O Guardião

O Guardião Nicholas Sparks

Resenhas - O Guardião

Paula1735 21/02/2023

Comecei sem muito vontade de ler por que os livros do nicholas sparks não costumam me prender muito, mas a ideia de não ser só um romance misturando um suspende no meio me agradou demaissss, eu amei o livro, leria mais várias vezes

Larii 19/02/2023

Lindo
Amei a história, tudo muito clichê, do jeito que gosto. Fiquei muito impressionada em diversos capítulos, o autor é realmente um ótimo escritor.

Linara.Chaves 17/02/2023

Um romance assustador
Já tinha lido outros livros do Nicholas Sparks, mas esse me surpreendeu demais! Apesar de já está acostumada com o fato de que ele sempre tem essa pegada de sofrimento, nesse ele foi além, e não só trouxe sofrimento, como também abordou o suspense, trazendo para o livro um psicopata.
Ver cada uma das ações que Richard planejava, o que se passava na cabeça dele, a forma como ele sentia prazer em praticar violência, em matar pessoas, o modo como ele estudava e perseguia suas vítimas, era tudo muito sinistro. Em vários momentos me vi morrendo de medo dele e temendo o que poderia acontecer aos personagens.
O final é de certa forma surpreendente, mas também meio esperado. Há coisas que acontecem que você não pensa em um primeiro momento, mas depois seguem o rumo esperado.

NathalySoul 24/01/2023

confesso que enrolei para ler o livro mas quando peguei gosto uau me apaixonei pela história, como amo animais então chorei horrores no final, chorei com a história dos personagens, me apaixonei com eles, enfim o livro é ótimo eu indico.

aMANda 21/01/2023

Cadelinha de Nicholas Sparks
Que livro bom nossa senhora, melhor livro disparado do Nicholas, te prende do início ao fim com uma mistura de sentimentos a cada página

Ray 20/01/2023

Singer tudo
Preciso lembrar que esse livro foi escrito a 20 anos atrás. Não gostei do fato dele ser vendido como um romace, em que na verdade ele tem uma pegada bastante de suspense.
Achei que isso se tornou um dos pontos principais no andamento e na conclusão da narrativa.
O romance demorou para acontecer e quando aconteceu foi rápido demais. Estava gostando muito deles, mas a história tomou outro rumo.
A proposta do livro em si não me agradou em nada, achei que essa tragédia não precisava.

Nath 15/01/2023

Intrigante!
O guardião é uma mistura de sentimentos: dei boas risadas com o Mike, chorei com os relatos da Julie, e fiquei ansiosa com todo o suspense!
É a minha primeira leitura do Nicholas Sparks diferenciada, normalmente eu só choro! rsrs Gostei!

Michaely.VitAria 01/02/2023minha estante
Também queria que ela tivesse pego a arma, faltou isso!!!

Piedade_Paulino 13/01/2023

É um livro maravilhoso, mistura romance com uma pitada de suspense. É um daqueles livros que nos deixa curiosa pra saber os próximos acontecimentos.
Confesso que os acontecimentos são previsíveis, eu descobria o que ia acontecer antes mesmo dos personagens descobrirem. Em alguns momentos fiquei com raiva da protagonista por ser tão boba e não se ligar no perigo que corria. Mas nada que tira o encanto da leitura.
Recomendo muito a leitura, garanto que não irão se arrepender.
Li a primeira vez a 8 anos atrás e amei, passado tantos anos tinha a curiosidade de reeler pra verificar se ainda continuo amando ou se é uma leitura que já não me agrada mais, continua sendo um dos meus preferidos e favoritados.

Larissa 05/01/2023

Perfeitão
Que livro perfeito, o primeiro e único que me fez chorar, quem ama cachorro vai amar também ??????????????

Celeste.Vasconcelo 22/12/2022

"A maioria das pessoas vivia na ilusão de que tinha controle sobre a própria vida, mas isso não era totalmente verdade. Sim, você podia decidir o que comer no café da manhã, o que vestir e todas essas pequenas coisas, mas, assim que saía para o mundo, estava a mercê de todas as outras pessoas ao seu redor, e tudo o que podia fazer era torcer para que elas não descontassem em você caso estivessem tendo um dia ruim"

~?~

Julie mora em uma cidade pequena na Carolina do Norte, trabalha em um salão de beleza local, tem poucos amigos e uma vida tranquila.
Após a morte de seu marido, Julie vive apenas com Singer seu cachorro, e não tinha se relacionado com mais ninguém desde então.
Até que ela resolve começar a ter encontros novamente, e depois de vários desagradáveis, ela conhece alguém especial.
Richard.
Ele parece ser um cara agradável, charmoso, interessante.
E Julie parece interessada por ele.
Até que ela começa a ver Mike, seu melhor amigo, com outros olhos.
E os dois resolvem se envolver.
Julie termina com Richard e começa a namorar Mike, mas Richard não aceita nada bem.
Até que ela começa a receber telefonemas onde ninguém fala nada e depois de perceber que estava sendo seguida, avisa a polícia e sua vida deixa de ser tranquila.
Até onde Richard está disposto a ir para reconquistar Julie? Será que a vida de Julie um dia voltará a ser normal?

Jackcoriolano 18/12/2022

O guardião (Nicholas Spark)
O guardião, de Nicholas Sparks, é a história de Julie, viúva de Jim. Julie sofreu com sua mãe, após a morte do pai, e seus namorados, até ser expulsa de casa.

Quando Julie começa a superar a morte de seu marido, conhece Richard, gentil, bonito, cliente do salão onde ela trabalha e interessado nela. Depois de três encontros, Julie percebe que não tinha sentimentos por Richard porque, na verdade, percebeu que tinha sentimentos por Mike.

Mike é o melhor amigo de Julie, assim como Emma e o marido Henry, irmão de Mike, e Mabel, tia de Jim, e dona do salão onde Julie trabalha.

Só que Richard não aceita ser rejeitado e vem à tona sua natureza violenta.

O guardião começa pela tristeza, passa pela amizade e pelo romance, e termina num thriller. A escrita é simples e a narrativa é bem previsível. Indico para quem não lê muito ou quer começar o hábito de ler.

Vanessa.Alessi 18/12/2022

Um belo suspense com romance
É o primeiro livro do Nicholas que fiquei tensa. Não é exatamente um livro para relaxar, mas a trama é muito bem elaborada.

Surpreendente, recomendo!