O Príncipe

O Príncipe Kiera Cass

Resenhas - O Príncipe

Ari 24/03/2022

Eu não sou sua querida
"Mas agora, eu poderia compartilhar meu mundo com outra pessoa, e seria a melhor experiência de todas, porque... porque essa pessoa séria minha. E eu seria dela. Estaríamos sempre juntos.
Ela seria para mim o que minha mãe é para meu pai: seu porto seguro, a calma que o mantém com os pés no chão. E eu poderia ser seu guia, seu protetor."

Eu simplesmente ameiiiii
"O Príncipe" é um livro super rápido e fluido de ler.
Ele me deu uma saudade imensa de todo o universo da Seleção.
Foi perfeito ver o primeiro encontro do Maxon com a América pelos olhos do príncipe.
Queria que esse livro tivesse mais umas 200 páginas ??
Wil 24/03/2022minha estante
Amei a descrição ?

Bruninha 24/03/2022minha estante
Conto perfeitoo! É ótimo saber as coisas do ponto de vista do Maxon

Melissa 26/07/2022minha estante
Ele tava inseguro sobre não saber o que era o amor e ela ensinou pra ele.
A história dele é muito interessante,conto top

_anaspinolaq_ 24/03/2024minha estante
Aonde posso comprar ele físico??

Marina 20/09/2023

Gostei esperava só um pouquinho mais de partes entrem os dois, teria sido legal se a história fosse contada pelo ponto de vista dos dois.

Fernanda 21/05/2013

LINK DA RESENHA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

Resenha: É tão estranho e ao mesmo tempo tão motivador conhecer os pensamentos do personagem que antes, nós só o conhecíamos através da narrativa de alguém. Na verdade chega a ser um desafio ler e o conhecê-lo melhor, sendo que poderemos ter uma nova impressão dele: gostar mais ainda ou se desapontar. Por esse motivo, tive meus receios ao ler o conto ”O Príncipe”, pois para quem leu a resenha que fiz de “A Seleção” pôde perceber o quanto me encantei por Maxon. Sério que alguém gosta do Aspen?!

“Eu andava em círculos, como se isso pudesse aliviar a tensão do meu corpo. A Seleção parecia emocionante quando estava lá longe — uma possibilidade futura. Mas agora? Bem, eu já não tinha tanta certeza.” Pg.03

Fiquei muito empolgada no decorrer desta leitura, pois consegui gostar mais ainda de Maxon e de sua personalidade bondosa. Acredito que os pontos mais marcantes desta narrativa se dão pelo fato de sabermos detalhadamente toda a versão do príncipe, desde o começo do evento da seleção. Conhecemos um pouco mais suas inseguranças, seus medos, angústias, indecisões e desconfortos, inclusive sua relação mais de perto entre o rei e a rainha, assim como suas obrigações, sacrifícios e privilégios. No conto também somos apresentados a uma relação conflitosa do príncipe com uma mulher, ou pelo menos o que poderia ter sido, já que eles eram amigos desde crianças. Essa moça nutria sentimentos por ele há um bom tempo, porém nada se podia fazer e com certeza, Maxon ainda se mostrava muito inexperiente no amor e ele realmente nunca havia amado ninguém. Contrariando o que a sinopse deu a entender, e o que eu havia quase surtado ao pensar que ele poderia ter amado outra pessoa. Uma das partes que achei bem interessante foi a hora em que as selecionadas estavam sendo apresentadas ao público, e podemos conhecer os pensamentos de Maxon sobre cada uma e a situação em si.

“Uma parte de mim se alegrou por saber que eu não estava perdendo uma oportunidade. Poderia começar a Seleção de coração aberto. Só que outro pedaço de mim lamentava. Se eu de fato não tivesse compreendido meus sentimentos, ao menos poderia me gabar de um dia ter amado alguém, de ter conhecido o amor. Mas eu ainda não fazia ideia. Imaginei que essa fosse a intenção desde o início.” Pg.24

Fiquei nervosa na hora que Maxon finalmente conheceu America e mais ainda, curiosa sobre o que ele poderia ter pensado dela. Depois fiquei empolgada por tudo que ela passou para ele de principio. Em seguida, consegui me emocionar por ele ter seguido em frente na seleção, por ela. No mais, acredito que esse conto é fundamental para a leitura e nos faz entender diversas ações do príncipe, além é claro, de todo a excitação contida nas entrelinhas. Terminei de ler A Seleção e me segurei para não ir correndo ler A Elite, pois acho de extrema importância ler por sequência, mesmo porque o entendimento dos fatos fica bem mais fácil.

“Critiquei a mim mesmo mentalmente. Que previsível era eu ficar tão encantado pela primeira garota pela qual tinha autorização de nutrir algum sentimento. Era tolice, rápido demais para ser verdade. Expulsei o calor de mim. Ao mesmo tempo, porém, não queria dispensá-la. O tempo diria se ela era digna de estar no páreo. Evidentemente, America era alguém que eu precisaria conquistar, e isso levaria tempo. Mas eu começaria naquele exato momento.” Pg.31

LINK DA RESENHA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

Daiane 26/12/2013minha estante
Alguem sabe onde tem O principe em pdf?

Fernanda 26/12/2013minha estante
Aqui >> http://www.editoraseguinte.com.br/titulo/index.php?codigo=99007

Claudia 15/07/2014minha estante
Penso exatamente como você. Sério que alguém gosta do Aspen? Quando li esse conto me encantei ainda mais por um personagem que eu já amava loucamente! Só o que pecou, foi o conto ser tão curto. Queria muito mais da versão de Maxon.

Saturno 12/03/2021minha estante
Resenha incrível! ?

Thaynara.Dias 24/11/2021minha estante
Tem como ler aqui ?

bia 05/12/2022

li porque estava com saudades do maxon, e acabei tendo mais compaixão com ele ainda? é triste ver como o pai do maxon trata ele e a pressão que ele sofre com a seleção, suas inseguranças e tal.
sempre tínhamos o ponto de vista da america em relação a isso, e não do próprio maxon, então achei interessante ter um conto dele.
Andressa 05/12/2022minha estante
agora deu vontade de reler

bia 05/12/2022minha estante
já leu os contos?

Andressa 05/12/2022minha estante
simm, mas já tem uns 3 anos, nem lembro direito

Aryella.Geovanna 19/01/2023minha estante
Vc sabe onde ler online?

Andressa 22/01/2023minha estante
Na Amazon, acho até que os contos estão gratuitos

Bea - Be 23/02/2023

Poderia ser pior
Mantenho aqui a mesma opinião que tive com o capítulo extra da Hipótese do amor. Tirando o fato de que o Maxon gostou da América desde de que a conheceu, não tem nada de novo. E talvez devido ao fato da experiência ruim, envolvendo muita frustração que tive com o segundo e com o terceiro livro da série, não consigo mais ficar animada com a história da seleção. Se um dia eu estiver de bom humor, talvez leia outro dos contos da seleção. Mas acho improvável!
Maridudax 23/02/2023minha estante
nn fala isso pra mimm, terminei o livro 1 hjjjj e amei??

Sossô 23/02/2023minha estante
Sss!!! Desde q acabou o 3º livro, n achei mais graça e tbm n achei mt sentido continuarem

luciene 22/04/2022

amei ver a história pelos olhos do maxon. e ver suas reações cm as infinitas cobranças, (principalmente de seu pai) que traziam muitas inseguranças, o medo de como as coisas seriam na seleção.. por mim teria uma trilogia também com sua visao, durante toda a seleção, mas só esse período do livro ja me animou muito e tirou algumas duvidas que tinha sobre como ele se sentia, sem ser aos olhos da América

Nana Bastos 30/03/2021

O príncipe
Valeu a pena ler antes do livro A seleção para entender melhor o processo. Ótimo livro.

huntero 06/03/2022

O Príncipe é um conto a parte da trilogia a seleção, que vai nos mostrar a historia a partir da perspectiva de Maxon, de como ele lida com as responsabilidades que adquire ao assumir o trono, entre elas a seleção de 36 garotas para ser sua esposa.

@KClbooks 14/06/2021

Maxon meu BB.
O Príncipe é um spin off de A Seleção e mostra a perspectiva de Maxon, como ele lida com suas responsabilidades, sua relação com seus pais e seus sentimentos pelas selecionadas. Apesar de achar que o conto não acrescenta realmente algo relevante ao livro "A seleção" eu gostei muito de conhecer o lado de Maxon da história (principalmente um pouco de sua relação com Celeste), inclusive iria amar um conto um pouco maior (kkkkkkkkkk não fiquei satisfeita com essas poucas páginas!). A história começa um pouco antes do início da seleção, até o dia oficial de encontro com as selecionadas. Nesse conto é possível perceber que a vida de Maxon é bem mais solitária do que se percebe, além de conseguir identificar seus medos e esperanças em relação a Seleção. Eu amei o conto, gostei muito de analisar seu ponto de vista e incrivelmente acabei ficando com mais ódio do Rei (pensei que não era possível)... A leitura é leve e bem fluída. É um livro que eu certamente indico para quem é fã da série, apesar de não ser necessário para a continuidade dos livros "oficiais".

Inês.Cardoso 02/06/2023

O livro demonstra um pouco mais do que o Maxon sente quando a Seleção começa, já tinha lido o livro da Seleção á bastante tempo, mas foi bom ver o lado dele.

Jotta.ferr 19/10/2021

"Eu não sou sua querida"
Legal ver pelo ponto de vista do Maxon. Achei a Daphne um pouco paranóica, ela viu coisa onde não tinha. Mas achei esse conto melhor, do que o da rainha.

Kety 19/06/2021

Maxon fofinho
É muito legal conhecer a perspectiva do Maxon na história, entender seus medos e aflições. Gostei de saber que A Seleção não era lá tão atrativa para ele, e que ele estava tão ansioso quanto as meninas.
A cena que ele conhece a America é simplesmente maravilhosa haha.
Vi muita gente reclamando da história ser curtinha, mas justamente por ser um conto não coloquei tantas expectativas, mas gostei muito, por isso dou..
4 estrelinhas ?
Paloma Lopes 19/06/2021minha estante
Maxon merecia pelo menos um livro só dele!

Kety 19/06/2021minha estante
Concordo plenamente!

Moodreader 03/02/2022

O príncipe
Esse conto da seleção nos mostra o ponto de vista do Maxon. E olha, não tem muito o que falar.

Esperava mais um pouco do conto, achava que iria mostrar oponto de vista dele de quando ele e a América se conheceram, mas não foi bem assim.

Talvez a autora quis mostrar um outro lado dele, um que na qual ele não fosse associado á América, mas acho que só deixou o conto desinteressante.

NILU 04/03/2022

Não vou negar, fiquei extremamente decepcionada!
Estava com a expectativa alta para saber o ponto de vista do Maxon sobre tudo que aconteceu, mas principalmente para saber de seu passado romântico. Passado esse que não teve né?
Enfim, vendem esse conto como o grande passado do príncipe mas não vi esse passado, somente no primeiro capítulo e o resto eram coisas que nós já sabíamos pelos outros livros.
Senti que perdi tempo lendo.

Eduarda.Segatti 02/06/2022

? extra
os outros são legais e tals, mas esse aqui é inútil e é um saco kkkk mas já que li os outros me obriguei