Joyland

Stephen King

Resenhas - Joyland

Gustavo Rodrigues 28/03/2021

Joyland > Disney
Leitura rápida, história cativante, envolvente. Porém, dos livros que já li do King, esse é o mais leve e eu tenho preferência pelos mais pesados. ?

S.K é conhecido por ser o mestre do terror e todo mundo sabe disso, mas Joyland tem uma pegada um pouco diferente. Há um mistério por trás e tal, mas a história é mais voltada pros personagens e suas relações interpessoais. Não tem grandes sustos, cenas macabras ou algo do tipo. É, de fato, bem mais leve do que outros livros.

Mas é óbvio que isso não significa que o livro seja ruim. É muito bom, assim como tudo que o King escreve. A leitura é fluida demais, não fica maçante em nenhum momento, e cada vez mais tu vai ficando envolvido com todos os personagens, até chega a ter uma vontade de conhecer o parque.

Acho que nesse livro King partiu pra um lado muito mais emocional do que aterrorizante. Tem umas cenas muito bonitas, que mostram como a gente não valoriza as pequenas coisas da vida. Até o ato de soltar uma pipa, que pra nós pode ser tão corriqueiro, S.K conseguiu transformar numa cena de se fazer emocinar.

Recomendo demais a leitura. Porém, leiam sabendo que não é um livro de terror, mas sim um livro que fala sobre amizade, amor, união, e que tem um mistério ali no fundo.
Pedro 28/03/2021minha estante
O final desse livro é lindo demais.

Brenda.Podanosqui 29/03/2021minha estante
Hahaha sabia que esse vc iria aprovar ?

Marcin 29/03/2021minha estante
doido pra ler

NayLyra 29/03/2021minha estante
Gostosinho de se ler.

Jamal 29/03/2021minha estante
Um dos meus livros favoritos ??

Vanessa.Liandro 29/03/2021minha estante
Gosto demais desse livro

Liliane 04/04/2021minha estante
Tá na minha lista!

Lari 09/04/2021minha estante
quase chorei na parte que o mike finalmente conhece o parque, ele tava tão felizinho mano

ali_elbay 03/07/2021minha estante
Que legal saber que não sou a única que teve essas mesmas impressões! ?

Ester 03/01/2022minha estante
Recomendo demais, a história é muito envolvente e é uma leitura rápida

Vanessa 23/10/2022minha estante
Estou lendo e gostando muito

Cesar 07/11/2022minha estante
Concordo com voce

manoella 11/01/2023minha estante
foi um livro fácil de ler, mas achei muito sem graça.

Ricardo 20/01/2023minha estante
Acabei de ler e achei bem interessante, até porque estou lendo novembro de 63 e é um calhamaço que tem cenas incríveis e absurdas. Foi uma forma de aliviar o porrada que é novembro de 63.

Vica 09/02/2017

Meu primeiro contato com o Rei.
Vamos lá, falar do cara que ganhou meu coração em 240 páginas.

Sou dona de um coração feito de paçoca, medrosa é meu nome do meio e por isso sempre mantive uma generosa distância entre mim e os livros do King. Entretanto, depois de mil e uma indicações para ler Joyland, acabei cedendo e me encantei pela narrativa do autor.

O livro narra a história do universitário Devin, que é contratado para um trabalho de férias no parque de diversões Joyland, situado na Carolina do Norte. Logo nas primeiras páginas do livro ficamos sabendo que o coração de Devin foi despedaçado por sua ex-namorada, e, diante disso, nosso protagonista aceita a aventura que é trabalhar num parque de diversões.

A verdade sobre Joyland é que a sinopse "estraga" a experiência do livro. Passei boa parte da leitura esperando capítulos sobrenaturais e o famoso terror do King, mas Joyland não é nada disso. E, acredito que este é o motivo de eu tê-lo amado tanto. Achei a história leve e triste, maravilhosamente bem escrita e na cena do Devin dançando Pop Pop eu podia jurar que estava dentro da história!

Joyland me envolveu profundamente, mas confesso que queria que o personagem Mike tivesse sido mais explorado, e apresentado para nós antes do que realmente foi. Queria ter lido o livro sem ler a sinopse contida na orelha do exemplar, mas, tudo bem! A leitura foi incrível e me deixou com gostinho de quero MUITO MAIS de Stephen King.
Mari 09/02/2017minha estante
Também foi meu primeiro livro do King, e amei é incrível!

... 14/03/2018minha estante
Comprei esse livro por indicação sua ??

Igorsiecz 30/06/2018minha estante
Escrevi o mesmo da parte da dança ao som de "Pop Pop", foi simplesmente a experiência mais real que já tive em algum livro. Você não sabe como eu fico feliz em saber que mais gente conseguiu sentir o mesmo

Maria.Clara 11/04/2020minha estante
Vicaa! estou lendo ´´JOYLAND´´ por sua causa, eu estou amando, espero gostar de ouros livros do King

Bianca2478 01/08/2020minha estante
Quero muito ler Joyland estou lendo meu primeiro livro do King que é It a coisa

nicmanequim 01/10/2020minha estante
tb foi meu primeiro contato com o king, lá em 2017, e me apaixonei dmsss

Douglas Finger 05/03/2022minha estante
Estou lendo no momento! Meu primeiro King tambem. Gostei mto da escrita, esperando algo sensacional na historia por enquanto só?.

NathyFischer 26/08/2020

O começo da história leva a crer que é uma história de terror. Tem a questão do sobrenatural e da mediunidade. Stephen King aborda isso de uma forma muito bonita e delicada. O fim, a maneira como ele terminou a história... emocionante!
Esse livro é muito bom!
Ótimo pra que quer começar a ler as obras de Stephen King.
Leitor Oculto 02/09/2020minha estante
Um dos meus preferidos!

larissa_emy 11/09/2020minha estante
Li Os olhos do dragão há um tempinho atrás e sendo fantasia um dos gêneros que mais gosto, amei o livro. Tinha receio de ler outros títulos do King justamente pelo fato terror, mas pesquisei um pouco e esse era um dos mais indicados pra começar as obras dele...já quero ler outros!!!

Vic 22/11/2020minha estante
To amando ainda estou lendo mas para meu primeiro stephen King é muito bom amo esse gênero

Emília 02/12/2020minha estante
Comecei a ler hoje. Li até a página 8. Espero gostar bastante dele,vejo muito avaliação positiva e também q tem um final emocionante. Estou ansiosa.

Pedrinho 03/01/2021minha estante
Foi o meu primeiro livro do king, e não me decepcionei, foi uma leitura leve e divertida .

Pedro 07/02/2021minha estante
O final desse livro é lindo demais! Ainda guardo na memória as últimas frases. É realmente marcante:)

Ju 26/02/2021minha estante
Estou começando o hábito da leitura e os thrillers estão me ganhando demais, tô louca pra ler esse!

Pedro 26/02/2021minha estante
Já que você gosta de thriller, eu recomendo o livro A Garota no Gelo, de Robert Bryndza.

Ju 26/02/2021minha estante
Obrigada Pedro!!

Pedro 26/02/2021minha estante
De nada:)

Marcos 01/08/2020

" Ela está lá há tempo demais. Ela quer ir embora."
Se comparado a qualquer outra obra do King, este talvez seja um dos seus livros mais ameno e despretensioso. E isso não é nenhum demérito. Pelo contrário. Mesmo com uma escrita mais simples e menos detalhada, o autor consegue transmitir tudo aquilo que se propõe.
A história é simples, mas, ao mesmo tempo consegue ser rica em detalhes. Os personagens são de certa forma palpáveis. Não é um livro que para assustar, para se ter medo. Tem uma história divertida e triste. Vale a pena!
Damien 15/09/2020minha estante
Que bom q gostou! Esse livro ta na minha meta desse ano tbm kskks

Marcos 15/09/2020minha estante
É muito bom! Espero que goste também. :)

Damien 15/09/2020minha estante
Vc saberá oq achei em breve haha (/^?^)/

Sonosotros 29/01/2023

Joyland - Onde vendem diversão
Achei diferente dos outros livros que li do King, mas ainda continua sendo uma leitura fácil e fluida. O livro não é focado no terror, mas no cotidiano do protagonista, então ele pode ser considerado lento no desenvolver da história, ainda sim, é uma leitura gostosa, com personagens cativantes e uma atmosfera envolvente.

Devo dizer que ler sobre o término de relacionamento do Devin serviu como um apoio emocional pra mim tbm kk
lanazs 29/01/2023minha estante
Eu amei o Dev, embora ele tomou na jaca mtas vezes ?

Sonosotros 29/01/2023minha estante
Só se f0de kkkk mas pelo menos ele é um herói

Gabriel.Henrique 29/01/2023minha estante
Sem contar a obsessão dele pela Wendy Kkkkkkkk

Jess 04/12/2020

Para mim, uma das coisas que um livro precisa pra ser considerado um dos melhores é me fazer sentir. Me emocionar. De alguma forma, eu preciso me conectar com a história e/ou com os seus personagens. E, não sendo a primeira vez, Stephen King conseguiu tudo isso.

Então, o motivo que não dei todas as cinco estrelas? Eu queria mais do livro. Um pouco mais de desenvolvimento da história, dos personagens, da conclusão da Linda, principalmente, que eu achei meio rápido e fácil demais. Algumas coisas aconteceram de uma forma muito corrida, principalmente quando está perto de terminar. Poderia ter mais, no mínimo, cem páginas que eu não teria reclamado em nada.

Mas, mesmo assim, eu me diverti e chorei, amei cada personagem e suas histórias. Eu senti eles.

Acho que é uma leitura mais leve nos padrões do King, mas ainda uma história incrível que vai ficar comigo por muito tempo e, quando bater a saudade, eu volto para Joyland em uma releitura com um piscar de olhos, com certeza.

Um dos meus favoritos do King, e da vida.
Polyana.Machado 04/12/2020minha estante
Nossa acabei de finalizar essa leitura e estou impactada. Emocionada. Não sei ainda oq dizer.

Carla Maria 18/07/2015

Sensacional!
Eu ainda estou num estado altamente melancólico, aliás, nós estamos, porque arrastei a Vanessa Martins nesta jornada encantadora de Joyland. Para vocês terem ideia do tamanho da ressaca, nós simplesmente estávamos aos prantos, já no desfecho da história, e foi uma tremenda jornada de soluços para conseguirmos finalizar a última página. Que escrita fascinante! Que personagens incríveis! Que parque mágico! Aliás, o que foi isso que King escreveu? Esse livro é tudo o que há de contrário quando mencionamos o nome de Stephen King. Um livro totalmente diferente de tudo que estou acostumada a ler deste autor, pois não senti nenhum frio percorrendo a minha espinha, e nem vou precisar dormir de luz acessa por uns belos dias. E pra quem sempre teve vontade de ler Stephen King, mas nunca teve coragem, este é o momento, aliás, este é o livro. Joyland vai ganhar o seu coração!

Dev é um jovem rapaz apaixonado e sonhador. Ele encontrará nos "braços" de Joyland uma vida repleta de emoções e aprendizado. E após uma cartomante fazer previsões de seu futuro, o rapaz irá se deparar com situações altamente inesperadas... Com um sutil e leve suspense, King vai fazer você embarcar em um incrível parque mágico, Joyland... 5 Estrelas e favoritado!
Beth 28/08/2015minha estante
Só não avaliei com cinco estrelas porque SK não falou comigo, seu Fiel Leitor, no final do livro.

Jaíne @literariafarofa 30/01/2016minha estante
Concordo com tudo que vc disse, foi assim que me senti. "Não parece ser do King, mas tem que ser do King, pq é genial demais!". 5 estrelas e favoritado!

Will 08/02/2016minha estante
Acabei de ler,li sua resenha e um trecho dela resume o meu pensamento sobre a obra:"o que foi isso que King escreveu? Esse livro é tudo o que há de contrário quando mencionamos o nome de Stephen King. Um livro totalmente diferente de tudo que estou acostumada a ler deste autor"
nossa, que livro!

Cyntia 02/07/2016minha estante
Realmente não parece uma obra do King. Comecei a ler esperando algo tremendamente assustador.. terminei o livro aos prantos. De fato, genial. SK sempre me surpreende. 5 estrelas muito merecidas!

singerise 17/01/2023

"Em Joyland vendemos diversão!"
Essa foi minha primeira experiência com o Stephen King e eu acabei gostando muito da história e também da escrita dele.

Eu esperava que tivesse um pouquinho de terror por ser um livro desse autor (que é conhecido por isso), mas não mudou o fato da narrativa ser boa. O foco é mais sobre o amadurecimento do Devin, em relação a Wendy, e também da Annie.

> amo que só quem leu esse livro vai entender sobre o colóquio KKKKKKKKK
Mateuzinhz 17/01/2023minha estante
Oi pode curtir minha última postagem pfvr tá

Ana 17/01/2023minha estante
esse livro dele é bem fraco no terror mesmo, a galera sempre recomenda ele pra quem quer conhecer king mas não gosta de livro de terror

DevilWhite 17/01/2023minha estante
Já vai se acostumando com desenvolvimento de personagem nas histórias do King. Ele ama isso.

Kkreitu 17/01/2023minha estante
joyland tem um lugar no meu coração por ser levinho

Kaio.Rodrigues 25/01/2021

Muito bom! Entretanto, fiquei com a impressão de que o livro poderia ser desenvolvido com algumas páginas a menos. Inicialmente o enredo é maçante, mas, depois de algumas páginas, ele continua maçante. Desse modo, a história até então é legalzinha, mas nada que prenda o leitor. Somente na parte final do livro é que acontece aquela atração de não conseguir mais parar de ler. O livro tem um pouco de drama, mistério e suspense, porém não é nada difícil descobrir o assassino. A parte do drama foi muito boa, principalmente pela relação entre Dev e Mike. Apesar desses fatores, gostei do livro.
amanda_sonholiterario 26/01/2021minha estante
Estou com ele pra ler . Bom saber o que me espera .

joaoggur 15/03/2024

Pororoca de informações; um mar de nada.
Neste pequeno livro de Stephen King, suas marcas registradas fazem um sincretismo com a decadência de um parque de diversões, homônimo ao título.

Devin, um estudante universitário, tentando superar o coração partido do primeiro amor, se candidata a uma vaga de emprego num parque de diversões; mas ele mal sabia que um crime ali ocorrido quatro anos antes iria lhe perturbar profundamente.

King sempre flertou com as narrativas detetivescas em suas obras de horror; entretanto, a amostra de terror neste livro é tão irrisória que o considero muito mais como um livro de mistério do que em relação ao gênero carimbado do autor.

E, na verdade, por a história como ?misteriosa? é uma certa hipérbole; Joyland peca por não conseguir ter um norte, um foco, uma ideia central. Primeiro desenvolve-se o suposto sobrenatural, depois o tangível, logo após o amadurecimento do protagonista, e chega a um ponto em que todos os tópicos foram apenas tangenciados, mas jamais desenvolvidos.

A dosagem das páginas também me incomodou, seja nas omissões em momentos chaves (o final é completamente Deus Ex Machina), no letárgico desenvolvimento de assuntos inócuos para o funcionamento da obra (como o primeiro relacionamento do protagonista), e, principalmente, por faltar páginas em momentos essenciais e vice-versa; se abundarem em momentos monótonos.

King tem trabalhos muito melhores. Obra que não passa da mediocridade.

Diego.Stefano 30/01/2023

SURPREENDENTE
Começar falando que, sim, o Stephen King é realmente o meu escritor favorito, ponto.
Sempre que via algo relacionado a Joyland, quase sempre era algo do tipo "É bom, mas não é tudo isso, leia se quiser começar a ler Stephen King e não souber por onde começar", subestimam muito essa obra, eu mesmo achava isso, então o evitava. Mas cedi e foi uma das melhores coisa que eu fiz.
O foco do livro não é o terror ou o suspense, é algo mais, algo que eu não consigo explicar. O Stephen King fez uma história linda, com um dos melhores protagonistas que eu já tive o prazer de ler, com cenas em que, sem eu perceber, me faziam chorar fácil.
A reta final, admito, foi um pouco anticlímax, mas nada que me fizesse perder todo esse amor pela obra.
Leiam, Joyland, se apaixonem pela obra, juro que vale apena.
Grazi 30/01/2023minha estante
Ok, essa resenha me fez querer ler Joyland muito mais do q eu queria antes ?

Vee_1008 05/08/2022

"Cuidado com o assassino do trem fantasma!"
A primeira coisa que tenho para falar é que fiquei decepcionada. Quando peguei esse livro e li a sinopse eu tinha uma outra ideia sobre a história, achava que teria uma p*ta investigação policial, junto com o terror que o king faz muito bem. No final não recebi nada disso, e embora isso tenha me feito murchar um pouco com relação a história, continuou sendo sim um livro muito bom.

Dito isso acho que tenho que avisar, se você quer ler por que a sinopse te prendeu é provável que você terá a mesma reação que eu tive. Agora, se você quer ler pela temática de parque de diversões, então se joga, porque isso foi muito bem feito e explorado.

Eu adoro a forma como o King constrói relações ao longo de seus livros, não só entre os personagens, mas a conexão que criamos com eles. Aqui não foi diferente, acho que pelo fato de ser uma narração em primeira pessoa foi mais fácil se apegar aos personagens, principalmente ao Mike, sério, ele é tudo pra mim.

É isso, Joyland foi surpreendente, mesmo que não tenha sido o que eu esperava, mas ainda sim recomendo , porque é uma história muito rica. É até um bom ponto de partida para quem quer começar a ler o autor.
Júlia 05/08/2022minha estante
Você tirou as palavras da minha boca KKKKKKKKK

resenhasdajulia 19/05/2021

Quando Devin Jones, aos 21 anos, arruma um emprego em Joyland, um parque de diversões, ele espera ganhar dinheiro, voltar para a faculdade e, principalmente, esquecer Wendy, agora sua ex namorada, já que ela lhe deu um pé na bunda.

Mas, quando ele descobre sobre o assassinato de Linda Grey que ocorreu em um dos brinquedos, ele, com a ajuda de Erin, sua colega de trabalho, procura descobrir o que de fato aconteceu, e fica torcendo para que o fantasma de Linda apareça para ele.

Jonesy é muito carismático e gentil, e vestiu a fantasia de vender diversão (literalmente kkkk).

Me emocionei muito com a relação dele e de Mike. Já li diversos livros do King, e esse tem uma pegada bem diferente.

Amei!
Marcos 19/05/2021minha estante
Só li a parte da pegada diferente, e estou totalmente de acordo, não li mais pra não tomar spoiler kkkkkk

resenhasdajulia 19/05/2021minha estante
Kkkkkk tomei cuidado pra não dar spoiler nenhum, mas fez bem em não ler tudo

Marcos 20/05/2021minha estante
Eu gosto de spoilers kkkkkk mas esse livro está me mudando Kkkkkkkk

resenhasdajulia 20/05/2021minha estante
Kkkkk

Pedro 09/06/2021minha estante
Esse é o livro mais doce que eu já li do King. Diferente dos livros aterrorizantes do autor, Joyland é uma pérola de delicadeza. E o final é de arrancar lágrimas do coração mais empedernido.
Ah, o Dev e o Mike são sensacionais!!!

Marcos 09/06/2021minha estante
Sem duvidas Pedro ???????????

Valeu, Marcos.

resenhasdajulia 09/06/2021minha estante
Com certeza, Pedro!!

lulu 05/07/2021

Meu primeiro livro do King, e gostei bastante, o começo foi bem difícil, tava super parado, não estava entendendo nada, mas ainda bem que insisti, e não abandonei.
Do meio pro final a história engaja que é uma beleza, e não foi nada do que eu esperava, mas mesmo assim me surpreendeu, pela sinopse e pela capa, eu imaginei que fosse um livro de terror em um parque de diversões. Porém foi bem melhor do que isso, esperava terror, recebi lágrimas.
Ana Brolio 05/07/2021minha estante
E véu comecei ele hoje.
Já tô gostando desde o começo.

Michelly 05/07/2021minha estante
É uma excelente escolha para ingressar no universo de King

Vini 19/03/2021

Primeiro contato com Stephen King
Além de conhecer esse tão aclamado escritor, foi a minha primeira leitura conjunta com uma amiga aqui do Skoob, dando um aspecto bem diferente para a leitura.

Admito que para mim, estando acostumado com uma literatura mais agitada, esse livro foi monótono até a metade. Após isso, toda a trama pela busca do assassino, juntamente com Mike e Annie no time, tudo começou a se encaixar.
O desfecho foi muito bom, e creio que o livro cumpriu com o prometido - não posso confirmar a frase na capa do livro: "Uma das histórias mais bem escritas do King[...]", afinal foi minha primeira obra dele, porém com certeza me envolveu de um certo modo.

Recomendo a leitura, mas creio não ser a melhor maneira de conhecer o King.
Prefácio às Claras 19/03/2021minha estante
Acho que é uma característica do King. Achei o mesmo de O Iluminado. Beeeem parado no início e ficou bom mesmo do meio pro fim e já li outras pessoas falando o mesmo de outros livros. Quando eu tiver a oportunidade de ler outro livro dele, poderei opinar melhor rs

jamili.sampaio 19/03/2021minha estante
Então qual livro dele tu indica?

Jess_ 19/03/2021minha estante
Não tivemos uma boa experiência né? Kkk
Espero que um próximo seja melhor ?

Vini 19/03/2021minha estante
Penso a mesma coisa, Clara!
Espero ter mais contatos com as obras dele e criar uma opinião com fundamento sobre o escritor!
O jeito é a gente caçar esses livros, pq são muitos dele kkkkkk

Vini 19/03/2021minha estante
Então Mili, eu gosto muito de distopias, e minha meta era conhecer o Stephen King através desse gênero. E os que mais me agradaram são dois calhamaços: A Dança da Morte e Sob a Redoma.
Acabei começando por esse porque ele me chamou a atenção e a uma promoção me fez comprá-lo.
Tente procurar um livro dele que tenha o gênero que você mais curte. Não tenho muito o que indicar pq também estou me descobrindo nesse universo do King. Boa sorte!

Vini 19/03/2021minha estante
Foi difícil no começo né, Je? Kkkkkk mas acho que logo a gente acha um mais do nosso agrado

Milena Almeida 20/03/2021minha estante
O Joyland tem um cenário muito diferente do que costuma ser os livros do King, é um livro bem mais leve.

Vini 20/03/2021minha estante
Sim, Milena. Percebi isso a partir das resenhas de outros livros dele...
Estou ansioso para conhecer o King em seus textos mais famosos.