Joyland

Stephen King

Resenhas - Joyland

LiLi 20/09/2021

Cativante e emocionante
Não sei por onde começar a falar de Joyland kkkkk. Ao mesmo tempo que é super diferente de outras histórias do King é também semelhante em vários aspectos.
Com uma construção de narrativa cativante, confesso que demorei a me ver presa na história porém quando comecei a entender melhor o desenvolvimento eu vi o quão excelente tudo que eu estava lendo era, me surpreendi e me emocionei bastante. Personagens e ambientação maravilhosa. Nunca vou me esquecer do Mike ?

Obs: realmente vou seguir o conselho de não me aventurar numa roda gigante em uma noite chuvosa. #medo ?

renatha ramos 19/09/2021

livro muito bom, não esperava que esse fosse o final mas me surpreendeu muito, king nunca decepciona!

Beth 19/09/2021

Começando a conhecer o King
O livro é pequeno, mas envolvente, senti falta de um pouco mais de terror que é o ponto forte do King, foi o primeiro que li e decidi começar com um mais light mas achei que ainda teria mais terror do que vi, entretanto, no geral é uma boa leitura, ele consegue prender com a história e a escrita é maravilhosa!

gaby 18/09/2021

AMEI
Juro, eu tava achando que ia dar uma nota muito baixa pra esse livro até a metade dele, mas eu fui lendo e gostando cada vez mais.
Eu to em choque até agora com o plot twist, eu tinha suspeitado de tanta gente, menos quem realmente era.

Dario.Gomes 18/09/2021

Incrível!!!
Sem dúvidas um dos melhores livros do Stephen King. É um livro curto, mas com uma história bem divertida, interessante e com uma pitada de terror.

Vanz!n 17/09/2021

Nós vendemos diversão, garoto
Nossa... esse é o segundo livro que leio do sk e eu to sem palavras. Toda a ambientaçao, os personagens, a escrita me deixaram realmente imerso em Joyland e mais perto de cada uma dessas vidas fictícias.
Desde o começo ja fui me identificando bastante com o pp (Devin) tanto pela idade mas tambem no modo de agir para com outras pessoas e ter as suas desilusões amorosas, acompanhamos essa fase jovem adulto dele.
Eu amei as amizades que ele foi criando ao decorrer da história, as gírias que ele foi aprendendo pra quem trabalha no parque kkk e todo o mistério envolvendo a médium que poderia ser uma farsa, e garota que foi assassinada no trem fantasma que poderia estar assombrando o brinquedo ou nao, ja que ele soube da historia por boatos... e o plot, serio...
Vou dar 4,5 so porque eu fui gatilhado na reta final da historia e eu fiquei bem mal... mas serio, recomendo demais!!! Um dos melhores livros do ano com certeza.

Mari 16/09/2021

Mike
Eu esperava um livro de terror? Esperava, eu fiquei trote e chorei? Sim. Ahahhaha

O King é o King mesmo não dá pra não dizer isso. Peguei Joyland e fiquei esperando o susto o terrorzão, mas a medida que Dev, chega na cidadezinha e vai para o parque Joyland trabalhar, fui tendo simpatia por ele, por Erim, Tom, Anie e Mike, e a Sra S.
Achei o desfecho ótimo, Tudo muito bem amarrado, me fez duvidar de um assassino que era outro, mas acabou ficando visível.
Falou só saber o que aconteceu com a médium do parque.
Eee como esquecer da belíssima história do Mike, arrebatou meu coração...

Cinde.Costa 16/09/2021

Amo de paixão!
Stephen King é um autor cuja epítome, "mestre do terror", sempre direciona nossa percepção para um literatura centrada naquilo que nos desperta medo.
Mas esse não é o caso do livro "Joyland".
Joyland nos faz lembrar de "infância", pipoca e tardes aquecidas pelo sol enquanto damos voltas, lentamente, em uma roda gigante. Devin, o protagonista, nos lembra a criança que éramos quando um parque chegava na cidade. Assim como ele, somos deslumbrados pela magnitude, nostalgia e vida própria desse tipo de entretenimento. Nem parece que estamos lendo uma obra do Stephen King.

Mas estamos.

Tanto que, em Joyland, existe um fenômeno paranormal. Mas ele é um pano de fundo. São os laços que Devin cria que perduram e é o que ele narra que nos convida a uma intimidade maior - em primeira pessoa - do que aconteceu naquele verão, em 1973. Ele foi alertado por uma cartomante: "duas crianças mudarão sua vida", ela disse.

E, de fato, mudaram.

Ao longo da leitura o coração se aquece, fica apertado e você não sabe que desfecho recairá sobre os personagens que você aprendeu a amar em 238 páginas. No fim, o que importa não é a resolução do mistério sobrenatural - embora ela aconteça. O que importa são as lições que Devin aprendeu. As lições que o Mike gravou em uma pipa. Aquilo que um parque de diversões pode significar na vida de uma pessoa.

É claro que a história "Joyland" tem suas falhas narrativas e de enredo. Eu as vi. Mas não importa. Quando fechei o livro, tudo o que eu queria era colocar o Devin e o Mike em um potinho e acalentar no meu ❤️

"O último adeus sempre chegava, e, quando você via a escuridão se aproximando, se agarrava ao que era alegre e bom. Com todas as forças"

Deixo minha RECOMENDAÇÃO.

Vivian.Cristina 16/09/2021

Kingland
Adorei a leitura, me fez chorar (o que fazia tempo que um livro não conseguia) e ficar encantada com os cenários da história.
Livro rápido e que prende o leitor.
Apesar dos ótimos momentos, me fez pensar: Será que o King se sai melhor em longas histórias? Não tenho a ideia se isso pode ser verdade pois é o segundo livro do autor que leio. Mas em alguns momentos tive a impressão que ele queria contar mais, porém precisava ser rápido. Sei lá... são meras suposições que em nada prejudicaram a experiência.
Adorei e recomendo!

Sabri 15/09/2021

Poderia ser melhor
Comecei a leitura esperando um thriller digno de medo mas no fim foi mais uma história de amizade e superações, o fato de ter a linda gray como um caso a parte e que só teve destaque nos últimos capítulos me entristeceu, mas é uma narrativa do King né? Impossível não gostar, leitura rápida e cheia de pontos interessantes e com certeza emocionantes.

laly 15/09/2021

Eu estava esperando um horror nesse livro assim como a capa o condiz, fogo no parquinho e todas as coisas aterrorizantes mas nem tudo o que reduz é ouro. Eu gostei do livro bem mais do que eu imaginei, ele fora incrível do começo ao fim, eu amo Devin Jones, ou melhor dizendo Jonesy. Eu percebi o amadurecimento do garoto nesses quatro meses que se passaram no livro e cara, em um ano, ele viveu coisas que poderiam acontecer com outras pessoas em uma vida.

Luiz.Goulart 15/09/2021

Um Stephen King quando quer ser fofo
Livro diferente do que se costuma ler de Stephen King. História de um universitário que decide passar parte das férias em um trabalho temporário no parque de diversões Joyland para esquecer a namorada que partiu seu coração. Em Joyand, um parque no estilo dos anos 70, ele se envolve no mistério da vítima de um serial killer que foi morta ali há muitos anos, e cujo espírito assombra o trem fantasma. Um personagem que rouba a história é Mike, um menino com um dom especial e uma doença incurável. Um livro carregado com toques e nostalgia, drama e algum mistério. Em algumas partes chega mesmo a dar um nó na garganta. King mostra que não é craque apenas no terror puro.
Guilherme 15/09/2021minha estante
Bom demais, terminei ontem

moon 15/09/2021

como primeiro livro do king, foi uma experiência diferente de todas as leituras que já fiz e incrível!

a escrita é peculiar, gostei bastante mas não se encaixa no meu tipo favorito. demorei para terminar pois achei bem vago no início, não tinham tantos acontecimentos como no final... ah, O FINAL!

esse final foi incrível, fiquei sem palavras depois de ler! não tinha desconfiado desse desfecho, imaginei algo totalmente diferente e me surpreendeu de forma muito positiva. não sei exatamente o motivo mas esse livro vai levar 5/5 ?

com certeza indicaria para alguém e estou ansiosa desde já para ler outros livros do autor. ??

Giovanna 15/09/2021

Um livro muito bem desenvolvido!
Stephen King faz com que você entre dentro da história. Tem uma história muito elaborada, personagens incríveis. Um autor que sabe dar vida a personagens fictícios. A história é bem legal, não esperava mais, e até que passou das minhas expectativas. Dev é um protagonista fantástico!!!

"Tenho mais de sessenta anos agora, meu cabelo está grisalho e sou sobrevivente de um câncer de próstata, mas ainda quero saber por que eu não era bom o bastante para Wendy Keegan."