Joyland

Stephen King

Resenhas - Joyland

gabrrelaa 30/03/2024

Considero essas 4 estrelas uma vitória
Eu queria muiito ler algum livro do Stephen King, então comecei esse super animada. Adoro cenários de parque de diversões e adoro mistérios.
Num todo adorei muitas coisas da história, mas as vezes me incomodava em ser lenta demais, a escrita é ótima mas em alguns momentos me deu sono. Deu a impressão do livro ter muito mais páginas que realmente tem. Mas talvez, só talvez, tenha sido minha rotina que me atrapalhou a imergir por inteiro na história ou me concentrar nos diálogos, sinto q n me conectei com tds os personagens, o que fez a resolução do mistério ser nada de impressionante, nada impressionante mas com certeza emocionante.
Eu friso que meu problema aconteceu no início do livro pq do meio pro final (período que eu peguei pra ler com tempo e animação) amei cada personagem que apareceu e amei tudo q aconteceu, tanto que depois disso terminei em dois dias (DOIS LIVROS EM DOIS DIAS, SEGURA MARÇO).
Por fim, acredito ter sido um ótimo começo em Stephen King e pretendo ler os próximos dele que estão na minha lista. Deixo recomendado, mesmo que você sinta a mesma sensação desanimadora no fim, do meio pro final é realmente muito legal.

milenapb 01/04/2024minha estante
Também é um dos meus favoritos ?

Matheus.Jablonski 30/03/2024

Suspense com um toque de tristeza e piadas.
O livro consegue ser muito bom desde o início pois, mesmo só introduzindo a história e personagens ele encaixava piadas que me fizeram rir com gosto.

O livro tem um toque melancólico sobre as situações da vida dos personagens fazendo o leitor criar uma grande empatia por eles.

O suspense eu achei bem interessante pois, não é só "quem será o assassino?" O livro trabalha com o sobrenatural com as incertezas dos personagens, o protagonista do livro não é um Shelock Holmes ele é uma pessoa normal que nunca queria se envolver no caso.

Enfim muito bom o livro estou ansioso por ler mais obras do Stephan King.

Obs: 9 página do livro - O que sei agora é que jovens cavalheiro raramente conseguem uma boceta. "Tá na 3 página que realmente começa o livro. Achei poético."

Khyane.Pilat 30/03/2024

Stephen King nunca erra
A mensagem principal que esse livro me passou é que: as aparências enganam!
A leitura é muito envolvente, é uma ótima opção para quem quer ter o primeiro contato com King. Mistério, suspense, romance e ao final, algumas lágrimas.

Rebeca294 29/03/2024

Normal.
"Joyland", do renomado autor Stephen King, é um suspense que, embora não inove, oferece uma leitura satisfatória, especialmente para aqueles que estão começando a se aventurar no gênero. Embora reconheça seu potencial, senti que a história poderia ter sido desenvolvida de forma diferente para atingir seu máximo impacto. As expectativas pessoais podem ter influenciado minha percepção, mas, no geral, o livro apresenta uma trama comum, sem grandes inovações.

Galletinho 29/03/2024

Joyland, vendendo diversões
O livro não foi muito bem o que eu estava esperando, e não sei se isso foi algo negativo.

Joyland narra os acontecimentos de um jovem de 21 anos que decide passar o verão de 1972 trabalhando em um parque de diversões, do qual eventualmente descobre uma lenda: um dos brinquedos foi palco de um assassinato, e o espírito da vítima assombra o lugar, o assassino ainda não foi encontrado e sua identidade ainda é um mistério.
Se você for ler achando que o enredo principal for esse, saiba que pode acabar se frustrando um pouco. Apesar do livro tocar raramente nesse assunto, acabou sendo uma leitura interessante e aliviadora, com tons humorísticos empregados de forma acentuada e os acontecimentos foram acontecendo num período natural ao decorrer da narrativa.
Joyland não é um livro de terror e acredito que seja o mais leve de Stephen King, porém é uma história que vale a pena ser lida, sabendo que o foco não é o suspense e nem, por fim, "arrasadoramente triste" como está descrito na capa.

jenni 28/03/2024

Enrolou demais
Tava esperando terror e suspense e recebi coisas totalmente diferentes. Primeiro que o livro se perde demais na metade por simplesmente ficar enrolando e só descrevendo o trabalho do personagem principal. Segundo que tudo se resolve muito ?facilmente? só no final e nada é abordado com muita profundidade. Achei bem meh esse livro e não leria novamente não.

Amália 28/03/2024

Lento e nada demais
Eu esperava mais, a leitura é rápida mas o livro enrola até o último momento para ficar mais instigante. Passa a maioria do tempo só mostrando a vida do Dev no parque, que meio que pra trama do assassino não agrega em muuuito. Não gostei, não leria de novo.

lady day 28/03/2024

"Você não pode concertar seu coração. Só o tempo é capaz disso"
Eu vou precisar reler esse livro muito em breve pra captar todos os detalhes “perdidos” e sutis que King coloca na história.

São tantos detalhes que achamos que são irrelevantes apenas pra dar corpo pra história toda, que quando eu me dei conta, isso alugou um tríplex na minha cabeça.

Como espírita, amei a forma como ele criou as personalidades da Madame Fortuna e de Mike como médiuns e a forma como King abordou essa “habilidade” deles.

Me envolvi tanto com a vida de Devin que por um momento pareceu que ele realmente existiu e eu AMO quando leio um livro, onde chego a achar que o personagem é existe na vida real, tamanha riqueza de detalhes e personagens na história.

Nada além de FANTÁSTICO pra esse livro!!
Luciana 28/03/2024minha estante
Um dos meus favoritos

Isabel707 28/03/2024

Meu primeiro S.K
Sempre fui interessada em ler livros do Stephen King, porém por ainda ser muito novinha, morria de medo, mas atualmente, a curiosidade venceu e eu comprei Joyland, nem sabia exatamente sobre o que era o livro, conforme fui lendo, percebi várias coisas, primeiramente, devo ressaltar que gostei bastante, acho que é um bom livro pra começar a ler S.K, a história me remete as ondas do mar, as vezes mais altas, as vezes mais baixas, mas sempre fluidas, achei um pouco monótono até, não era o que eu esperava, é mais um suspense do que terror em si, mas o que fez com que eu devorasse as páginas, foram os questionamentos, eu queria saber quem foi o responsável, e o autor soube desenvolver bem isso.

salinlindo 27/03/2024

De inicio eu achei q ele ia seguir uma vibe mais paranormal e de fantasma (oq nao deixou de ser) mas na real foi mais um suspense mt incrivel q me senti burro burrissimo pq o assassino tava na cara o tempo todo literalmente, desde as primeiras vezes q ele aparece ele falava alguma coisa q comprometia mas era tanta coisa acontecendo junta q nao dava pra ligar nda eu adorei mt, leiam

Ester.Souza 27/03/2024

Um guindaste e um caipira especial
Comecei o livro de forma lenta, mas fui me envolvendo e gostei muito do final, de certa forma inesperado e comicamente trágico.

Gostei do protagonista mas preciso dizer o óbvio: o Mike foi o personagem mais legal ?

lipelimma 26/03/2024

⭐⭐⭐ Elemento Surpresa ou Plot Twist ou Final
⭐⭐⭐ Escrita ou Narrativa
⭐⭐⭐ Frases ou Citações

GUS 25/03/2024

Joyland: um parque de reviravoltas e diversões
Relendo novamente, ainda continua sendo um dos meus livros favoritos da vida. Se você espera um terror, não recomendo, já que é mais suspense e drama. Mas ainda continuo recomendando, por ser um livro muito divertido, por mostrar a vida do protagonista (chato aliás) trabalhando em um parque de diversões, em que conhece várias pessoas e investiga um caso de assassinato e que o fantasma rodeia um dos brinquedos de lá. Você vai se apaixonar pelos personagens Tom, Erin, Mike e sua mãe. Recomendo, e espero que goste muito assim como eu este livro.

ThauThay 25/03/2024

Eu adorei esse livro, acompanhar o Devin trabalhando na Joyland e todo o desenvolvimento pessoal dele foi muito legal, o único fator que me fez abaixar a nota é que eu esperava um pouco mais da trama de assassinato, mas ainda sim todo o resto foi muito prazeroso de ler.