Joyland Stephen King
Stephen King

Resenhas - Joyland

nady 18/03/2024

Wiggle-Waggle ?
Eu não esperava amar tanto esse livro, mas tive uma experiência f0da lendo. EU ACHO que não tenho nada a dizer sobre o *, pois ele já era um dos meus suspeitos!!!! dito isso, leitura sensacional?

Caio365 18/03/2024

Quase nos favoritos
Joyland foi um livro que até a página 100, mais ou menos, eu daria 3 estrelas, depois de um ponto o ritmo ficou ótimo, o final foi arrebatador e triste. Vale a pena a leitura, não dá medo nem é terror.

Beatriz.Fazzani 18/03/2024

Joyland
Sou suspeita a falar, pois, sou completamente apaixonada pelas obras do Stephen King!
Mas me surpreendi, esse livro é leve comparado a vários outros! Mas a escrita e simplesmente perfeita (literalmente a cara do King).

Os personagens são super desenvolvidos, impossível não se apaixonar por eles, e o Mike, então?!

Eu jamais imaginaria quem seria o assassino (tudo bem que eu nunca acerto essas coisas) e acabei me surpreendendo, pensei que eram várias pessoas e errei todos kkkkkkk! E fiquei chocada e adorei, adorei a história, adorei o final, o desenrolar, os personagens!
Envolvente, de leitura rápida.

Quem não conhece e quer começar a ler S.k? Começar por Joyland é uma ótima escolha!!

Murilo115 17/03/2024

As escolhas da vida nem sempre nos levam para onde desejamos. Em ?Joyland? Stephen King nos coloca como espectadores de Dev Jones, um estudante universitário com o coração partido trabalhando em um parque de diversão com um passado sombrio, onde suas decisões podem mudar sua vida e de pessoas próximas para sempre.

Fiquei um pouco decepcionado com o livro, talvez pela alta expectativa com SK após ler O Iluminado e finalizar A Torre Negra.

ownorbit 17/03/2024

Inesperado (mais ou menos)
Recebi avisos de que esse livro era leve, mas decidi ler mesmo assim. Não digo que foi um tempo desperdiçado lendo, pois é uma história legalzinha, é uma história de vida. Se for para escolher um livro (entre esse e outro que você queira ler), eu não recomendaria esse, para ser sincera, é uma escrita bonita, o universo que o King cria é realmente muito interessante, com muitos detalhes (como sempre). Eu recomendo esse livro para quando você não tem muito tempo, quer uma leitura leve e não quer ficar se enrolando com nome de personagem. Na minha sincera opinião, achei a história fraca, mas o ambiente que ele criou é bom.
Não estou dando sorte com os livros curtos do King, não tenho muito tempo, mas o jeito é buscar uns maiores mesmo (para ter mais terror).

Dirtyusedcondom 17/03/2024

Que leitura gostosinha e divertida. Diferente dos outros que eu li do Stephen King, esse não estressa a descrição tornando o livro maçante, e parece ter uma trama bem mais leve que os demais. É um romance bem completinho, tem comédia, suspense e drama. Adorei ver esse lado menos obscuro do autor!

rodgratao 16/03/2024

Uma versao do king de classicos whodunit
Um livro EXTREMAMENTE stephen king, tem a essencia total dele: o poder das amizade, misterio, horror e muita besteira (no bom sentido). Sendo king, tinha a haver algum ponto sem explicação. No caso de joyland, a cena do trem funcionando sozinho ficou sem ser explicada mesmo
Nesse livro, king usou da coincidência extrema uma vez: cena do Lane ligando pra ele bem na hora que ele interpretou as fotos
mais duas características classicas dos suspenses que foi usada nesse livro: a polícia nao consegue pegar os assassinos, mas os jovens conseguem. Tudo se resolve no final, com ninguém sendo preso.
muito bom, uma viagem que vale a pena

joaoggur 15/03/2024

Pororoca de informações; um mar de nada.
Neste pequeno livro de Stephen King, suas marcas registradas fazem um sincretismo com a decadência de um parque de diversões, homônimo ao título.

Devin, um estudante universitário, tentando superar o coração partido do primeiro amor, se candidata a uma vaga de emprego num parque de diversões; mas ele mal sabia que um crime ali ocorrido quatro anos antes iria lhe perturbar profundamente.

King sempre flertou com as narrativas detetivescas em suas obras de horror; entretanto, a amostra de terror neste livro é tão irrisória que o considero muito mais como um livro de mistério do que em relação ao gênero carimbado do autor.

E, na verdade, por a história como ?misteriosa? é uma certa hipérbole; Joyland peca por não conseguir ter um norte, um foco, uma ideia central. Primeiro desenvolve-se o suposto sobrenatural, depois o tangível, logo após o amadurecimento do protagonista, e chega a um ponto em que todos os tópicos foram apenas tangenciados, mas jamais desenvolvidos.

A dosagem das páginas também me incomodou, seja nas omissões em momentos chaves (o final é completamente Deus Ex Machina), no letárgico desenvolvimento de assuntos inócuos para o funcionamento da obra (como o primeiro relacionamento do protagonista), e, principalmente, por faltar páginas em momentos essenciais e vice-versa; se abundarem em momentos monótonos.

King tem trabalhos muito melhores. Obra que não passa da mediocridade.

Manu 15/03/2024

Amei
1° livro do King que li
achei mt interessante, tudo
leitura fácil, rápida e incentivante para saber logo oq vai acontecer/aconteceu
a mistura dos fatos do parque e acontecimentos (ainda mais com a moça e o garotinho), deixa tudo mais interessante e te deixa mais curioso e intrigado
5/5??
(li em julho/2023)
estou ansiosa para ler "O Iluminado"

Mavi 14/03/2024

Joyland
Esse livro é de fato sobre ter a ?alma de parque?, sobre ser feliz e permanecer com aquela felicidade inocente que as crianças tem, é sobre permanecer fiel ao seu eu interior e olhar a vida com olhos mais leves.
Particularmente, até agora esse foi o meu livro favorito do Sr. King, este livro que por de trás da história de ficção nos deixa uma mensagem linda, onde eu não esperava encontrar tal.

cyntilante 13/03/2024

Comecei esse livro com uma esperança absurda, por que li logo após Escuridão Total Sem Estrelas, que eu achei muito bom.

Mas ele é um livro maçante, todo o clímax e toda o mistério ficaram guardados praticamente para as últimas páginas, por quase 200 páginas eu só li a história de um menino jovem se matando de trabalhar e sofrendo por uma garota.

Não curti muito, mas me forcei a ler até o final por ter esperança de que iria melhorar (kk não melhorou).

Nina 10/03/2024

O MAIORAL
Não sei o que o King faz mas consegue me prender até o final em todos os livros dele. Tudo é perfeito demais, nunca consigo adivinhar o plot kk. Acho que é o melhor livro dele que já li.

Pri_Pires 10/03/2024

Dá para ler..
Uma historinha mais ou menos bem rápida para quem está começando a querer ler Stephen King.... Não muito surpreendente.... Mas dá para ler..?

Eudenis.Peclat 09/03/2024

Gostei
O livro é bom, não achei muito surpreendente, domorou um pouco para a história me prender, mas recomendo.