Joyland

Stephen King

Resenhas - Joyland

Felipeswift 21/04/2024

Iniciando Stephen King
Bom, pra minha infeliz surpresa, o livro não me pegou tanto. A escrita é maravilhosa, rica em detalhes, mas rica em detalhes sobre a ambientação de um parque furreca nos EUA. Fiquei ansioso pela chegada das cenas de horror ou de suspense, mas não veio aí MESMO!
É um ótimo livro de romance e desilusão, se for isso que vocês estejam procurando.
O plot me pegou um pouquinho, não fiquei surpreso.
AliJu 21/04/2024minha estante
Eu penso nesses parques e só eles por si já são o terror próprio. Imagina a change das coisas quebrarem ali, eu não confio, não kkkkkkkk

Felipeswift 21/04/2024minha estante
Amg vd kkk o pior q aqui na cidade só vem aqueles de orçamento beem barato e procedência duvidosa, passo longe

Mandyscoelho 21/04/2024

Esperava mais
Livro foi cansativo, parecia um filme da sessão da tarde. Suspense fraco, terror inexistente, o final do livro que muitos diziam valer a pena, pra mim não foi marcante.

affmarcos 21/04/2024

Para mim, Joyland não é um livro típico do Stephen King, mas ainda assim, tem seu charme.

Confesso que a premissa e tema do livro me fez imaginar um enredo bem diferente do que recebi. Esperava um livro completo de suspense e terror, trazendo à tona o lado sombrio que parques de diversões possuem, mas não foi isso que encontrei aqui.

É uma história de desenrolar simples. Acompanhamos o jovem "Jonesy" superar seu coração partido em um emprego de verão em um parque de diversões; em meio às suas tarefas, nosso protagonista descobre que houve um misterioso assassinato no trem fantasma do parque e por algum motivo, decide ir à fundo e tentar resolver por ele mesmo esse mistério.

O que me cativou nesse livro foi sem dúvida os personagens que não surgindo ao longo de história. Sem dúvidas, King sabe criar emoção e conexão.

O cenário do livro, como sempre, é muito bem construído.

Não recomendo essa leitura para quem quer conhecer o lado do horror que tem as obras do King (de todos os que li do autor, esse é o mais "leve" e menos traumatizante).
Victor 21/04/2024minha estante
não consegui gostar desse

affmarcos 21/04/2024minha estante
Eu cai na graça dos personagens secundários, Erin, Rozzie, Annie principalmente o Mike, mas definitivamente não é meu favorito dele

laurx0 20/04/2024

Primeira experiência com king e amei!
Joyland foi meu primeiro contato com stephen king e posso dizer que amei e já quero ler mais!

no começo, confesso que achei a história parada e pouco envolvente por não ter acontecimentos relevantes, mas na metade final do livro me empolguei é só consegui parar quando conclui a leitura.

tive uma grande surpresa positiva com os personagens que apareceram ao decorrer da história e me apeguei muito a eles.

porém, em relação ao suspense da história, não nego que me decepcionou um pouco porque tinha uma grande expectativa em relação ao desenvolvimento e cenas dessa trama.

mas num geral com certeza foi uma leitura muito boa e que teve elementos que compensaram a ausência de cenas de suspense e um aprofundamento maior nessa questão.

Nathan.Seriano 20/04/2024

Ah, meu querido Jonesy, você seria incrível se eu não conhecesse o pastor de Revival
Mais um livro do King, e mais um livro que eu devorei de forma tão voraz. Sou completamente suspeito a falar quando o assunto é SK, eu gosto, por demais desse homem, e tudo que ele escrever eu sem dúvida vou amar. O que me levou ao primeiro ponto deste livro no quesito escrita e estrutura: Existe uma fórmula! E pasme, ela funciona muito bem.

Diferentemente de algumas narrativas do autor, acompanhamos a vida de um jovenzinho que está de coração partido, e encontra um emprego, durante as férias, num parque de diversões chamado Joyland. É fofo, como ele mesmo percebe ao longo de sua trajetória no trabalho, ele tem ‘alma de parque’, não são todas as pessoas que a possuem.

Como todo clássico parque de diversões, existe um trem fantasma, e esse brinquedo é realmente amaldiçoado, há um determinado tempo ocorreu um assassinato dentro da atração e o criminoso nunca foi pego, simplesmente sumiu como fumaça. A história tem dois momentos latentes, o primeiro com os amigos que o Jonesy faz durante as férias e que também trabalham no parque, e outro, quando o personagem descobre que o mundo vai além das amizades de serviço.

O livro é muito fluido de se ler, fui de 40% até o fim numa tarde/noite, então em termos de escrita e de história o livro é leva 5 estrelas fácil, muito gostoso de acompanhar toda a narrativa. Agora no quesito medo, o livro peca, mas peca bonito. Confesso que quando a história começa a ter os ganchos ‘amedrontadores’ tal qual outras obras, da um friozinho na barriga, mas o ápice, como em Revival, ou como Sob a Redoma, It, o Cemitério, ou qualquer um outro livro, chega, não dá tanto medo. é mais uma angústia pela situação em si, não pelo medo que é característico da escrita do autor, mas tudo bem, um pouco foi parte das minhas expectativas, esse fato não tira a beleza de toda a história.

dreamfool 20/04/2024

Joyland
Começo a resenha dizendo como odeio despedidas e como elas sempre conseguem me fazer ficar muito emotiva, e desta vez não foi diferente, não com o final desse livro. O final... Me fez sentir várias coisas ao mesmo tempo e uma delas era como gostei de toda a sua jornada e tudo que senti ao longo dela.

Um dos pontos principais foi o próprio parque, que no mostrou boa parte dos seus bastidores e como tudo acontece para divertir os Bobs. Senti que ele era um dos pontos centrais da trama, onde começa tudo e que por conta dele várias coisas acontecem. O livro é mais focado na relação entre os personagens, do que ao mistério em si, e isso foi incrível se ler. Foi também muito divertido ler os personagens trabalhando lá, principalmente quando Dev usava sua fantasia. Só de imaginar deu vontade de ir pra lá.

O assassinato me fez perceber que não seria boa detetive, sempre chegando em conclusões erradas e errando quem era o culpado, até o último minuto não poderia me passar na cabeça quem de fato era.

O livro foi uma delícia de se ler, me vi imersa desde a primeira página querendo saber o que tinha acontecido. Mais um que entrou na lista de favoritos do Sr. King.

Melissa.Zanetti 19/04/2024

Tá bom né...
A escrita do King é muito boa por mais que eu ache algumas descrições sobre mulheres meio exageradas, a história era interessante mas o mistério é fraco e não se desenvolve.

Não gostei do final mas ver o protagonista trabalhando no parque e a relação dele com a Annie e Mike é muito boa.

Victor 18/04/2024

Não me cativou
Primeiro livro que li do King e já foi uma escolha errada. Na minha opinião o livro é muito arrastado e não acontece nada de interessante quase que nele inteiro. Basicamente é o livro inteiro mostrando a rotina do personagem no parque de diversões que ele trabalha e o quanto ele sente saudades da ex, já que ele faz questão de repetir isso mil vezes. E pra completar, umas frases de efeito dos outros personagens sem carisma e uns termos que são falados à exaustão, como "alma de parque" e "colóquio" de não sei o quê.

Esperava um thriller com vários acontecimentos e recebi um livro xoxo e sem graça que nem o final ajuda a salvar, já que é tão sem graça quanto todo o resto. Decepção ;(
Aruana 18/04/2024minha estante
Eu gostei deste livro, mas o King tem outros melhores, não desista da leitura dele não. Tente ler "Carrie" por agora, que é menor e infinitamente melhor que joyland. Ou "Depois".

Victor 19/04/2024minha estante
vou tentar dar uma nova chance aos livros dele!! obrigado pelas indicações :))

Jwess 17/04/2024

Foi o meu primeiro livro do king, confesso que por causa da fama de mestre do terror eu achei que o livro teria mais suspense.

O livro é muito bom e muito leve, ele foca mais no desenvolvimento e nas relações dos personagens do que no suspense em si.

Mesmo sendo bem leve o livro prende do começo ao fim, e acho que ele é um ótimo livro pra começar a ler Stephen King.

Eliane.Zachert 17/04/2024

Eu esperava que o livro fosse mais um suspense sobrenatural, mas encontrei uma história tipo slice of life. Acompanhamos o Dev sofrendo pela ex por muito tempo na história, depois seus dias de verão trabalhando em Joyland, e na metade do livro que a sinopse vai acontecer, o mistério se resolve de maneira rápida e eu não suspeitei nem um momento de quem era o culpado, mas saquei depois oq significa "Não é Branco".

babisenberg 17/04/2024

Esperava mais
Senti uma vibe meio sessão da tarde ao ler esse livro. Achei que a parte do assassinato seria a mais importante do livro mas foi bem pouco mencionada. A base do livro é mais a vida do protagonista mesmo. Gostei muito do final.

Débora 17/04/2024minha estante
esse livro é sensacional

Nicolaschmeling 17/04/2024minha estante
eu achei esse uma chatice :/