Elixir de Vênus

Elixir de Vênus Raul Zambello

Resenhas - Elixir de Vênus

Lu. Franzin 01/03/2013

Surpreendente!!
Bem essa é a minha primeira resenha sobre um trailer policial cujo autor, Raul Zambello, é um brasileiro (oba!) dono de uma qualidade ímpar na maneira como escreve.

Nosso mundo vive ás margens de invenções e criações de todos os tipos e para todos os segmentos. Tecnologia, educação, informação e saúde são os grandes incentivadores dos magos científicos que buscam as melhores soluções possíveis para os males da vida moderna. Em contra partida, existem os efeitos colaterais de suas criações, que em alguns casos, na busca de uma descoberta para ajudar os seres humanos, acabam por criar dispositivos que, mascarados de boa intenção, são instrumentos letais que vão contra seu objetivo principal: o Bem.

Nesse contexto enquadram-se as drogas (fármaco), que apesar de sua boa intenção, algumas vezes tendem a ter seu uso disseminado de maneira errônea, acarretando a não tão incomum dependência.

E é justamente sobre isso que se trata a história, nem tanto fictícia de Raul Zambello.

Elixir de Vênus nos apresenta a invenção de uma nova droga, que tem como função despertar e prolongar a libido feminina, levando a usuária ao auge do prazer carnal, e prometendo, até a mais frigida das mulheres a realização sexual tão almejada.

Carmem é uma jovem médica, e viúva de um marido dependente, que trabalha na empresa onde essa droga começou a ser desenvolvida, e por conta de sua beleza desperta o interesse do criador dessa nova substancia.

Wolfgang, e mais tarde conhecido como José Maria de Almeida, é o idealizador da droga, que por conta dos fortes e perigosos efeitos colaterais tem suspenso o seu desenvolvimento e aprimoramento na empresa. Revoltado com a decisão da companhia ele opta por continuar na produção da substancia, tendo em mente e como meta o grande valor comercial, e o enriquecimento rápido.

Sua inteligência e astucia criam o plano perfeito para que ele consiga ser esquecido, enquanto trabalha na obscuridade.

Nelson (aí sim a festa ficou boa!) é um investigador de policia, mestre nas artes marciais, que vai tentar desvendar as mortes de algumas mulheres, e que aparentemente não tem explicação. Ele é um solteirão convicto, que não está a procura de um relacionamento, para desespero de suas admiradoras de plantão, que tentam ao máximo de suas forças, ganhar o coração do bonitão (e digo bonitão mesmo!). É um dos poucos personagens orientais que já encontrei na literatura, e me encantei com sua personalidade forte e destemida.

Ao lado de Carmem, Nelson vai tentar desvendar a causa das mortes. Além de descobrir um sentimento poderoso pela médica, o qual nenhum dos dois imaginava um dia encontrar.

A trama é tão bem construída que me peguei procurando alguma falha entre as ações, as ideias, o tempo dos acontecimentos, e confesso satisfatoriamente, que não as encontrei.

Os personagens são fortes e consegui idealizá-los na mente com distinção e discernimento claro de quem era quem, e em qual contexto cada um estava inserido.

Houve momentos na trama em que pensei que o autor ia cometer um erro, uma falha, esquecendo-se de narrar algumas ideias sugeridas anteriormente. Mas que grande satisfação foi a minha ao perceber que todas as pontas foram unidas, e finalizadas com um grande e apertado nó!

Poxa! É um trailer policial! Tem muita informação! Tem investigação e especulações divergentes! E está tudo relacionado e descrito de maneira primorosa!

Elixir de Vênus deixa o suspense no ar. Deixa o drama circular pelos parágrafos. Instiga a ação a fluir entre as palavras e passeia com sutileza pelo romance.

Claro, que por ser apaixonada por um bom “água com açúcar”, senti falta de uma dose mais generosa de “doce” no romance, mas aceitei a situação e no final minha opinião concordou com o autor em deixar as promessas do romance em suspenso. A sugestão do porvir da relação entre... os protagonistas, me deixou satisfeita.

Recomendo veemente a leitura dessa obra, que mesmo sendo uma ficção, tem um grande elo com a realidade. Espero em breve encontrar outro trabalho do autor, Raul Zambello, que despertou em mim um interesse pelos dramas policiais, o qual eu me negava a conhecer, sem ao menos entender o por que.

Lu. Franzin

*Nota. - Todas as resenhas expostas nesse blog são de minha autoria e responsabilidade, elas expressam a “minha” opinião pessoal a respeito dos livros lidos. Não é meu interesse denegrir a imagem de nenhum autor, e nem influenciar os novos leitores de maneira negativa ou positiva a adquirirem ou se absterem de alguma obra.
Raul 01/03/2013minha estante
Um autor ao ler uma resenha tão impactatnte como essa sobre seu livro se sente como um pai que vê um filho ser enaltecido. Obrigado Lu pela sua sinceridade e eloquüencia, são palavras como estas que nutrem o entusiasmo de um autor, para que ele encontre forças capazes de mantê-lo firme na convicção de continuar escrevendo num país como o Brasil, que valoriza tão pouco a literatura nacional.

Amoras Com Pimenta 04/03/2013

Olá amigos!!!
É com muito carinho que recebi o livro de Raul Zambelo para ler e resenhar.
Elixir de Vênus será lançado esse ano na Bienal do Rio, e vocês poderão conhecer o autor e sua obras no estande da Editora Modo.

Titulo- Elixir de Vênus
Subtítulo – O desejo pode ser fatal
Autora – Raul Luiz Zambello

SINOPSE: Uma bela jovem desesperada com a compreensão de que sua frigidez é irreversível decide que não vale à pena continuar vivendo sem o prazer supremo.
Um genial pesquisador descobre a forma de satisfazer uma das maiores ambições da humanidade: controlar plenamente a libido das mulheres e decide ficar milionário com esse conhecimento, mas para tanto, é preciso morrer. E ele não vacila!
Um obstinado investigador tenta desvendar as misteriosas mortes de jovens mulheres e ao receber a inesperada ajuda de uma impetuosa mulher de beleza estonteante, ele se vê dividido entre o clamor que ela desperta em seu coração e suas mais enrraigadas convicções.

Um simples detalhe será suficiente para provocar uma reviravolta na trama e trazer consequências surpreendentes.
Será que as mulheres terão finalmente o acesso a uma vida amorosa plena ou continuarão a sonhar com o mitológico elixir da deusa do amor? Qual o limite de cada pessoa? Quem está realmente imune a uma proposta tentadora? É possível controlar o amor e o desejo? Até que ponto os interesses comerciais superam a ética? Essas e outras intrigantes questões

Sobre o autor:

Nasceu e passou a adolescência em Piracicaba, mudou-se aos 18 anos para Botucatu, onde se formou em medicina, dos 24 aos 33 anos morou e trabalhou na grande São Paulo e desde 1993 reside na pacata estância de São Pedro.
Leitor voraz resolveu escrever um romance (nos raros momentos ociosos) e em 2009 publicou seu primeiro livro. Além do trabalho em consultório ministra diversos cursos pelo Brasil afora, faz palestras, tem um intenso trabalho voluntário (já tendo sido agraciado pela The Rotary Foundation com o reconhecimento “Regional Service Award for a Pólio-Free Wolrd”, por serviços prestados em prol da erradicação da poliomielite no mundo) e é consultor médico científico da indústria farmacêutica.

Elixir de Vênus é diferente de tudo que já li.
No começo eu fiquei meio perdida no contexto do livro. Mas com relação a isso não me espanto, porque fico perdida em todos que começo.
Acho que grande parte do livro está realmente no começo, onde é feito as apresentações dos personagens. É á partir dessa apresentação que podemos ter uma ideia do que será o livro.
Logo de cara o livro já começa com uma morte. Uma forma de o personagem principal sumir do mapa, como se diz.
À partir disso temos uma das tramas mais inusitadas. O livro não é nada clichê.
O livro tem como plano de fundo a insatisfação das mulheres em sua vida sexual, e pensando nisso o cientista Wolf dá um golpe na empresa que trabalha e resolve criar a "pilula da felicidade" para essas mulheres.
Em parceria com um traficante ele espalha a sua invenção... Mas paralelo ao "sucesso" de seu empreendimento, mulheres começa a morrer. Aí entra em campo o detetive Nelson.
Filho de imigrante japonês, dono de uma academia de artes marciais, e detetive em tempo integral, Nelson não vai sossegar enquanto não descobrir o que está por trás da morte dessas mulheres.
Elixir de Vênus tem um "Q" de romance policial muito interessante de se ler. E com um traficante de drogas se interessando pelo produto o livro dá um ar de suspense também, porque a qualquer momento podemos ter surpresas.

"... Ramírez apagou o cigarro no cinzeiro de prata e apontou para a maleta de dinheiro.
— Um milhão de dólares pela fórmula — disse ele, com um forte sotaque, porém, em
perfeito português.
— A formula não está à venda — replicou Almeida —, mas por essa quantia eu posso
lhe fornecer meio milhão de doses.
Dizendo isso, abriu a sua pasta e retirou dezenas de cartelas prateadas contendo, cada
uma delas, duas cápsulas translúcidas recheadas de alguma coisa esverdeada, colocando-as
sobre a mesa.
Olhou para Ramírez, sorriu e falou:
— Como você já pode ver, elas vêm convenientemente embaladas em cartelas, fáceis
de transportar, fáceis de usar.
Ramírez levantou-se e foi apanhá-las. Revirou uma delas na mão, como se procurasse
alguma inscrição na embalagem. Viu que havia apenas uma data de validade, em inglês,
impressa em baixo relevo...."

Talvez se eu visse o livro e seu título eu não leria, mas perderia uma trama muito bem escrita.
Para os amantes do gênero, eu diria que vale a pena se aventurar e conhecer Dr. Wolf, e seu "caçador", o detetive Nelson.

Fala Urupês? 09/09/2013

Elixir de Vênus - Raul Zambello
Normalmente escrevo um pequeno resumo do livro com o que mais me chamou a atenção, para que os leitores entendam meus pontos de vista... Tentei mil vezes fazer esse resumo, e não consegui porque parecia que qualquer coisa que eu diga seria spoiler! Sou neurótica por spoiler, odeio do fundo do coração, e a história de Raul é tão bem detalhada e enraizada, que parece que qualquer detalhe dito pode estragar a surpresa! Por conta disso, vocês ficam sem o resumo, e eu só lhes passo minhas impressões! Haha!

Raul constrói muito bem seus personagens, e os apresenta de uma forma simples e coerente... Inicialmente os personagens não tem nenhuma relação entre si, mas o decorrer da história mostra como ele estão interligados! Toda a investigação ocorre de forma muito rápida e fluida, e confesso que fiquei chocada com o vilão da história, a forma como ele criou o plano para fugir, os detalhes, a identidade... Tempos depois que percebi que quem realmente criou tudo isso foi o Raul! E por conta disso, cada vez admiro mais nossos autores nacionais! É notável em muitos livros que leio, que os autores se esforçam para pesquisar fontes, no caso desse livro temos biologia, burocracia, judô, medicina... Podem não fazer sentido eles enumerados dessa forma, mas acreditem em mim, são detalhes ótimos que só fazem a leitura ser muito melhor!

E Raul se esmera também na escrita. Querendo ou não, como é visto na sinopse, o Elixir de Vênus está relacionado com a libido, principalmente feminina, um tema que mal utilizado pode se tornar muito vulgar, e mesmo agredir alguns leitores... Mas esse erro não é cometido!

A história ocorre em muitas cidades do Brasil, o que achei muito interessante! E os personagens possuem personalidade e história que condizem com suas atitudes, o que os torna bem construídos! E para não dizer que o livro não possui defeitos, confesso que não gosto muito da capa...! Haha!

site: http://falaurupes.blogspot.com.br/2013/09/elixir-de-venus-raul-zambello.html

Paula 09/10/2013

Um enigma para solucionar...
O Elixir de Vênus conta a história de um cientista e sua criação: a droga que proporciona prazer a qualquer pessoa. Conhecemos já nos primeiros capítulos Wolf, um homem decidido a ter o que quer; uma doutora impetuosa e ágil, que ajudará a descobrir os mistérios que essa droga traz, e o investigador Nelson, um homem de muitas mulheres e uma história misteriosa.

Com esses personagens Raul nos traz uma história emocionante e de ação, onde cada página nos leva a mais emoções. Me senti em um filme de investigação policial, vendo os dois lados da moeda e tentando entender o que estava acontecendo!

Eu gosto muito de livros assim, e Elixir de Vênus me conquistou! Parabéns pela incrível obra! E descubram o enigma de Elixir de Vênus \o/

Fabi 01/02/2014

Prazer a qualquer preço
O cientista Wolfgang fez uma descoberta impressionante, encontrou uma substância capaz de estimular a libido feminina, mas para poder desfrutar dessa descoberta, ele simula sua morte.

“Sabia que não haveria a possibilidade de não acontecer o incêndio e a explosão, tal a quantidade de combustível que ele esparramara no interior do veículo. Soltou o freio e retirou a pedra. O veículo ganhou velocidade à medida que descia em direção ao abismo, e pareceu querer voar naquele breve instante em que ganhou os céus, para então iniciar uma vertiginosa queda e só parar centenas de metros abaixo.” (trecho página 13)

O detetive Nelson investiga o crime e tenta desvendar o enigma, para descobrir a origem da droga conhecida como “cristal”. O detetive conta com a ajuda da doutora Carmem, uma mulher linda e inteligente, que trabalha em um laboratório envolvido.

“A chuva que caiu naquela noite apagou todos os demais vestígios que o fogo não consumira.

Alguma coisa não encaixava nesse quebra-cabeça de tantas peças, mas ele ainda não sabia por onde começar.” (trecho página 65)

Os três personagens têm suas vidas entrelaçadas em torno dessa misteriosa substância, o Elixir de Vênus, que promete levar as mulheres ao êxtase sexual. A droga tão inebriante, quanto mortal, serve de elo entre: a ascensão do cientista Wolfgang, as investigações do detetive Nelson e a mudança na vida da doutora Carmem.

“Nem em seus mais sensuais devaneios ela sonhava que algum dia seu corpo seria capaz de lhe proporcionar tanto prazer.” (trecho página 8)

Minhas Impressões

A trama de Elixir de Vênus começa com o bem elaborado plano de Wolfgang, para fugir e poder explorar ilegalmente sua nova descoberta, seu plano tem cenas dignas de um thriller policial. Wolf (para os íntimos) apesar de ser o vilão tem a inteligência e astúcia, que ganharam meu respeito.

A investigação de Nelson avança e eles passam a viver um verdadeiro jogo de gato e rato. Nelson é corajoso e destemido, entrando de cabeça em sua investigação. Com a ajuda da doutora Carmem, ele não mede esforços para descobrir os verdadeiros culpados pela nova droga no mercado.

Embora a dupla tivesse que ter a minha preferência na trama, várias vezes me vi torcendo para que Wolf escapasse. Na verdade torcia hora para um lado, hora para outro lado. Admito que o autor soube dosar a força entre mocinhos e vilões.

Muita aventura, ação e suspense ao longo do livro me deixaram presa a leitura. A escrita bem elaborada fez com que ele entrasse para a minha lista de livros preferidos. E só não contei mais na resenha para não estragar a leitura dessa trama tão bem feita.

O que acharam? Vale a pena pagar um preço alto para obter prazer?

site: http://www.escrevendoaospouquinhos.com.br/2014/01/prazer-qualquer-preco.html

Fernanda 13/02/2014

[Resenha] Elixir de Vênus - Raul Zambelo.
Olá.

Leitores a resenha de hoje é do livro Elixir de Vênus de nossa parceria Raul Zambelo.

Tem livro que quando terminamos de ler, não sabemos ao certo o que dizer sobre ele. Porque é informação que ninguém mais quer ouvir, e de menos todo mundo quer mais. E nesse exato momento é assim que me sinto ao resenhar Elixir de Vênus.

Elixir de Venus é diferente de tudo. Temos uma trama policial bem escrita, que tem um fundo sensual interessante e personagens que faz você querer encontrar com o autor e dar os parabéns e agradecê-lo por nos ter permitido passar um tempo ao lado de personagens tão bem escrito.

O livro começa logo de cara com uma morte. Gosto de livros de suspense e policial (ás vezes). Depois temos uma empresa que descobre que um funcionário muito antigo a deu um desfalque e tudo isso envolto em uma trama sobre uma substância que promete ser a alegria, ou não feminina.

Wolf é um cientista por assim dizer ‘maluco’, não no sentido da loucura só, mas porque ele consegue desenvolver uma pílula que faz que as mulheres consigam ter enfim a tão desejada realização sexual. Mas a que custo? Porque as mulheres conseguem o seu objetivo, mas em contra partida elas tem um efeito colateral que creio que não desejassem.

Quando um traficante de drogas e um detetive entram em ação tudo trona o enredo muito mais interessante. O traficante vê na substância criado por Wolf uma forma ‘limpa’ e fácil de ganhar dinheiro, o detetive vê a mesma substância como algo que coloca vidas em risco e é a arma de um crime. E no olho do furacão teremos uma médica que se interará do que ocorre.

Ficou curioso? Pois é, eu também quando li a sinopse do livro.
É como eu disse no começo, corro dois riscos ao resenhar esse livro, o de falar de mais, ou o falar de menos... Então sugiro que leiam e se deixem levar pela essa viagem na leitura que Raul Zambelo escreveu tão bem.

Beijos Fê :*

site: http://fernandabizerra.blogspot.com.br/