Alma?

Alma? Gail Carriger

Resenhas - Alma?

Ro Angarten 22/05/2021

Alma é o tipo de livro que você não dá nada quando começa. É até um pouco chato, porque não nos é apresentado no os personagens e nem a intrigada sociedade sobrenatural. Daí é normal um certo sentimento de estar perdido na história. Mas como já de cara nos apaixonamos pelo jeito da Alexia, então não tem como largar o livro.
Em pouco tempo já estamos tão envolvidos na história que nem lembramos da sensação de estar perdidos do começo.
Lorde Maccon é o tipo de personagem que já se ama desde o começo. Um verdadeiro cavalheiro.
Lorde Akeldama é meu personagem preferido. Amei a forma como ele trata a Alexia e como enxerga o mundo. Se algo tivesse acontecido a ele, eu teria abandonado o livro.
Este livro é muito bom. Consegue equilibrar bem a ação, o romance, o suspense com algumas cenas engraçadas.
Só senti falta de algumas explicações sobre os polvos e queria a história do porco espinho inteira.

Thais 06/05/2021

Confesso que comecei esse livro umas 3 vezes. Não passava do primeiro capítulo. Mais na quarta vez me forcei a ir em diante, pois era um livro que certamente eu iria gostar. E realmente. Amei. Não sei porque não consegui ler antes. O tipo de fala é um pouco difícil por ser passar na era vitoriana. Ri muito com a personagem principal. Ela tem um gênio maravilhoso kkkkk recomendo a leitura.

Roberta Maruki 02/05/2021

Os personagens principais e até os secundários são ótimos (tirando a família da srta. Taraboti). Dei várias risadas com os nossos protagonistas.
Adorei a dinâmica desse livro. Como seria viver em sociedade com vampiros, lobisomens e fantasmas? A autora aborda esse tema.

@Mihleituras 23/04/2021

Um livro muito divertido com a leitura bem fluída. Me apaixonei pelos personagens.

Naná 18/04/2021

Uma grata supresa
Confesso que comecei o livro mais por uma obrigação por ser uma grande fã de steampunk e a série ser extremamente aclamada nesse sentido, mas acabei me apaixonando por Alexia e todo o seu mundo sobrenatural (ou seria preternatural?)

Julia3982 12/04/2021

Expectativa?
Sinceramente eu não esperava nada! Só sabia que tinha sobrenatural ( que amo ), que era meio steampunk e de época.
Com aquela pitada de romance e excitação certo, alma? Me conquistou! Traz um elemento diferente tanto para romance sobrenatural quanto de época e eu só posso dizer que foi perfeito. Os personagens eram divertidos, a história era empolgante e foi uma leitura leve e rápida?

Liliane 28/03/2021

Quer um livro divertido? Uma comédia romantica com lobisomens, fantasmas, vampiros e preternaturais? Aqui tem!

Tem solteirona italiana com pavio curto e sem papas na língua, tem uma Londres Vitoriana, tem lobisomem brutamontes que depois se apaixona (amo!). Tem dirigíveis, sombrinhas, bastante ação e Steampunk também.

Steampunk é um subgênero da ficção científica. Tratam-se de obras ambientadas no passado, no qual os paradigmas tecnológicos modernos ocorreram mais cedo do que na História real (ou em um universo com características similares), mas foram obtidos por meio da ciência já disponível naquela época - como, por exemplo, computadores de madeira e aviões movidos a vapor.

Leitura leve e que rendeu boas risadas, com uma trama bem construída e personagens muito bons, incluindo um vampiro afetado e uma amiga com um gosto muito duvidoso para chapéus. ? Só leiam. Esta disponível no Kindle Unlimited.

Tania 21/03/2021

Apesar de não ser muito fã de livros de época, me encantei com esse livro. Ri muito com a personagem Alexia, que tem uma inteligência perspicaz, uma língua ferina e uma personalidade marcante. Gostei bastante do personagem Lorde Maccon, um alfa da alcatéia dos lobisomens que é puro mau humor. Achei um livro diferente, com uma escrita fluída. Pretendo ler os outros da série. Recomendo!!!!

Julia.Santana 25/02/2021

Normalmente não me interesso por fantasia, comecei esse livro sem muitas expectativas mas acredito que depois do 4º Capítulo comecei a me interessar e realmente me importar com os personagens. Recomendo se quiser visitar um mundo com vampiros, lobisomens e fantasmas na época da Rainha Vitória

Paloma.Cristina 14/02/2021

Uma mistura de romance de época com sobrenatural
Um livro muito bacana, com personagens cativantes dentro de uma história de mistério e um romance divertido passado séculos atrás.

Hellen (@literatucracia) 24/01/2021

Alma?
Demorei tantos anos para engatar nessa leitura pq?? Só pode ser pq não estava mesmo na hora de realizar essa leitura, não é possível.
Eu amei! Sério, tem tudo que curto. Romance, pegada de fantasia urbana, protagonistas ariscos que se detestam mas se amam, investigação e mistérios, verdadeiro prato cheio. Ah, sem contar com as faíscas que explodem entre Alexia e certo lorde alfa. Leiam!!

Dany 23/01/2021

Adicionado aos Favoritos!
O que é Alexia Tarabotti?? Sem dúvidas, uma das melhores personagens principais de todos os tempos! Mesmo com a insegurança que aparece em alguns momentos, fruto de sua família sem noção e abusiva, ela está muito a frente de seu tempo!

E que tempo é esse? Era Vitoriana, numa Londres onde o desfile de anquinhas ainda acontecia... E misturado a toda essa história, temos dirigíveis, muita tecnologia a vapor, afinal se trata de um steampunk, uma sombrinha de aço e prata e muita treta com vampiros, lobisomens, fantasmas e cientistas loucos.

Olhando para todos esses ingredientes, sem contar com o novo tipo de sobrenatural que anula poderes de outros sobrenaturais, parece uma confusão só. E é, mas é engraçado com uma boa dose de romance para deixar nosso coração quentinho!

Connal Maccon é perfeito? Nããão!! Mas ele é tão cativante que a gente passa pano para ele mesmo assim... Um alfa desses, né... ?

Lord Akeldama é maravilhosooo!! Poderia ser meu BFF também, com toda certeza!

Finalizando, só posso dizer que vale muito a pena a leitura. Todo o conjunto da obra, e aquele final feliz, só faz com que eu classifique como perfeito e recomende muito!

Ag Ferraz 03/01/2021

Um livro com muito potencial
Um livro com um universo realmente interessante. Com vampiros, lobisomens e fantasmas, a história conta sobre uma Londres onde todos vivem em conjunto com os humanos no século XIX.
A protagonista é um ponto forte da história, com personalidade e originalidade. Assim como o romance é agradável de ler e alguns personagens secundários que dão vontade de conhecer mais.
A escrita é fluida e de leitura rápida, e a história é leve, podendo ter se aprofundado mais, criado raízes mais firmes
Mas em todo o livro foi uma ótima experiência

m.keury 31/12/2020

É um livro prazeroso. Fato! A escrita da autora é maravilhosa, a realidade criada e apresentada ao leitor de uma maneira lógica e compreensível. É o tipo de fantasia incrível, pois une o impossível com o racional. A sociedade londrina, as máquinas em ascensão e uma protagonista um tanto problemática é uma receita bem preparada por Gail.