Na mira do vampiro

Resenhas - Na Mira do Vampiro

1 | 2 | 3 | 4

Kauany198 16/02/2024

Conde Drácula.
Criei mta expectativa, já tinha lido outros 2 da série vaga-lume e gostei bastante, mas esse me decepcionei um pouco.

A história tem um protagonista irritante onde quer todos os créditos para ele, além de mostrar a diferença de classe dos personagens e q tem certa "desvantagem".

Talvez se eu fosse mais pequena teria relevado esses detalhes e amado a história,só q nesse caso eu achei mto arrastada a leitura, coisas q poderiam ser solucionadas em menos de 100 páginas.
O final eu tava esperando outra coisa....

Espero ler o próximo da serie vaga-lume e goste tanto como outros q já li.

Natalia 11/02/2024

Na mira do Vampiro
Duda convence seu amigo Toninho a participar de uma investigação para descobrir onde um vampiro se esconde. O assassino sanguinário já fez duas vítimas e se eles não impedirem, quantas mais ele irá fazer?
Duda entra em um hotel onde vê que estão carregando caixões para dentro, ele flagra uma conversa entre o , quem imagina ser o empregado do vampiro e outro homem. Eles conversam sobre não deixarem ninguém descobrir o que estão fazendo, Duda fica preso em um caixão e Toninho vai a sua procura e o encontra. Os dois voltam pra casa com muito medo e preocupados.
Duda tem um amigo na polícia, ele vai até a delegacia e conta tudo que sabe e pede ajuda dele para pegar esse vampiro.
O detetive investiga o caso , e isso o leva a uma funerária. Duda descobre e planeja ir até a funerária junto com Toninho.
O que será que o destino reserva a esses dois meninos? E vampiros será que existem mesmo?

Maria10430 14/08/2023

Um livro de suspense mais para o gênero infantil, alguns momentos te deixam mais interessado e curioso pela forma das crianças verem a situação. É legal mas não sou o público alvo realmente.

William LGZ 10/08/2023

Divertidinho
Bem leve e descontraído além de ter uma premissa muito interessante, é um livro que me agradou e divertiu demais apesar das caricaturas e clichês.

Mas exatamente por essas caricaturas e clichês que não pude dar uma maior avaliação para a obra, que não trouxe nada de muito fora de curva pro gênero e por isso considerei 3,5 estrelas de bom tamanho. Porém eu a indico ainda assim.

butzkeisa 01/08/2023

Gostei de ler, mas em algumas partes fiquei desinteressada. Esse livro lembra muito a infancia!!! Amo ler os livros da coleção vaga lume;

Estela 11/07/2023

Infância
Quem é que dos anos 80 pra cá não conhece a coleção vagalume? Pois é, retornar a esses clássicos a infância e sempre um prazer!

Histórias curtas e cheias de mistérios são fáceis de achar nessa coleção! Mas dois garotos bancando os detetives e desvendando o vampiro da cidade só em Na mira do Vampiro, uma leitura para aliviar a mente e voltar a ser criança!

penariol 13/06/2023

Primeiro livro da minha nova missão de resgatar a Série Vagalume pra minha vida, acho que comecei bem. Existe algo tranquilo na inocência da infância que faz o desfecho ser o menos importante nessa história, me peguei interessada mais na maneira como a relação entre os personagens é representada: simples, direta, mas ainda embriagada nas nuances étnico-sociais vividas por eles. E que ao mesmo tempo não importam, enfim meu papel não é refletir.

Leandra9 17/04/2023

Relembrando a infância
Como é bom reler esse livro!! Sempre fui apaixonada na série Vagalume e sem dúvidas esse está dentre meus favoritos. Uma história bem curtinha e divertida, com um ar de suspense.

Larissa.eichler 22/03/2023

O livro em si não é ruim,a trama até que é legalzinha,mas o protagonista é insuportável além de ser super mandão e egoísta.

Karol Kim 26/10/2022

O livro atende ao público que é direcionado. Tem alguns problemas de narrativa, mas é bem engraçado. Duda é a pessoa mais tóxica que eu já vi, um verdadeiro vampiro metafórico.

Heitor 22/10/2022

Um livro de mistério
O livro é ótimo, uma história de mistério, onde existe uma trama estranha por trás de tudo. Os protagonistas são crianças, localizadas em um ambiente urbano. É uma leitura fácil, e o livro é pequeno. As crianças usam gírias ás vezes.

fariaxt 26/09/2022

Isso foi uma das coisas mais divertidas que li, eu simplesmente ria muito com os meninos. Tenho um tanto de Duda, mas também de Toninho. Amei a história!
luca 26/10/2022minha estante
livro horrível, vey. odiei.

fariaxt 26/10/2022minha estante
que pena nega

luca 26/10/2022minha estante
coitada

DrAlu 12/07/2022

Maus um livro da Coleção Vaga Lume, a qual faço questão de reler. Pois numa época sem celulares, a única maneira de se entreter além da TV era a leitura... Uma história razoável. Que venha a próxima...

1 | 2 | 3 | 4