Dossiê Beatles

Dossiê Beatles Daniel Rodrigues Aurélio

Resenhas - Dossiê Beatles

Toni 14/11/2022

Bom pra quem quer começar a entender Beatles
Eu li e sinceramente eu já sabia de tudo que o livro tinha falado. Talvez eu tenha chegado em um nível muito alto de Beatlemaníaco

Bed of books - @bedofbooks 16/04/2022

Resenha Bed of Books
Sou suspeita para falar do livro "Dossiê Beatles - A banda que influenciou gerações", pq eu simplesmente AMO o Fab Four.
Comecei a leitura com uma grande expectativa, que foi, pelo menos em parte, atendida.
Daniel Rodrigues Aurélio conta como a banda começou, como o nome foi escolhido, como cada um dos Beatles entrou para a banda, coisas que eu não sabia. Além disso, pincelou o frisson da beatlemania, as confusões, as rusgas internas que levaram ao fim da banda.
Mas eu fiquei achando que faltou alguma coisa... talvez seja a vontade de ter vivido a época dos Beatles, de ter assistido um show ao vivo, de fazer parte da horda alucinada que perseguia os 4 mocinhos de Liverpool...
Enfim... gostei do livro, que trouxe muitas curiosidades, mas acho que "dossiê" é um pouco de exagero.

isabelha 04/07/2012

O livro conta, de forma simples, didática e divertida a história dos fab four.
Fácil de ser lido, de linguagem bastante amigável e fácil de ser acompanhada, o livro me mostrou muitas coisas que ainda não conhecia.

O bacana é que ele mostra, além disso, uma discografia completa da banda, com os discos lançados tanto nos UK quanto nos EUA, além de uma lista divisória entre Paul McCartney e John Lennon de quais músicas cada um compôs de fato.

Muito legal!

Diego 19/05/2013

Dossiê Beatles - A Banda que Influenciou Gerações
O livro realmente é um dossiê. Conta uma história bem resumida dos Beatles. Porém na minha opinião, eu acho que sem o vocabulário desnecessário usado pelo autor, o livro seria mais interessante.

Kaio.Oliveira 18/01/2021

Realmente um dossiê
É uma boa leitura de introdução a história da maior banda da história, não traz muitas informações novas mas ainda assim é uma leitura fácil e gostosa, legal também o contexto histórico que se coloca no fim dos capítulos.

Janaina.Leme 09/04/2021

Come Together em Dossiê Beatles
Hoje vamos falar sobre Dossiê Beatles, mas um audiobook da Toca Livros que ouvimos com sucesso por aqui. A obra, original da Toca Livros neste formato, conta a história dos quatro garotos de Liverpool, um fenômeno comportamental de adoração que mudou o estilo de vida de milhares de jovens em todo o mundo. Figurinos, penteados, estilo, tudo mudou em uma geração inteira e permeia as nossas vidas até hoje. Ao ouvir o audiobook os fãs poderão relembrar a história da banda e quem ainda não conhece pode entender um pouco mais sobre o que transformou os Beatles em um sucesso mundial.

O audiobook destaca os momentos de fama, dá espaço aos fatos históricos que marcaram a época, mas fala também dos percalços, os desentendimentos, a separação da banda, a morte de John Lennon e o rumo que os demais integrantes tomaram a partir de então. Eu, particularmente, mesmo sendo do time Rolling Stone, acho praticamente impossível que algum ser humano nunca tenha ouvido uma música sequer dos Beatles. Hey Jude, Yellow Submarine, Lucy in the Sky with Diamonds, e muitos, muitos outros títulos, com certeza já passaram pela vida de cada um de nós.

O autor, Daniel Rodrigues Aurélio, assina outras 32 obras, e o narrador, Gabriel Rosa, atua como dublador há mais de 8 anos. O audiobook, lançado neste formato em abril de 2021, “Dossiê Beatles” é narrado por Gabriel Rosa, tem duração de 2h40 e está disponível para compra individual, no Clube do Livro e na assinatura ilimitada da Toca Livros. É baixar o audiobook montar a playlists e aproveitar cada momento dessa história de muito sucesso.

site: www.eujaestiveem.com

Thais 31/03/2022

"Se Elvis Presley, na segunda metade da década de 50, se sacudia mais que uma batedeira Walita, na década posterior os quatro rapazes de Liverpool assumiram a liderança nas paixões juvenis, conduzindo as transformações para um universo de ideias bem mais amplo e provocador"

maria 26/03/2022

bem resumido, parece um livro de estudos sobre os beatles. adicionei várias marcações nele, anotações também.

Ed Carvalho 23/10/2022

Básica, porém divertida
É uma biografia bem simples e direta sobre os Beatles, porém com informações essenciais para quem quer entender a história de formação da banda. Eu havia lido outra biografia da banda, em inglês, no começo do ano e na verdade achei as duas um pouco parecidas.