O Guardião

O Guardião Nicholas Sparks

Resenhas - O Guardião

Bri || @_viagensdeumleitor 05/12/2023

Indo por uma vertente nova
Que leitura mais sensacional.

Esse livro vai por uma vertente meio diferente, onde o Nicholas busca trazer o romance só que com mistério, drama e terror, mas tentando buscar um equilibrio, onde a parte pesada e tensa não se sobressaisse sobre o amor dos personagens. Posso garantir que ele conseguiu isso, o romance ficou em equilíbrio total com todo o restante dos acontecimentos.

Obs.: No começo o livro é mais parado, mas depois que chega ali perto dos 40% da leitura você não quer mais parar de ler ?

Dani 01/12/2023

Livro para ler bem rápido
Esse livro foi uma surpresa e tanto! Eu amei a experiência.
Uma história de superação de Julie, sua tentativa de achar um novo amor, está mais perto do que ela imagina. Aquele clichê que amamos!
Porém, no meio desse relacionamento super fofo que surge, um certo carinha não vai aceitar bem isso... E daí surge um Thriller de perseguição incrível.
E o significado do título você só descobre nas últimas páginas.

Matheus.Izepon 12/11/2023

Romance e suspense coexistindo de forma muito bem escrita
Que Nicholas Sparks é mestre no que faz não é surpresa pra ninguém. Em O Guardião, o autor nos apresenta ótimos personagem, desenvolvidos de forma orgânica durante a leitura, e mescla romance com um ótimo thriller durante pouco mais de 300 páginas.
Julie é uma jovem garota que tinha muitos problemas de relacionamento com a mãe. Após não aturar mais vê-la beber, se envolver em encrencas e trocar de namorado assim como troca suas roupas íntimas, decide fugir e passa a se virar para ter o que comer.
Depois de tantos trabalhos diferentes, Julie conhece Jim que, após pagar um café à moça, a leva para Swansboro na Carolina do Norte oferecendo um emprego em um salão de beleza. Naturalmente os dois se apaixonam, casam, e um tempo depois uma tragédia tira Jim de Julie. O rapaz tinha um tumor no cérebro que veio a tirar sua vida.
40 dias após a morte de Jim, Julie recebe um presente junto de uma carta escrita pelo seu ex-marido. O presente era um cão dinamarquês que ganha o nome de Singer e a carta dizia para Julie que o canino seria seu guardião e, também, que era para seguir a vida, se permitir amar e ser feliz novamente.
O tempo passa e Julie vive uma vida solitária, apenas vivendo com Singer.
Leva um tempo para que Julie permita conhecer se relacionar com outras pessoas, mas após alguns encontros desastrosos a jovem conhece Richard Franklin, um rapaz bonito, bem sucedido e que faz de tudo para agradá-la.
No início era tudo tão bonito e se encaminhava para um desfecho agradável. Mas com o tempo, Richard se mostra um homem ciumento e possessivo e, após Julie dar um fora nele e ficar com Mike, as coisas pioram.
Mike Harris é o melhor amigo de Julie e sempre fora apaixonado pela jovem. O mecânico era muito amigo de Jim e se sentia mal por ser apaixonado por Julie. Mas após conversas e reflexões os dois entendem que isso fazia parte do que a carta escrita por Jim queria dizer. Inclusive, Singer o adorava.
Richard passa a perseguir Julie e Mike, que decidem comunicar a polícia, que investiga o rapaz que outrora se mostrou um verdadeiro cavalheiro e que agora se revela um maníaco perturbado que está disposto a tudo para ter Julie. Tudo mesmo!
O Guardião começa com um tom leve, encaminhado para uma história de amor igual a que diversos filmes de romance já nos contaram, mas então surge um suspense investigativo que acrescenta um tom pesado de urgência e preocupação com os personagens. E essa investigação revelará coisas perturbadoras? acredite!

KAsia10 07/11/2023

O guardião
Bom oque dizer desse livro? Um romance e uma loucura a história a partir do meio ao fim , aonde o leitor sente cada vez mais vontade de ler e terminar, saber oque vai acontecer.....o suspense dessa história é inexplicável
Recomendo??

Ana Maia 05/11/2023

O esperado inesperado
Esse é o 10º livro do Sparks que leio. E foi o primeiro final que não me surpreendeu. Um final que você já espera a medida que lê o livro. Porém, a história foi uma das mais envolventes que já li do autor. A mistura de suspense (meu tem favorito) com romance (meu segundo favorito) ficou incrível ?. Depois da ambientação você não consegue para de ler. Você sofre junto ao Mike, a Julie. E fica totalmente focado no Richard.

Claro que não gostei do final do Singer, embora eu já esperasse. Mas lá no fundo eu achei que Sparks ia nos surpreender ao final como de costume. O que não ocorreu nesse livro.

Achei a Detetive Jeniffer sensacional. Que personagem! Que intuição. Ela foi uma verdadeira heroína depois de Singer.

Meu aprendizado dessa história: as vezes aquilo que procuramos está bem ao nosso lado. Muitas vezes vamos tão longe, buscamos fora, e não enxergamos os detalhes a nossa volta.

Não dei 5 estrelas pelo final previsível. Recomendo a leitura.

Mannu_B 24/10/2023

Romance não é meu forte, mas incrível como esse livro entregou tudo na dose certa! Li pela primeira vez há alguns anos, não lembrava o final mas sabia que tinha gostado, decidi ler novamente pra saber se era bom mesmo ou a lembrança que não tava boa, mas o livro é ótimo! Um pouquinho triste, mas ótimo!

Camila 15/10/2023

Bem clichê
Aquele romance bem clichê, do jeito que eu queria. Com o mocinho protegendo a mocinha do vilão haha

Evellin 03/10/2023

Emocionante!!!
Se você é fã de bichinhos, em especial cachorros e tem o lado sentimental aflorado, aconselho ler este livro com lencinhos nos bolsos!

A história é linda, cativa o leitor desde os primeiros capítulos, tornando a leitura fácil e rápida.
O final é surpreendente de uma forma que você não consegue imaginar o que está por vir. Nota 9/10!

HelenaLima 17/09/2023

Isso não é um livro de romance!
Escolhi esse livro pq estava com saudades de ler algo do Nicholas e no começo do livro me perguntava se realmente era um livro de romance e não demorou muito pra perceber que não, não era! Mas era sim um suspense sinistro, um drama com um toque MUITO especial, Singer!
Que angústia eu senti por Julie, por Mike, pela Jessica e pela Jennifer. Um louco, psicopata, doente!!!
O final mexeu comigo, a morte do Singer, nossa, cortou fundo o coração, mas enfim, eu amei. Nicholas nunca decepciona, nunca! ?

Walkiria.Goudard 16/09/2023

Tudo na medida certa.
Que delícia de livro. Uma protagonista coerente com decisões cabidas, um par romântico legal e bem desenvolvido, um vilão com passado bem construído... As coisas vão se desenvolvendo no tempo certo e é tudo muito bem colocado. De início, eu confesso que achei meio parado, mas entendi que a história precisava daqueles detalhes para o desenvolvimento dos personagens. Amei. O plot de quem realmente é o guardião me deixou de coração quentinho... ?? Nicholas Sparks segue sendo um mestre do romance.

Mah 01/09/2023

O Guardião
Tio Nick como sempre não decepciona com as histórias dos seus livros, eu amei estou sem palavras, sabe aquele livro que você não tem vontade de soltar até saber o desfecho é isso que acontece com os livros do Nicholas Sparks, tem romance (mas sem hot) o que é bom pra quem não curte, drama, um pouco de suspense.