Anotações espíritas

Anotações espíritas Divaldo Franco

Resenhas - Anotações espíritas

viihast 24/11/2023

"Jesus é luz na noite, barco na tormenta, amor vigilante."
Este é um livro que me interessei durante uma palestra na qual o expositor citou como referência.
"Anotações Espíritas" é um livro de 10 capitulos, que funcionam da seguinte maneira: no início de cada capítulo possui uma história breve e sucinta, em seguida se dá início ao tema proposto, logo após, encontramos todas as referências de citações dos trechos de alguns livros que serão discutidos em seguida.
Devo dizer, que poderia até ser uma leitura mais rápida, mas tomou muito do meu tempo as referências, me senti na obrigação de procurar saber mais sobre cada livro ali citado.
É um livro bem interessante, muito bem organizado e que cumpre o que promete.

"O evangelho de Jesus é um tratado de ensinos que nos convidam a refletir e a agir com firmeza, serenidade e constância no bem. É um exercício que precisamos fazer até adquirirmos o hábito de praticar a caridade no cotidiano de nossa existência."

"A esperança é a mensageira poderosa da vida, auxiliando o caminhante cansado no rumo que parece não ter fim. Todo aquele que a cultiva e nela confia, vence os empecilhos e avança, não se detendo na retaguarda, por mais difíceis se apresentem as estradas a percorrer."

"...que falta na maioria das vezes é a verdadeira fé, a fé produtiva, a fé que abala as fibras do coração, numa palavra, a fé que transporta montanhas."

"A oração é o meio de contato com o Criador, é o instrumento diário de uma conversa íntima com Deus, é o recurso de que dispomos para nos associarmos com os seres de boa vontade, mais experientes e evoluídos, que nos auxiliam na jornada terrena."

"É preciso que cuidemos de nossos conteúdos íntimos traduzidos em pensamentos, sentimentos e ações."

"Nada acontece sem a permissão de Deus, pois foi Ele que estabeleceu todas as leis que regem o Universo."

"Tenha sempre bons pensamentos, porque os seus pensamentos se transformam em suas palavras.
Tenha boas palavras, porque as suas palavras se transformam em suas ações.
Tenha boas ações, porque as suas ações se transformam em seus hábitos.
Tenha bons hábitos, porque seus hábitos se transformam em seus valores.
Tenha bons valores, porque os seus valores se transformam no seu próprio destino." - Mahatma Gandhi

"Quando estiveres a ponto de sucumbir, dá-te outra oportunidade e chama por Deus."

"Lembrai-vos de que, durante a vossa prova na Terra, tendes uma missão de que não suspeitais, quer vos dedicando à vossa família, quer cumprindo as diversas obrigações que Deus vos confiou. E se, no curso dessa provação, ao cumprirdes a vossa tarefa, virdes caírem sobre vós os cuidados, as inquietações e tribulações, sede fortes e corajosos para os suportar."

"No momento amargo da revolta, quanto te encontrares a ponto de explodir, transfere o gesto louco e confia em Deus."

"Insiste, ainda, um pouco mais. Não desistas com facilidade. Faculta-te um nova tentativa."

"A jornada carnal é um laboratório de experiências valiosas para a felicidade real, e, por isso mesmo, a reencarnação é imposta a todos os Espíritos, a fim de que possam desenvolver a essência divina que neles jaz, aguardando os valiosos recursos que lhe facultem a expansão."

Hector.Castro 20/08/2020

Anotações para nossa vida
Um livro bom, de pequenas histórias recheadas de grandes significados.