Na Mira do Vampiro

Resenhas - Na Mira do Vampiro

1 | 2 | 3 | 4

Rodrigues 28/09/2020

Temos um vampiro Brasileiro
Mais uma aventura muito divertida da minha querida série Vaga-lume. Eu fico realmente impressionada em como a maioria dos autores conseguiam escrever histórias mirabolantes de uma forma simples.
Chego a conclusão de que a série é mágica e especial mesmo.
Leninha 28/09/2020minha estante
Comprei esse livro mês passado!! Parece muito divertido, quando eu era criança amava esses temas, ( vampiros, fantasmas...). É bom reler!

Aline.Rodrigues 14/05/2021

Livro com sabor da adolescência
Os livros da série Vaga-lume são muito especiais para mim,pois muito deles me incentivaram o gosto e prazer pela leitura.
Nesse em especial temos a história de uns amigos que se envolvem em uma grande aventura a procura de um vampiro.
Livro divertidíssimo,amo.

William LGZ 10/08/2023

Divertidinho
Bem leve e descontraído além de ter uma premissa muito interessante, é um livro que me agradou e divertiu demais apesar das caricaturas e clichês.

Mas exatamente por essas caricaturas e clichês que não pude dar uma maior avaliação para a obra, que não trouxe nada de muito fora de curva pro gênero e por isso considerei 3,5 estrelas de bom tamanho. Porém eu a indico ainda assim.

Sérgio Filho 06/06/2010

Vampiros existem?
Um garoto de imaginação fértil, outro medroso, um cachorro preguiçoso e um mistério envolvendo um vampiro são os elementos principais da narrativa Na mira do vampiro, cuja linguagem simples e ágil cativa e estimula a leitura desse pequeno livro de literatura juvenil.
Duda,um menino bastante esperto e corajoso, deseja investigar como um Sherlock Holmes mirim - ao lado do temeroso Toninho - o assassinato de uma jovem encontrada morta com dois furos no pescoço. Associando tal fato à presença de um vampiro, os dois garotos se envolvem em perigos reais na procura da solução do caso levando o apreensivo leitor junto.
À medida que a história avança temos a certeza que algo suspeito ronda no ar. Se com a macabra presença de vampiros ou não, cabe ao leitor descobrir nessa excelente aventura de Lopes dos Santos.

Douglas 06/06/2010minha estante
o livro é muito bom mesmo!!

um prato cheio pra quem gosta de um bom livro policial,com um final que

realmente ninguem esperava!!

Daniel 08/06/2010minha estante
Daniel Sobreira !

Esse livro parece ser muito gostoso de ler acho que vou arrumar um tempinho para ler ele!

C.Weslley [V.L] 08/06/2010minha estante
É um otimo livro principalmente por que se trata de mistério e sou facinado em um bom mistério...Sem contar que a leitura ñ e intediante!!!

Por ao contrário e muito prazerosa...

Ernandes 08/06/2010minha estante
Na mira do vampiro é um ótimo livro principalmente por se tratar de mistério e como meu amigo Douglas falou somos fascinados em mistério. Mais é importante lembrar que tem um toque de humor e com isso deixa o livro mais emocionante ainda.

Gostei muito da sua resenha e ela me estimulou a reler o livro Na mira do vampiro. Continue fazendo resenhas desse tipo e você conseguira estimular varias pessoas.

itsmaizena 16/06/2021

Duda e Toninho são os personagens principais desse livro. Duda tem como principais características a curiosidade e a imaginação fértil, já Toninho é o lado racional entre os dois.
Certo dia eles lêem uma manchete onde aponta um possível vampiro localizado na cidade deles, eles ficam muito encucados e se deparam com algo relativamente suspeito, assim entrando na jornada de investigação.

haspierce 25/12/2021

Na mira do vampiro
Eu li obrigada pela escola para apresentar um trabalho. No início estava entediante, mas depois de alguns capítulos começou a melhorar e me deixar vidrada na história.

João Victor 23/03/2021

Nostalgia
A coleção Vaga-Lume sempre nos traz uma nostalgia, a história nos mostra a amizade e cumplicidade de dois amigos e como as crianças tem a mente fértil

fariaxt 26/09/2022

Isso foi uma das coisas mais divertidas que li, eu simplesmente ria muito com os meninos. Tenho um tanto de Duda, mas também de Toninho. Amei a história!
luca 26/10/2022minha estante
livro horrível, vey. odiei.

fariaxt 26/10/2022minha estante
que pena nega

luca 26/10/2022minha estante
coitada

Beatriz 23/01/2021

Que decepção, a premissa era até interessante, de duas crianças investigando um possível vampiro, mas como foi ruim!
Além de ter um protagonista insuportável, que só quer todos os créditos para si, e foi responsável por todos os problemas que os garotos tiveram, a história beira a um filme muito ruim da sessão da tarde, do tipo que só preenche a programação sem nenhum propósito real de entreter.
É triste ver um título como esse em uma coleção que marcou a infância de muitos!
asisoynara 21/12/2023minha estante
Disse tudo!

DrAlu 12/07/2022

Maus um livro da Coleção Vaga Lume, a qual faço questão de reler. Pois numa época sem celulares, a única maneira de se entreter além da TV era a leitura... Uma história razoável. Que venha a próxima...

Pam 27/01/2021

O livro começa já colocando em evidência as diferenças sociais entre os protagonistas, além do comparativo sobre o quanto um é mais inteligente que o outro devido um padrão de vida privilegiado.
Infelizmente não me cativou.

Biaa 24/06/2009

Peguei esse livro obrigada gracas ao projeto leitura que tinha no SESI mais eu amei, é muito divertido, uma leitura gostosa....
Gy 16/08/2011minha estante
acho que vou pegar ele na escola,parece ser muito legal.

Mad Jr 14/12/2009

Na Mira do Vampiro
Duda e Toninho são dois amigos inseparáveis. Após uma aventura no quintal de uma velha senhora com o propósito de roubar deliciosas goiabas, eles são flagrados pela velha e obrigados a correrem mais do que pode, encontrando na rua, um caixão ao lado de uma caminhonete.
Curiosos para saberem o que acontece, decidem esperar e conhecer os "donos" do tal caixão... é quando avistam dois figurões esquisitões e decidem que precisam investigar o caso.

A partir do momento que pulam dentro da caminhonete que vai levando junto o caixão, eles embarcam numa aventura muito louca e eletrizante.

Um dos meus raros momentos de leitura brasileira. Já havia lido esse livro há 8 anos, mas decidi reler algumas partes e o colocar aqui. E, realmente, admirei o jeito simples divertido de escrever... isso é o que ainda falta a muitos escritores brasileiros que acham que complicar a leitura "deixa mais bunitinho"... hehehe...

Com certeza não postaria aqui se não tivesse me amarrado nele.. te deixa vidrado da 1ª a ultima página, sempre torcendo que nossos aventureiros mirins se safem nas suas enrascadas
Andinho 10/12/2013minha estante
Imbatível, derruba qualquer filminho da Sessão da Tarde, curti mt