O Vôo das Cegonhas

O Vôo das Cegonhas Jean-Christophe Grangé

Resenhas - O Vôo das Cegonhas

Rodrigo 08/06/2022

Excelente livro, talvez melhor do que o mais famoso do autor, "Rios de Sangue".

Trata-se de um thriller que foge do habitual. Ainda que haja crime a ser desvendado, investigação, ação, perseguição, mortes, o enredo é muito mais complexo. O livro mistura fatos e personagens históricos (como a ditadura de Bokassa na República Centro Africana, ou a presença de povos ciganos) com uma ficção de primeiríssima qualidade, passando por viagens em diversos países do leste europeu.

@admiravel_leitura 28/10/2021

Cegonhas, tráfico de diamantes, trafico de órgãos...
Esse é um Thriler totalmente diferente dos que você pode ler. Primeiro devido a escrita prolixa do autor que torna a narrativa lenta, segundo devido a trama ser uma espécie de Road-Trip em que o personagem protagonista percorre vários lugares do mundo.

Aqui temos uma investigação não de um assassinato, mas sim de um esquema de trafico de diamantes feito por meio de cegonhas. O chato desse ponto, é que o autor quer a todo custo que o leitor fique formado em ornitologia rsrs

Por, nesse tráfico o protagonista acaba encontrando coisas muito mais diabólicas que apenas diamantes.

Resumindo, uma boa história, mas lenta. É preciso ter uma certa paciência para conseguir ler e absorver tudo que ela tem a passar. Por fim, o plot final é de cair o queixo.

Gostei.

Ladyce 20/06/2012

Um thriller muito bom
Se você está a fim de ler uma thriller, um livro que seja envolvente e que tire todos e quaisquer outros pensamentos de sua cabeça, recomendo O VOO DAS CEGONHAS. É excitante, complexo, cinematográfico, inverossímel, violento, mas fascinante. Quase uma ficção científica no sentido mais amplo da classificação. Imbatível para um fim de semana de férias. Bem escrito. Diferente.
Eduardo 29/04/2016minha estante
Adorei também.