Doctor Sleep

Doctor Sleep Stephen King
Stephen King




Resenhas - Doctor Sleep


27 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Muna.Mendes 08/09/2023

São os Torrance
Se você está em dúvida sobre esse livro, apenas leia. Que história boa. Eu poderia acabar aqui, porque não tem necessidade de descrever mais.

Eu literalmente fiquei com aquela sensação de querer reler o livro assim que terminei, a narrativa inteira te envolve e te prende e você só quer continuar lendo e lendo e lendo até terminar. Doutor Sono superou absurdamente toda a trama de O Iluminado pra mim, e com certeza tá no alto dos meus recomendados agora ? sem contar que pra entender a história de Doutor Sono você não precisa ter lido O Iluminado.

TODOS os personagens deixam uma impressão marcante no leitor, terminei Doutor Sono com um misto de saudade e contentamento inexplicável.
comentários(0)comente



Guga 04/06/2023

Envolvente
Depois de ser instigado pelo filme resolvi ouvir o audiobook e valeu super a pena. Dan e Abra são personagens super envolventes, o True Knot carismáticos, em especial Rosa e Crow. Me peguei em momentos de tensão e genuinamente preocupado com o bem-estar dos personagens
comentários(0)comente



will 06/11/2022

Doutor Sono
Uma das coisas que me chamou atenção logo de início em Doutor sono é como King continua a história de O iluminado acabando logo de cara com qualquer esperança de que tudo ficaria bem. Uma das coisas que mais me incomoda em certos finais, e que me incomodou em especial na leitura de O iluminado, é o modo como os personagens passam por coisas horríveis ao longo da história e, quando acaba, parece ficar tudo bem, como se nada tivesse acontecido. King mostra bem claramente nesta continuação os traumas físicos e psicológicos que Danny e sua mãe sofreram, assim como mostra que ainda há muitos fenômenos sombrios no seu futuro.

Vemos, por exemplo, o processo que leva Danny a recair no mesmo vício do pai, o álcool, mas também vemos como o modo como isso acontece e a forma como Danny lida com o vício e com seus impulsos violentos é drasticamente diferente. Ao contrário de Jack, que nunca buscou ajuda ou sequer foi capaz de admitir para si mesmo e para os outros a extensão de seu problema, Danny de fato busca ajuda, passa a frequentar o grupo Alcoólicos Anônimos (AA) e torna-se um alcoólatra em recuperação. Fica claro que ele não está curado, afinal o alcoolismo não é uma doença para a qual exista cura ainda, mas, sim, que ele está sempre lutando contra seus impulsos negativos, sempre se esforçando ao máximo para não permitir-se mergulhar na loucura que seu pai caiu.

E este não é o único paralelo que vemos entre as linhas narrativas de ?O Iluminado? e ?Doutor Sono?; todo o livro pode ser lido como um novo ciclo dentro do mesmo tema, durante o qual Danny se verá em um papel um pouco diferente do que se viu anteriormente, já que agora é Abra a criança iluminada que precisa de um guia como ele mesmo precisou um dia. O que não significa que esta seja uma daquelas continuações em que o autor pega o modelo do primeiro livro e simplesmente o repete. ?Doutor Sono? não poderia estar mais longe disso. É uma continuação em que muita coisa mudou, inclusive a escrita do autor evoluiu muito, como o mesmo reconhece em sua nota, mas que certos padrões se repetem. Até o Hotel Overlook ressurgirá das cinzas, de certa forma.

Por último, gosto de uma discussão muito interessante que surge dentro deste livro e que definitivamente não estava presente em ?O Iluminado?: a problematização da violência, mesmo quando é utilizada como meio para derrotar o vilão. Não quero entra em muitos detalhes, pois daria spoiler do final do livro, mas todo o processo que leva a este final nos faz pensar sobre a violência e, em especial, sobre em que medida somos mesmo melhores que nossos inimigos.

Se ao matar o vilão o herói sente prazer ao fazer uso da violência, o que ainda os diferencia? O herói poderia ser apenas um vilão que venceu? Se não tratamos nossos inferiores melhor que somos tratados pelos vilões, somos tão diferentes assim?
comentários(0)comente



Soterradaporlivros 16/09/2022

Doutor ?
Eu não vou mentir, eu não gosto desse livro, eu só reli por causa da LC do LendoKing e eu não sei se teria relido por conta própria.

Não me levem a mal, mas a coisa toda do nó é muito chata e pra mim justifica mais o título do livro que o Danny.

Mas a parte do Dele pra mim salva esse livro de ser um fracasso total, é maravilhoso reencontrar o personagem e eu ficaria muito mais satisfeita se essa história fosse um livro separado ou até um conto.

Enfim...
comentários(0)comente



Francisca194 09/09/2022

Masterpiece
Para uma sequência provavelmente esperava-se algo abaixo do lendário "The Shining", mas devo dizer que conseguiu superar a obra original e a abordar temas apresentados de forma mais aprofundada.

A escrita do autor também evoluiu e isso é palpável, neste livro ele consegue se fazer mais claro e criar situações igualmente perturbadoras e envolventes.
comentários(0)comente



tori 08/09/2022

absolutamente incrível
Ao mesmo tempo que tem a pegada de O iluminado, é completamente diferente. Stephen fala nos agradecimento que ele é uma pessoa diferente de quando escreveu o primeiro livro, e acho que isso é bem notório durante a leitura. Doutor sono tem uma pegada de aventura e ação, não tem tanto suspense quanto O iluminado, acho que isso deixa bem interessante e encoraja a gente a continuar lendo.
Ver a evolução do Dan para superar a bebida e o quanto ele lutou para isso é incrível, assim como também é acompanhar o crescimento da Abra e a garota forte que ela se torna na adolescência.
Com certeza entrou na minha lista de livros favoritos
comentários(0)comente



Thaina 18/07/2022

Ah...que livro!!
Doutor sono é maduro, bem estruturado, complexo e muito viciante!!!

Temos aqui o nosso Danny numa versão adulta, pós Overlook, traumatizada e real!! Tentando superar o que foi vivido de uma forma muito falha, mas que como bem sabemos, humana! Nós sentimos suas dores, lamentamos pelos seus erros e vícios e no fundo torcemos para ?O final feliz? acontecer finalmente na vida desse menino, que agora já é um homem. 

Aqui novos personagens são introduzidos, um novo enredo é abordado, mas trazendo as boas construções que um dia lemos em ?O Iluminado?. Temos ainda uma escrita viciante, personagens bem trabalhados, medos reais e um cadinho de horror.

O começo é calmo, como aconteceu também no livro anterior para nos familiarizarmos com os novos personagens e suas participações, mas também para enxergarmos a transição de aprendiz para mestre que de fato acontece ao personagem principal. É preciso dizer que algumas histórias são pesadas e delicadas, que em alguns momentos me fizeram desanimar com a leitura, mas que logo são passadas. 

Um livro incrível que aconchega o coração dos que já leram o ?O Iluminado?, mas que  também traz uma história inovadora e muito surpreendente. Me arrisco a dizer que até melhor que o próprio ? O Iluminado?. 
comentários(0)comente



Leticia.Zimmer 08/02/2022

Doctor sleep
O livro em si eh muito bom, foi bom ver como o Danny cresceu? foi como rever um velho amigo. O livro tem plot twists muito bons e me deixou on the edge em vários momentos. Tendo dito isso, não gosto da visão do autor sobre as mulheres, não eh o primeiro livro dele q eu leio q tem cenas q não tem razão de estarem ali?
comentários(0)comente



Ju 11/10/2021

?? ????????????????????????
Infinitas estrelas! Amei demais, mas sabia que amaria só por ser Stephen King.
Leiam leiam e leiam, única coisa que consigo dizer!
Quase chorei no finalzinho ??
lxry 11/10/2021minha estante
precisa ler o iluminado para entender esse??? sei que é continuação, mas precisa!


lxry 11/10/2021minha estante
?*


Ju 27/10/2021minha estante
Algumas coisas não vão fazer sentido, mas dá sim




Jose.Maltaca 20/09/2021

It loses steam fast
Doctor Sleep, published by Stephen King in 2013, is a novel that tells the story of Danny Torrance, the same boy who endured the evil spirits inside the Overlook Hotel. After a life of traumas caused by the horrific experiences depicted in the excellent novel “The Shining”, Danny recovers from his alcoholism and spends his life aiding people close to their deaths, using his abilities to soothe their way into oblivion. His life, however, turns upside down when he senses a girl – Abra Stone - who also has the shining, but who is much stronger than his. She is pursued by a gang of “shining eating vampires” (The True Knot) who achieved eternal life by sucking the shining out of people, which they call it “steam”. Therefore, it is up to Danny to protect Abra and face his own past demons.

First things first: this novel is a fit sequel to “The Shining”. King knows his characters inside out, and the depiction of Wendy, Danny and Halloran is accurate, nostalgic and touching. The new characters, as well as the antagonists, are very interesting and useful additions to the plot: Abra Stone is a girl who is as sweet as she is rebellious and dangerous if needed; Billy Freeman is a valuable and trustworthy companion to Dan; Rose the Hat is a voracious and frightful antagonist, who kills children to suck their steam and live forever; and Danny himself is very charismatic and likeable. The story unfolds beautifully depicting his life, his demons and the way he dealt with his terrible past, and the moments when Danny aids people are very heartwarming and full of hope. The introduction of Abra and her powers, as well as of the True Knot is well developed, and the reader can get a sense of the imminent conflict which is building up.

However, the last third of the book loses steam, pun intended. With the intention of tying all of the elements together, King comes close to a soap opera resolution, forging relationships out of the blue and forcing an emotional linkage which was already there. The backtracking to a famous location is pure fan service, and I accepted it. Notwithstanding, the final battle is a mess, with convoluted placement of characters, the dumbing down of the antagonists and too few consequences, given the gravity set by King prior to this showdown. In conclusion: this book is bittersweet. It is a delight to revisit the characters from “The Shining”, and we never get the feel that they are out of place and character. Nevertheless, as the story progresses, and the disappointing ending approached, this joy disappears, replaced by the convoluted and unnecessary schematics imposed by King. Doctor Sleep is another great story by Stephen King whose ending is not as good as the established setting.
comentários(0)comente



Adriana.Machado 14/06/2021

Gostei muito mais deste livro do que estava à espera. Tem a grande essência do King, acompanhada de uma ótima continuação. Ótima história e personagens incríveis. Só não adorei o final, achei muito apressado comparado com o resto do livro. Mas não me incomodou!
comentários(0)comente



giovana 23/08/2020

muito interessante
no geral ele é muito bom. tem uma construções de frase que me deixaram extremamente incomodadas e a personagem da andi também incomoda. mas de resto, muito bom. o clímax é incrível. gosto como ele trabalha o incontrolável ?animal? que todos temos dentro. e eu acho a ideia de pessoas iluminadas muito plausível. ele escreve de um jeito que te deixa pensando muito, porque são pequenas coisas. sei lá. é isso ai.
comentários(0)comente



luan_dal 10/02/2020

o iluminado precisa de continuação? NÃO o iluminado tem continuação? TEM a gente lê a continuação? SIM
Escrito 36 anos depois, Doutro Sono é uma continuação de "O Iluminado" só porque tem alguns mesmos personagens, mas a história é muito diferente. Enquanto que o irmão mais velho é um terror psicológico, onde as coisas acontecem bem devagar, o caçula é mais um suspense paranormal, com várias coisas acontecendo, muitos personagens e um grupo bem misteriosos que mata criancinhas para pegar o vapor delas e continuar bem bonita bem garota, chamado Verdadeiro Nó e o nosso herói sobrevivente do Overlook (porém fodido da cabeça) encontrando uma menina de 13 anos que diz que teve visões de um menino sendo assassinado pelo Nó. Juntos, eles dois vão ter que encontrar o Nó (comandado pela Rose, a Cartola, que é a melhor pessoa nesse livro, porém má, mas linda e perfeita) e descobrir um jeito de fazê-lo parar com essas porra doida de matar gente.

Eu gostei muito desse livro, o Stephen King sabe escrever, principalmente na hora de construir personagens. Eu amei a Rose, e tudo o que ela fez é esquisito e errado, mas ela é perfeita. O Billy é um bolinho e a Abra é incrível. Achei o Dan bem legal, mas não me despertou sentimentos muito grandes.

Agora sobre o final. Como um leitor de Stephen King, eu sempre fico esperando um final cagado, sem noção, bem bosta, mas que, conforme o tempo for passando, eu vou acabar achando satisfatório. Mas esse final eu gostei. Não teve uma super conclusão, mas foi bem bom.

E queria deixar registrado que eu quase chorei na nota do autor no final, quando ele fala que o homem que escrever Doutor Sono não é o mesmo alcoólatra que escrever O Iluminado. Pra quem conhece um pouco do King, isso deve ser um apertinho do coração.

Mas enfim, leiam e se divirtam e, nas palavras do autor, fiquem de olho nesses trailers.
comentários(0)comente



felipe watanabe 08/11/2019

11.2019

Premissa - 4
Personagens - 3
Andamento - 3
Escrita - 5
Final - 3
comentários(0)comente



Maitê 07/02/2017

continuação inutil
Reli O Iluminado recentemente para poder ler essa continuação e não sei dizer se lembrar de tudo o que eu gostei do primeiro livro influenciou ou não a minha leitura. Fato é que tudo o que tem de melhor em O Iluminado não é encontrado em Doutor Sono, a angústia, o medo, a sensação de que algo ruim vai acontecer e até o misterioso poder do Danny criam uma atmosfera que torna o livro incrível. Mas apesar de que é interessante descobri o que aconteceu com o Danny, que agora é Dan, não há mais nada no livro que me atraísse. O vilão principal, o True Knot, era ridículo, a nova criança Abra, é irritante e pretensiosa, nada do que o pequeno Danny era. Enfim, o livro se perdeu e acabou por destruir um pouco o original.
comentários(0)comente



27 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR