The Dream Thieves

The Dream Thieves Maggie Stiefvater

Resenhas - The Dream Thieves

Sabrina Inserra 08/07/2013

Mais um livro emocionante!
Bittersweet*. Essa é a palavra que melhor define não apenas The Dream Thieves e a série The Raven Cycle, mas toda a obra da Maggie Stiefvater.

Suas páginas transbordam sentimentos – seja alegria, tristeza, apreensão ou angústia – e é difícil não incorporá-los (ou mesmo vivenciá-los) durante a leitura. E é assim palavra após palavra, página após página, livro após livro. Quando você acha que é impossível se apaixonar ainda mais pela sua escrita… Ela faz de novo!

Em The Dream Thieves toda a poesia característica de sua prosa está presente, diluída em diálogos sagazes (e por vezes hilários), descrições memoráveis, cenas inacreditáveis e momentos sensíveis, que revelam os desejos mais íntimos dos seus personagens.

“Silence was never a wrong answer”.

E por falar em personagens… Neste segundo volume temos a oportunidade de conhecer suas outras facetas e contornos: a persistência inabalável de Blue, a fragilidade de Ronan, os conflitos de Adam e até mesmo um lado, digamos, “menos ortodoxo” de Richard Campbell Gansey III. Isso faz com que, mesmo inseridos em um universo fantástico e repleto de elementos sobrenaturais, eles se sobressaiam às páginas, ganhem vida e se tornem reais – quase como acontece nos sonhos de Ronan.

Já quanto ao enredo… Preparem os seus corações, pois o texto está cheio de reviravoltas de tirar o fôlego! Se por um lado The Raven Boys segue um ritmo mais lento (mas não muito) para introduzir o leitor neste cenário complexo (e à primeira vista um tanto confuso), neste livro temos a predominância de cenas de ação e aventura. Rachas entre carros, seres monstruosos e situações de gelar os ossos: não falta nada! Tudo isso pontuado por novas pistas surpreendentes acerca do paradeiro de Glendower e a continuação da eterna busca de Gansey e dos raven boys.

“It was unberable, but she had to bear it anyway”.

E para os donos de corações mais românticos e “derretidos” como o meu, fica o aviso: suspiros e exclamações tendem a interromper a leitura! (Só dizendo…)

Ufa! Acho que já deu para perceber o quanto eu me apaixonei por mais essa obra da Maggie-diva-Stiefvater, não é mesmo? Um livro altamente indicado para todos aqueles que estão à procura de um ótimo livro!

“And now we never speak of it again”.

P.S.: O primeiro volume da série será publicado no Brasil pela Editora Verus em setembro deste ano!

*Bittersweet = palavra utilizada para expressar alguma coisa ou um sentimento que é ao mesmo tempo doce e amargo.

RESENHA PUBLICADA NO BLOG CAFÉ COM BLÁ BLÁ BLÁ. QUALQUER REPRODUÇÃO SEM A AUTORIZAÇÃO DA AUTORA É PLÁGIO!

site: http://www.cafecomblablabla.com.br/2013/07/06/entre-paginas-the-dream-thieves/
Sabbra 29/07/2013minha estante
Adorei sua resenha....essa serie ja entrou na minha lista ;) São apenas dois livros?

Brubs 12/11/2013minha estante
será uma coleção de 4 livros, e apenas dois foram publicados ainda xD

MILA 18/01/2014minha estante
Nossa, quero o segundo livro publicado no Brasil também!!
ótima resenha!

cresstaris 21/09/2021

The Dream Thieves
the dream thieves foi bom!
o ronan é um personagem incrível, desde o primeiro livro ja roubou meu coração, e nesse mais ainda. amei ver sobre os poderes dele e saber um pouco mais sobre ele e sua família.
amei o aprofundamento da relação de blue e gansey, apesar de ainda querer mais desenvolvimento por parte do gansey.
o adam tava bem chato nesse livro, e senti falta do noah.
sobre o enredo em si, foi ok, achei que poderia ter tido um pouco mais de ação ali no começo/meio, e que ele se distanciou um pouco do plot central da série, mas não que tenha sido ruim por conta disso.
acho que temos uma boa linha para o próximo livro e, mais uma vez, posso dizer que estou ansiosa para mais!

anna 20/08/2021

"in that moment, blue was a little in love with all of them. their magic. their quest. their awfulness and strangeness. her raven boys." isso aqui resume tudo o que eu sinto perfeitamente. amo todos eles e tudo sobre o livro

Bia Abreu 21/05/2020

Fantástico, mágico, forte
Ok. É um YA, mas seriamente, o começo me fisgou e eu não consegui largar esse livro. Ia comentar uma coisa que eu queria que tivesse acontecido e não aconteceu mas mesmo assim não fez tanta falta mas acho que seria spoiler.

BrunaCeotto 09/02/2021

o livro do ronan!
eu consigo entender o motivo de a autora ter dedicado uma nova triologia totalmente para o ronan, porque ela evidentemente se sente confortável escrevendo da perspectiva desse personagem e construindo o caráter dele. eu, particularmente, não ligo muito para ele porque acho os outros envolvidos na história mais instigantes. mas ainda assim, um excelente livro que dá vontade de continuar lendo.
aliás, gansey e blue alimentaram a minha alma nesses dias vazios de quarentena e eu os protegerei para todo o sempre.

maria14126 09/10/2021

gansey himbo
eu amei muito esse livro, como sempre me prendeu em todos os capítulos. a leitura foi bastante fluida apesar de sentir que tava meio arrastado, como se nada acontecesse apesar de muita coisa ter se desenvolvido. foi um livro necessário tanto para o desenvolvimento do ronan como para o adam. acredito que uma das melhores partes para mim é o grupo junto, amo todas as cenas deles interagindo. blue e gansey maiores soulmates ever. e a confissão do ronan sendo gay>>>>>>>>>>> mal vejo a hora do desenvolvimento dele com o adam

Ester664 17/07/2020

Gostei de saber mais a respeito do Ronan. As partes com os poderes, as sobre a família dele, principalmente a relação dos irmãos Lynch, foram minhas preferidas. Entretanto, esse segue sendo o livro mais fraco da série.

A primeira metade do livro é bem massante. Não consegui me importar ou levar a sério os novos personagens. Várias vezes quis pular (de novo) as partes do Homem Cinzento, e o tal do romance é bem desnecessário. Já o Kavinsky, não dá pra levar a sério e isso é tudo que tenho a dizer sobre ele.

Além disso, tem todo os negócio dos carros e corrida, que não deu. Começava a falar de carro eu já queria pular pro próximo capítulo. O menino trás os sonhos para a realidade, não me faça perder meu tempo com carro esportivo.

Na segunda metade do livro, comecei a gostar mais, não sei bem se foi a estória mesmo ou se foi por eu ter começado a ouvir o auidiobook, mas de qualquer forma, me diverti bastante e me envolvi mais com o que estava acontecendo. E o final me deixou entusiasmada para o próximo livro.

Layla l @bookdipity 03/09/2018

Reread 08.04.2021
4,0 stars

O que me incomoda é o fato de até metade do livro não acontecer nada de muito relevante, mas a escrita da Maggie é TÃO BOA que mesmo assim eu continuei curiosa pra saber como tudo ia se desenrolar. Só que eu sinto que seria TÃO mas TÃO melhor se ela não deixasse tudo de importante pros últimos 15% do livro...
E eu amo como tô pagando com a língua de não ter gostado tanto assim da série quando li os 2 primeiros livros da primeira vez haha

Read 03.09.2018
3,5 stars

Queria gostar dessa série do mesmo jeito que todo mundo parece gostar, mas...
K. 03/09/2018minha estante
O primeiro livro foi bem mais ou menos. Também tento entender como todo mundo gosta tanto. D:

Thalita Freire 07/09/2018minha estante
Eu li a série é achei ok, mas não achei essas coisas que todo mundo fala tbm.

Natália 08/04/2021minha estante
Não consegui nem terminar a série!

oikawaspet 25/04/2020

surto atrás de surto

Jessica Hellen 04/06/2020

Arrastado, porém bom
Até os 60% o livro estava praticamente rastejando, mas se aproximando do fim ficou razoavelmente melhor.

Pontos Fortes:
Eu gosto da temática, gosto que esse livro é majoritariamente um livro do Ronan. Adorei que conseguimos ver claramente o início de uma conexão real entre a Blue e o Gansey.
Gostei até mesmo dos casais improváveis, gostar do Gray Man me surpreendeu bastante. Gostei do papel do Kavinsky no processo de crescimento e descobrimento do Ronan, das cenas em que podemos ver mais o background familiar do Ronan e achei bem legal a ambientação da parte em que fomos apresentados "The Barns", a casa do Ronan e como ela funciona e deixa de funcionar.

Pontos Fracos:
Adam Parrish. Eu não aguento mais o falatório sou pobre e infeliz, não tenho nada porém quero quero tudo. Parafraseando Floribella, não é rico em sonhos mas JESUS como é pobre em ouro. Adam tem um desejo, uma ambição, mas não é um sonho, ele não sabe o que quer para realmente TER um sonho.
Não gostei do final envolvendo o Gray Man, por ter gostado do personagem esperava mais.
O final com o Kavinsky foi bem morno também, poderia ter sido um clímax melhor.

Conclusão:
Não é um livro ruim, mas minhas expectativas estavam maiores do que ele me proporcionou. A falta de fluidez do livro realmente incomodou, assim como qualquer cena em que o Adam foi um grande chato insuportável. Quero saber mais do Declan, achei que nesse livro faltou uma real explicação pra animosidade entre ele e o Ronan, espero saber mais sobre isso no decorrer da série (apesar de duvidar que aconteça).

De qualquer forna irei continuar, minhas expectativas continuam bem altas porque muitos elogiaram o terceiro livro.
Renan 04/06/2020minha estante
Li dois livros da série e o núcleo que mais me prendeu foi da família da Blue. Não sei nem se continuo a série...

Jessica Hellen 04/06/2020minha estante
Ai Renan, vou continuar porque me PROMETERAM que fica melhor. Nesse livro a vontade de desistir foi grande, mas irei perseverar! kkkkkkk E concordo com você o núcleo familiar da Blue é de longe um dos mais interessantes.

liv 20/07/2021

uma grande bomba de emoções
Apesar de ter sido um livro muito bom e que me prendeu bastante, houve momentos que fiquei meio confusa por ter muita informação ao mesmo tempo e isso acabou atrapalhando um pouco a leitura. É um livro que me deixou e queixo caído e que realmente me surpreendeu com o plot, onde teve momentos que tive até que fechar o kindle de tentar dor pelo personagem. Realmente se não fosse pelos momentos de confusão teria sido 5 estrelas porém vou dar 4 mas foi um livro muito bom mesmo. Vou dar uma pausa nessa saga pra ler alguns livros únicos mas depois continuo e espero ainda lembrar de todos os detalhes.

Aline 02/08/2020

?2/4
Acho que é o mais estressante da série, depois do que o Adam faz no The Raven boys... Hmkk
Eu amo o Ronan, sem qualquer dúvida.
A vida dele é mais pautada nesse, a vida simples na Barns. É bem surpreende como tudo pode ser um sonho e nem sempre um dos melhores