Joyland

Stephen King
Stephen King

Resenhas - Joyland

Nandabeth 03/04/2024

De alguma forma a construção do terror foi tão boa que eu até me assustei em algumas partes, coisa que eu não achei que era possível em livros, além de um medo muito grande, afinal a gente tem que ter medo dos vivos e não dos mortos, e um emocionante final pra fechar tudo, com certeza um livro incrível

Jamilly.Mesquitta 03/04/2024

Não promete muito mas também não entrega muito não.
Pra um livro relativamente curto do Stephen King achei muita descrição desnecessária, a história em si é ótima mas precisava falar dos fiapos da fantasia de não sei o que que fica na baixa da égua, olha, amei o livro mas é aquela leitura de 1 dia que vc quer pular algumas páginas.

Rafael1024 03/04/2024

Primeiro do King
Primeira experiência de leitura com o Sthepen King. Certamente preciso ler mais livros do autor. Gostei bastante da narrativa, dos personagens, do ritmo

Phillipy1 03/04/2024

Brincando Na Roda Gigante
Ler esse livro foi como andar em uma roda gigante, com altos e baixos. Os personagens são profundos, o enredo é extremamente viciante.

Tudo começou após Jonesy terminar o namoro com sua namorada da faculdade, ele com o coração partido, decide focar no trabalho e ouve a história de que uma jovem, Linda Grey morreu onde trabalha atualmente, no parque Joyland, no túnel fantasma. O assassino a matou a sangue frio durante o passeio, o protagonista tem duas pistas para chegar ao assassino, primeiro: "Ele tinha uma tatuagem de um pássaro na mão." Segundo: "Não é branco"

Leituras da titia Clara 02/04/2024

Esperava mais
A escrita do king é muito boa ,fazendo com que o livro seja muito envolvente. No entanto ,essa escrita ficou muito focada em falar no cotidiano do Devin deixando de lado o mistério do livro. Achei que o final deixou bem a desejar ,pois resolvido de forma muito rápida e simples. Mas mesmo assim pretendo ler outros livros do autor

lucashmartins 02/04/2024

Eu fiquei bem decepcionado ao ler esse livro, pois a história ficou mais centrada no cotidiano do Dev no parque e simplesmente a parte do assassinato e do fantasma da mulher foram deixados de fundo e só resolvidos nas últimas. Eu estava esperando uma investigação melhor e uma abordagem do fantasma diferente que poderia ter sido feita em alguns pontos do livro. Enfim, a história acabou ficando maçante ao longo do livro só deixando um ritmo frenético fim mesmo.

Fafas2 01/04/2024

Nota 3.8 - gostoso de ler, porem é isso
Não recomendo ir com a expectativa de um ótima plot ou uma investigação/ suspense muito instigante, pois essa pra mim foi a parte mais fraca.

Assim como a maioria dos livros do King o forte desse é a ambientação e os personagens! Eu adorei a maioria dos personagens e super me senti dentro do parque.

Ele é gostosinho de ler porém não achei um super livro!

Vih Sousa 31/03/2024

Um livro que foi pra mim do desinteresse ao amor
Devo admitir que, quando comecei (na verdade, até mais da metade do livro), não estava muito empolgada com a história. "Joyland" é um livro escrito por Stephen King que se destaca por ser diferente de muitas de suas outras obras, o que me fez estranhar um pouco. Enquanto King é conhecido por seus romances de terror assustadores, "Joyland" é mais sentimental e menos assustador.

A história se passa em um parque de diversões chamado Joyland, onde o protagonista Devin Jones começa a trabalhar temporariamente. No entanto, o enredo não se concentra apenas nas experiências assustadoras e sobrenaturais que se poderia esperar de um livro de King. Em vez disso, o livro mergulha no desenvolvimento emocional de Devin e na jornada de autodescoberta que ele embarca durante o verão, tentando se recuperar de um coração partido.

Embora haja um assassinato misterioso no enredo, ele não é muito explorado. O foco principal do livro é explorar temas como amizade, perda, amor e amadurecimento. King cria personagens cativantes e complexos que enfrentam seus próprios desafios pessoais e emocionais.

"Joyland" prova que King é um mestre na criação de histórias que vão além do gênero do terror. Ele demonstra sua habilidade em escrever sobre emoções e criar personagens extremamente humanos e genuínos.

Embora não tenha começado amando esse livro, ele com certeza vai deixar saudades. É uma leitura tocante e satisfatória para aqueles que procuram uma história envolvente e emocionalmente rica.

Pjmluvx 30/03/2024

Talvez os fantasmas sejam os amigos que fizemos pelo caminho
Eu não devia ter começado a ler Stephen King por esse livro?

Assim, ele escreve muito bem, ahã, com certeza ele tem um controle muito bom dos personagens e das histórias que ele quer contar, mas eu não entendi o ponto desse livro.
Me venderam ele como um mistério com crime, tipo um pulp fiction, mas eu só recebi coming of age YA???

O mistério é muito diluído e na real só um pretexto servindo de fio condutor pra trama, porque não tem plot. O livro é vc ver o Devin trabalhando no parque e descobrindo que a vida é bela e inesperada, chato. Fiquei decepcionadíssima que a cena da capa do livro não existe me sinto enganada.

Eu não sei pq q alguém iria querer ler isso além do fato de ter sido escrito pelo Stephen King, mas ok. Deve ser algum tipo de ode à juventude escrito claramente durante uma crise de meia idade do stephen, lembrando dos ?tempos de ouro? dele, mas podia ter ficado só no rascunho. Mas bom pra ele, acho.
milenapb 01/04/2024minha estante
Um bom livro para começar a ler King é "À espera de um milagre" muito emocionante. Mas se você quiser um de terror "O cemitério" é espetacular, esse de fato me deixou com medo kkkk

Pjmluvx 01/04/2024minha estante
Obg amiga vou ver se pego p ler??

Ingrid Elen 30/03/2024

Apesar de ser mais lentinho e mais leve. King estava impossível nesse livro. A crítica a tantas coisas principalmente a religião. E o puro suco de risos que eu tive lendo?
Ela vai de um amor partido, um 🤬 #$%!& , para uma investigação de uma morte em um parque de diversão.

gabrrelaa 30/03/2024

Considero essas 4 estrelas uma vitória
Eu queria muiito ler algum livro do Stephen King, então comecei esse super animada. Adoro cenários de parque de diversões e adoro mistérios.
Num todo adorei muitas coisas da história, mas as vezes me incomodava em ser lenta demais, a escrita é ótima mas em alguns momentos me deu sono. Deu a impressão do livro ter muito mais páginas que realmente tem. Mas talvez, só talvez, tenha sido minha rotina que me atrapalhou a imergir por inteiro na história ou me concentrar nos diálogos, sinto q n me conectei com tds os personagens, o que fez a resolução do mistério ser nada de impressionante, nada impressionante mas com certeza emocionante.
Eu friso que meu problema aconteceu no início do livro pq do meio pro final (período que eu peguei pra ler com tempo e animação) amei cada personagem que apareceu e amei tudo q aconteceu, tanto que depois disso terminei em dois dias (DOIS LIVROS EM DOIS DIAS, SEGURA MARÇO).
Por fim, acredito ter sido um ótimo começo em Stephen King e pretendo ler os próximos dele que estão na minha lista. Deixo recomendado, mesmo que você sinta a mesma sensação desanimadora no fim, do meio pro final é realmente muito legal.

milenapb 01/04/2024minha estante
Também é um dos meus favoritos ?

Matheus.Jablonski 30/03/2024

Suspense com um toque de tristeza e piadas.
O livro consegue ser muito bom desde o início pois, mesmo só introduzindo a história e personagens ele encaixava piadas que me fizeram rir com gosto.

O livro tem um toque melancólico sobre as situações da vida dos personagens fazendo o leitor criar uma grande empatia por eles.

O suspense eu achei bem interessante pois, não é só "quem será o assassino?" O livro trabalha com o sobrenatural com as incertezas dos personagens, o protagonista do livro não é um Shelock Holmes ele é uma pessoa normal que nunca queria se envolver no caso.

Enfim muito bom o livro estou ansioso por ler mais obras do Stephan King.

Obs: 9 página do livro - O que sei agora é que jovens cavalheiro raramente conseguem uma boceta. "Tá na 3 página que realmente começa o livro. Achei poético."