Técnicas de Terapia Cognitiva

Robert L. Leahy

Resenhas - Técnicas de Terapia Cognitiva

Hyglu 20/12/2023

O Nicho da Terapia Cognitiva
Ainda não atuo na prática clínica, mas aqui você aprende uma variedade tremenda fe técnicas pra variados tipos de situação.

Você percebe que ele segue a linha estrutural da terapia cognitiva de Beck, passando pelos pensamentos automáticos, crenças intermediárias e nucleares, além de esquemas.

Você auxilia o paciente a examinar e avaliar seus pensamentos e pressupostos, reconhecer erros de processamento, ver as coisas em perspectiva, mudar sua tomada de decisão e muito mais.

É importante lembra que a terapia não se trata de pensar de forma positiva, mas sim realista, buscar entender e avaliar a qualidade de seus pensamentos e crenças.

Sté 04/07/2023

Mais uma leitura exclusiva da graduação
Na mesma premissa que o livro de Plantão psicológico, esse foi exigido para o estágio de práticas clínicas. Dessa forma, os resumos foram feitos semanalmente, o que nos mostrou uma gama bem rica de técnicas e instrumentos a serem utilizados em sessão. Leitura difícil e cansativa em alguns momentos, mas gratificante.

lidi 31/12/2021

Foi um excelente acompanhante durante esse ano, pude aproveitar muitas das técnicas apresentadas e com certeza o aproveitarei muito ainda.