Por que os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor?

Por que os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor? Barbara Pease
Allan Pease

Resenhas - Por que os Homens Fazem Sexo e as Mulheres Fazem Amor?

Jonathan153 25/06/2023

Livro que reforça estereótipos que estão bem longe de refletir a realidade. Pode ser que em algum dia no passado essas ideias tenham feito sentido, mas para a nossa realidade, são totalmente ultrapassadas.

Adriana 16/06/2023

Gostei muito do livro. Me vi nele na maioria das páginas. O autor consegue cativar o leitor trazendo uma pitada de humor com temas do nosso dia a dia.

Suh 26/05/2023

Por que?
Este livro estava encalhado na minha estante, então resolvi desencalhar, acho que foi um dos únicos motivos que me levou a lê-lo.
A proposta do livro é boa, de mostrar através de pesquisas como homens e mulheres lidam de formas diferentes com diversos tópicos como relacionamento, trabalho e etc...
Porém, a forma que é escrito, é péssima, muitas vezes eu senti que estava lendo a mesma coisa, além de não concordar com o rótulo que é colocado durante todo o livro na mulher e no homem.

Marihanna 23/05/2023

Por que os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor
Ache o livro interessante, explica um pouco do comportamento e do cérebro dos homem e das mulheres, de porque eles fazem a algumas coisas.

Jessica.Campos 13/04/2023

Bem mais ou menos
Não é uma leitura gostosa, chato em boa parte do tempo... apenas algumas coisas interessantes. Mas eu propriamente dito não gostei.

Natalia786 11/04/2023

Razoável...
Achei uma temática leve mas não tão atual para os dias de hoje. Ainda assim vale a pena dar uma conferida embora fique um pouco preso a certos esteriótipos... enfim não tenho muito oque dizer sobre ele...

Charilson 23/03/2023

Livro muito bom aprendi muito sobre as mulheres, como elas se comportam e como temos diferentes formas de pensar

brendaflleal 22/01/2023

Interessante.
Minha mãe adquiriu um exemplar há alguns anos e sempre quis ler, mas ela o emprestou e não devolveram, acabei esquecendo o nome.
Ganhei um exemplar há poucos dias e comecei a ler, achei bem interessante.
O livro não traz o título como assunto principal (possui apenas um capítulo para isso), mas traz diversas diferenças entre os modos de agir/pensar dos homens e mulheres.
É muito relevante, pois acredito que através de pesquisas assim, podemos melhorar os relacionamentos com o sexo oposto, seja com parentes, amigos ou até mesmo relacionamentos amorosos.
Recomendo muito.

Rafaella 02/01/2023

Um dos melhores livros sobre relacionamentos que já li!
Apesar do título chamativo, o livro quase não fala sobre o assunto, fala sobre os papeis de homens e mulheres em relacionamentos, com base em pesquisas também nos faz entender como cada um pensa e porque surgem tantos conflitos, pois ambos os sexos pensam diferentes e esperam que o outro pense igual. Escrito por um casal, temos a visão feminina e masculina escrita realmente pelos dois gêneros e nos faz entender muita coisa e é um ótimo guia para melhorar seus relacionamentos se as dicas forem aplicadas, pois fala de diversos tópicos importantes que quase ninguém fala sobre.

Maria 29/12/2022

O livro é bom e aborda alguns pontos bem interessantes sobre a mente de cada gênero, nos faz observar pontos sobre ambos q as vezes n paramos pra analisar, apresenta alguns aspectos bem retrógrados q n gostei, porém num geral é bem válido

Dark_moon.ii 02/08/2022

Muita gente se engana com o título. Não o livro não fala apenas sobre sexo em si, apesar de temos o assunto no livro. O assunto é a relação homem e mulher e suas diferenças e com dicas para ajudar em seu relacionamento. Eu amei esse livro sinceramente e descobri várias coisas com ele.

Beatriz 25/07/2022

Um livro muito bom para quem quer entender sobre o funcionamento do cérebro do sexo masculino e feminino.
Adorei 4 estrelas para esse livro.

DSV - Flávio 27/06/2022

GOSTARIA DE MELHORAR SUA RELAÇÃO? ESTE LIVRO É PARA VOCÊ.
A pergunta do livro é bem complexa e ao mesmo tempo simples de responder.

Porem depois que eu li este livro eu comecei a entender melhor tanto homem quanto a mulher referente ao relacionamento. Ele é muito rico com ótimos ensinamentos para melhorar ainda mais a vida do casal. Só basta você querer e praticar.

Muito fácil de entender a leitura e é bem objetivo na suas ideias.

Mai 24/04/2022

Tenha a mente aberta
O título do livro já é provocativo, e só por falar de sexo já é um tabu. Sim, em 2021 as pessoas "consomem" mais sexo, porém do ponto de vista construtivo de diálogo e discussão vejo que avançamos pouco.

Escolhi fazer essa leitura com com a mente aberta e ler sem viés, por mais que em algumas partes foi difícil. Fui com sem expectativa e acabei aproveitando.

Não significa que concordei com tudo que li ali. As pesquisas e argumentos me deram bons insights e me ajudou a expandir o entendimento sobre o assunto, até mesmo para o argumento de por quê esses argumentos não são aceitáveis mais. Chegou a ser cômico e repetitivo como foi apresentado as ideias.

Eu acredito na diferença biológicas da mulher e o homem, e sim não podemos negar o nosso passado evolutivo. O que não é tolerável é "aceitar" esseas características "ultrapassadas" sem ao menos um pensamento crítico, seja você homem ou mulher.

Nossa sociedade evolui nos últimos 20anos o que antes se evoluía em séculos, e por isso não temos mais "razão" para usar esteriótipos masculinos e femininos do tempo das cavernas. Ainda é tempo de diálogo e construção em conjunto dessa resignificação do que "homem" e "mulher" faz/é/quer.

Laritza 22/03/2022

Precisa ser atualizado.
Se fosse analisar por mim, pela minha experiência com o livro, eu daria meia estrela, mas ele pode ser ligeiramente útil pra quem nunca viu, estudou ou pesquisou nada sobre o tema.
A edição que li é antiga, então não posso dizer se em algum momento houve uma atualização para novas edições, mas me baseando apenas na edição que li, ela precisa desesperadamente de atualização.
Nos últimos 20 anos se descobriu (absurdamente) mais sobre o cérebro humano do que em toda a história da humanidade, e se vc como eu também é um grande fã e estudioso autodidata da neurociência e neurobiologia, sabe que muito do que foi concluído antes da virada do século, já foi refutado pelas novas pesquisas.
Não é um bom livro do ponto de vista técnico, a leitura não é fluida e mesmo a ideia sendo uma crescente de raciocínio para que o leitor leigo chegue ao entendimento do que de fato busca em sua leitura (entender o sexo oposto), é bagunçado, exaustivo, enfadonho e prolixo.
Mas minhas duas estrelas se dão ao fato de que, para aquele que não tem a menor ideia de por onde começar a buscar uma ligeira e tacanha compreensão de quem é e como pensa o outro, é válido em alguns pontos que lançam fagulhas de entendimento do funcionamento biológico e propõem soluções práticas pra que atritos comuns e frequentes sejam sanados de maneira saudável.
Se você está completamente no escuro sobre como pensa, age e como lidar com o sexo oposto, pode te ajudar.