Joyland

Stephen King

Resenhas - Joyland

Gustavo Rodrigues 28/03/2021

Joyland > Disney
Leitura rápida, história cativante, envolvente. Porém, dos livros que já li do King, esse é o mais leve e eu tenho preferência pelos mais pesados. ?

S.K é conhecido por ser o mestre do terror e todo mundo sabe disso, mas Joyland tem uma pegada um pouco diferente. Há um mistério por trás e tal, mas a história é mais voltada pros personagens e suas relações interpessoais. Não tem grandes sustos, cenas macabras ou algo do tipo. É, de fato, bem mais leve do que outros livros.

Mas é óbvio que isso não significa que o livro seja ruim. É muito bom, assim como tudo que o King escreve. A leitura é fluida demais, não fica maçante em nenhum momento, e cada vez mais tu vai ficando envolvido com todos os personagens, até chega a ter uma vontade de conhecer o parque.

Acho que nesse livro King partiu pra um lado muito mais emocional do que aterrorizante. Tem umas cenas muito bonitas, que mostram como a gente não valoriza as pequenas coisas da vida. Até o ato de soltar uma pipa, que pra nós pode ser tão corriqueiro, S.K conseguiu transformar numa cena de se fazer emocinar.

Recomendo demais a leitura. Porém, leiam sabendo que não é um livro de terror, mas sim um livro que fala sobre amizade, amor, união, e que tem um mistério ali no fundo.
Pedro 28/03/2021minha estante
O final desse livro é lindo demais.

jusousan 28/03/2021minha estante
Joyland > Disney hahahahahaha

Brenda.Podanosqui 29/03/2021minha estante
Hahaha sabia que esse vc iria aprovar ?

Marcin 29/03/2021minha estante
doido pra ler

Nay 29/03/2021minha estante
Gostosinho de se ler.

Jamal 29/03/2021minha estante
Um dos meus livros favoritos ??

Vanessa.Liandro 29/03/2021minha estante
Gosto demais desse livro

Liliane 04/04/2021minha estante
Tá na minha lista!

Lari 09/04/2021minha estante
quase chorei na parte que o mike finalmente conhece o parque, ele tava tão felizinho mano

Nath 26/08/2020

O começo da história leva a crer que é uma história de terror. Tem a questão do sobrenatural e da mediunidade. Stephen King aborda isso de uma forma muito bonita e delicada. O fim, a maneira como ele terminou a história... emocionante!
Esse livro é muito bom!
Ótimo pra que quer começar a ler as obras de Stephen King.
Leitor Oculto 02/09/2020minha estante
Um dos meus preferidos!

Larissa 11/09/2020minha estante
Li Os olhos do dragão há um tempinho atrás e sendo fantasia um dos gêneros que mais gosto, amei o livro. Tinha receio de ler outros títulos do King justamente pelo fato terror, mas pesquisei um pouco e esse era um dos mais indicados pra começar as obras dele...já quero ler outros!!!

Vic 22/11/2020minha estante
To amando ainda estou lendo mas para meu primeiro stephen King é muito bom amo esse gênero

Emília 02/12/2020minha estante
Comecei a ler hoje. Li até a página 8. Espero gostar bastante dele,vejo muito avaliação positiva e também q tem um final emocionante. Estou ansiosa.

Pedrinho 03/01/2021minha estante
Foi o meu primeiro livro do king, e não me decepcionei, foi uma leitura leve e divertida .

Pedro 07/02/2021minha estante
O final desse livro é lindo demais! Ainda guardo na memória as últimas frases. É realmente marcante:)

Ju 26/02/2021minha estante
Estou começando o hábito da leitura e os thrillers estão me ganhando demais, tô louca pra ler esse!

Pedro 26/02/2021minha estante
Já que você gosta de thriller, eu recomendo o livro A Garota no Gelo, de Robert Bryndza.

Ju 26/02/2021minha estante
Obrigada Pedro!!

Pedro 26/02/2021minha estante
De nada:)

Vica 09/02/2017

Meu primeiro contato com o Rei.
Vamos lá, falar do cara que ganhou meu coração em 240 páginas.

Sou dona de um coração feito de paçoca, medrosa é meu nome do meio e por isso sempre mantive uma generosa distância entre mim e os livros do King. Entretanto, depois de mil e uma indicações para ler Joyland, acabei cedendo e me encantei pela narrativa do autor.

O livro narra a história do universitário Devin, que é contratado para um trabalho de férias no parque de diversões Joyland, situado na Carolina do Norte. Logo nas primeiras páginas do livro ficamos sabendo que o coração de Devin foi despedaçado por sua ex-namorada, e, diante disso, nosso protagonista aceita a aventura que é trabalhar num parque de diversões.

A verdade sobre Joyland é que a sinopse "estraga" a experiência do livro. Passei boa parte da leitura esperando capítulos sobrenaturais e o famoso terror do King, mas Joyland não é nada disso. E, acredito que este é o motivo de eu tê-lo amado tanto. Achei a história leve e triste, maravilhosamente bem escrita e na cena do Devin dançando Pop Pop eu podia jurar que estava dentro da história!

Joyland me envolveu profundamente, mas confesso que queria que o personagem Mike tivesse sido mais explorado, e apresentado para nós antes do que realmente foi. Queria ter lido o livro sem ler a sinopse contida na orelha do exemplar, mas, tudo bem! A leitura foi incrível e me deixou com gostinho de quero MUITO MAIS de Stephen King.
Mari 09/02/2017minha estante
Também foi meu primeiro livro do King, e amei é incrível!

... 14/03/2018minha estante
Comprei esse livro por indicação sua ??

Igorsiecz 30/06/2018minha estante
Escrevi o mesmo da parte da dança ao som de "Pop Pop", foi simplesmente a experiência mais real que já tive em algum livro. Você não sabe como eu fico feliz em saber que mais gente conseguiu sentir o mesmo

Maria.Clara 11/04/2020minha estante
Vicaa! estou lendo ´´JOYLAND´´ por sua causa, eu estou amando, espero gostar de ouros livros do King

Bibi 01/08/2020minha estante
Quero muito ler Joyland estou lendo meu primeiro livro do King que é It a coisa

mendessnicolly 01/10/2020minha estante
tb foi meu primeiro contato com o king, lá em 2017, e me apaixonei dmsss

Marcos 01/08/2020

" Ela está lá há tempo demais. Ela quer ir embora."
Se comparado a qualquer outra obra do King, este talvez seja um dos seus livros mais ameno e despretensioso. E isso não é nenhum demérito. Pelo contrário. Mesmo com uma escrita mais simples e menos detalhada, o autor consegue transmitir tudo aquilo que se propõe.
A história é simples, mas, ao mesmo tempo consegue ser rica em detalhes. Os personagens são de certa forma palpáveis. Não é um livro que para assustar, para se ter medo. Tem uma história divertida e triste. Vale a pena!
Damien 15/09/2020minha estante
Que bom q gostou! Esse livro ta na minha meta desse ano tbm kskks

Marcos 15/09/2020minha estante
É muito bom! Espero que goste também. :)

Damien 15/09/2020minha estante
Vc saberá oq achei em breve haha (/^?^)/

Jess 04/12/2020

Para mim, uma das coisas que um livro precisa pra ser considerado um dos melhores é me fazer sentir. Me emocionar. De alguma forma, eu preciso me conectar com a história e/ou com os seus personagens. E, não sendo a primeira vez, Stephen King conseguiu tudo isso.

Então, o motivo que não dei todas as cinco estrelas? Eu queria mais do livro. Um pouco mais de desenvolvimento da história, dos personagens, da conclusão da Linda, principalmente, que eu achei meio rápido e fácil demais. Algumas coisas aconteceram de uma forma muito corrida, principalmente quando está perto de terminar. Poderia ter mais, no mínimo, cem páginas que eu não teria reclamado em nada.

Mas, mesmo assim, eu me diverti e chorei, amei cada personagem e suas histórias. Eu senti eles.

Acho que é uma leitura mais leve nos padrões do King, mas ainda uma história incrível que vai ficar comigo por muito tempo e, quando bater a saudade, eu volto para Joyland em uma releitura com um piscar de olhos, com certeza.

Um dos meus favoritos do King, e da vida.
Polyana 04/12/2020minha estante
Nossa acabei de finalizar essa leitura e estou impactada. Emocionada. Não sei ainda oq dizer.

Carla 18/07/2015

Sensacional!
Eu ainda estou num estado altamente melancólico, aliás, nós estamos, porque arrastei a Vanessa Martins nesta jornada encantadora de Joyland. Para vocês terem ideia do tamanho da ressaca, nós simplesmente estávamos aos prantos, já no desfecho da história, e foi uma tremenda jornada de soluços para conseguirmos finalizar a última página. Que escrita fascinante! Que personagens incríveis! Que parque mágico! Aliás, o que foi isso que King escreveu? Esse livro é tudo o que há de contrário quando mencionamos o nome de Stephen King. Um livro totalmente diferente de tudo que estou acostumada a ler deste autor, pois não senti nenhum frio percorrendo a minha espinha, e nem vou precisar dormir de luz acessa por uns belos dias. E pra quem sempre teve vontade de ler Stephen King, mas nunca teve coragem, este é o momento, aliás, este é o livro. Joyland vai ganhar o seu coração!

Dev é um jovem rapaz apaixonado e sonhador. Ele encontrará nos "braços" de Joyland uma vida repleta de emoções e aprendizado. E após uma cartomante fazer previsões de seu futuro, o rapaz irá se deparar com situações altamente inesperadas... Com um sutil e leve suspense, King vai fazer você embarcar em um incrível parque mágico, Joyland... 5 Estrelas e favoritado!
Beth 28/08/2015minha estante
Só não avaliei com cinco estrelas porque SK não falou comigo, seu Fiel Leitor, no final do livro.

Jaíne @literariafarofa 30/01/2016minha estante
Concordo com tudo que vc disse, foi assim que me senti. "Não parece ser do King, mas tem que ser do King, pq é genial demais!". 5 estrelas e favoritado!

Will 08/02/2016minha estante
Acabei de ler,li sua resenha e um trecho dela resume o meu pensamento sobre a obra:"o que foi isso que King escreveu? Esse livro é tudo o que há de contrário quando mencionamos o nome de Stephen King. Um livro totalmente diferente de tudo que estou acostumada a ler deste autor"
nossa, que livro!

Cyntia 02/07/2016minha estante
Realmente não parece uma obra do King. Comecei a ler esperando algo tremendamente assustador.. terminei o livro aos prantos. De fato, genial. SK sempre me surpreende. 5 estrelas muito merecidas!

Kaio.Rodrigues 25/01/2021

Muito bom! Entretanto, fiquei com a impressão de que o livro poderia ser desenvolvido com algumas páginas a menos. Inicialmente o enredo é maçante, mas, depois de algumas páginas, ele continua maçante. Desse modo, a história até então é legalzinha, mas nada que prenda o leitor. Somente na parte final do livro é que acontece aquela atração de não conseguir mais parar de ler. O livro tem um pouco de drama, mistério e suspense, porém não é nada difícil descobrir o assassino. A parte do drama foi muito boa, principalmente pela relação entre Dev e Mike. Apesar desses fatores, gostei do livro.
Amanda S. 26/01/2021minha estante
Estou com ele pra ler . Bom saber o que me espera .

Vini 19/03/2021

Primeiro contato com Stephen King
Além de conhecer esse tão aclamado escritor, foi a minha primeira leitura conjunta com uma amiga aqui do Skoob, dando um aspecto bem diferente para a leitura.

Admito que para mim, estando acostumado com uma literatura mais agitada, esse livro foi monótono até a metade. Após isso, toda a trama pela busca do assassino, juntamente com Mike e Annie no time, tudo começou a se encaixar.
O desfecho foi muito bom, e creio que o livro cumpriu com o prometido - não posso confirmar a frase na capa do livro: "Uma das histórias mais bem escritas do King[...]", afinal foi minha primeira obra dele, porém com certeza me envolveu de um certo modo.

Recomendo a leitura, mas creio não ser a melhor maneira de conhecer o King.
Clara.Souza 19/03/2021minha estante
Acho que é uma característica do King. Achei o mesmo de O Iluminado. Beeeem parado no início e ficou bom mesmo do meio pro fim e já li outras pessoas falando o mesmo de outros livros. Quando eu tiver a oportunidade de ler outro livro dele, poderei opinar melhor rs

Mili 19/03/2021minha estante
Então qual livro dele tu indica?

Jeeh 19/03/2021minha estante
Não tivemos uma boa experiência né? Kkk
Espero que um próximo seja melhor ?

Vini 19/03/2021minha estante
Penso a mesma coisa, Clara!
Espero ter mais contatos com as obras dele e criar uma opinião com fundamento sobre o escritor!
O jeito é a gente caçar esses livros, pq são muitos dele kkkkkk

Vini 19/03/2021minha estante
Então Mili, eu gosto muito de distopias, e minha meta era conhecer o Stephen King através desse gênero. E os que mais me agradaram são dois calhamaços: A Dança da Morte e Sob a Redoma.
Acabei começando por esse porque ele me chamou a atenção e a uma promoção me fez comprá-lo.
Tente procurar um livro dele que tenha o gênero que você mais curte. Não tenho muito o que indicar pq também estou me descobrindo nesse universo do King. Boa sorte!

Vini 19/03/2021minha estante
Foi difícil no começo né, Je? Kkkkkk mas acho que logo a gente acha um mais do nosso agrado

Milena Almeida 20/03/2021minha estante
O Joyland tem um cenário muito diferente do que costuma ser os livros do King, é um livro bem mais leve.

Vini 20/03/2021minha estante
Sim, Milena. Percebi isso a partir das resenhas de outros livros dele...
Estou ansioso para conhecer o King em seus textos mais famosos.

Duda Felix 13/07/2020

O primeiro King a gente não esquece
Achei esse livro simplesmente fantástico. A escrita do King me fascinou é só tenho uma coisa a dizer; partiu próximo livro ou melhor próximo King.
DRI 13/07/2020minha estante
Tô doida pra ler esse!!

Coruja Leitora 13/07/2020minha estante
Comecei por esse tbm e eu amo esse livro!!

Cadu 25/10/2020

Uma ótima experiência
quero ser objetivo aqui: o livro não tem defeitos desastrosos mas também não é perfeito, eu acho que poderiam ter usado muito melhor os elementos sobrenaturais e etc, e senti que a história fugiu um pouco do rumo inicial e algumas coisas ficaram com certas pontas soltas ou não tão bem desenvolvidas nos capítulos finais, mas eu acho que ele tem muitos pontos positivos a mais. O final me comoveu muito e todos os personagens tem um bom desenvolvimento apesar de alguns não serem tão aprofundados quanto mereciam, mas é entendível já que o livro é bem curto e foca mais na narrativa em si, o livro não tem muita ação e eu não vejo problema nisso pq não é muito o que promete mesmo.(é mais como se fosse um livro de conforto) Mas as "cenas de ação" eu achei muito legais de verdade, pra mim o ponto mais forte desse livro é toda a sua ambientação, toda a estética de ser passado nos anos 70 é muito legal e principalmente toda essa vibe de verão, praia e de parque de diversões que mexeu muito comigo e me fez mergulhar nas lembranças de infância no parque de diversões da minha cidade, além dos momentos em praia com minha família reunida. Me tocou muito de verdade e me senti muito imerso na leitura, oq é bom já que minha última experiência literária não foi das melhores.

bitchiee 03/01/2021

Ai ai Stephen king
Eu nunca cheguei a ler nada do Stephen king(pelo menos não inteiro) e muita gente falou q esse é uma ótimo livro pra começar, infelizmente pra mim eu achei um livro bem fraco.

A começar pela expectativa q eu tinha de que esse era um livro de terror quando na verdade é de investigação, q aliás é uma busca bem bobinha, como um jovem de 21 anos resolve um crime q nem a polícia depois de anos conseguiu? Mas tudo bem isso é o clichê de livros de suspense, o problema é a forma banal q o clímax é resolvido.
King resolveu colocar um menino médium na história para q não precisasse de muita explicação para as coisas já q é uma força do além.

Outra coisa é q a ação do livro começa lá pela página 130 por aí, oq não me incomodou já que a história de devin é gostosinha de ler, ainda mais com a narrativa nostálgica de um devin do futuro.

Eu também achei q faltou um pouco de desenvolvimento em relação a história de Linda Gray, a premissa do livro é sobre libertar a alma dela mas isso não acontece realmente.

Apesar de tudo eu gostei bastante dos personagens do livro, a maioria deles(principalmente o protagonista) se mostram verdadeiros em seus jeitos e suas palavras. E é um livro rápido de ler.
Erick Simões 03/01/2021minha estante
Acho que o ideal para começar a ler King seja no mínimo Carrie, Joyland eu nunca li, mas pelo sua resenha realmente pareceu fraco. Tente Carrie, pelo menos é bem curto e não vai te custa muito tempo ;)

Miry 03/01/2021minha estante
Nossa, te indicaram errado. Esse livro é o mais chato que tem hahahah pouca coisa salva mesmo.

Deise 02/04/2021

Chato!
Não recomendo ninguém começar a ler King por esse livro. Cada página que eu lia tinha impressão que não saia do mesmo lugar. Li na força do ódio mesmo, já que é um livro curto. Me decepcionei com esse livro, já que muitas pessoas me indicaram ele. Já li outros livros do King, mas esse realmente não rolou.
Bruno 02/04/2021minha estante
Caracas kkkkkkkkkkkkk. Eu amei esse livro. Amei o desenvolvimento do protagonista e o fim dele. Além da escrita do mestre, é claro.

Deise 02/04/2021minha estante
Pois não rolou cmg, fiquei triste demais kkkkk

Bruno 03/04/2021minha estante
Acontece, amg. Foi triste viu kkkkk

@milvidasmilmundos 05/04/2021minha estante
Bah... ta na lista pra esse ano!

Deise 05/04/2021minha estante
Ele é bem parado, mas vale a pena ler para tirar as próprias conclusões.

Greice 31/03/2021

Não era o que eu esperava, mas...
Leitura rápida, cativante, fluida...
Não era o que eu esperava, um "terrorzinho" básico - expectativa King - mas a história é linda e triste...os bons morrem cedo.

Millena.Prado 21/03/2018

Joyland
Essa releitura foi quase tão surpreendente quanto a primeira leitura!

Se você procura por: drama, ação, romance, suspense e muito mais pode acreditar que esse livro vai oferecer tudo isso.

Devin Jones é um universitário apaixonado que está prestes a ter seu coração partido e decide trabalhar em um parque de diversões durante suas férias de verão, onde toda sua vida será mudada para sempre. Jonesy como é chamado por seus colegas de trabalho, terá contato com mundo espectral ao ter conhecimento de um assassinato ocorrido nas dependências do parque e mesmo sendo cético sobre o assunto, terá experiências com pessoas com habilidades mediúnicas.

A estória vai se tornando mais cativante com o tempo, sendo seu início um pouco monótono, mas seu desenvolvimento e final não deixam a desejar quando o quesito é emoção.
Ulisses 21/01/2021minha estante
Show, vou colocar na minha lista

Millena.Prado 28/01/2021minha estante
Espero que goste!! Aguardo ansiosa pela resenha??

Ulisses 28/01/2021minha estante
????

Andre.Farias 23/02/2021minha estante
Tou querendo muito ler.

Duda Lindartevize 02/04/2021

Gostei
Realmente gostei, mesmo muitas pessoas não sendo apaixonadas por esse livro, por ele não ser super terror, eu amei começar por ele os livros do Sthepen King, pq que escritor fenomenal, ameiiii, super indico se vc quer um suspense mas que também dá um medinho
Simm, gostei muito também
Amei começar por esse:)

Malu Leite | @books_shelf 02/04/2021minha estante
Eu comecei por esse e amei!

Vieira 02/04/2021minha estante
Comecei a ler por esse livro Também. Eu ameiii. Já estou ansioso pra ler outro do King.

Duda Lindartevize 02/04/2021minha estante
Vcs tem alguma indicação do próximo livro que eu possa ler dele?

Malu Leite | @books_shelf 02/04/2021minha estante
O próximo que eu qro ler é Misery!

Vieira 02/04/2021minha estante
Eu também tô querendo ler Misery depois

Rafa 02/04/2021minha estante
Vou ler Depois, é um livro bem curtinho também
Vê se vc gosta da sinopse

Duda Lindartevize 02/04/2021minha estante
Perfeito então, vou ver para ler amanhã e dai conto aqui se gostar

Rafa 02/04/2021minha estante
Também quero ler Misery, mas tem spoiler de O Iluminado, então vou ler depois. King sempre faz isso nos livros dele

Daí é complicado kkkk

Malu Leite | @books_shelf 02/04/2021minha estante
Eita, tenho os 2 na minha estante. Bom saber! Vou ler O Iluminado antes ent KKKK