Joyland

Stephen King

Resenhas - Joyland

@tigloko 01/11/2023

"Nós vendemos diversão!"
Não esperava gostar tanto desse livro, me prendeu logo no início e fiz ele durar o máximo que pude kkk. Essa temática de parque de diversões nunca me chamou tanta atenção, mas fiquei fascinado em acompanhar o funcionamento do parque, desde a distribuição de tarefas até a língua própria deles( o tal do Colóquio). E isso tudo pelo olhar do Devin, o tipo de protagonista gente boa que você quer ter como amigo. Além dos personagens coadjuvantes serem muito bons, teve um ou outro que eu gostaria de saber mais sobre.

Realmente, o mistério não é o foco principal deste livro. Mas confesso que não senti tanta falta durante a leitura, ainda que meu interesse pela sua resolução tenha se mantido, pois a parte dramática se sustenta por si. A história de Annie e seu filho Mike é do tipo Sessão da Tarde, puxado para o lado triste mas sempre mantendo umas partes mais alegres no meio. Gostei de como a história deles se relaciona com a do Devin. King é mestre em cativar com determinado personagem e tirar isso de nós depois.

Mas quando o livro pega para resolver o assassinato no seu terço final, achei satisfatório. Nada espetacular mas funciona. Talvez se fosse uma historia de terror com o assassinato , eu não teria gostado tanto, já que pra isso a história dramática ficaria de lado. Enfim, adorei esse livro, foi uma baita surpresa.
c a r o l 02/11/2023minha estante
Ótima resenha ? Descreveu perfeitamente as sensações que tive!

@tigloko 03/11/2023minha estante
Obrigado Carol ?

Gabi 15/07/2021

amei!! o primeiro que eu li do stephen e fiquei com vontade de ler mais. me decepcionei um pouco com umas coisas tipo a cena final da linda pq eu esperava mais, mas o livro é muito bom!!!
Nicole Rodrigues 15/07/2021minha estante
é muito pesado?queria muito ler um livro desse autor

dudaafoumado 15/07/2021minha estante
meu favorito ???

Padfoots 15/07/2021minha estante
Gosto muito do autor, gosto mesmo. Mas pra mim ele é sempre uma incógnita. Ou o livro é muito bom, ou é muito ruim; dificilmente ele tem um livro okay. Joyland tá na lista dos muito bons. ?

Rafilds 18/02/2022

Pra nenhum Bob botar defeito
Uma ótima leitura do início ao fim. Bons personagens e boa ambientação. Uma história mto bem contada com toque de sobrenatural, comédia e suspense. Certamente um dos melhores do King.
Anderson 18/02/2022minha estante
Esse livro é muito bom, foi meu primeiro contato com o Stephen king

Rafilds 18/02/2022minha estante
Gostei demais tb

Manuel 18/02/2022minha estante
Boaa ??

Rafilds 18/02/2022minha estante
Valeu pela indicação Manu??

Manuel 18/02/2022minha estante
Tmj Rafa

Débora 17/04/2024minha estante
esse livro é sensacional

Nicolaschmeling 17/04/2024minha estante
eu achei esse uma chatice :/

Gustavo_P 05/02/2023

Uma história emocionante
Uma leitura surpreendente, super empolgante ao mesmo tempo que é leve e bem fluída. Não vamos ver aqui terror, e sim uma mistura de drama/suspense/romance e tudo gira em torno do personagem principal, o Devin. Narrativa excelente com personagens muito carismáticos que me prenderam ao livro e me fizeram transportar para aquele parque, o parque Joyland. Sabe quando você volta à sua infância? Foi exatamente isso que aconteceu comigo, quando me dei por conta estava totalmente imerso nessa história tocante e delicada. A escrita é tão envolvente que me fez apaixonar por esse livro e já favoritei. Uma leitura simples, gostosa com umas pitadas de suspense, mas que dá uma "quebrada" naquela tensão que geralmente existe nos livros do autor. Um livro perfeito para começar na leitura do King.
Nilsonln 05/02/2023minha estante
Amei o livro, quero muito reler um dia desses. Também adorei tua resenha, bem coerente com o livro. Obrigado por compartilhar!

Gustavo_P 05/02/2023minha estante
Eu me encantei com esse livro. Com certeza em algum momento vou reler.

Renan.Ramon 26/01/2024

Primeiro contato com Stephen King e comecei da melhor forma... que livro sensacional. Tem quase nada de terror mas a história é incrível

Duda Felix 13/07/2020

O primeiro King a gente não esquece
Achei esse livro simplesmente fantástico. A escrita do King me fascinou é só tenho uma coisa a dizer; partiu próximo livro ou melhor próximo King.
DRI 13/07/2020minha estante
Tô doida pra ler esse!!

Coruja Leitora 13/07/2020minha estante
Comecei por esse tbm e eu amo esse livro!!

Mendonca_mai 13/03/2023

"Algumas pessoas escondem suas verdadeiras personalidades."
Para quem quer um livro mais leve do King e que deixa saudade ao terminar, o livro é esse. Não é um terror aterrorizante, mas é um suspense de respeito. O ritmo é perfeito, é uma leitura fluída que te faz querer chegar ao final o mais rápido possível. A ambientação é impecável, você se sente como um funcionário do parque. É muito bom ouvir creepy circus music enquanto lê esse livro, super recomendo!

invisiblestring 22/01/2022

Igual tartaruga.
Terminei esse camarada depois de um tantinho de esforço, porque sinceramente eu esperava muito mais, tipo, alguma espécie de terror sangrento e cheio de adrenalina dos anos 70 mas não foi isso que encontrei em Joyland.
Cheguei na página 170 e pouco ainda não havia acontecido nada, a narrativa (quase toda!) foi um tour pela vida do nosso protagonista Devin Jones (ou Jonesy para os mais íntimos ?) e seu trabalho super-empolgante no parque de diversões, o que na minha opinião fugiu quase totalmente da premissa -esperada- do livro.
Ok, é sobre um parque, mas a monotonia que só vem acabar nas últimas dez páginas foi o grande ponto negativo da história, fazendo-a pender mais pro lado ?suspense? do que pro lado ?terror?; mas apesar disso, não quer dizer que a história tenha sido ruim, foi até engraçado acompanhar passo a passo da vida do cara.
O plot twist do final não me deixou tããão surpresa assim, mas poxa, eu derramei algumas lágrimas no finalzinho (Mike você sempre terá um lugarzinho no meu coração), sem contar o romance (???) entre Devin e Annie, que foi bem curtinho (se é que podemos chamar uma tr4nsa de romance) e ela ter salvado a vida ele foi tipo UAU! Amei de verdade, sério foi legal.

As três estrelas vão pela enrolação que foi a história (sendo Linda Gray e seu assassinato citados algumas vezes, quando o Devin queria dar uma de médium e ver o fantasma dela, só que haha, não conseguiu ?) achei que a resolução do caso foi muito rápida e feita com pressa, não impactando quase nada e deixando a desejar.

OBS: Tom e Erin vcs são muito fofos!!!!!
Luder 22/01/2022minha estante
Nss amg, eu li esse livro na base do ódio, tive umas 3 ressacas literárias e não consegui desenvolver interesse nos personagens

Thabi.Almeida 23/01/2022minha estante
Amg, todo direito do mundo vc ter odiado viu!!! mas se espera um terror brutal do King era melhor ter ido em outro livro como o cemitério.

Rafael Kerr 23/01/2022minha estante

Bia 31/05/2021minha estante
Aah Eu estou lendo esse livro agr! Estou adorando e vejo tanta gente falar bem! Sua resenha me animou mais ainda pra continuar!

Marcos 31/05/2021minha estante
Bia esse livro é maravilhoso!! Tenho certeza que você vai gostar, o final é emocionante!!!!

Flávia Menezes 31/05/2021minha estante
Same here! Exatamente o que eu senti. Eu li Misery e achei uma história incrível, mas não como esta. ??

Marcos 31/05/2021minha estante
Flávia, Misery é bom ??? Me falaram que é meio angustiante....

Flávia Menezes 31/05/2021minha estante
Então, não gostei de Misery tanto quanto deste, e o fator ?terror? certamente está beeem presente em Misery. Mas existe um brilhantismo tão grande na escrita, que vale a pena ler. ?

Marcos 31/05/2021minha estante
Brilhantismo do King né ???????

Muuuuito!!! ??????????

Marie67 01/06/2021minha estante
Joyland é uma ótima viagem!

Marcos 01/06/2021minha estante
Sim Marie, o livro é perfeito ????

Marie67 01/06/2021minha estante
????

Cadu 25/10/2020

Uma ótima experiência
quero ser objetivo aqui: o livro não tem defeitos desastrosos mas também não é perfeito, eu acho que poderiam ter usado muito melhor os elementos sobrenaturais e etc, e senti que a história fugiu um pouco do rumo inicial e algumas coisas ficaram com certas pontas soltas ou não tão bem desenvolvidas nos capítulos finais, mas eu acho que ele tem muitos pontos positivos a mais. O final me comoveu muito e todos os personagens tem um bom desenvolvimento apesar de alguns não serem tão aprofundados quanto mereciam, mas é entendível já que o livro é bem curto e foca mais na narrativa em si, o livro não tem muita ação e eu não vejo problema nisso pq não é muito o que promete mesmo.(é mais como se fosse um livro de conforto) Mas as "cenas de ação" eu achei muito legais de verdade, pra mim o ponto mais forte desse livro é toda a sua ambientação, toda a estética de ser passado nos anos 70 é muito legal e principalmente toda essa vibe de verão, praia e de parque de diversões que mexeu muito comigo e me fez mergulhar nas lembranças de infância no parque de diversões da minha cidade, além dos momentos em praia com minha família reunida. Me tocou muito de verdade e me senti muito imerso na leitura, oq é bom já que minha última experiência literária não foi das melhores.

Cami 03/01/2022

Minha primeira leitura do King e nossa não podia ter sido melhor, me apaixonei totalmente pela escrita dele.
A leitura foi tão gostosa, mesmo a história sendo um pouco monótona foi uma leitura fluída.
Adorei que é um livro sobre sentimentos, tem tudo: romance, drama, um suspense e até um final emocionante (que me arrancou algumas lágrimas).
O desenvolvimento da história e dos personagens foi simplesmente impecável e amei a estética de parque de diversões, fiquei fascinada e encantada.
Gostei que o protagonista conta a história depois de velho, o que já tira a tensão "será que ele vai morrer?".
Enfim foi um livro muito bom.
Michelle.Possani 03/01/2022minha estante
Que legal!!vou dar uma chance ao terror esse ano!!! Vou começar com Peter straub

Cami 03/01/2022minha estante
eu tb quero dar uma chance esse ano, sou bem cagona pra essas coisas, mas vou tentar

Bart 14/01/2022minha estante
Eitaaaa, se tu gostou desse , vc vai adorar o livro "Depois" do mesmo autor, o único problema é q é fininho!!
?????

Dear.Manoel.Neto 26/11/2021

Esperava: terror, recebeu: drama
Com um início bem despretensioso e calmo, nos mostrando apenas um jovem com problemas no relacionamento e faculdade, Joyland vai nos cativando aos poucos, pela originalidade de ser contada no ponto de vista numa versão já idosa do protagonista, onde também se permite oscilar no tempo que está sendo contado e ir em alguns momentos no futuro em pontos específicos da história.

E assim vamos acompanhando a rotina do Dev no parque, o dialeto próprio deles, os conflitos, chegando na parte sobrenatural, onde nos é contado a lenda de um fantasma que cerca o parque, que nos leva ao Dev querendo solucionar esse mistério.

Também podemos contar com momentos divertidos, romance de te deixar com um sorriso no canto da boca e um toque de drama no tom certo e necessário, para nos fazer refletir sobre a vida e sobre nossas escolhas.

Joyland é uma história que tem muito a ser falado, e a cada momento que paro pra pensar tenho algo para se refletir, mas acho que a principal mensagem é que fazer o bem gera o bem, que temos que aproveitar o agora, não esquecer que sempre podemos ter mais momentos felizes e não podemos deixar de viver a vida.

Nati Morgan 02/01/2022

Quarto livro do autor que leio e finalmente posso dizer que gostei de algo que ele escreveu. Tirando ?Sobre a escrita?, eu não gostei dos outros dois que tinha lido.
Eu chorei com este livro e quando terminei, eu continuei pensando ainda mais sobre ele.
Talvez por esse livro ser comparado com os livros do Zafón, me fez perceber porque essa escrita mexeu comigo, Zafón é o meu amorzinho.
Em Joyland o autor pegou leve, não teve nenhuma cena impactante e nem traumatizante, e foi por isso que eu devo ter gostado. Enfim, adorei e recomendo a leitura.
Xikaum 03/01/2022minha estante
Show . . . Esse ainda não li !!!

Zafón também entrou para os meus favoritos ele tem uma escrita perfeita ????

Jonah²¹ 03/07/2021

Profundo, divertido, despretensioso e triste. Perfeito!
Estou sem estruturas. O final, a maneira como a história foi fechada... Essas últimas páginas, essas últimas linhas... Estou em êxtase, amei cada parte desse livro maravilhoso!
Uma história muito bem escrita, profunda, divertidíssima, cheia de reviravoltas, despretensiosa e por fim realmente bem triste. Aqui acompanhamos o Devin Jones velho narrando uma história de sua vida ocorrida quando tinha seus 21 anos, quando decidiu trabalhar um tempo em um parque de diversões para pagar as despesas de sua faculdade.
Aqui nesse livro tudo funciona muito bem para mim. O desenvolvimento de todos os personagens funciona muito bem ( apesar de só o Jonesy, como é chamado por seus colegas no parque, ter uma história mais bem aprofundada), o relacionamento deles, a atmosfera divertida do parque, a sensação de estar na pele do personagem em alguns momentos e também o suspense são feitos de forma sensacional.
Eu achava já ter achado meu livro favorito do ano, mas agora vejo que estava enganado. Esse com certeza é o número 1 desse ano, talvez o top 2 da vida! Um livro que eu amaria esquecer só para poder ler novamente.
Apaixonada por páginas 03/07/2021minha estante
Eu ameeeeei esse livro!! ?? Li super rapidinho haha