Código da Vida

Código da Vida Saulo Ramos

Resenhas - Código da Vida

Nicole 17/03/2009

O livro é bom e as estórias ali contadas interessantes, mas torna-se um tanto quanto cansativo o excesso de "auto-afirmação" por parte do autor. Para quem gosta de Direito, eu recomendo.
Naty Fênix 19/08/2009minha estante
Adorei só o final do processo do Olavo que é meio chatinho mais gostei muito

07/02/2012minha estante
Concordo com a autoafirmação, mas vale a pena a leitura. O autor é convencido, mas é bom!

Bruno T. 29/08/2009

Vaidade acima de tudo
As citações de fatos ocorridos com o autor, em sua vida pública e, principalmente, no período em que foi ministro, constituem a parte mais interessante do livro. A história de fundo (o tal "caso verídico") é fraca. E a vaidade do autor é desmedida, assim como são exagerados os elogios na capa e contracapa. Leitura apenas razoável, bem inferior às minhas expectativas.

Paloma 14/01/2010minha estante
concordo plenamente!

Priscilla 20/01/2010

Livro muito chato e entediante. Não consegui terminar de ler. Fala muito sobre a história do Brasil (o que é interessante, mas não da forma escrita no livro) e deixa de lado o que deveria ser a parte central (o caso jurídico). Além disso, o autor se acha o melhor e se vangloria de seus atos e amigos o tempo todo.
Bruna Brum 04/06/2013minha estante
Concordo plenamente Priscilla.

Ari 26/04/2010

Simplesmente Sensacional
O livro mistura a trajetório do seu autor com fatos históricos do Brasil e ainda traz como foi feita a resolução de um caso jurídico. Ler o livro é ter uma lição de como é feita a política no Brasil, seus personagens e incríveis fatos por alguém que os viveu de muito perto. A qualidade do livro demonstra a incrível capacidade do Dr. Saulo Ramos.

Thiago Toscano Ferrari 19/11/2020

Li por volta de 2016 e esperava mais...
Um bom livro para quem gosta de política e seus bastidores do poder. Bem atual ao momento que nosso país atravessa. Para juristas, um prato cheio.

Tinoco 27/08/2020

Uma História da política recente do Brasil
É realmente uma história da política recente do Brasil embutida numa autobiografia. Uma forma diferente de narrar uma vida, marcada por importantes passagens da nossa história recente, que são contadas paralelamente a um caso real defendido pelo seu escritório de advocacia. Vale à pena a leitura, sobretudo para aqueles da área jurídica (que não é o meu caso).

Lucy Nazaro 04/06/2011

Código da Vida
Código da Vida, livro escrito por Saulo Ramos, é uma verdadeira aula sobre a história nacional a partir de Jânio Quadros. Em 1961, ele, advogado recém formado, começou a exercer a função de oficial de gabinete do então Presidente da República, em Brasília. De lá para cá vivenciou fatos que exprimem tragédias, conquistas, conflitos, ilusões e desilusões dos brasileiros ao longo da história. Poderia até receber um subtítulo: “De Jânio a Lula- Fatos e Memórias”. Uma trajetória que ele descreve de uma forma clara e precisa, acessível ao entendimento e passível de farta reflexão sobre nós e nós mesmos.
A escrita memorialística dessa história está descrita em meio a uma história singular que ele retrata durante sua fala, a história de um homem desesperado, vítima de erros do judiciário, numa narrativa permeada pelo drama, suspense, surpresas e mistérios. Uma literatura digna de leitura. Uma verdadeira aula de conhecimentos que nos faz pensar nos caminhos que traçamos ao longo de nossa própria história. Que história teremos para contar ou contarão sobre nós quando não mais estivermos aqui?
Eu recomendo a todos os que gostam de uma boa leitura, não só advogados ou pessoas ligadas às leis, pois o escritor é advogado de fama reconhecida, que chegou a Consultor Geral da República e Ministro da Justiça. Usa a linguagem de todos e suas citações são merecedoras de cópias para livro de cabeceira.
Parabéns, Dr. Saulo Ramos. Fico orgulhosa por ter podido ser sua leitora, pelo menos uma vez em minha vida.
Como disse Jô Soares: “Saulo: Acho que esta citação de Rivarol foi feita pensando no seu livro: “O Gênio e o talento: o historiador e o romancista fazem entre eles uma troca de verdades, de ficções e de cores para dar vida ao que não é mais”.

Pattie Cardoso 21/04/2009

Muito bom.
Ao mesmo tempo em que narra os precalços de um escritório jurídico, narra fatos importantes da nossa história. Ótima leitura.

Naty Fênix 22/08/2009

Divertido
O Livro tem muitas histórias engraçadas,passagens politicas importantes de um ponto de vista de uma pessoa que se revela muito simples Saulo Ramos tem um liguagem direta mas rica.
Bruno T. 17/04/2010minha estante
Olá, Naty Fênix.

Respeito seu ponto de vista, mas não me parece que uma pessoa (no caso o autor do livro, Saulo Ramos)possa ser ao mesmo tempo vaidosa e simples.

Fmig 07/12/2009

Quando terminei de ler, senti que me despedia de um velho amigo.

Traz a história recente do nosso país de uma maneira que jamais será encontrada nas escolas.

Michelly 24/03/2010

o livro tinha tudo pra ser bom, mas o autor passa muito tempo se vangloriando..
Fabiana 25/02/2011minha estante
Concordo plenamente !!! Estou gostando muito de ler, mas poderia enfocar mais no fato jurídico do Olavo, e o Saulo Ramos (que, sem dúvida, é um grande profissional da área) poderia ser mais humilde....tem horas que me dá até nojo ! Fora que ficar endeusando o Sarney....é meio complicado, né ?

Almofrey 02/07/2011

O livro é bom, a história central é muito interessante e os fatos da nossa política recentes são deveras esclarecedores e ótimo para pessoas de todas as idades conhecerem um pouco do nosso Brasil.

O Saulo exagera em falar do seu trabalho e das qualidades políticas do Sarney, que convenhamos não é isso tudo.

Enfim, embora eu tenha gostado e recomendo, adianto que o livro se torna um pouco cansativo, porém sem perder a qualidade das histórias narradas.

Recomendo a todos, causídicos ou não.

AnaLaura 08/06/2020

Biografia do Brasil!
Muito além da autobiografia do autor o livro narra fatos históricos do nosso país! Independente de opinião política a leitura é intrigante e envolvente! Super indico!!!

Volpato 01/01/2012

Gostei muito.
Esta lição de vida nos mostra que estar no lugar certo na hora certa, mesmo que não pareça, pode mudar nossa vida, conincidência não existe e que as oportunidades aparecem e temos que agarralas e fazer o possivel para sermos reconhecidos,procurando fazer sempre o nosso melhor.