Joyland Stephen King
Stephen King
Stephen King

Resenhas - Joyland

Giovanna 13/10/2022

King deixou seus leitores respirarem
como toda obra do King: muito bem escrita, atrativa e envolvente. Joyland foi um livro muito fluido, fácil de ler e super leve em questão de trama.
pra quem já leu King sabe o quanto não se tem censura sobre o terror das histórias, mas esse é, como eu disse, um respiro. são toques de suspense, acabei nem considerando terror. o que nem de longe torna o livro ruim. envolve muito mais que o suspense e o medo. envolve o cotidiano e coisas que estão sob nosso nariz e apenas não vemos, relações importantes pra nós e a nossa capacidade escancarada de sermos facilmente enganados por fachadas, já que "a mente se defende tanto quanto pode".

dreamfool 20/04/2024

Joyland
Começo a resenha dizendo como odeio despedidas e como elas sempre conseguem me fazer ficar muito emotiva, e desta vez não foi diferente, não com o final desse livro. O final... Me fez sentir várias coisas ao mesmo tempo e uma delas era como gostei de toda a sua jornada e tudo que senti ao longo dela.

Um dos pontos principais foi o próprio parque, que no mostrou boa parte dos seus bastidores e como tudo acontece para divertir os Bobs. Senti que ele era um dos pontos centrais da trama, onde começa tudo e que por conta dele várias coisas acontecem. O livro é mais focado na relação entre os personagens, do que ao mistério em si, e isso foi incrível se ler. Foi também muito divertido ler os personagens trabalhando lá, principalmente quando Dev usava sua fantasia. Só de imaginar deu vontade de ir pra lá.

O assassinato me fez perceber que não seria boa detetive, sempre chegando em conclusões erradas e errando quem era o culpado, até o último minuto não poderia me passar na cabeça quem de fato era.

O livro foi uma delícia de se ler, me vi imersa desde a primeira página querendo saber o que tinha acontecido. Mais um que entrou na lista de favoritos do Sr. King.

Bart 01/11/2021

*Stephen King*
Suma de Letras
Ano 2015 / 290 pág.
????
Bora falar de livro!!
Stephen King tem um livro ( já comentei aqui, é só procurar ?) chamado "Depois", o livro é fantástico, o sobrenatural faz parte do tema principal, e tem outros elementos que fazem você comer o livro... não é uma leitura de terror, simplesmente incrível quem já leu, sabe do que estou falando. Na "vibe" dele, eu trouxe expectativas p/outros livros dele, e foi o que fiz com "Joyland"

Devin Jones começa a trabalhar num parque de diversões chamado Joyland. O rapaz está de coração partido e isso é o impulsionador p/essa procura de trabalho. Lá no parque ele fica sabendo que uma moça, Linda Grey foi assassinada e assombra o trem fantasma (melhor local não há kkkkkkk), e Devin passa a se envolver em situações a ponto de ser procurado pelo próprio serial killer... daí é com vocês. ?
Eu já falei aqui e volto a repetir, o verdadeiro dom de Stephen King é falar sobre amizade, a forma como ele sabe descrever as relações entre pessoas, é impressionante!!
Esse livro tem tudo, sobrenatural, amizade, assassinato, assassino e tem o fato de king ter sido bem prolixo, p/mim, isso atrapalhou o desenrolar da trama. É um bom livro, mas houve  momentos que me perguntei... "caramba, precisava disso? Cadê o foco narrativo?" (Eu não falava beeem assim!)? vale a leitura!!
Depois diz o que achou, concorda? Não? De boas, bora conversar sobre livro!!
??
CONTINUEM LAVANDO AS MÃOS!
?? #lendotudo www.lendotudo.com.br ??
Karlinha 02/11/2021minha estante
Eu amo esse livro,é concordo com vc que fala como ninguém sobre a amizade,e sobre a contrução de amizades forte

Bart 02/11/2021minha estante
Eu acho q falar de amizade, relacionamentos , é o verdadeiro dom de king, o terror é mediano!

Line 07/05/2021

Prende um pouco
Eu não gostei tanto assim igual pensei que gostaria acho que só terminei porque li em conjunto senão abandonaria.

A história parece que é mais focada na vida do Dev do que no terror em si, o tempo todo é falando da vida dele e da Ex, acho que não escolhi um bom livro pra iniciar o King.

Chegando na pág 150 e ainda não tinha visto o tal terror, só a falação da vida monótona do Dev, e o crescimento e amizades dele no parque, tirando isso não vi tanta coisa.

O final foi muito rápido, muiito corrido tendo em vista a enrolação. Pretendo dar outra chance em seus livros em um outro momento.

amêndoa 12/11/2021

não se enganem achando que é um livro de terror.
Pois bem, eu super acreditei que seria um livro de terror puxado para um suspense, mas não foi nada disso, e por ido com muitas expectativas eu acabei me decepcionando. E não é um livro de terror, e sim de amizade, união, descobertas e sobre a vida.
É mais sobre o cotidiano de Devin em Joyland, com sua decepção amorosa, e vivência em um parque de diversões.
O ruim é que essa história é vendida como altas reviravoltas e super emocionante, mas não tem nada disso, é bem mais voltado para várias emoções isso sim, uma história mais emocionante/emocional. E por se passar num parque de diversões com uma menina morta e a lenda que o Horror House fosse assombrado por seu espírito, eu super achei que o parque seria mal assombrado, que teria um terror envolvido, já que tem várias reviravoltas, mas não, e eu ficava ali esperando algum desenvolvimento no terror, e não teve, praticamente não teve nem no suspense, pois só nos meados dos 60% do livro que aí sim ele começou sua investigação pra saber quem matou a menina, e nisso eu também me decepcionei pois também esperei algum desenvolvimento nisso tudo.
Pode se dizer que a maior parte da leitura é bem entediante, mas de um jeito bom, eu gostava de acompanhar a vida de Devin, mas não acontecia literalmente NADA e isso só me irritava, era só Joyland, e eu ficava sempre na expectativa de alguma coisa chocante acontecer, e no mesmo tempo em que muitas partes ficava super entediante tinha alguma mágica ali na escrita do King que não cansava a leitura, fluía tão bem sua escrita que sem sombra de dúvidas foi uma das escritas mais incríveis que eu já li.
Bom, eu gostei do livro, é um livro bom, mas com certeza não deve ser um dos melhores do King, mas não por isso que deixarei de ler outros livros dele, já tenho várias aqui na minha lista.
E pra finalizar eu amei o final, sem dúvida foi muito bom para a história, fiquei supresa de quem seria o Serial Killer, e sério as últimas páginas são realmente muito triste.

Vitoria 27/02/2023minha estante
Esse livro é bom dms mesmo. Ele também foi meu primeiro contato com os livros do king, acho q ele só tem um problema, q e é esse; ele é vendido de um jeito bem enganoso. Lendo a sinopse parece que vai ser um super suspense ou coisa parecida, e é mt mais sobre os personagens se relacionando e o amadurecimento.

Rodrigo 11/05/2020

Joyland: onde se vende diversão... Ou talvez nem sempre.
O livro não foi exatamente de terror e coisas grotescas, assustadoras e sobrenaturais de tirar o sono. Joyland é um livro sobre como algumas pessoas escondem suas verdadeiras personalidades e que as vezes até possa dar para perceber que estão usando uma máscara, mas nem sempre. E até pessoas com intuições poderosas podem ser enganadas. Foi uma experiência maravilhosa e a escrita muito marcante. Uma das melhores leituras do ano até agora.
Alan.Schecter 12/05/2020minha estante
Fiquei curioso

Rodrigo 12/05/2020minha estante
Recomendo! :D

Isaias 17/10/2023

Meu primeiro contato com o King e confesso que não me agradou como esperava. Além dos personagens com zero carisma, ele focou muito em situações que não tinham mais nada pra acontecer deixando o livro completamente parado.
Rebeca 17/10/2023minha estante
Amém! Alguém que concorda comigo!! ?

max 17/10/2023minha estante
é o jeitinho dele

Bárbara Paradiso 29/10/2021

Até que eu gostaria de ir pra Joyland!
???A palavra que melhor define a minha experiência de leitura desse livro é: Nostalgia!

???Bom, desde que comecei a ler os livros de King me apaixonei pela forma como ele constrói os cenários, principalmente pelas décadas de 70 e 80.

???Sem contar que ele é mestre na empreitada de colocar-nos inteiramente dentro do cenário. Me sentia uma amiga muito próxima de Devin, como se estivesse lendo o diário dele. Essa capacidade dele sempre será uma vantagem sobre mim.

???É um livro curto, de fácil leitura, envolvente, mas penso que tem aquele incrível poder de pegar em pontos mais sensíveis de uns e para outros não passar de um livro mais ou menos. De qualquer forma, super vale a pena dar uma chance! Bem que eu gostaria de conhecer Joyland ??

Renata Yamazaki 24/04/2021

Leitura rápida, história bem cativante de um parque de diversão que é praticamente um personagem. Ao mesmo tempo que é leve é profundo, só quem leu entende. Foi o primeiro que li e abriu as portas pra entender a escrita dele, já que não é pesado e não dá spoilers da cronologia do universo King. Joyland tem mistério, melancolia e aventura.

Brenda 01/09/2023

Superou minhas expectativas
Esse foi o primeiro livro do King que li e a primeira vez que leio um suspense, foi uma experiência incrível. Eu amei demais, ri muito e fiquei tensa em algumas partes. Não dei 5 estrelas porque o livro começa a ficar interessante mesmo no final, mas explica bem os acontecimentos.
Recomendo muito a leitura desse livro!

PS..: Ele não é de terror, é um suspense. Muita gente compra ele achando que é de terror.

Ana 04/06/2023

O livro é ambientado na década de 1970 e conta a história de Devin Jones, um jovem universitário que, após levar um fora da namorada, decide trabalhar durante as férias de verão em um parque de diversões. Ao longo da trama, Devin conhece vários personagens interessantes, e também fica sabendo que um dos brinquedos do parque é assombrado pelo fantasma de uma jovem que foi assassinada ali dentro; o assassino nunca foi descoberto. Devin fica curioso e decide iniciar uma investigação na tentativa de solucionar o caso.

Esse livro de uma forma geral, não foi ruim, mas também não foi lá essas coisas. Quando eu li a sinopse oficial eu achei que seria o Devin realizando uma investigação junto com uma das crianças da visão que Madame Fortuna teve.

O livro foi morno até mais ou menos 60%, depois melhora bastante. Mas eu senti falta de mais desenvolvimento dos momentos finais.

aline_books 24/11/2022

Minha primeira experiência com o Steven King. Gostei da escrita dele, é bem leve e cheia de detalhes. Não é um livro de terror, está mais para um suspense. Pretendo ler mais livros do autor.

Matheus Figueiredo 26/07/2020

King é King
Bom, o que falar dessa joia que é Joyland?
Um livro muito bom, que transmite bem a essência do "Mestre do Horror".
É uma leitura bem fluída, que passa de uma forma bem rápida.
Pode ser considerado curto, comparando com os calhamaços que o King nos traz, mas não decepciona na história, tem uma ótima narrativa, bom desenvolvimento e te prende do começo ao fim.
Rodrigo Silvestre 27/07/2020minha estante
Um dos meus favoritos do King

Matheus Figueiredo 27/07/2020minha estante
Gostei bastante, não entraria nos meus favs, mas gostei amg

Rodrigo Silvestre 27/07/2020minha estante
Acho que foi pela recordação de ter sido meu primeiro livro dele kkkkk

Matheus Figueiredo 28/07/2020minha estante
O meu foi iluminado, esse entra na lista dos meus favs