caminho, descobrimos que a amava. Seu sentimento por essa mulher era tão grandioso que o faz desejar vingança contra aqueles que a mataram: os autonomeados servos de Deus. Morta como bruxa, Lady Alice deixou o seu legado implantado no solitário coração de Joseph.

Volkodlák – A Maldição do Tempo nos leva da Irlanda, em 1324, ao Brasil, em 1864. Considero este um ponto alto da história! A narrativa da autora valoriza cada contexto, apresentando os pormenores da escravidão, da exploração humana sobre a natureza, da forçada conversão ao catolicismo e, especialmente, dos mitos e mistérios entorno da bruxaria. Senti-me vivendo cada momento histórico pela qualidade das descrições.

Outra característica que me agradou foi a revelação do passado de Joseph num momento em que já queria sacudi-lo para que expressasse uma atitude diferente. A autora parecia adivinhar quando sentia raiva dele, apresentando pouco a pouco o seu passado e dissipando os meus conflitos (rs). Gostei muito das descrições sobre a transformação do homem em besta, que enriqueceram minha imaginação de um jeito especial! O desfecho do livro foi formidável, dando indícios de um poderoso vilão que – desde o passado de Joseph – continua a provocar terror! Aguardo ansiosa pelo segundo volume.

Como fragilidade, aponto uma característica peculiar da narrativa: frases iniciadas com gerúndios, como se continuassem aquelas que as antecedem. Do ponto de vista normativo, estariam incorretas, mas fazem parte do estilo da autora. Incomodou-me até que me acostumasse, depois a leitura fluiu com todo o envolvimento prometido na sinopse. *3*

Os aspectos gráficos do livro são maravilhosos! A capa é linda e a cada novo capítulo temos uma bonita ilustração em preto e branco. As mudanças de cena também contam com uma cruz para separá-las e a numeração das páginas têm o contorno de um crucifixo. Achei o conjunto lindo! Há poucos erros de revisão, que não diminuem a qualidade do livro. Recomendo a leitura para qualquer apreciador de romances sobrenaturais e seres do imaginário popular, como lobisomens e bruxas.

Confira os meus quotes favoritos na resenha publicada no blog:

site: http://myqueenside.blogspot.com.br/2014/04/resenha-27-volkodlak-maldicao-do-tempo.html

Cat 01/03/2014

Um Livro Que Pode Causa Insônia.
Tinha prometido que não faria mais resenhas para livros nacionais. Já que no ano passado tive alguns problemas com comentários anônimos, mas como eles foram banidos do blog, acho que não terei mais problemas. Assim espero.

Poderia dar minha opinião sobre o livro direto a autora, mas isso seria muito feio. Já que o livro é magnífico. E não é sempre que um livro consegue me deixar com insônia. Vou explicar: A cada capítulo que acabava a vontade de continuar crescia, mas infelizmente tinha que parar, caso contrário, acordaria no dia seguinte feita um zumbi. E já experimentei essa sensação lendo outros livros, então, tento me policiar ao máximo. É claro que ás vezes não dá resultado.

Em Volkodlak A Maldição do Tempo conhecemos Joseph, um cara que foi amaldiçoado em se transformar em lobo. É claro que o feitiço jogado sobre ele tinha a intenção de cura-lo da peste, mas o tiro acabou saindo pela culatra. Tudo porque um padre, muito do enxerido, não permitiu que a bruxa que realizou o feitiço pudesse completá-lo.

A partir desde momento, Joseph passa por várias aventuras, dilemas, erros e acertos (E são muitos) e junto com tudo isso, somos levados a vários momentos da História. Com ênfase na caça as bruxas e a escravatura, não só no Brasil, como também nos Estados Unidos.

Este é o ingrediente secreto do livro, a mistura entre ficção e fatos históricos. Adoro quando um autor consegue misturá-los. Isso prova que a autora gastou seu tempo fazendo uma coisa que todos os autores deveriam fazer... Pesquisa. Não adianta nada você ter uma ideia incrível se não faz sua lição de casa.

E um aviso para quem for ler o livro: Fiquem preparados, pois as aparências enganam e muito. Quando parecia que estava entendendo quem era quem, eis que uma nova revelação aparecia, e acreditem, nem tudo foi esclarecido. O que dá a você o pique para ficar salivando pela continuação.

site: http://catalinaterrassa.blogspot.com.br/2014/03/resenha-volkodlak-maldicao-do-tempo.html

Dayane 22/02/2014

Apaixonada por Volko !
A bem pouco tempo tive o grande prazer de participar do Booktour de Volkodlák,da linda autora Roxane Norris, pra quem ainda não sabe o que é um Booktour, é quando o livro escolhido pela autora viaja pelo Brasil, passando por vários estados e conseqüentemente por várias mãos e leitoras diferentes. Massa, não é?! Através desse belo trabalho, divulgado e realizado em parceria com as meninas do blog Everylittlebook, finalmente conheci Volko!!!
o/ o/
Então vamos começar a resenha !

O livro basicamente conta a história de um amor abençoado, hummm não sei se seria tão abençoado assim, pelo destino. Nós encontramos um triângulo amoroso entre uma Bruxa, um Lobisomem e um Bispo. Uauuuu, tem certeza Day que é abençoado? Kkkkkkk Já viu neh, triângulo amoroso já trás consigo um grande mar de confusões. A história se passa na Irlanda, em meados do século XIV , e graças a um feitiço digamos que mal sucedido, a Lady Alice cria a maldição Volkodlák, dái o título do livro ! ^^

E quem mais poderia ser, o grande homem afortunado a carregar essa maldição nas costas e mudar completamente o rumo da sua vida? Joseph !!!! O coitado é condenado a vagar pela terra em forma humana e lobo, enquanto ele carregar a maldição. E Lady Alice? Bem...digamos que ela some...PUFF! E ai que começa todo o drama em busca do paradeiro da Alice e a busca pra quebrar a maldição.

Eu me apx pela escrita da Roxy. Sabe quando você se assusta um pouco, mas de uma forma positiva, porque está tão acostumada com escritas mais simples e quando você pega um com uma escrita mais rebuscada e que você sabe que por trás daquelas palavras existe uma grande profissional . É MUITO BOMMMM ! Eu fiquei besta kkkkk
Adorei como a forma da inquisição as bruxas foi abordada, o julgamento, o sofrimento que elas na verdade realmente passaram. Nós temos isso na história e tantas vezes ela é esquecida, então foi ótimo ler um pouco sobre isso no livro na Roxy.
E o mais legal?! A Roxy me fez gostar de lobos kkkkk alguém conseguiu esse milagre. Confesso que também tive vontade de dar uns bons tapas no Joseph, mas ele foi me ganhando aos poucos. E Acho que nos próximos livros vai ficar tudo ainda melhor.

A Roxane cria uma trama intrigante e cheia de suspense, fazendo o leitor se aprofundar na história e também correr contra o tempo em busca da solução da maldição.

Simplesmente AMEI !

Suka - Pensamentos & Opiniões 14/02/2014

A história começa durante a Idade Média, a peste, a Inquisição e culmina no Brasil em meio a cafezais por volta de 1860.
Esse é o primeiro livro de uma trilogia, uma história de bruxas, lobisomens e uma maldição, que Joseph deseja tanto quebrar pois devido a está maldição está destinado a vagar pela terra ora como homem, ora como lobo. porém só a mesma bruxa que a invocou pode quebra-lá. Como a maioria dos livros há um romance no ar.
O final me deixou triste pois acabou justamente na melhor parte deixando a vontade de saber o que vai acontecer!

site: www.suka-p.blogspot.com

Paula 17/10/2013

Lobos nunca foram tão desejados...
Pelo menos por mim! xD

Eu nunca fui fã de lobisomens, confesso. Sempre fui mais dos vampiros, terríveis e sombrios... Mas o livro da Roxane me fez ver que lobisomens são sexys, deliciosos e, quer queira, quer não, são maus e sombrios também! xD

A história dela se passa em várias épocas, bem delimitadas por datas e locais. Eu adoro histórias de época, então é um ponto super a favor! Joseph e Aiden(ameiiii esse nome!) são personagens profundos e criativos, eu amei os dois, mas sou mais o Joseph, sabe como é, inalcançável até que alguém o toque, um leve tom de que ele não é flor que se cheire, quando no fundo ele tá fazendo mimimi. xD Gosto de personagens fortes e bem descritos, e Volko tem MUITOS deles! E alguns, pelo jeito, só saberemos mais no livro 2! *chorando*

Os primeiros capítulos foram difíceis para mim. Ela é diferente de tudo o que li, e como ela descreve a cor dos olhos para dizer quem é quem, eu acabei me confundindo e tive que reler todo os primeiros capítulos para entender. xD MAAAAS isso não é um empecilho, é algo que eu não estava acostumada e me bati! Mas assim que você pega o jeito, não consegue parar... e assim fui eu terminar o livro! xD

Quero muito saber mais sobre como continuará essa história! Parabéns pelo maravilhoso livro! Está nos favoritos agora ;)

Fala Urupês? 09/09/2013

Volkodlák 1 - Roxane Norris
Volkodlàk é o nome de um espirito, que ao ser invocado em um ritual pagão, ao invés de curar uma alma doente, acaba amaldiçoando-a... Claro que esse erro foi cometido sem intenção, e a mulher que o amaldiçoa promete que corrigirá seu erro dali a um mês... Parece simples, mas em época de inquisição o que deveria ser considerado uma cura foi chamado de bruxaria, e a mulher que poderia quebrar essa maldição é queimada na fogueira por um Bispo corrupto e ganancioso, impedindo o homem de seguir o processo natural da vida humana... Anos se passam em que Joseph tenta viver com sua sina, enquanto encontra e convive com outros como ele, e internamente sonhando com a época em que a bruxa voltará para que possa, enfim, acabar com seus anos de terror!

Eu gosto de como Roxane escreve... No início sempre me deixa um pouco confusa pelo seu hábito de especificar as pessoas principalmente pela cor de seus olhos, mas depois que me acostumo, adoro como ela diz os sentimentos de seus personagens dessa forma! E apesar de não gostar nem um pouco de romance e de triângulos amorosos, Roxane me conquista pelo contexto histórico e pela riqueza de detalhes!

A forma como ela aborda a inquisição, da forma cruel e interesseira que provavelmente está muito próxima da verdade, as bruxas nada mistificadas, julgadas por creem em algo mais além de um Deus, julgadas por serem apenas mulheres livres donas da própria mente e do próprio corpo... Como ela envolve e escreve Paraty nos tempos das fazendas de café, adoro a cidade e achei muito interessante! E o mais interessante, um personagem principal que acredita que a Deusa pode ser somente uma faceta de um mesmo Deus, assim como os Orixás, e muitas outras religiões...

E olha, confesso que só comecei a gostar (um pouquinho) de Joseph quando vi esse lado dele, porque um ponto desfavorável do livro é sua auto-comiseração! É mais no início, na história é explicado um pouco de porque ele é assim, com o tempo ele melhora um pouco, e tenho certeza que nos próximos volumes ele vai mudar, pelo menos foi o que as entrelinhas me deram a entender... Mas as vezes me dava nos nervos! Haha!

site: http://falaurupes.blogspot.com.br/2013/09/volkodlak-1-roxane-norris.html

Taby Igrejas 25/08/2013

Simples Leitora - http://simplesleitora.blogspot.com.br/
Lobisomens, bruxas e uma maldição. A capa de Volkodlák, em minha humilde opinião é apaixonante. Os olhos verdes pertencem a Yamê, nossa querida protagonista de descendência índia e holandesa. O livro começa durante a Idade Média, a peste, a Inquisição e culmina no Brasil em meio a cafezais por volta de 1860.
Joseph Butler foi salvo da peste, mas acidentalmente condenado a uma maldição: ser um homem lobo vagando por anos a procura da pessoa que poderia quebrar a maldição... A mesma bruxa que o tornou o que era. Durante os anos, Joseph vive diversas "vidas", constantemente se mudando até conhecer Amira. Uma jovem por quem desenvolve sentimentos apesar de relutante. Joseph, a princípio, nega tal sentimento acreditando que traria apenas problemas para si mesmo e para a garota. Aiden Pembroke, possui a mesma maldição, um lobisomem, e assim tem seu destino ligado a Joseph. Aiden ao mesmo tempo o incentiva a continuar seu flerte com Amira Aragón, mas se Joseph deseja continuar... Ele deve dizer a verdade a ela, pois ela deveria aceitá-lo como é.
O relacionamento e a história de Joseph e Amira é um tanto romantizada, apesar disso, gostei muito do casal e sua trajetória. Uma pena não terem sido os verdadeiros "protagonistas" do romance.
Ledrede, o Bispo, é um homem cruel e cheio de dogmas, o "vilão" da história. que caçava e acusava as mulheres de bruxaria. E apesar dos anos, parece ser o mesmo e não envelhecer, porém ele não sofre a mesma maldição que Joseph o que é um mistério.
Joseph e Aiden depois de anos mudam seus nomes e agora são conhecidos como José e André. No Brasil, vivem suas vidas em meio a um ambiente completamente diferente. A vida de Joseph sofre uma reviravolta com a chegada de Pedro de Andrade e sua filha Yamê, ambos ficam hospedados em sua fazenda. Yamê é uma garota que não consegue seguir as ordens impostas por José, seu espírito é livre. Ela ama a natureza, adora pintar e nadar. Ficar na casa, para ela, é estar acorrentada e devido a isso ela arruma diversas confusões saindo as escondidas.

(...)

site: Leia a resenha completa: http://simplesleitora.blogspot.com.br/2013/08/resenha-volkodlak.html

Michelle Ladisl 21/08/2013

O livro começa nos apresentando uma bruxa que está angustiada para salvar a vida do seu amado, chegando a apelar para a bruxaria para salvá-lo. Só que a bruxa não consegue terminar o feitiço e ele acaba se tornando uma maldição, a maldição Volkodlak .

Para piorar a situação a bruxa que fez a feitiçaria, é queimada na Inquisição, mas enquanto está sendo queimada, ela promete voltar para desfazer o que tinha feito.

Joseph como acabou virando imortal, se tornando o primeiro lobisomem, ele passa a procurar por todos os cantos a bruxa que irá libertá-lo daquela maldição. Mas antes iria vingar a morte de sua amada.

Nessa sua vingança, ele acaba transformando Aiden, sobrinho daquele que queimou sua amada. Mas com o tempo se arrepende disso e Aiden acaba se tornando como se fosse um filho.

Nessa sua busca, ele conhece Amira a filha de um fazendeiro e acaba se apaixonado por ela, mas seguindo o conselho de Aiden, ele se revela para ela, que para sua surpresa, não sente medo algum.

“ Não tenho medo de você – Os olhos dourados do lobo demonstraram espanto – Só estou surpresa, sei que não vai me fazer mal. “

Só que para complicar um pouco esse amor, ela está prometida para John, o banqueiro da cidade. John faz tudo para acabar com esse romance, chegando ao ponto máximo, fazendo Joseph novamente ir atrás de uma vingança. O que Joseph não esperava, era saber quem realmente era John.

Depois de algumas passagens de tempo, Joseph vai para o Brasil e lá ele conhece Yamê que é filha do responsável pela construção da sua ferrovia.

Yamê é totalmente uau! Explosiva, fala o que pensa e só faz aquilo que lhe dá na cabeça. Mas o que Joseph jamais imaginaria é o que ele tanto procura, está nela.

Opinião:

Quando recebi o e-book para ler, fiquei me perguntando o que seria Volkodlak, fiquei surpresa em descobrir do que se tratava.

Fiquei com muita pena do Joseph, a cada linha lida, eu me sentia na pele dele, sofrendo junto, ficando angustiada e querendo que ele encontrasse logo sua cura e realmente pudesse amar novamente sem medo algum de sua condição.

A autora me fez ficar presa ao livro de uma tal forma, que pensei que fosse demorar a ler, mas quando vi já tinha acabado e fiquei pensando: Como ela pode acabar com o livro dessa forma, mas como?

Estou doida pela continuação, o que vai matar, vai ser a espera!!

site: www.estilogeek.blogspot.com.br