O Menino Que Via Demônios

O Menino Que Via Demônios Carolyn Jess-Cooke

Resenhas - O Menino Que Via Demônios

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Agnie 24/11/2023

Eu gostei da abordagem desse livro, principalmente de como ele brinca com nossa percepção dos fatos ao utilizar muito bem dos pontos de vista dos personagens.

A ambientação é outra coisa que me interessou. Infelizmente, por se tratar de um cultura a qual eu não tive muito acesso previamente eu fiquei meio perdida quando essa parte da trama entrava em foco.

Alê 05/11/2023

Escolha a sua interpretação
Durante o desenrolar da história a gente fica o tempo todo se perguntando se Alex sofre de esquizofrenia ou se ele realmente vê demônios, o fim do livro não vai te trazer uma resposta pra isso, mas todo o caminho mostrando as dificuldades dele e de sua família e os caminhos para encontrar meios de viver melhor com tudo isso é muito bacana.

Jéssica 20/08/2023

Valeu a pena
Gente, esse livro foi uns indicação de uma amiga e fui ler pq aproveitei que tem no Kindle unlimited?. E me apaixonei, só demorei mais pra acabar pq esse mês está muito corrido pra mim.
Mas vale super a pena a leitura, cabe a vc decidir se Alex fala a verdade ?

visuyanne 13/08/2023

Comecei a ler por indicação da minha melhor amiga e adorei! O livro te prende e faz você criar várias hipóteses na sua cabeça. O meu único pensamento foi: Será que é isso mesmo ou eu tô ficando louca também?

Vale a leitura! ??

Aline 23/06/2023

- Sou seu amigo, Alex. [...] Então, todo o medo desapareceu de mim, porque o que eu queria mais do que tudo no mundo era um amigo.
Alex começa a ver demônios no dia que recebe a notícia que seu pai morreu. Ele faz desenhos e conversa com eles. Como se não bastasse, a mãe é depressiva e ele é cuidado a maior parte do tempo pela avó.
Apesar de achar ele meio arrastado, estava gostando, mas o final me pegou. Achei muito ruim e zero me simpatizei. O final que eu criei na minha cabeça teria sido melhor beeeijo.

milenita10 05/05/2023

Um ótimo livro!
Temos dois personagens principais narradores no livro: o Alex e a Anya; Alex é uma criança que vê demônios e Anya é uma psiquiatra infantil. Durante a narrativa acontecem várias coisas estranhas que nos fazem questionar se Alex sofre com esquizofrenia ou se de fato existem demônios e só ele os vê. No fim, não há uma resposta concreta. Acredito que isso possa frustrar algumas pessoas, mas particularmente não me incomoda, gosto que seja aberto para os leitores interpretarem da sua maneira. Outra coisa é a parte da psiquiatria, que, honestamente, não é muito explorada e é introduzida de maneira um pouco leiga. Novamente, não é algo que particularmente me incomoda, mas é importante saber disso antes de ler. No geral gostei bastante da narrativa e seus personagens!
milenita10 05/05/2023minha estante
Esqueci de marcar que tem spoiler :(

Mattheo.AndrA 14/03/2023

Mexeu comigo de uma forma que eu não imaginava.
Adoro livros não necessariamente reais que abordam transtornos e doenças mentais com o protagonismo da pessoa, é muito interessante.

Tatianees 05/03/2023

Intrigante
O livro tem uns trechos muito cansativos, ao mesmo tempo tem aquele ar de mistério, algo que te impede de desistir da leitura. Você precisa saber o final. Alex fala a verdade? Alex está doente? Todos são loucos?

iandira 14/02/2023

O Menino Que Via Demônios
Um livro que me surpreendeu positivamente. Comecei a ler de forma despretensiosa e acabei me envolvendo em uma trama que abriu espaço para várias reflexões. Uma leitura interessante!

?(?) Ninguém é como você e você não é igual a ninguém. - Fez uma pausa. - Na verdade, você pode ser quem você quiser.?
(JESS-COOKE, Carolyn. O menino que via demônios. 2013.)

Emilly 02/02/2023

O menino que via demônios
No inicio fiquei bem presa a história e a leitura estava fluindo, porém do meio pro final achei que ficou muito do mesmo
O desfecho é interessante

Re Oliver 31/12/2022

Início da história foi um pouquinho maçante pra mim . Já do meio para o fim ... sem palavras . Alex uma criança encantadora que infelizmente não consegue enxergar a realidade. E ao decorrer de toda história, você se pega perguntando o que é real e o que não é .
Vale muito a pena essa leitura .

Minyard 08/07/2022

E apesar de tudo, Alex sempre teve todas as chances do mundo
Eu gostei desse livro, mas ele realmente não foi nada demais.

O tema do livro é super interessante e eu amei o jeito que muitas partes me deram um soco no estômago e me fizeram refletir sobre diversos assuntos.
Mas eu não gostei do final e Simplesmente não consegui me apegar aos personagens.
Nada realmente chamou a minha atenção, mas a escrita é boa.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6