The Enigma of Amigara Fault

The Enigma of Amigara Fault Junji Ito

Resenhas - The Enigma Of Amigara Fault

Ashy 23/01/2022

Sufocante
Impossível ler essa história sem se sentir preso, sufocado e em total agonia.

Junji é uma cara que trás todos os medos de um ser humano, ou faz novos medos em uma pessoa.

Aline.Pereira 19/05/2020

uau
Bem interessante e rápido de ler. adorei o final, embora seja pevisível.

.emii ;) 26/02/2024

The enigma of amigara fault
Faz muito tempo que queria ler este conto porém não consegui achá-lo de forma alguma, acabei me submetendo a lê-lo em inglês mesmo. Eu ouvi muitas coisas positivas sobre essa história, mas infelizmente não supriu minhas expectativas.

Como visto pela quantidade de páginas, é uma história bem curtinha e clichê quando falamos do Junji Ito, até aí tudo bem, minha "decepção" mesmo foi a falta do horror explícito no desenho sabe? Aquelas artes grotescas e bizarras que só esse querido mangaká consegue fazer. Mas não teve nada disso, foi até que bem frio nesse sentido.

Apesar de tudo, a premissa é super interessante e um tanto curiosa, te mantendo preso e instigado até o último quadro.

Felipe 28/04/2022

Um desses buracos tem a minha forma.
Com uma atmosfera digna de um Twilight Zone assustador, o enigma é grotesco, perturbador, e incompreensível do nosso ponto de vista. Há um desenvolvimento bem rápido mas aceitável.

O que fazer quando algo é tão perfeito e único pra você? Resistir pode ser difícil. Adentrar uma escuridão sufocante e solitária buscando um conforto pra alma e um descanso pra ansiedade é contraditório mas crível.

Spoiler: só não curti a ideia de mostrar no final o que acontece com os corpos, dando assim uma migalha de resposta que, apesar de entregar um resultado bizarro, tira um pouco da magia do desconhecido.

O desenvolvimento seria umas 3,5 estrelas mas vão 4 estrelas pela claustrofobia e a tensão.

herbert.goncalves 28/09/2021

junji ito é muito brabo, o cara desenrola como ninguém mano, pelo amor de Deus isso aqui é uma beleza kkkkk

Jaqueline 17/07/2022

Primeiro contato que tenho com uma obra do Junji Ito. Mesmo sendo uma história curta, já deu para perceber o tipo de terror que o autor coloca em sua obra. Com certeza lerei outros títulos.

Débora Pizzio 22/05/2022

Muito interessante essa história, outra situação que nunca pensaria. Curtinho, mas achei legal de ler.

Luiz 25/08/2022

Isso aqui é a elite demais. Pqp simplesmente pulsão de morte em seu estado mais puro e genuíno. Meu lado freudiano explode

Vertinho0 24/08/2021

Raso, mas divertido
É um ótimo conto, infelizmente ele foi pouco explorado e merecia muito mais páginas, mas continua sendo divertido e flui bem.

Eduarda 30/12/2020

Valhei-me
Incrível como esse mangá de apenas 30 páginas me deixou agoniada e morrendo de medo! Adorei as ilustrações e a história, já quero conhecer outras do autor.

duda j 27/05/2022

mais uma vez só adicionando mais um medo pra longa lista que o Ito Junji fez eu ter, que bizarro senhor
astheryin 27/05/2022minha estante
sério, tem um mangá dele sobre uma CADEIRA e eu consegui achar bizarro

duda j 27/05/2022minha estante
esse cara é louco, eu tô com medo da minha própria silhueta agr

LuccySwan 19/06/2023

O mangá de Junji Ito é conhecido por seu estilo artístico perturbador e histórias de horror que desafiam a lógica e causam desconforto psicológico. "O Enigma da Falha de Amigara" não é diferente nesse aspecto. A trama explorada na obra é caracterizada por elementos bizarros e perturbadores relacionados à obsessão e aos mistérios dos buracos - com grandes simbolismos. É um tipo de história que faz pensar, onde o vazio de um buraco preenche o vazio existencial, te chama e te prende. Sim, é irônico, mas essa é a graça da obra. É um mangá bizarro de horror, curto e com apenas um capítulo, perfeito para ser lido.

Gabs. A 06/01/2023

Um gatilho para chamar de seu!
Rapaz, incrível como uma história de tão poucas páginas consegue fazer um estrago no nosso emocional.

Um terremoto revela "saliências" na montanha, que têm exatamente a forma de silhuetas humanas... O restante, tu descobre lendo aí, isso se estiver disposto a dar uma ferrada de leve na mente.

Pra quem tem claustrofobia, só de imaginar essa situação toda, Já me causa arrepios e pesadelos.

Horrível, nota 10.
Joao 06/01/2023minha estante
Essa história é super agoniante mesmo hahahha. Sensacional

Gabs. A 07/01/2023minha estante
Além de toda angústia física, tem toda uma filosofia por trás das obras do Junji.Ito, João.
Ele diz muito, sem dize muita coisa, entende? Rsrs

Joao 07/01/2023minha estante
Ganriela, ei já li algo sobre. Na edição de Uzumaki tem um extra falando sobre isso. Maravilhoso!!

Gabs. A 08/01/2023minha estante
Uzumaki talvez seja minha próxima leitura dele ??

Dear.Manoel.Neto 19/11/2019

Confusamente bizarro
Apesar da história já começar sem explicar como/porque aquilo aconteceu, com o decorrer da história, você percebe que o autor apenas quer passar, aquele mesmo sentimento dos persongens, a estranha atração para com o buraco e o sentimento agonizante de adentrar nele. Resultando apenas num final bizarro, mas que vale a pena ser lido.

Camila.Santos 06/12/2020

Li esse mangá pela primeira vez há pelo menos 8 anos atrás, e posso dizer que as imagens me marcaram de maneira tão profunda que durante todo esse tempo a simples lembrança do último quadro me causava calafrios e algo que não sei descrever, o puro horror.
Reli agora e revivi aquela sensação de angústia e desolação, mas nada se compara ao que senti lendo pela primeira vez, sem saber o que esperar. Até hoje nenhum outro mangá, HQ e nem mesmo livro me impressionou como O Enigma de Amigara Fault. Mesmo conhecendo vários trabalhos do Junji Ito, esse ainda é o meu favorito.