A Noiva da Fronteira

A Noiva da Fronteira Cheryl St.John

Resenhas - A Noiva da Fronteira

Elaine 23/09/2022

Que hisória gostosa! O livro é muito bem escrito e a leitura flui muito bem . Os protagonistas são interessantes e fortes, nada de amor a primeira vista e atração fatal. Numa trama envolvente, onde tudo é trabalhado e conquistado. Seus personagens ganham o nosso coração. Se você gosta de estilo faroeste, vai gostar muito dessa leitura.

Janise Martins 09/11/2019

A Noiva da Fronteira
Amei ler esse livro. A escrita da autora é muito boa, a leitura flui e quando você vê, acabou. Personagens fortes e sem frescura. Nada de amor a primeira e atração fatal. Aqui tudo é trabalhado e conquistado. E os personagens ganham o nosso coração. Se você gosta de estilo faroeste, vai gostar muito dessa leitura. Recomendo.
Helene tenta se firmar como repórter nos negócios da família, onde só os homens têm vez. Ela é tratada com pouco caso por seu pai e irmãos. E ainda foi preterida por um homem no cargo que queria e merecia. Às vezes lamentava ter nascido mulher.
Em consequência a uma série de situações, Helene acabou indo para uma cidade distante, no oeste, para cobrir uma reportagem de mulheres que ficaram noivas por correspondência. E ela queria saber o desfecho da história e provar ao pai que era capaz. Foi assim que acabou conhecendo Cooper, um dos que esperava a noiva, mas essa desistiu.
Cooper tinha planos ao anunciar que queria uma esposa no jornal. E esses planos foram frustrados. Como o lugar era pequeno e sem recursos, Helene se viu em maus lençóis. E aceitou ajudar Cooper em troca de favores. Foi assim que eles foram se conhecendo e se aproximando. E muita coisa teve que ser assimilada, porque Cooper foi criado por índios e a visão de mundo de Helene mudou.
Helene passou por poucas e boas, mas é uma mulher inteligente, forte e decidida, na verdade, ela muito corajosa. E Cooper é tudo de bom, claro! Cheio de planos e propósitos.
Vale a pena acompanhar a história dos dois, merecia um filme.
E foi assim.
Bjoo.

Em Tempo: Não se deixe levar pela capa, não tem absolutamente nada a ver

site: https://janiselendo.blogspot.com/2019/11/a-noiva-da-fronteira.html
Lizzy 09/11/2019minha estante
Adoro essa autora!

LS0 29/10/2019

Maravilhoso!
Achei esse livro, quando estava procurando um no estilo (faroeste). Pois só tinha lido dois contos desse (gênero) e queria saber mais sobre as "noivas por correspondência".

E foi uma das melhores leituras de romance-historico que já li. Os protagonistas tem personalidades, a escrita é incrível e o desenrolar da história é melhor ainda.

Esse livro não é muito conhecido no Brasil, mas deveria. Com certeza vou procu

bia 20/07/2013

Doce! é o resumo desse livro maravilhoso, fiquei namorando ele uma semana com pena de ter terminado a leitura...

Jois Duarte 07/12/2011

Pra provar ao pai e aos irmãos que ser mulher não é ser dondoca, tomar chá da tarde e blá blá blá, Helene resolve embarcar numa diligência, de noivas por correspondência substituindo uma das moças que na última hora desistiu, pra fazer sua grande matéria... Helene só quer seu lugarzinho ao sol.

Cooper só quer uma esposa que o ajude, seja companheira... achar uma mulher que tbm queira isso é fácil... o difícil é achar uma que goste de morar no meio do nada! Por isso a ideia da noiva por correspôndencia.

Depois de resolvido o mal-entendido sobre a noiva que não é noiva, e Helene voltar pra casa é quase imposível, eles são obrigados a uma convivência forçada - que depois de um tempo deixa de ser forçada - e que involuntariamente faz com que os 2 tenham o que queriam: Helena começa a escrever sua grande matéria e Cooper tem a companheira que o ajude.

~> A história mostra a colonização dos nativos - o lado perverso - no qual eles perderam suas terras e vivem em pequenas reservas.
~> Cooper é um índio - loiro e de olhos azuis - que trabalha visando somente o bem-estar do seu povo.
Paulinha 17/04/2013minha estante
PARABÉNS... BOA RESENHA...