Renascer

Renascer Fernanda Reis



Resenhas - Renascer


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Fran 28/03/2016

O livro conta a história dramática de Túlio e Clara.

Ele tinha 20 anos e morava no campo com seus pais, Elizabete e Carlos. Sonhava ter uma relação amorosa e duradoura como a deles. E Clara era a vizinha de toda a vida de Túlio, tinha 16 anos e era caçula de quatro irmãos homens tão possessivos quanto seu pai era com ela.

Benedito não era o exemplo de um bom pai, batia muito neles e via a pequena garota como se fosse sua fonte de dinheiro, esperando que ela casasse com um fazendeiro rico e velho que ele arrumaria. Sua mãe Marta foi obrigada a casar-se com o pai de Clara quando ainda era muito nova, sofria muitos abusos do marido, mas não impediu que ele fizesse o mesmo com sua filha.

Desde os 13 anos, Clara era apaixonada por Túlio e aproveitando sua invisibilidade para a família, fugia pela janela do quarto para encontrar-se com o amigo. Sempre foi muito bem recebida pelos pais do rapaz, que a adoravam e repudiavam o que Benedito e Marta faziam com ela.

Em um desses encontros, o amor surgiu para os dois. Mas Túlio queria mais, desejava fugir dali com sua amada, para evitar o casamento forçado dela com o amigo de Benedito, evitar também que ele continuasse batendo nela, mas o destino tem uma forma de brincar com as pessoas.

Certa vez, Benedito flagrou os dois em uma tarde que saíram para ver o pôr do sol. Na árvore que ficava próximo a casa dos dois, onde ela costumava sentar e apreciar a paisagem ou sonhar com o romance dos dois, Clara encontrou uma carta de despedida de Túlio. E agora? O que seria daqui para frente? Já que ele desistiu de fugir com ela.

OPINIÃO: A história é linda, os personagens são fofos (menos os pais e irmãos da Clara) e o desenrolar faz você ficar emocionado. Vale a pena conferir!
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR