Joyland

Stephen King
Stephen King

Resenhas - Joyland

Dhewyd 09/04/2022minha estante
King sempre uma boa pedida.

juju.salless 10/04/2022minha estante
joyland é tudo!!

yokiitos 04/08/2020

O tipo de livro que você não quer que acabe nunca.
Stephen King é um dos escritores mais bem falados que existem, acho que nunca vi alguém falando mal de suas obras, sinceramente. Sempre tive muita vontade de ler algo dele, mas por algum motivo eu me sentia muito intimidado. Não sei o que eu esperava encontrar num livro dele, mas agora, tendo lido Joyland, não vejo a hora de gabaritar todo o resto.

Eu já sabia que não encontraria terror propriamente dito aqui, na verdade o mais próximo disso é um suspense criado mais para sustentar o interesse na leitura do que qualquer outra coisa. O principal aqui é o curto período de tempo em que Devin Jones passa tentando tirar uma garota da cabeça. Mas ele não previa nada do que acontece após ele entrar para a equipe do parque Joyland. Ele entra no emprego e sai de lá com uma mente completamente diferente, até porque ninguém conseguiria se manter o mesmo depois das coisas transformadoras que acontecem. Por falar no Devin, eu cometi o erro em me achar parecido com ele no início. Todo aquele papo triste e sei lá o quê de incel injustiçado já passou pela minha cabeça um milhão de vezes (favor desconsiderar essa informação ok), mas na real é que ele é cheio de princípios que qualquer um adoraria de ter. A forma com que ele trata as outras pessoas, a empatia quase que inquebrantável são algumas de suas características que são bem raras na vida real. Gosto muito dele e fiquei bem triste quando o livro acabou. Eu me envolvi tanto com a história que acho que acabei me apaixonando pelo Dev rs. MAS ENFIM!!!3¨&*()83)!91 Já to morto de saudade dessa história e agora cabe ao Stephen King preencher esse vazio QUE ELE MESMO CRIOU!!
sav 04/08/2020minha estante
li esse livro no começo do ano e virou meu xodózinho, me apeguei tanto a história que eu não queria mesmo que acabasse, pensando em reler!

yokiitos 04/08/2020minha estante
É tão gostosinho que dá até raiva por ele não ter 1000 páginas...

Saraaaaah 15/01/2023

Bonzinho
Primeiramente esse é o segundo livro do autor que eu li, e sinceramente assim como no primeiro, eu esperava muito mais do livro.
Eu achei o ambiente do livro muito bom, mas não achei a estória muito emocionante, não senti medo, basicamente não senti nada lendo, mas deu 4 estrelas pq o começo foi bom.
Girlaide 15/01/2023minha estante
Me senti assim quando li DEPOIS.

Lara.Scarlatte 24/09/2023

Não achei nada demais ??? o enredo não me prendeu em nada, achei a leitura super arrastada, definitivamente não foi pra mim rsrsrs

nomurs 02/07/2021

ex virgem
caras! mais um crush adicionado na minha lista e ele se chama devin jones.

leaoliterario 20/11/2022

?As pessoas pensam que o primeiro amor é fofo e que fica ainda mais fofo depois que passa. No entanto, essa primeira mágoa é sempre a mais dolorosa, a que demora mais para cicatrizar e a que deixa a cicatriz mais visível. o que há de fofo nisso??

Carol2638 16/07/2023

Livro bom, mas demorei pra terminar
A história é boa, digna pra virar filme com lançamento em outubro na Netflix. Mas, não era nem a metade do livro, a história ficou bem arrastada, bem de acordo com a vida ?patética? de Devin Jones. Tem horas que vc sente empatia por ele, tem horas que vc pensa ?foi pouco, tu é mt lerdo!? Kkkkkkkkkk.
Mais um livro do King que eu sinto que ta faltando alguma coisa, como se eu precisasse ter lido algum livro antes pra entender esse. Mas nada que impeça a leitura. Eu que tive essa sensação. Talvez vc não tenha.
No mais, a história é boa, a reviravolta era quase óbvia ja proximo do fim. Gostaria mt que fosse filme de streaming! ?
É Estevão Rei, rapaziada. Dificilmente será ruim. Hahahaha
Eduardo Rockwell 16/07/2023minha estante
Acho esse livro TÃO VAZIO, sem falar que a capa engana muito. É um livro sobre rotina, pronto falei. E a parte "de terror" é tão rápida quanto um piscar de olhos.

Carol2638 16/07/2023minha estante
Que bom que está aliviado! Ja pode ir dormir tranquilo, rapaz.

Duda @pagesofduda 02/11/2020

Amei, demais!
Meu primeiro livro do King, acho que fiz a escolha correta, senti tudo que gosto ao ler algum livro especial: medo, diversão e emoção.
@so mais 1 pagina 02/11/2020minha estante
Que legal Duda!Então vou comprar! Ainda não li nada do Stephen King....Estava ansiosa para escolher um título para iniciar.

Duda @pagesofduda 02/11/2020minha estante
É mtooo bom! Vale a pena

Felippe Araujo 18/04/2021

??? Joyland ???
Primeira leitura compartilhada do ano. Esse livro marcou muito pois foi o primeiro livro que li com minha noiva para apresentar ela ao mestre do terror.
E eu não poderia ter escolhido um título melhor. Joyland é uma história contada de maneira fluída e concisa. Um livro que dividi bastante as opiniões dos fãs do King. Por ser uma história bem mais leve que os demais livros do autor. Dessa vez, a história se desenvolve de numa pegada muito mais rápida que o habitual. Não que isso deixe a desejar quanto ao desenvolvimento dos personagens, pelo contrário. A carga emocional dos personagens é o elemento chave da história. Vamos conhecer esse parque pelos olhos do universitário Devin Jones, um "garoto" que vai passar suas férias de verão na Carolina do Norte para buscar um refúgio que afaste sua dor por um coração partido. Porém, a história é narrada por um Devin já idoso, logo temos duas linhas temporais, presente e passado. Em Joyland ele começa a trabalhar e fica encantado com tudo que envolve o parque, seja os funcionários, o colóquio(vocabulário do parque), os brinquedos, e principalmente as amizades que ele fez por lá.
Existe todo um mistério envolvendo o assassinato de uma jovem dentro do trem fantasma que é o motivo pelo qual o Devin quis continuar trabalhando no parque, mesmo após o final da temporada. E é nesse mistério que toda a história se desenvolve.
Uma das características que mais amo no trabalho do King é o desenvolvimento dos personagens. O quão crível e humanos eles são. E é por esse motivo que já estou com saudades de personagens como Madame Fortuna, Pop Allen, Mike dentre outros.
Resumindo: para quem está iniciando ou quer começar a ler Stephen King, esse livro é uma perfeita escolha.
ShirleyStortLeite 18/04/2021minha estante
Foi uma ótima experiência

Arnaldo 25/01/2023

É um xodó! Uma história simples, com uma linguagem simples, mas que te faz viver, rir, chorar e sofrer junto com os personagens e tudo isso com um tanto de mistério e colóquio!

Claudinei 26/06/2023

Emocionante, perfeito!
Como é boa a sensação de finalizar a leitura de um livro bem escrito, onde o autor sabe carregar a história, manter o interesse do leitor e ainda entregar um final a altura do restante do livro pra fechar com chave de ouro.
Mais uma vez King traz sua versatilidade de escrita e roteiro, quando vemos seu nome na capa de um livro já imaginamos algo voltado ao terror sobrenatural, mas em Joyland King seguiu por outro caminho, ainda que haja um mistério e um elemento sobrenatural aqui e ali, isso serve somente pra compor uma parte da trama, o elemento central da história na minha visão ficou mais sobre o desenvolvimento e amadurecimento de um jovem para a vida adulta, tendo como protagonista o estudante universitário Devin Jones.
A história é narrada pelo próprio Devin, sobre o período de férias de veraneio na faculdade em 1973, verão que mudou sua vida completamente. Lidando com a questão de estar longe da namorada, seu primeiro grande amor, o rapaz arruma um emprego temporário em Joyland, um parque de diversões em uma cidade próxima a universidade, rapidamente Devin faz novas amizades, com funcionários fixos do parque, com outros jovens universitários que também estão aproveitando as férias para fazer uma grana extra em empregos temporários, e também com alguns moradores locais, como a dona da pensão onde passa a morar e com um garoto de cadeira de rodas e sua jovem mãe, esse novo circulo de amizades irão transformar pra sempre Devin Jones.
No parque Jones se habitua a corrida mas satisfatória rotina de trabalho, sendo um faz tudo, desde operador de brinquedo a se fantasiar de Howie , o cão mascote do parque e alegrar as crianças que amam o personagem, em conversas com colegas do parque Devin fica sabendo sobre um assassinato que ocorreu alguns anos atrás dentro do parque, especificamente na casa de horrores no trem fantasma, e a lenda que corre é de que algumas pessoas relatam ter visões da jovem Linda Gray, assassinada no brinquedo e cujo crime ficou sem solução, pois por mais evidencias que a policia tivesse, inclusive foto do assassino no dia do crime junto a garota, usando óculos e boné, nunca conseguiram de fato localizá-lo e prendê-lo.
Com a desilusão do primeiro amor, ele decide que irá passar mais uma temporada no parque e trancar a faculdade, a fim de esquecer a jovem que partiu seu coração. Como despedida, Devin convida o casal de amigos Erin e Tom para visitarem o trem fantasma, uma vez que na correria do trabalho eles não tiveram a oportunidade de conferir o famoso brinquedo. Ao final da brincadeira, Tom, de forma acanhada relata ter visto a garota Linda Gray acenando pra eles, e isso instiga Devin, que quer descobrir o motivo do fantasma ter aparecido a Tom que era mais cético e não a ele, e assim começa a pesquisar sobre o crime sem solução e pede a amiga Erin que junte o máximo de informações nas bibliotecas da faculdade, nesse interim, Devin se aproxima mais de Mike e Annie, o jovem na cadeira de rodas e sua mãe, e uma sucessão de acontecimentos começam a se interligar e deixa-lo próximo de resolver o caso, ao mesmo tempo que vai amadurecendo pessoalmente e em suas relações, conseguindo enfim, desprender-se do sentimento de sua ex namorada.
Pode parecer uma sinopse comum, mas a forma como King desenvolve seus personagens é surpreendente, desde as coisas mais simples e corriqueiras à traços únicos de personalidade, a forma como ele trabalha os relacionamentos do protagonista, fazendo com que cada pessoa que ele interage no decorrer da trama tenha uma importância e um significado no avançar da história, a amizade com o garoto Mike, lhe dá uma perspectiva de valorizar as pessoas e os bons momentos que você pode passar com elas, com os amigos Erin e Tom ele descobre o significado de uma amizade verdadeira e duradoura, fora isso ele aprende a duras penas que a ideia do 1° amor pode ser uma fantasia com data marcada para ferir seu coração, mas que não é algo que ficará aberta para sempre, pois na hora certa a própria vida traz o que irá cicatrizar e apagar essa ferida.
A conclusão da história e consequentemente do caso é carregada de fortes emoções, tanto para o personagem como para o leitor, King não deixou a peteca cair e encerra muito bem, mesmo não sendo o final que eu esperava, acabou sendo algo melhor, com um clímax final dramático, triste, mas condizente com o restante do enredo de forma que não perdeu a conexão com os demais atos do livro. Mais um livro nota 10 nas leituras desse ano.

site: https://www.instagram.com/leitor1986/

Dhewyd 22/08/2022

Além do medo...
Como leitor assíduo de King, pensava que estava me deparando com mais uma obra de suspense, quiçá de terror, ainda mais que o último livro lido do autor fora escuridão total sem estrelas ?, que de certa forma me deixara perplexo, pra não dizer assombrado rsrs.

Ledo engano, Joyland fora confeccionado com uma leveza sem igual nas obras já lidas do King, em grandes momentos do livro estava rindo das peripécias de Dev, o nosso personagem principal, muitas das vezes ele vestido de cachorro ?, animando a garotada no Park Joyland.

É um livro encantador, trata de um jovem com coração partido, lutando pra se firmar num ambiente novo e desafiador. Trata de fazer amizades e carregá-las para a vida toda, bem como de aprender com as perdas e fazer delas combustível para seguir jornada à frente.

Obra cativante, pequenas doses de suspense, na medida certa, livro curto, tendo em vista os calhamaços de King, que pode ser lido numa sentada só. Ademais, ao lê-lo, quase não conseguimos parar, forçando-nos a querer desvendar o mistério envolvido e ficar surpresos com o plot do final.
Jakee 28/08/2022minha estante
Você falou tudo nessa resenha, foi exatamente isso que eu senti lendo Joyland. Esse livro foi o primeiro dele que eu li e que me deu mais vontade de conhecer outros livros dele, inclusive coloquei alguns já na minha meta de leitura. ? Gostei muito da escrita e da criatividade do King! Ele é perfeito!

Juliana 04/06/2021

Tão diferente e tão bom!
Esse foi o livro mais diferente do Stephen King que eu já li. Tem um pouco de tudo: suspense, sobrenatural, investigação, crime, mas também tem uma carga emocional enorme, e a inocência e a ternura que só os jovens de 21 anos tem. E o melhor: sem a pieguice típica dos YAs!!

A história é contada por Devin Jones, um rapaz de 21 anos que leva um pé na bunda e decide arrumar um emprego temporário em um parque de diversões desses de cidade pequena. A partir daí é tudo muito nostálgico e gostoso de ler, permeado com uma história de fantasma e um crime brutal. Tem coração partido, tem momentos de tensão, tem cenas doces... tudo bem dosado e equilibrado.

Dev foi um excelente narrador, e o final, contrariando o que é de praxe nos livros do King, foi absolutamente perfeito. Achei a história bem amarradinha também, e todas as pontas se conectaram de maneira brilhante.

Enfim, leitura mais que recomendada!
Julia Agnes | @pontoparagrafoo 30/06/2021minha estante
Estive esperando pelo momento em que você leria este livro. Que bom que gostou!!

Juliana 02/07/2021minha estante
Adorei! Excelente leitura! =D