Joyland

Stephen King

Resenhas - Joyland

Gustavo Rodrigues 28/03/2021

Joyland > Disney
Leitura rápida, história cativante, envolvente. Porém, dos livros que já li do King, esse é o mais leve e eu tenho preferência pelos mais pesados. ?

S.K é conhecido por ser o mestre do terror e todo mundo sabe disso, mas Joyland tem uma pegada um pouco diferente. Há um mistério por trás e tal, mas a história é mais voltada pros personagens e suas relações interpessoais. Não tem grandes sustos, cenas macabras ou algo do tipo. É, de fato, bem mais leve do que outros livros.

Mas é óbvio que isso não significa que o livro seja ruim. É muito bom, assim como tudo que o King escreve. A leitura é fluida demais, não fica maçante em nenhum momento, e cada vez mais tu vai ficando envolvido com todos os personagens, até chega a ter uma vontade de conhecer o parque.

Acho que nesse livro King partiu pra um lado muito mais emocional do que aterrorizante. Tem umas cenas muito bonitas, que mostram como a gente não valoriza as pequenas coisas da vida. Até o ato de soltar uma pipa, que pra nós pode ser tão corriqueiro, S.K conseguiu transformar numa cena de se fazer emocinar.

Recomendo demais a leitura. Porém, leiam sabendo que não é um livro de terror, mas sim um livro que fala sobre amizade, amor, união, e que tem um mistério ali no fundo.
Pedro 28/03/2021minha estante
O final desse livro é lindo demais.

Brenda.Podanosqui 29/03/2021minha estante
Hahaha sabia que esse vc iria aprovar ?

Marcin 29/03/2021minha estante
doido pra ler

NayLyra 29/03/2021minha estante
Gostosinho de se ler.

Jamal 29/03/2021minha estante
Um dos meus livros favoritos ??

Vanessa.Liandro 29/03/2021minha estante
Gosto demais desse livro

Liliane 04/04/2021minha estante
Tá na minha lista!

Lari 09/04/2021minha estante
quase chorei na parte que o mike finalmente conhece o parque, ele tava tão felizinho mano

ali_elbay 03/07/2021minha estante
Que legal saber que não sou a única que teve essas mesmas impressões! ?

Ester 03/01/2022minha estante
Recomendo demais, a história é muito envolvente e é uma leitura rápida

Vanessa 23/10/2022minha estante
Estou lendo e gostando muito

Cesar 07/11/2022minha estante
Concordo com voce

manoella 11/01/2023minha estante
foi um livro fácil de ler, mas achei muito sem graça.

Ricardo 20/01/2023minha estante
Acabei de ler e achei bem interessante, até porque estou lendo novembro de 63 e é um calhamaço que tem cenas incríveis e absurdas. Foi uma forma de aliviar o porrada que é novembro de 63.

Maricarla0 22/04/2024minha estante
Você traduziu direitinho o que eu sinto por esse livro

Duda Lindartevize 02/04/2021

Gostei
Realmente gostei, mesmo muitas pessoas não sendo apaixonadas por esse livro, por ele não ser super terror, eu amei começar por ele os livros do Sthepen King, pq que escritor fenomenal, ameiiii, super indico se vc quer um suspense mas que também dá um medinho
Simm, gostei muito também
Amei começar por esse:)

malu627 02/04/2021minha estante
Eu comecei por esse e amei!

Vieira 02/04/2021minha estante
Comecei a ler por esse livro Também. Eu ameiii. Já estou ansioso pra ler outro do King.

Duda Lindartevize 02/04/2021minha estante
Vcs tem alguma indicação do próximo livro que eu possa ler dele?

malu627 02/04/2021minha estante
O próximo que eu qro ler é Misery!

Vieira 02/04/2021minha estante
Eu também tô querendo ler Misery depois

Rafa 02/04/2021minha estante
Vou ler Depois, é um livro bem curtinho também
Vê se vc gosta da sinopse

Duda Lindartevize 02/04/2021minha estante
Perfeito então, vou ver para ler amanhã e dai conto aqui se gostar

Rafa 02/04/2021minha estante
Também quero ler Misery, mas tem spoiler de O Iluminado, então vou ler depois. King sempre faz isso nos livros dele

Daí é complicado kkkk

malu627 02/04/2021minha estante
Eita, tenho os 2 na minha estante. Bom saber! Vou ler O Iluminado antes ent KKKK

Léo 12/03/2017

Emocionante
Nunca em todos os 12 livros do King que já li, havia me emocionado com um final muito bem escrito, talvez em Último Turno, mas nem se compara. Li Joyland enquanto esperava Sob a Redoma chegar, e confesso que não estava com as expectativas altas para o livro, mas de alguma forma ele me conquistou do início ao fim.

É definitivamente, uma obra diferente das demais do autor, porém com a mesma qualidade que o King coloca nelas. Espero algum dia relê-la!
Gus | @escritavo 12/03/2017minha estante
Agora entende minha vontade de reler esse livro? Haha maravilhoso né

Léo 12/03/2017minha estante
Siiiiiiimmmmm muito maravilhoso, (me fez chorar) e isso é raro, muito raro haahahha

Gus | @escritavo 12/03/2017minha estante
Hahahaha também chorei, mas aqui não é tão raro isso

Léo 12/03/2017minha estante
Hahaha faz parte. Eu nunca esperava chorar em um livro do King haahhaha

Gus | @escritavo 12/03/2017minha estante
Eu já chorei em outros dele, mas é mais difícil mesmo hahaha

Léo 12/03/2017minha estante
Último Turno foi o que passou perto de me fazer chorar hahahahaha

Gus | @escritavo 12/03/2017minha estante
Confesso que me tirou umas lágrimas haha O Cemitério eu chorei, nossa... Doutor Sono em uma parte não me segurei haha vish

Léo 13/03/2017minha estante
Na parte do funeral do Gage? Ou quando ele morre? O Cemitério é um, se não o, meu favorito dele. Doutor Sono ainda não li ahahahaha

Gus | @escritavo 13/03/2017minha estante
Nas duas partes hahaha gente e quando o King da uma trolada e depois vem com aquela de ah, mentira, ele morreu mesmo... destruiu meu coração e sambou em cima

Léo 13/03/2017minha estante
Seeeeei hahahahaha acho que ele faz de propósito pra rir da nossa cara, dá uma vontade de sair xingando ahahaha

Gus | @escritavo 13/03/2017minha estante
HAHAHA NÉ

NathyFischer 26/08/2020

O começo da história leva a crer que é uma história de terror. Tem a questão do sobrenatural e da mediunidade. Stephen King aborda isso de uma forma muito bonita e delicada. O fim, a maneira como ele terminou a história... emocionante!
Esse livro é muito bom!
Ótimo pra que quer começar a ler as obras de Stephen King.
Leitor Oculto 02/09/2020minha estante
Um dos meus preferidos!

larissa_emy 11/09/2020minha estante
Li Os olhos do dragão há um tempinho atrás e sendo fantasia um dos gêneros que mais gosto, amei o livro. Tinha receio de ler outros títulos do King justamente pelo fato terror, mas pesquisei um pouco e esse era um dos mais indicados pra começar as obras dele...já quero ler outros!!!

Vic 22/11/2020minha estante
To amando ainda estou lendo mas para meu primeiro stephen King é muito bom amo esse gênero

Emília 02/12/2020minha estante
Comecei a ler hoje. Li até a página 8. Espero gostar bastante dele,vejo muito avaliação positiva e também q tem um final emocionante. Estou ansiosa.

Pedrinho 03/01/2021minha estante
Foi o meu primeiro livro do king, e não me decepcionei, foi uma leitura leve e divertida .

Pedro 07/02/2021minha estante
O final desse livro é lindo demais! Ainda guardo na memória as últimas frases. É realmente marcante:)

Ju 26/02/2021minha estante
Estou começando o hábito da leitura e os thrillers estão me ganhando demais, tô louca pra ler esse!

Pedro 26/02/2021minha estante
Já que você gosta de thriller, eu recomendo o livro A Garota no Gelo, de Robert Bryndza.

Ju 26/02/2021minha estante
Obrigada Pedro!!

Pedro 26/02/2021minha estante
De nada:)

Bia 31/05/2021minha estante
Aah Eu estou lendo esse livro agr! Estou adorando e vejo tanta gente falar bem! Sua resenha me animou mais ainda pra continuar!

Marcos 31/05/2021minha estante
Bia esse livro é maravilhoso!! Tenho certeza que você vai gostar, o final é emocionante!!!!

Flávia Menezes 31/05/2021minha estante
Same here! Exatamente o que eu senti. Eu li Misery e achei uma história incrível, mas não como esta. ??

Marcos 31/05/2021minha estante
Flávia, Misery é bom ??? Me falaram que é meio angustiante....

Flávia Menezes 31/05/2021minha estante
Então, não gostei de Misery tanto quanto deste, e o fator ?terror? certamente está beeem presente em Misery. Mas existe um brilhantismo tão grande na escrita, que vale a pena ler. ?

Marcos 31/05/2021minha estante
Brilhantismo do King né ???????

Muuuuito!!! ??????????

Marie67 01/06/2021minha estante
Joyland é uma ótima viagem!

Marcos 01/06/2021minha estante
Sim Marie, o livro é perfeito ????

Marie67 01/06/2021minha estante
????

Deborah 15/03/2019

ZzZzzzZz
Esse é o primeiro contato que tive com o Stephen King e tava bem animada com a leitura e os primeiros capítulos, achando a história ótima e bem escrita, mas depois comecei a ficar extremamente entediada e só não abandonei porque meio que me impediram de fazer isso.
Senti um pouquinho de medo só em duas cenas, mas nada além disso. Praticamente nada de suspense. A rotina do Devin Jones em Joyland é extremamente chata e mundana. Aliás, o maior suspense da trama é o assassinato de Linda Gray, que por sinal achei bem mal desenvolvido. Linda Gray foi assassinada no Horror House (sua garganta foi cortada), um trem fantasma do parque de diversões Joyland em que Devin começa a trabalhar. Honestamente, esperei mais cenas em que se passam nesse brinquedo (já que é cenário pro maior mistério da história), mas pouquíssimas se passaram ali. Na verdade, nem tive muito interesse em saber quem a matou, já que durante o maior tempo da leitura eu tava morrendo de tédio. E nada de muita surpresa quando soube quem foi o assassino. Bem no início da história a personagem que também trabalha no parque Madame Fortuna faz uma "previsão" e diz que duas crianças iriam aparecer na vida de Devin, e de fato elas aparecem, mas uma delas não tem praticamente nada de significante na história.

O final é emocionante e faz pensar, até dei uma viajada nos pensamentos de Devin sobre a vida, sua tentativa de superar o coração partido por causa da ex namorada e em alguns momentos me senti uma jovem de 1973 (ano em que se passa a história). A amizade do protagonista com a Erin e o Tom (pessoas que conhece parque) também é bem bonita, mas fora isso... não tive empatia por praticamente nenhum personagem. Outra coisa é que o protagonista é meio que escritor, e fala bastante sobre... fico me perguntando se isso não seria meio que um retrato autobiográfico do King.

"Quando se tem vinte e um anos, a vida é um mapa rodoviário. Só quando se chega aos vinte e cinco, mais ou menos, é que se começa a desconfiar que estávamos olhando para o mapa de cabeça para baixo, e apenas aos quarenta temos certeza absoluta disso. Quando se chega aos sessenta, vai por mim, já se está completamente perdido."
LiteraBruna 03/05/2019minha estante
Minha opinião é a mesma que a sua

Deborah 03/05/2019minha estante
Você já leu outro dele?

LiteraBruna 11/05/2019minha estante
Não, esse foi o primeiro livro dele q li. Mas pretendo ler outros em breve

Miranda82 14/10/2019minha estante
Joyland, Buick 8 e Dr. Sono são os piores dele, na minha opinião. Tenta O Cemitério, Christine ou O Iluminado... bem melhores.

Deborah 14/10/2019minha estante
Já li O Cemitério e achei outro tédio

Miranda82 15/10/2019minha estante
Eita... então desiste do

Miranda82 15/10/2019minha estante
Eita... então desiste do King... os livros dele não têm muita ação... e ele viaja muito...rsrsrs

Deborah 15/10/2019minha estante
Hahaha meses atrás comecei a ler Escuridão total sem estrelas e pretendo terminar ainda, também quero ler Misery e Carrie, a estranha. Tô na luta pra gostar de algum livro dele

Leonardo.Soeiro 17/12/2019minha estante
Odiei isso! Também foi meu primeiro livro de King que eu li e continua sendo o livro mais sem graça dele (na minha opinião!). Só o que salva o livro é o menino cadeirante e o mistério, mas o culpado foi tão obvio que estragou o clima.
It A Coisa e Escuridão Total Sem Estrela são os meus preferido dele, recomendo!

Camila.Ferreira 11/05/2021minha estante
Eu cortaria metade do livro ahahahah mas até que me diverti

resenhasdajulia 19/05/2021

Quando Devin Jones, aos 21 anos, arruma um emprego em Joyland, um parque de diversões, ele espera ganhar dinheiro, voltar para a faculdade e, principalmente, esquecer Wendy, agora sua ex namorada, já que ela lhe deu um pé na bunda.

Mas, quando ele descobre sobre o assassinato de Linda Grey que ocorreu em um dos brinquedos, ele, com a ajuda de Erin, sua colega de trabalho, procura descobrir o que de fato aconteceu, e fica torcendo para que o fantasma de Linda apareça para ele.

Jonesy é muito carismático e gentil, e vestiu a fantasia de vender diversão (literalmente kkkk).

Me emocionei muito com a relação dele e de Mike. Já li diversos livros do King, e esse tem uma pegada bem diferente.

Amei!
Marcos 19/05/2021minha estante
Só li a parte da pegada diferente, e estou totalmente de acordo, não li mais pra não tomar spoiler kkkkkk

resenhasdajulia 19/05/2021minha estante
Kkkkkk tomei cuidado pra não dar spoiler nenhum, mas fez bem em não ler tudo

Marcos 20/05/2021minha estante
Eu gosto de spoilers kkkkkk mas esse livro está me mudando Kkkkkkkk

resenhasdajulia 20/05/2021minha estante
Kkkkk

Pedro 09/06/2021minha estante
Esse é o livro mais doce que eu já li do King. Diferente dos livros aterrorizantes do autor, Joyland é uma pérola de delicadeza. E o final é de arrancar lágrimas do coração mais empedernido.
Ah, o Dev e o Mike são sensacionais!!!

Marcos 09/06/2021minha estante
Sem duvidas Pedro ???????????

Valeu, Marcos.

resenhasdajulia 09/06/2021minha estante
Com certeza, Pedro!!

Reinaldo.Souza 16/01/2021

Quem não ama um parque de diversões assombrado? Eu não hahahah
"Carolina do Norte, 1973. O universitário Devin começa um trabalho temporário no parque Joyland, esperando esquecer a ex-namorada. Mas é outra garota que acaba mudando seu mundo para sempre: a vítima de um serial killer. Linda Grey foi morta no parque há anos, e diz a lenda que seu espírito ainda assombra o trem fantasma. Não demora para que Devin embarque em sua própria investigação, tentando juntar as pontas soltas do caso que continua sem resolução."

Ler Joyland é adentrar em um parque de diversões temático dos anos 70. Inclusive, o King trabalha muito para construir o ambiente. Você consegue imaginar cada pedaço daquele parque.
Eu considero isso um ponto positivo, porém acho que é uma linha tênue. É fácil achar um pouco massante.

Agora vamos para o personagem principal. O livro é contado em primeira pessoa pelo Devin. Assim, eu não consegui me conectar com ele, achei ele bem sem graça. Ele passa praticamente metade do livro falando da ex e a outra metade querendo ver um fantasma, não dá para defender hahaha

Não é um livro cheio de grandes acontecimentos. Na verdade, eu achei bem monótono a maior parte do tempo. Também não é um livro que eu criei muita expectativa. Acho que eu percebi, no decorrer da história, que seria algo mais calmo e com menos doideira como estamos acostumados com o King.

Eu vejo que muitos leitores do King indicam esse livro para as pessoas que nunca leram nada do autor, talvez por ele ser mais leve mesmo. Eu já não recomendaria, porque acho que se eu tivesse começado a ler por esse, correria um grande perigo de desistir.

Mas calma, gente, o livro não é ruim. Só é simples. E também é curto, então tem suas vantagens hahahaha
Campos 16/01/2021minha estante
Li ele numa noite realmente não é um livro comum do King

Reinaldo.Souza 16/01/2021minha estante
Acho que ele quis tanto ter a gente dentro do parque que esqueceu um pouco da história principal hahahaha

Sávio 18/01/2021minha estante
Tenho a mesma opinião sobre esse livro, enrolou demais na história, só relembrando o passado, muitas citações de músicas que sinceramente era bem desnecessário. Só foi ter ação nos últimos capítulos, acho uma pena por ter sido a minha primeira experiência com o King E ter pego um livro

Sávio 18/01/2021minha estante
Um livro bem morno.

Reinaldo.Souza 18/01/2021minha estante
Olha, espero que não tenha desistido, porque o King é muito mais que isso hein

Sávio 19/01/2021minha estante
Lógico que não, em seguida eu li Hora do lobisomem, essa nova edição da Biblioteca do Stephen King, um livro curto, mas que me surpreendeu com sua simplicidade. Depois eu li um que a muito tempo estava afim e hoje é um dos meus favoritos, It a coisa, é um misto de coisas ali que nem da pra explicar muito

Reinaldo.Souza 19/01/2021minha estante
Ah que foda ??? to lendo IT agora e A Hora do Lobisomem tá na minha lista também

Campos 19/01/2021minha estante
Eu tô lendo Salem ? todo mundo de King por aqui

Reinaldo.Souza 20/01/2021minha estante
Sim hahahaha Salem é muito bom, li ano passado, gostei bastante

Jéssi Lima 05/09/2020

JOYLAND
Eu só sei AMARRRRR esse livro!
Poderia escrever e enaltecer esse autor incrível da qual eu tive a honra de conhecer a escrita dele que me encantou de um jeito que não sei explicar.
Foi uma leitura que desde de o início eu já me conectei com tudo, com a ambientação do livro, com os personagens, com a história, cara não vou negar que muitos dos fatos que acontecem podem ser gatilhos para algumas pessoas mas nossa eu senti muito amor em tudo o que aconteceu nesse livro, achei o Devin uma pessoa da qual se eu conhecesse pessoalmente eu me apaixonaria, tem um senso de humor inigualável, trata suas decepções amorosas de um jeito engraçado e debochado.
Vem niiii mimmm próximos livros do King ? ??
Dan 05/09/2020minha estante
Terminei Joyland há poucos dias. Foi minha introdução ao King. Me apaixonei completamente haha

Jéssi Lima 05/09/2020minha estante
Putzz olha que coincidência haha acho que estamos no mesmo grupo de leitura ?Clube dos Otários? ?????

Tu já terminou? ?

(Óbvio) kkkkkkk

Jéssi Lima 06/09/2020minha estante
Já amigo, não deu ??

Bual 06/09/2020minha estante
Vala como vocês são kkkkkk

Jéssi Lima 06/09/2020minha estante
Prometo que o próximo vou me controlar ?? não desiste de mim ??

Bual 06/09/2020minha estante
Haha vou te dar só mais essa chance

Vini 19/03/2021

Primeiro contato com Stephen King
Além de conhecer esse tão aclamado escritor, foi a minha primeira leitura conjunta com uma amiga aqui do Skoob, dando um aspecto bem diferente para a leitura.

Admito que para mim, estando acostumado com uma literatura mais agitada, esse livro foi monótono até a metade. Após isso, toda a trama pela busca do assassino, juntamente com Mike e Annie no time, tudo começou a se encaixar.
O desfecho foi muito bom, e creio que o livro cumpriu com o prometido - não posso confirmar a frase na capa do livro: "Uma das histórias mais bem escritas do King[...]", afinal foi minha primeira obra dele, porém com certeza me envolveu de um certo modo.

Recomendo a leitura, mas creio não ser a melhor maneira de conhecer o King.
Prefácio às Claras 19/03/2021minha estante
Acho que é uma característica do King. Achei o mesmo de O Iluminado. Beeeem parado no início e ficou bom mesmo do meio pro fim e já li outras pessoas falando o mesmo de outros livros. Quando eu tiver a oportunidade de ler outro livro dele, poderei opinar melhor rs

jamili.sampaio 19/03/2021minha estante
Então qual livro dele tu indica?

Jess_ 19/03/2021minha estante
Não tivemos uma boa experiência né? Kkk
Espero que um próximo seja melhor ?

Vini 19/03/2021minha estante
Penso a mesma coisa, Clara!
Espero ter mais contatos com as obras dele e criar uma opinião com fundamento sobre o escritor!
O jeito é a gente caçar esses livros, pq são muitos dele kkkkkk

Vini 19/03/2021minha estante
Então Mili, eu gosto muito de distopias, e minha meta era conhecer o Stephen King através desse gênero. E os que mais me agradaram são dois calhamaços: A Dança da Morte e Sob a Redoma.
Acabei começando por esse porque ele me chamou a atenção e a uma promoção me fez comprá-lo.
Tente procurar um livro dele que tenha o gênero que você mais curte. Não tenho muito o que indicar pq também estou me descobrindo nesse universo do King. Boa sorte!

Vini 19/03/2021minha estante
Foi difícil no começo né, Je? Kkkkkk mas acho que logo a gente acha um mais do nosso agrado

Milena Almeida 20/03/2021minha estante
O Joyland tem um cenário muito diferente do que costuma ser os livros do King, é um livro bem mais leve.

Vini 20/03/2021minha estante
Sim, Milena. Percebi isso a partir das resenhas de outros livros dele...
Estou ansioso para conhecer o King em seus textos mais famosos.

Karol Alencar 23/07/2021

Meu primeiro livro do King
Vamos lá? Eu acho que criei mtas expectativas pra esse livro e elas acabaram infelizmente,sendo frustradas? Achei a escrita do King mto boa, o começo do livro gostei bastante, mas depois foi só ladeira a baixo? Não acontece nada, e quando acontece são coisas tão triviais que eu não me importo, além de não conseguir ter me apegado com nenhum dos personagens?
Achei o protagonista um pé no saco, um dramalhão de primeira categoria, que personagem chato, que vida chataaaa, fiquei mto entediada e se esse não fosse o livro do meu clube de leitura conjunta eu provavelmente teria abandonado?
Minha primeira experiência com o King não foi satisfatória, porém irei dar outra chance pro autor com certeza, pois apesar de todos os defeitos que eu pontuei, QUASE todo mundo merece uma segunda chance né ?! Kkk
Tamyres 23/07/2021minha estante
Ele é um autor maravilhoso! Sugiro O iluminado, a torre negra ou algum livro com seus contos. Os protagonistas do King realmente não são pessoas que nos ligaríamos de primeira, normalmente são pessoas desiludidas, frustradas, porém com um grau de iluminação que se vale a pena investir! Não li Joyland, mas já li muitos dele, então não desista, eles tem livros muito cativantes. Minha personagem favorita é Susannah, da sequência da Torre Negra. Impossível não amar essa mulher.

Karol Alencar 23/07/2021minha estante
Oi Tamyres!! Tudo bem ?! Obrigada pelo Feedback e pelas indicações!

Acho que o problema pra mim nem é a questão dos personagens, eu sempre gostei mto de personagens bem gente como a gente, que tem qualidades e defeitos, que tem atitudes boas e ruins? Odeio personagem perfeitinho?
No caso do Dev que é o protagonista de Joyland eu só achei ele absolutamente dramático e sem graça?
Mas enfim, eu vou tentar novamente kkk Vou ler primeiro Novembro de 63 que é o que eu já tenho aqui na estante? Quero mto gostar !!!?

João 23/07/2021minha estante
Oxe, tenho que discordar com vc que Jonesy é legal uai kk gente boa pra caramba Karol, ele só teve o coração partido ? kkk

Você é puxa saco ?

Karol Alencar 23/07/2021minha estante
E eu não disse que ele não era uma pessoa boa, eu disse que ele é dramático e chato

João 23/07/2021minha estante
Achei ele chato não, tu é mais chata que ele ???? I love you

Karol Alencar 23/07/2021minha estante
Olha esse cretino!!! Tu que é mais chato que ele ?! I Love you too??

Vica 09/02/2017

Meu primeiro contato com o Rei.
Vamos lá, falar do cara que ganhou meu coração em 240 páginas.

Sou dona de um coração feito de paçoca, medrosa é meu nome do meio e por isso sempre mantive uma generosa distância entre mim e os livros do King. Entretanto, depois de mil e uma indicações para ler Joyland, acabei cedendo e me encantei pela narrativa do autor.

O livro narra a história do universitário Devin, que é contratado para um trabalho de férias no parque de diversões Joyland, situado na Carolina do Norte. Logo nas primeiras páginas do livro ficamos sabendo que o coração de Devin foi despedaçado por sua ex-namorada, e, diante disso, nosso protagonista aceita a aventura que é trabalhar num parque de diversões.

A verdade sobre Joyland é que a sinopse "estraga" a experiência do livro. Passei boa parte da leitura esperando capítulos sobrenaturais e o famoso terror do King, mas Joyland não é nada disso. E, acredito que este é o motivo de eu tê-lo amado tanto. Achei a história leve e triste, maravilhosamente bem escrita e na cena do Devin dançando Pop Pop eu podia jurar que estava dentro da história!

Joyland me envolveu profundamente, mas confesso que queria que o personagem Mike tivesse sido mais explorado, e apresentado para nós antes do que realmente foi. Queria ter lido o livro sem ler a sinopse contida na orelha do exemplar, mas, tudo bem! A leitura foi incrível e me deixou com gostinho de quero MUITO MAIS de Stephen King.
Mari 09/02/2017minha estante
Também foi meu primeiro livro do King, e amei é incrível!

... 14/03/2018minha estante
Comprei esse livro por indicação sua ??

Igorsiecz 30/06/2018minha estante
Escrevi o mesmo da parte da dança ao som de "Pop Pop", foi simplesmente a experiência mais real que já tive em algum livro. Você não sabe como eu fico feliz em saber que mais gente conseguiu sentir o mesmo

Maria.Clara 11/04/2020minha estante
Vicaa! estou lendo ´´JOYLAND´´ por sua causa, eu estou amando, espero gostar de ouros livros do King

martinsbibi 01/08/2020minha estante
Quero muito ler Joyland estou lendo meu primeiro livro do King que é It a coisa

nicmanequim 01/10/2020minha estante
tb foi meu primeiro contato com o king, lá em 2017, e me apaixonei dmsss

Douglas Finger 05/03/2022minha estante
Estou lendo no momento! Meu primeiro King tambem. Gostei mto da escrita, esperando algo sensacional na historia por enquanto só?.

Beca 31/07/2018

Decepcionante
Esse foi o meu primeiro contato com o autor Stephen King e não foi nada bem. O livro apresenta uma história incrível na sinopse, você acha que vai ser uma trama de muito suspense, mistério e terror e foi aí e que eu quebrei a cara.

Achei os personagens fracos, não consegui me conectar com eles muito menos com a história. Cheguei a abandonar o livro por um tempo mas depois eu quis insistir na leitura pq sei que o King é um grande escritor e que esse livro me surpreenderia, porém nada aconteceu.
Lucas 02/08/2018minha estante
Se você quer terror então não comece a ler King por Joyland!!! Leia O iluminado ou It a Coisa. Essas obras mostram muito mais do que o King é capaz no gênero te terror/suspense.

Beca 02/08/2018minha estante
Comecei a ler por que a sinopse realmente mostra que é uma história de terror. Não estou acostumada com livros que vendem algo que não são, mas obrigada pela recomendação. Que o King é muito bom todo mundo sabe, eu só não vi isso neste livro.

Lucas 02/08/2018minha estante
Cara eu gostei bastante desse livro. Claro que ele não tem muitas páginas pra se aprofundar muito nos personagens mas eu achei a estória bem gostosinha de ler. De qualquer forma leia esses livros que te indiquei no King!! São fantásticos.

@robbieanatomy 01/10/2018minha estante
No meu caso eu sabia que não ia ser terror, mas não mesmo assim não gostei no geral. Achei fraco. Tinham muitas coisas que poderiam ter sido melhor exploradas e tudo mais

Giovanna.Lisboa 05/12/2018minha estante
Aceita trocar por algum da minha estante?

Silvio 07/12/2018minha estante
Não achei tão ruim, mas concordo com você: nada de especial.

João Victor 16/06/2016

Primeiro lido do King.
Em Joyland, iremos conhecer as memórias de Jonesy, que por volta dos seus 70 anos relembra uma época muito marcante de sua vida: quando conseguiu um emprego temporário no parque de diversões Joyland.
Parque que o que dizem é que é assombrado pelo fantasma de Linda Gray, uma linda jovem que foi morta brutalmente pelo seu namorado dentro de uma das atrações do parque. O jovem Jonesy fica curioso em relação a tal história e está disposto a investiga-la ao lado da sua amiga Erin, que também foi admitida para um emprego temporário de verão em Joyland.
O mais legal disso tudo é que além de todo esse mistério envolvendo a morte e fantasma de Linda, ainda existem outras coisas acontecendo na vida do jovem, vale ressaltar que o assassino da garota nunca foi encontrado, o que levou a investigação citada acima. Sobre as outras tramas, vamos conhecer Mike um incrível garoto que mora em uma linda casa que fica no trajeto de Jonesy ao parque, a sua frustração pelo fim de um romance, e outras coisas aprofundadas que você só saberá se lê. rsrs Eu odeio SPOILERS.
A maestria e criatividade de King são incríveis, todo o vocabulário em que o leitor é apresentado durante a obra, o famoso Colóquio (linguagem usada pelos funcionários do parque), a maneira que o autor descreve cada cena, fazendo com que a cada página fossemos descobrindo mais da vida do protagonista e dos personagens ao seu redor, a forma inesperada e surpreendente como tudo se ligou, as cenas picantes, assustadoras, tristes, as lições de vida, os temas abordados de maneira sucinta dentro dos personagens, as icógnitas da vida de um jovem, tudo isso é tratado de maneira fluida e descontraída por esta obra.
Isabela 19/06/2016minha estante
Eu quero um de presente, isso sim.

Ótimo, né? ^^

João Victor 16/08/2016minha estante
Sim, gostei muito, e foi minha promeira experiência com King!

Esdras 16/08/2016minha estante
Sou apaixonado pela escrita dele.rs.

João Victor 16/08/2016minha estante
Comecei o Escuridão total sem estrelas, tô no comecinho do 1° conto e tô gostando já!

Esdras 16/08/2016minha estante
Li ele recentemente. Gostei bastante!!! Boa leitura! Espero que curta ao máximo. ;)

gabi 16/07/2022

um horror. basicamente o livro todo narra uma rotina chata de um protagonista chato, nada acontece, não dá medo, o Mike é fofo, mas só. pior livro que já li foi esse. fui na onda do "se forem ler Stephen king, comecem por joyland" e me ferrei kkkkkkkkkkkk. nem tô afim de ler mais nada dele no momento. dei 0,5 por dó.
Lelê 16/07/2022minha estante
Por mim, você devia ler "O Iluminado" , acho que é o melhor livro que eu já li, simplesmente perfeito

eduarda 16/07/2022minha estante
tb não gostei kkkk mas le Billy Sumers dele! é bom demais!!

becafr 16/07/2022minha estante
Nossa amg tô doida pra ler esse

becafr 16/07/2022minha estante
Meu primeiro livro de foi "depois de Stephen King" e eu simplesmente amei

Adiel Barbosa 16/07/2022minha estante
Nunca vi ninguém recomendo começar a ler Stephen King por Joyland, mas isso não quer dizer não seja verdade. Bem, o King vai muito além disso. Quem é fã dele sabe que ele odeia que o rotulem como "escritor de livros de terror". King tem de tudo. Não gostei dos três primeiros livros dele que li, mas no quarto (O Iluminado) me apaixonei. Se queres livros de terror, leia It - A Coisa, O Iluminado, O Cemitério e A Metade Sombria (mas tem muito mais, como uma gama de contos em diversas coletâneas). Você vai perceber, por meio da cronologia, que o King foi "esfriando" ao longo do tempo, de forma que os livros que mais se encaixam no gênero de Terror são os do início de sua carreira até as décadas de 80 e 90.

Me França 14/08/2022minha estante
SIMMMMM nao to aguentando maisss?