The Dream Thieves

The Dream Thieves Maggie Stiefvater

Resenhas - The Dream Thieves

vaciolona 16/04/2024

Faltou um salzinho
Esse livro sofre da síndrome YA de que os personagens e as relações interpessoais deles são MUITO mais interessantes que o plot. a autora tenta fazer um sistema de magia mais místico mas ele só acaba sendo tão misterioso que os problemas não tem tensão pq vc não entende eles direito ?? mas eu amei os personagens e todas as tretas deles, escritos com mta delicadeza ai por isso a nota alta

ilmatrbl 21/01/2024

"Sometimes, some rare times, a secret stays undiscovered because it is something too big for the mind to hold. It is too strange, too vast, too terrifying to contemplate.

All of us have secrets in our lives. We?re keepers or keptfrom, players or played. Secrets and cockroaches ? that?s what will be left at the end of it all."

Belpotter 03/12/2023

Minha expectativa para esse livro estava muito grande por causa do livro anterior, mas eu não achei que esse aqui foi tão bom quanto eu esperava.
Foi uma leitura maçante no começo e só melhorou da metade do livro adiante.
Eu achei a narrativa chata e cansativa, o pov do Ronan era bem chatinho no começo, mas a medida que as coisas iam acontecendo com ele e os plots iam surgindo(eu de fato não esperava por eles, desde a questão do pai do Ronan, do Kavinsky, e até mesmo do Mr.Gray).
Outro personagem que eu gostaria de destacar é o Adam. Ele tem seus conflitos e vemos o quanto ele gosta da Blue (e ela finalmente fala da questão dela para ele!).Saber sobre a parte dele e de Cabeswater foi surreal, pq iam acontecendo coisas que eu não esperava e até me assustava.
Blue e Noah, não quero dar spoiler, mas acontece algo nesse livro que eu não esperava de jeito algum! Noah, te adoro!!!

dalgirll 19/09/2023

Blue + gansey salvaram
Que livro chato da oorra, meu Deus acho o adam e o Ronan mt chatos e os POVs deles me matam sério. Mas continuem pq os outros POVs fazem valer a pena

Lore 27/07/2023

Esse livro é muito bom, é ótimo ver os personagens se desenvolvendo e tudo acontecendo ao redor deles. Eu acho que esse livro é uma virada de jogo para os próximos, é a partir dele que as coisas realmente começam a acontecer (e as amizades e relacionamentos a fluir).

jessicakco 01/07/2023

Gostei do livro, mas também achei muito a história um pouco arrastada. Talvez tenha sido os muitos povs.
Não deixa de ser uma fantasia e um universo muito bem escrito, mas o primeiro foi melhor.

Mariana.Felicio 09/12/2022

ronan lynch eu te amo com tudo q tem no meu coração. eu literalmente perdi as contas d quantas vezes eu li esse livro

Laíza 08/08/2022

Meu livro favorito entre os 4. É perfeito entrar na cabeça do Ronan e entender ele melhor. Eu também sou obcecada com a amizade Ronan & Gansey e esse livro entrega tudo.

Carstairs 30/05/2022

Os Sonhos são coisas perigosas da mesma forma que são maravilhosas.

The Dream Thieves é a sequência de The Raven Boys e segundo livro dentro da série The Raven Cycle e aqui traz como o foco o personagem Ronan Lynch, com um prólogo já apresentando o personagem e seus muitos segredos. Eu preciso dizer que, eu fiquei um pouco temeroso quanto a esse livro pois sequências de livros de fantasia, por exemplo, tendem a sempre ser decepcionantes e abaixo do que estamos esperando. Contudo, eu fui surpreendido pelo o que esse livro me trouxe e também provou que, Maggie Stiefvater consegue escrever sequências de tirar o fôlego.

Seguindo os acontecimentos finais de The Raven Boys, o segundo volume mergulha mais a fundo dentro do universo fantástico criado por ela e expande a mitologia criada pela autora quando nos apresenta os Sonhadores ? seres com a habilidade de trazer para a realidade os seus sonhos, e também os seus pesadelos. Ela prova que o universo dos Garotos Corvos é cada vez maior e cheio de maravilhas extravagantes e únicas, que vão desde corvos tirados dos sonhos até grandiosos dragões de fogo.

Mas ok, falando sobre a história. Maggie tem um ponto que ela traz em todos os livros que é sempre inserir um novo ponto de vista que geralmente serve como o antagonista para a história, e geralmente sempre é uma personagem. Se no livro anterior temos o Mr. Whelk com o conhecimento de latim, aqui temos Mr. Gray, um assassino à preço fixo e caçador de artefatos mágicos com vasto conhecimento e fluência no Anglo-Saxão, trazendo a atmosfera acadêmica que permeia a história desde o começo. Mr. Gray é uma adição curiosa e também interessante ao elenco, e traz uma perspectiva única sobre esse universo e seu conhecimento quanto aos sonhadores, além de explicar muitos dos mistérios que ficaram em aberto do primeiro livro.

Falando mais sobre o Ronan, ele é o foco desse livro. Ronan Lynch é apresentado no primeiro livro como sendo um personagem em muitas vezes babaca e com atitudes escrotas, sarcástico e repleto de escárnio. Aqui, conhecemos mais da sua personalidade e seus pensamentos, além de descobrirmos que ele é um sonhador. Ronan é atormentado pelos seus pesadelos e seus segredos, o que justifica em muitas das vezes seu comportamento ao redor dos demais. A sua relação para com os demais personagens é também aprofundada e explorada, desenvolvendo bastante o personagem. Vemos que, apesar da casca dura, Ronan é um personagem sensível e quebrado, que mostra vulnerabilidade e fragilidade com a relação, por exemplo, a Gansey.

A sexualidade de Ronan é mais explorada, ainda que não tão explícita, entendemos seus sentimentos pelo Adam, e também com o novo personagem, Kavisnky (que tá querendo o p* do Ronan e não sabe pedir), que tal como o Ronan é um sonhador. A aproximação dele e da Blue também é muito maior e os dois também se tornam grandes amigos.

O desenvolvimento do Ronan é grandioso e profundo.

Sobre a parte do Mr. Gray, é interessante a maneira que ele se conecta aos personagens, mas especialmente com a Maura Sargent e seu desenvolvimento, que leva a tomada de decisão extremamente importante para o plot twist final, rola de forma orgânica e até mesmo inimaginável.

Num panorama geral, esse livro é gigante pois expande além do esperado do universo, desenvolve cada vez seus personagens e suas relações e deixa um gigantesco gancho para o futuro da série.

anaaraujo 06/02/2022

o livro do ronan
nao tenho palavras pra descrever o quanto eu amei esse livro!!!! meu favorito com certeza! eu amei o aprofundamento nos personagens (principalmente o ronan eu tinha 0 consideração no primeiro livro) e os relacionamentos entre eles.
e eu sei que ele é um idiota, mas eu acho que o kavinsky merecia mais.

e dps do ultimo capitulo (ronan?s second secret was adam parrish) eu nao vejo a hora de ler os outros 2 livros e ver a evolução desse casalzinho