O Guardião

O Guardião Nicholas Sparks

Resenhas - O Guardião

Martinha.Souza 27/03/2020

Amor eterno
E não se preocupe. De onde estiver, cuidarei de você. Serei seu anjo da guarda, querida. Pode contar comigo para sempre protegê-la.

Mundo da Vavah 26/03/2020

No momento em que Julie perdeu seu marido e maior companheiro seu chão desmoronou, visto que além de grande amor, ele havia sido foi um anjo salvador em sua vida quando ela foi expulsa de casa pela mãe que só pensava em curtir seus namorados.

Pouco antes de morrer, seu marido deixou encomendado um cachorro, Singer, para que se tornasse o melhor amigo e protetor de Julia em sua ausência, tanto que ela só o recebeu, após a morte dele e hoje o relacionamento de ambos é de total cumplicidade e harmonia.

Apos quatro anos de "luto", Julie consegue se sentir um pouco preparada para tentar amar novamente, e depois de algumas tentativas desastrosas conheceu Richard. Um homem bonito, educado e que a trata como rainha, com direito a limusine, jantar caros, viagens de balão e massagem nos pés.
Além de Singer quem não gosta muito dessa aproximação é Mike, o mecânico e melhor amigo de Julie, que também fora um dos melhores amigos do seu falecido marido. Mike alimenta uma certa paixão pela moça, mas que nunca teve coragem de externar, seja pelo fato de ser tímido, pelo receio de estragar a amizade e até mesmo pela sensação de traição ao seu amigo falecido.

Porém Julie também percebe esse sentimento e enxerga algo diferente em Mike e mesmo com todo deslumbre que Richard a oferece, resolve dar uma chance ao que pode viver com o amigo que sempre esteve ao seu lado. Quem não irá gostar muito dessa decisão é Richard, que começa a mostrar seu lado mais sinistro.

Em uma mistura do seu tradicional romantismo com um thriller policial emocionante e envolvente, Nicholas Sparks nos surpreender com uma história bem diferente e inusitada ao que estamos acostumados de sua escrita. Ele mostrou que não escreve apenas sobre amor e sofrimento mas que pode sim desenvolver tramas diferentes. Aliá uma pitada de humor também está presente ao longo de todo o livro. E claro, com lágrimas sempre.

Mariana.Scolforo 25/03/2020

Um romance lindo! Uma história de lealdade, amizade e amor sem limites. E uma narrativa sobre situações de risco vivenciadas por muitas mulheres. Recomendo!

Priscila.Teles 22/03/2020

Espetacular s2
Esse livro é de tirar o fôlego, que história cativante, surpreendente e empolgante. Tem de tudo um pouco desde um amor natural ao possessivo. A inclusão de singer deixou um toque delicado ao enredo, que cão maravilhoso.

Iza(dora) :3 21/03/2020

"Tio" Nicholas é um autor maravilhoso.
As obras dele são emocionantes. Se não emocionantes, prendem a atenção e você se envolve completamente com a história, os personagens. Essa obra dele é maravilhosa!

Loren 16/03/2020

Singer
Nicholas Sparks nao sabia se escrevia um romance ou um suspense policial, então juntou os dois kkkkkkkkk o livro é bom mas não me cativou muito.

Chris Calixto 01/03/2020

Livro incrível!
Oii pessoinhas!

"O mundo fica melhor quando você sorri"

Julie Barenson viveu um casamento feliz, mas há alguns anos ficou viúva. Enquanto vivia o luto pela perda precoce de Jim, recebeu uma encomenda deixada por ele: um filhote de cachorro dinamarquês. Junto com o bichinho, estava uma carta com promessas de cuidado e votos de vê-la feliz novamente.

Quatro anos depois, Julie sente-se pronta para encontrar um novo amor (além de Singer, seu cão que é enorme e atrapalhado). A moça se envolve com Richard, um engenheiro boa pinta e paparicador. Porém, aos poucos, ela percebe que tem um sentimento muito forte crescendo pelo seu melhor amigo Mike.

Que livro surpreendente. Além de sempre nos apaixonar pelos seus romances, o Nick dessa vez nos trouxe muitas páginas de suspense. Em vários momentos fiquei aflita, em outros aliviada e feliz. No final, simplesmente me vi sem fôlego (positivamente falando). Gostei de tentar entender a mente e o comportamento de alguns personagens, e os coadjuvantes tb foram interessantes e bem construídos.

Senti que nas últimas páginas o autor deu uma acelerada na descrição de uma cena (como um último suspiro), mas nada q diminua o brilho da trama e do livro como um todo. Indico muito essa leitura.

Vocês já leram O guardião? Contem pra mim!

Merelayne 25/02/2020

O Guardião
Fazia um tempo que não lia um livro do Nicholas Sparks. Gostei bastante de O Guardião e super recomendo!

Micheli.ted 25/02/2020

Acabei de ler o guardião de Nicholas Sparks.
O livro é bem diferente de todos que ja li do tio Nick. É um romance com thriller e apesar de não ter desidratado como espera-se do autor não conseguia parar de ler.

Após 40 dias da morte de seu grande amor Julie estava arrasada e sozinha no mundo quando recebe um presente de seu falecido marido, um cachorro dinamarquês para cuidar dela. Quatro anos se passaram e ela decidiu seguir em frente,  começo a sair com uns carinhas e conheceu Richard, um engenheiro bem sucedido que parece que saiu de filme de tão impressionante mas as borboletas no estômago ela sentiu por Mike seu amigo de toda a vida. O problema é que Richard não aceitou muito bem a rejeição e é aí que a história começa.

Michelle.Linhares 15/02/2020

O melhor de todos do Nicholas Sparks!
Romance e suspense com final surpreendente! Leitura eletrizante e que prende do começo ao fim! Simplesmente amei!

Lua 13/02/2020

Interessante!
Comecei com preconceito por conta do autor, que tinha pra mim que só escrevia histórias com finais reais, mas tristes.
Fui surpreendida por uma história tipo Thriller. Recomendo!

daniela.Paulo 09/02/2020

O guardião
Nicholas Sparks me surpreendeu, um romance com muito suspense, uma leitura deliciosa!

Mi Moura 25/01/2020

Me surpreendeu!
Adorei a mistura de elementos na trama: tristeza do luto, apoio de amigos, um cão da guarda, romance, suspense, investigação policial; achei tudo muito envolvente.
Um texto claro e direto, que me proporcionou uma leitura rápida e me prendeu do início ao fim.
Gostei muito!!!