Sonhos

Sonhos Ana Costa




Resenhas - Sonhos


5 encontrados | exibindo 1 a 5


skcloudity 07/03/2023

Isso sou eu? ~no sonho~
"a partir inclusive da função dos sonhos de angústia,
despertamos para continuar sonhando." ? Ana Costa
comentários(0)comente



Rodrigo 11/07/2021

Sonhos
Como leigo eu tento entender porque tive tal sonho. Hoje lendo muito sobre análise, é interessante como os sonhos são interpretador trás resoluções imediatas.
Leia.
comentários(0)comente



TalesVR 13/03/2019

Quase uma viagem
Em ''Sonhos'', a psicanalista Ana Costa faz uma viagem pelas teorias de Freud e Lacan sobre os sonhos, expondo muito das premissas básicas da psicanalise ao longo do percurso, num livro curto e muito gostoso de se ler. A ideia principal dessa coleção é apresentar conteúdo ''passo-a-passo'', e pelo menos aqui o objetivo foi atingido com sucesso.
comentários(0)comente



Robson.Abrantes 20/02/2018

Bom livro para se ter uma ideia rápida das teorias psicoanalíticas sobre sonhos, com a abordagem de Freud e Lacan. A autora conseguiu resumir bem as principais bases e assuntos, mas dá certa frustração ao ler o livro, pois a vontade de saber mais sobre os tópicos é real. Pularia logo para a fonte, um dos dois autores acima.
Contudo, para um totalmente leigo no assunto, que não sabe o que esperar, talvez seja útil.
comentários(0)comente



Adriana Scarpin 29/09/2016

Livrinho correto, de leitura rápida, que aborda os sonhos sob o viés freudiano mas com um upgrade da visão lacaniana dentro da teoria psicanalítica.
comentários(0)comente



5 encontrados | exibindo 1 a 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR