O Guardião Nicholas Sparks

Resenhas - O Guardião

@iasmimtalendo 25/09/2021

Cuidado com quem você se envolve!
Segundo livro lido do NS, este fora lido por leitura coletiva e posso dizer que CARAMBA, que livro!!! Nunca imaginei que NS não era só romance?

Se você procura um livro de suspense, é este!
Conta a história de Julie, recém viúva, tentando seguir a vida e conhecendo novas pessoas. Aqui vamos ter, Mike, o melhor amigo apaixonado, e Richard, um engenheiro, bom partido, mas que no fundo guarda grandes segredos.
Julie, em certo momento, se envolve com Richard, mas logo acabam terminando por falta de química e conexão por parte da Julie.
Passados bons anos apaixonado por Julie, finalmente, eles conseguem se encontrar e começar um relacionamento, afinal, o amor pode estar bem debaixo do nosso nariz.
Richard não aceitou muito bem o término é muito menos Mike ser o novo amor de Julie, a partir disso ele trava uma obsessão e perseguição por Julie.
Temos também Singer, o cão dinamarquês, que Julie ganhou do falecido marido, o cãozinho é o protetor de Julie e sempre está com ela.

O livro é narrado em terceira pessoa, o que as vezes me confundiu, mas tudo certo, tem a visão de todos os personagens envolvidos na história.

Meu coração parecia que ia sair pela boca lendo esse livro, fiquei muito angustiada e temi demais pela Julie e pelo Mike.
No fim tá tudo certo, e quando você descobre o porque do título ser ?Guardião? é de chorar.

Apesar das boas doses de ação, no final da tudo certo e você consegue respirar aliviado.

Apenas leia, vale muito a pena!
@iasmimtalendo 25/09/2021minha estante
ATENÇÃO PARA OS GATILHOS

tem algum gatilho amg?

@iasmimtalendo 03/10/2021minha estante
Tem sim amg, um dos protagonistas stalkeia a mocinha de forma obsessiva

obrigada amg

Rodrigo Soares 02/07/2013

O Guardião
Livro maravilhoso!! E o que mais gostei foi o suspense que teve do início ao fim da trama. Romance lindo, inesquecível. Um dos melhores do Nicholas Sparks!
Mostra que o amor pelos nossos animais de estimação também tem uma importância muito grande. E como aprendi com isso...
Vale a pena a leitura desde as primeiras páginas ao fim.
Me deixou com ressaca literária! =D
May 17/08/2013minha estante
Esse foi um dos livros que mais marcou a minha vida, talvez por estar vivenciando uma situação parecida kk mas graças a Deus ambas tivemos um final feliz. (yn'

Rodrigo Soares 17/08/2013minha estante
kkkkkkkkkkkkkk assim espero que esse capítulo do seu livro tenha acabado!! kkkkkkkkkkkk

May 19/08/2013minha estante
E espero que não tenha prólogo kkk

Profe Déh 02/11/2016minha estante
Fiz uma resenha deste livro confere ;)
Amo esse livro :)

Dayse - Blog Doce Estante 12/05/2013

Julie tinha problemas com sua mãe, que teve vários parceiros, não concordando com isso resolveu sair de casa e obrigada a se virar, aceitou serviços humilhantes em troca de um prato de comida, dormia na rua, até conhecer Jim. Ele pagou alguns cafés a ela e depois ofereceu um serviço em sua cidade, ela não tinha muitas escolhas tomou coragem e foi.
Em Swansboro, na Carolina do Norte, refez sua vida e começou a trabalhar como cabeleleira no salão de Mabel, tia de Jim. Descobriu que Jim era o amor de sua vida, casaram, mas após 6 anos de casados ele faleceu devido um tumor cerebral, e tudo que restou para ela foi o presente que ele deu, o cachorro Singer, que virou seu companheiro.
Depois de quatro anos Julie está pronta para amar, tem alguns encontros mas não teve muita sorte, até que conhece Richard Franklin que não poupa esforços para agrada-lá, eles sairam algumas vezes mas Julie descobriu que entre ela e Mike era mais que amizade, teve que escolher, e sua escolha foi Mike, o seu grande amor estava mais perto do que imaginava. Mas essa escolha não agradou a Richard, e acabou provocando um ciumes doentio, ele pasosu a segui-lá , isso começou a encomodar Julie, que procurou os policias da pequena cidade, no inicio não acreditaram nela, mas depois descobriram que Richard tem um passado misterioso.Eles começam a investigar e Richard não desistiu da ideia de te-la e ae começa todo o suspense. Não posso mais ir adiante se não perde a graça para quem ainda não leu.
Foi mais um livro de Nicholas que gostei muito, adorei a idéia do suspense isso fez com que eu devorasse o livro.
estefano lopes 12/11/2014minha estante
amei esse livro, tenho ele como um dos meus favoritos sempre leio, a história é tão original que parece com minha vida. romance com suspense e também perigo quando um homem misterioso aparece na vida de uma jovem que se apaixonou pelo melhor amigo, é uma série de obstaculos a se vencerem para este romance evoluir.

Michelitedesco_ 25/02/2020minha estante
Tio nick não decepciona

Nick 21/08/2020minha estante
Eu todaaa

Dani 03/06/2023

Este livro é um pouco diferente dos demais livros do autor, com um pouquinho de suspense além da tradicional história de amor. É bem previsível todo o desdobramento da narrativa, não tem grandes surpresas, mas, por gostar muito da escrita do Nicholas, segui com a leitura imaginando de que maneira ele iria finalizar a trama. No geral, é um livro bom, só não pode ter expectativas de encontrar todo o suspense anunciado.
Fabio 03/06/2023minha estante
Tô com dois dele pra iniciar, mas sempre acabo colocando algo na frente, mas vc acabou me animando com a Resenha!

Dani 03/06/2023minha estante
Ah, que bom que consegui te ajudar! Já li vários dele, mas esse tem uma pegada um pouco diferente dos demais. Tomara que você goste, boa leitura!

Fabio 03/06/2023minha estante
Obrigado!!!

Jamylle_Berbert 13/10/2021

Eu amei
Foi o meu primeiro contato com o autor do livro e eu amei. Uma história incrivelmente fluida, com todos os personagens bem desenvolvidos e um enredo impecável. O significado do título foi lindo, eu amei.
carolina 13/10/2021minha estante
esse livro é perfeito.??

Gabi Dietrich 13/10/2021minha estante
Esse autor é ótimo, eu super recomendo A Escolha, O Melhor de Mim, Diário de uma Paixão (o mais famosinho kk) e Uma Longa Jornada. São meus favoritos ?

Emanuel246 02/02/2023minha estante
Meu primeiro livro do tio Nick foi esse.

Nanda 20/03/2017

Sorrando...?
No geral curti bastante o livro. A narrativa é boa, o suspense foi um pimentinha a mais.
Só não gostei do fato de o cachorro ter morrido, acho que tinha dado sim, pra ela ter pego a arma e ela mesmo ter matado o infeliz, creio que teria ficado melhor o final. E também não gostei da falta de importância que foi dado ao caso, queria saber do fim da coisa toda. Ele morreu?
Carolina 19/04/2017minha estante
Vc tem que lembrar que as pessoas vem ler a resenha mas geralmente naonleram o livro ainda. Vc fez um mega spoiler! ??

Nanda 26/04/2017minha estante

Thaila 07/05/2020

:'(
Todo livro do Sparks eu choro, não é possível. Eu comprei o livro justamente pq era óbvio que alguém já tinha morrido, então tinha esperança que dessa vez nada de ruim ia acontecer, ledo engano. Chorei que nem bezerro desmamado com esse final, pqp. Mas fora isso eu achei o livro muito bom, com uma boa história que a gente já sabia mais ou menos como ia terminar.
Sa 12/06/2020minha estante
Só preciso saber uma coisa: acontece algo com o cachorro?!

Thaila 12/06/2020minha estante
Aí sim ?

May 10/06/2013

Mais uma vez o Nicholas conseguiu me surpreender com mais um romance, me fazendo suspirar, rir, chorar, gritar, sofrer, torcer, vibrar e me apaixonar pelos personagens e pela história... Mas, diferentemente dos outros romances do autor, nesse tivemos páginas e mais páginas de muito suspense, e apesar do perfeito equilíbrio entre amor e suspense, ficamos a par de várias coisas, desde o início já sabíamos quem era o vilão e quem era mocinho, porém, isso só me fez ficar mais ansiosa para cada ação dos personagens e para saber no que isso influenciaria na trama, não conseguia nem queria parar de ler. Apesar de toda a reviravolta na vida dos personagens temos um romance sólido, construído na base da amizade e da confiança, e uma coisa que me chamou a atenção foi o fato de os personagens não ficarem juntos apenas no final da história, eles enfrentaram tudo juntos... Sem dúvida um dos finais mais perfeitos que já vi, e mesmo acabando maravilhosamente bem, não pude deixar de pensar "Por que a história acabou?"
#SuperRecomendo
Rodrigo Soares 15/08/2013minha estante
Amei o suspense desse livro!

May 17/08/2013minha estante
O Nicholas é o cara, ele realmente sabe agradar os leitores c:

@garotadeleituras 21/01/2017

Um romance com toque de suspense e um cachorro adorável.

Esses três elementos definem o livro “O guardião” de Nicholas Sparks, que para aqueles acostumados com o estilo água com açúcar encontrarão algumas novidades por aqui. Julie Barenson perdeu o marido para o câncer há quarenta dias. Inconsolável e sem forças para continuar, passa os dias chorando e sem motivos para reagir. Até que ao abrir a porta, recebe uma encomenda. Ao abrir a caixa, encontra um filhote de dinamarquês acompanhado por um bilhete encorajador de Jim, que além de incentivá-la a recomeçar, promete sempre protegê-la.
O filhote adorável que recebe o nome de Singer transforma-se em um cachorro fiel, enorme, divertido, protetor (possessivo) e com uma alegria dotada de uma dose de destruição. Quatro anos após esse fatídico acontecimento, Julie que trabalha durante os dias em um salão de beleza da amiga Mabel e da colega esteticista Andrea, decide sair da zona de conforto e encontrar uma pessoa para dividir sua vida. Entre vários encontros com pretendentes inadequados, surge Richardson Franklin, um engenheiro que possui todas as qualidades possíveis capaz de cativar seus sentimentos.
Não podemos esquecer Mike Harris, seu melhor amigo, que esteve presente nos momentos mais difíceis do luto e com quem compartilha desde as banalidades até problemas mais sérios. Mike, entretanto, não ver em Julie apenas uma amiga, mais é irremediavelmente apaixonado por ela, apesar de não conseguir chamá-la para um encontro ou falar dos seus sentimentos, além do ciúme quando se inteira dos encontros de Julie. Ameaçado pela possibilidade de Richardson arrebatar Julie definitivamente, Mike decide elaborar um ataque para conquistar seu lugar no coração da amiga. Por seu lado, Julie começa a perceber que a importância de Mike na sua vida vai muito além da amizade e como a falta em compartilhar seu cotidiano com ele pode afetar sua felicidade. Dividida entre o medo de perder o amigo e o perfeccionismo de Richardson, Julie enfrentará não apenas o dilema para escolher um novo companheiro, mas os perigos que essa escolha acarretará.

Tio Nick procurou elementos diferentes para inserir nesse livro, se reinventando para seus leitores. Adorei o Singer, com cara de Marley e eu, ele é realmente um guardião adorável que tem um senso e discernimento de humano. Richardson com certeza é um personagem enigmático, perfeito demais, que desde o primeiro momento deixa uma pulga atrás da orelha do leitor, e Mike é aquele amor divertido e engraçado que conquista por sua doçura e bondade. Quanto a Julie, não é uma mocinha muito esperta que saiba conviver com muita pressão, além de ser muito indecisa. Taí uma protagonista do autor que não é carismática. Diferente dos outros livros, onde o autor costuma matar seus personagens de causas naturais, em “o guardião” estes ficam a mercê de um psicopata. Não é um dos melhores livros do autor, mas prende o leitor que imerso na narrativa, termina o livro para saber o desfecho do caso. Recomendado para pausa entre leituras densas.
Eduarda Graciano do Nascimento 21/01/2017minha estante
Por motivos óbvios, eu chorei lendo esse...

@garotadeleituras 21/01/2017minha estante
Hahahaha, Tio Nick tem o dom de fazer isso Eduarda. Apesar que nesse eu consegui resistir :)

Juliahayra 29/06/2023minha estante
queria ler o livro, mike e julie terminam juntos?

Anaa_ju 08/08/2023minha estante
Sem spoilers por aqui hahaha. Mas sério, recomendo muito que leia o livro, a leitura é muito maravilhosa!!?

Laura 19/04/2021

A minha vontade era dar 5?? para o livro, mas quando cheguei ao final isso se tornou quase impossível pra mim. É de praxe se preparar para os finais tristes de Nicholas Sparks, mas eu definitivamente estava preparada para tudo, menos para o que aconteceu!

Fora esse detalhe, o livro é excelente, tem uma história envolvente e que te faz sentir tudo que Julie sente, o medo, a angústia, o desespero e também a sua sensação de segurança com Mike. É uma mistura de romance com suspense (um pouco previsível logo no começo), mas que vale a pena! Talvez eu gostasse de ver um pouco mais de desenrolar da história do casal, mas eu amei até chegar nas últimas páginas! ??
Cami @leiturizar 19/04/2021minha estante
Eu amei esse livro! Todo o suspense e romance misturados.. mas fiquei triste pelo mesmo motivo que você.

Renata 01/05/2021minha estante
Acabei de ler esse livro e tenho o mesmo sentimento... Estou muito triste com esse final ?

Isabela 25/09/2021

O Guardião
Julie ja tinha sofrido muito quando Jim apareceu em sua vida e a mudou para sempre. Agora ela tinha amigos e familia e emprego. Ela era feliz pela primeira vez na vida. Marido amoroso, amigos verdadeiros. Tudo o que podia desejar. Mas ai Jim morreu e ela ficou viuva aos 25 anos. Na vespera de natal após a morte do marido ela recebeu uma encomenda. Um cachorro dinamarquês e uma carta. Do seu falecido marido.
"[...] Eu ficaria arrasado se você nunca mais voltasse a ser feliz. Então, por favor, faca isso por mim. Seja feliz de novo. Encontre alguem que a faca feliz. Isso pode ser dificil ou talvez você ache impossive, mas eu gostaria que tentasse. O mundo fica melhor quando você sorrir."
Demorou quatro anos com o apoio do Singer, o cachorro que o Jim lhe deu, e seus amigos. Mas ela finalmente se sentiu pronta. Os primeiros encontros foram desastrosos. Ate que ela conheceu o Richard.
Finalmente! Pensou. Ele era romantico, inteligente, bonito, charmoso... O pacote completo.
Mas Julie percebeu que apesar de perfeito não tinha aquela chama. Não tinha aquela conexão emocional. Ela encontrou o que procurava em quem menos esperava. No seu melhor amigo. Mike.
Mike era o melhor amigo de Jim e ficou ao lado dela depois da morte dele. Mike percebeu que a amava primeiro. Mas tinha um problema: ele era o melhor amigo do Jim. Nao era certo. Mas ambos acabaram cedendo aos sentimentos e percebeu que Jim ficaria feliz. Os dois enfim deixaram o medo de lado e iniciaram um relacionamento.
Mas foi ai que os problemas comecaram. As ligacoes para Julie sem que ninguem respondesse, Julie sendo seguida em todos os lugares que ia.
Richard não aceitou o fim. Ele a queria. E com o seu passado deixava claro, era capaz de tudo.
Julie e Mike fugiram, tentando se livrar daa garras do psicopata. Mas ele os seguiu. Descobriu que Richard nao era o seu verdadeiro nome. Ele havia matado o Richard verdadeiro e assumido a identidade - e era só a ponta do aiceberg. Ele ja tinha tudo planejado. No fim Julie o perdoaria e eles viveriam felizes. Ele só não contava com o Guardi?o de Julie. Julie finalmente tera sua felicidade.
#OGuardião
tem algum gatilho amg?

Isabela 07/10/2021minha estante
Depende. O gatilho é muito pessoal. O livro tem cenas fortes. Porque tem partes que é na visão do Richard também. Pode ser que para algumas pessoas exista o gatilho. Agora é uma opiniao minha: quando vou ler qualquer livro do Nicholas Sparks eu jà assumo o risco de que ele vai me destruiu emocionalmente de alguma forma. Mas esse livro tem final feliz.

Caroline Martins 06/01/2017

Se não leu, leia!
Nunca esperei um romance deste nível vindo do Nicholas. Amo os livros dele, sou fã mesmo, mas acredito que me acostumei com seus livros, e este realmente me pegou de surpresa.
O tipo de história que te prende desde a primeira página, você quer realmente saber o que vai acontecer com Julie. De início parece saber o que vai acontecer, mas te garanto, nenhum dos seus pensamentos para o longo da história irão realmente acontecer, a cada página será surpreendido com algo inusitado, e com muito suspense.
O Nicholas arrasa nos seus romances, mas este sem sombras de dúvidas te faz vibrar ao querer entender o que vai acontecer, e quando achar que entende o que vem pela frente, será pego de surpresa, outra vez. É emocionante e te faz entrar realmente na história e sentir o que cada personagem quer transmitir.
Deisiane Santos 27/01/2017minha estante
Amo esse livro, um dos meus favoritos.?

Sonali 15/06/2017minha estante
null

tati santana 04/07/2013

Me apaixonei por esse livro por dois motivos: Mike e Singer. Eu li com tanta facilidade, me via rindo do Mike e da sua falta de jeito, imaginava o Singer olhando pra ele com aquelas expressões que pareciam perguntar as coisas. Eu entrei na história com tanta facilidade por causa dos dois. Se tornou meu livro favorito por conta dos dois, mas confesso que senti falta de algo a mais no final, apesar de ter chorado que nem boba nas últimas páginas. Enfim, Nicholas mandou bem com os personagens, só precisa se emprenhar mais no suspense pra não cair demais na monotonia.
Tamiris 24/03/2015minha estante
Tive preguiça de ler mas quando comecei não parei. Mike, a reviravolta, o romance - muito amor!
Leia "A Escolha", o melhor livro do Nicholas para mim. Travis Parker