Joyland

Stephen King

Resenhas - Joyland

bitencourthaina 09/03/2024

Adorei!
Draminha divertido que aperta o coração e ao mesmo tempo arranca boas risadas.
Incrível como o king muda de gênero que nem parece o mesmo autor

Caroline.Reis 08/03/2024

Stephen king- Joyland?
Está longe de ser um dos melhores livros do Stephen king, mas é um ótimo começo para quem quer conhecer o autor. Um livro mt mais emocionante do que de terror, porém mt cativante.

Lily.Viana 07/03/2024

[RESENHA: JOYLAND]
“Mesmo quando as lembranças machucam, é difícil esquecer. Talvez seja ainda mais difícil quando machucam.”

Devin Jones, jovem universitário que estar em uma crise interna, pois acabou tendo seu coração partido pela garota na qual se apaixonou. E para poder esquecer acaba encontrando um trabalho de verão em um parque de diversões chamado Joyland na Carolina do Norte. O lugar perfeito para esquecer de tudo e de todos, e de alguma formar dar algum sentindo na sua vida.

Devin começa o seu trabalho no parque como organizador de filas, monitorando os brinquedos, mas o que ele mais ama fazer e se vestir de mascote do parque chamado Howie e assim alegrando as crianças. O lugar é conhecido pelo fantasma da Linda Gray, uma jovem que foi assassinada enquanto estava passeando no trem fantasmas e que nunca descobriram quem foi o culpado.

Todos os dias Devin caminha pela praia para ir a Joyland e sempre que estar caminhando ver uma mulher com seu filho em uma cadeira de rodas e um cachorro ao seu lado. A partir do momento em que eles se conhecem o curso da vida de cada um deles mudam para sempre.

Joyland é um livro que mistura algo sobrenatural, mistérios e thriller. Essa foi meu segundo contato com o livro do King e foi uma história que eu não esperava porque comecei pensando que era terror, na metade do livro se transformou em mistério e no final foi só tristeza. A trama é bem desenvolvida de formar lenta porque enquanto estamos ali vendo o crescimento do Devin, também estamos envolvidos no mistério da Linda Gray porque querendo ou não a gente quer saber “quem é o seu assassino?” e essa pergunta que fica jogada no ar até ser revelada.

É uma leitura gostosa de ler e que faz você se envolver bem com a trama. Super indico para quem nunca leu King e quer começar a ler.

site: https://www.instagram.com/p/C4JWNwMve4Y/?img_index=1

Rilley1 06/03/2024

Livro certo no momento certo
Confesso que peguei esse livro achando que seria sobre uma coisa completamente diferente. Só em mais da metade me preocupei em ler a sinopse porque a história real e a história da minha cabeça não batiam.
Essa história me lembra de um dia específico em um parque de diversões, eu queria poder morar nessa memória e durante o tempo que passei lendo esse livro é como se eu tivesse conseguido voltar. Ele é maravilhoso, muito bem escrito com personagens fantásticos, mas o contexto no qual o li fez total diferença.

Yas 05/03/2024

Diferente!
Joyland foi uma boa surpresa!

Nesse livro, por muitos momentos, esqueci que estava lendo um livro do Stephen King, achei a escrita deste COMPLETAMENTE diferente dos outros que já li dele, mas isso não prejudicou em nada a minha experiência.

Apesar de ter gostado bastante, achei que os 40% iniciais do livro foram beeem parados e me deu a sensação de que o autor ficou com ?receio? de explorar o mundo sobrenatural, coisa que ele faz tão bem em O iluminado ou Doutor Sono!

Dito isto, AMO o mike e a erin, maiorais!!!

a.battistello 03/03/2024

Surpreendente
Primeiro livros que li do King, fiquei com aquela sensação de não saber o que fazer depois de terminar. Leitura rápida e fácil e sem muita enrolação como é padrão do King. Perfeito pra quem quer entrar no mundo dele, suspense, investigação, sobrenatural? combo perfeito!

Paula Barbosa 03/03/2024

...
O que comentar sobre um livro do King?! Nem sei kkkkkk Fã demais desse homem ?????????? vamos para os próximos...

Por Garoto 03/03/2024

Garotinhos doentes me pegam muito
Me despeço desse livro um tanto tocado pela experiência do personagem, não tanto com o mistério do livro.
O ponto alto sem dúvida é a escrita muito boa, uma história simples, mas agradável. Assim como, os personagens cativantes e o final, que te deixa bem tristonho.
Recomendo!

Isabella 03/03/2024

Esse é o primeiro livro do King que eu leio. Já sabia que era um livro fora da curva quando se trata desse mestre do terror. Foi um livro super tranquilo, com uma ambientação absurda em parque de diversão, vc sente que está lá também. A história achei um pouco arrastada no início mas da metade pro final eu peguei o embalo, e no fim conseguiu me tirar algumas lágrimas.

sam (?) 02/03/2024

Não esperava muito dele, mas não foi perdida a leitura.
Fazia muito tempo que tava com ele na estante, comecei a ler umas duas ou três vezes ainda. Ultimamente tava lendo uns livros mais "complicadinhos" e talvez não quisesse ler algo como Stephen King, e realmente, logo quando comecei ler me surpreendi pois não lembrava (ou não percebia, porquê eu não lia muita coisa além do Stephen King) o quanto a escrita dele é informal às vezes, como se fosse uma conversa simples com o leitor (principalmente nesses livros mais curtos, e escritos mais recentemente, nas eras em que sua literatura já não era tão morbida)
E assim, realmente não é lá essas coisas, até no que a história promete ela não cumpre muito bem, mas ainda foi emocionante e belo a seu próprio modo. E tem aqui e ali algumas frases e reflexões interessantes, o bom de ler esse aqui foi que eu não dei uma viajada extrema para realidades distantes ou para uma leitura muito complexa, foi como ouvir uma história que algum amigo estava me contando, e às vezes a gente precisa disso.

AceMenace 01/03/2024

A ambientação me ganhou
Sinto que esse livro é um tanto esquecido em relação aos outros do Stephen King. Compreensível o motivo, visto que ele é conhecido primeiramente pelo terror, enquanto em Joyland o terror é apenas usado como plano de fundo para uma narrativa que muitas vezes vai pender mais para o drama.

O que para mim foi ótimo, esse é o quarto livro que leio do autor e depois de sair de Pet Sematery eu precisava de algo que tivesse a atmosfera sobrenatural e misteriosa que gosto mas com um tom mais leve. O início pode até ser meio lento mas não se pode negar que a ambientação é incrível. Terminei esse livro morrendo de vontade de juntar um grupo de amigos e ir para um parque de diversões. Sem contar no final, fico até sem palavras.

Lucas @_olucascosta 01/03/2024

Lento, mas o final compensa
Como fã do King, eu estou bem feliz com esta leitura. Mas não nego que, apesar de ler em 2 dias, achei a história um tanto arrastada, e o final foi meio do nada. Talvez seja por ser um livro curto, mas achei que a história focou muito em plots secundários. Ainda assim, foi legal acompanhar a cabeça do Devin e a história desse período em Joyland.

Recomendo!

Milly 01/03/2024

Poucas páginas que parecia uma eternidade, muitos detalhes sobre a vida dele e quando chegou ao clímax pouca explicação sobre o porque, como e quando. Mas levando q é um livro de ficção teve tantos detalhes que é incrível.